Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A bola pune e premia

O futebol é cheio de mistérios e ao mesmo tempo muito simples: a bola pune a quem erra muito e premia a quem faz o dever de casa.

BOTCAM

O Botafogo se aproveitou dos erros absurdos do Galo no Maracanã, na ida, e no Independência, na volta.

O ataque atleticano desperdiçou oportunidades demais em Beagá, e a defesa errou tanto aqui quanto lá.

O Bota errou muito menos, lá e cá!

Os dois times correram muito; as duas partidas foram ótimas, mas a torcida do Botafogo riu primeiro e por último, porque os comandados do Osvaldo de Oliveira fizeram por merecer.

A defesa atleticana está precisando se explicar. Réver e Leonardo Silva estão batendo cabeça demais!


» Comentar

Comentários:
0
  • Adalton disse:

    O Atlético (Diretorias) ao longo dos anos reclamam muito e colocam sempre a culpa dos fracassos nas arbitragens: menos…menos.
    Também é preciso reconhecer os próprios erros para corrigi-los; o time precisa de maior poder de marcação( a sorte não dura a vida toda e , não é a toda hora que se reverte placares); o time precisa aprender urgente a jogar mais fechado, principalmente fora de casa. |Porque não se colocar o Rafael Marques , e o Réver no meio, como médio-volante?

  • Dudu GALOMAIO BH(Campeão da América) disse:

    Vocês sabem qual o animal que o urubú come ainda vivo? Raposinha…

  • audisio disse:

    Encerrando este tema: Mias uma vêz vou repetir a frase: Qualquer time que quizer ganahr do Atlético é só concentrar seu melhor jogador de ataque pelo lado direito do Atlético e atacar o Marcos Rocha. Marca com os olhos numa distância de 15 metros!

  • Fabio Pimenta disse:

    Vocês sabem como cozinhar uma galinha? BOTAFOGO NELA….

  • Isael Souza disse:

    Um amigo mim disse que a CBF esta de conchavo com os Clubes do eixo Rio-São Paulo, Veja bem; faz um sorteio sem nenhuma transparência, onde se coloca em um chave 4 clubes carioca, dois mineiros, 1 de Goias e um do Amazonas, na outra 3 paulistas, 2 gaúchos , 1 Paranaense e dois seja o que Deus quiser. Vamos ao Sorteio: Na chave dos paulistas time do Lula pega o poderoso Luverdense, pra despistar coloca o Inter contra o imbatível Salgueiro. Na chave dos cariocas coloca o fortíssimo Nacional contra o considerado o mais fraco na atualidade do futebol carioca, o Vasco. Tem mais, colocam o Cruzeiro x Atlético para enfrentarem adversários, que se passarem, se enfrentariam no futuro antes de uma final. Esta dando tudo certo para a CBF, eles só não contavam com a jornada vitoriosa de Grêmio, Atlético PR e do Goias. Vou esperar pra ver, se der algum carioca ou paulista como campeão, é hora de questionar esse tipo de sorteio feito a portas fechadas. A poderosa rede bobo poderia patrocinar o sorteio, como se faz para uma Copa do mundo, apesar de que o sorteio pra Copa das Confederações, deixou a desejar, quando houve a gafe da escolha dos jogos para o Mineirão. Torcer para que queime minha língua, se os clubes fora do eixo Rio e SP forem campeões.

  • Thomaz disse:

    Respondam, amigos: Quem tem superpoderes de carta branca para se referir ao Marcelo Oliveira desta maneira: “tecnico cagão!!!” ?

  • Jairo Reis disse:

    Muito bem escritas as palavras do Paulo Sérgio! Olha, vou dizer uma coisa, ontem vi mais uma vez o Leonardo Silva entrando de primeira e ficando pra trás. Foi assim domingo contra a Portuguesa e agora com o bostafogo! Será que com toda experiência dele, não sabe isso? O galo, tá precisando se explicar melhor. Tá precisando fazer valer a sua força.

  • Junior Gam disse:

    A defesa do Galo ta complicando os objetivos do time.

  • Márcio Veloso disse:

    E continua a safadeza de sempre. O AE procurou dar ênfase a uma suposta confusão, que praticamente não existiu, na torcida do Galo ontem. Isso tudo só pra acobertar o que a torcida do cru cru aprontou ontem no Rio.
    Dá dó, muita pena, ver o Neuber Soares pedir paz entre as torcidas. Justamente ele, uma pessoa pública, que mais inflama a torcida do Galo, com suas opiniões chulas, parciais e carregadas de xenofobia e intolerância, para com os atleticanos. Fingem de bonzinhos, mas são víboras prontas para atacar.
    Este mesmo jornalista aplaudiu o Marcelo Oliveira na segunda feira, hoje pediu sua cabeça e sugeriu a contratação do Murici. Metamorfose ambulante!

  • kleber BSB disse:

    Descordo de você Chico, assino em baixo Ricardo Lemos. Zaga está jogando desprotegida ontem só tinha o Pierre marcando 4 e ainda se desdobrando para cobrir os laterais, dessa forma time fica muito exposto e sobra pra Rever e Leonardo Silva. Também não concordo com o Kalil de colocar a responsabilidade nos apitadores de plantão. Se o Jô tivesse marcado os 2 gols na frente do Jeferson a história hoje seria outra. Ponto positivo R10 muito bem, Tardeli nota 10, Fernandinho bom jogador.
    Outra impressão que me dá é que no segundo tempo tá faltando gás, o que importa é chegar dia 21/12/2013 com folego total!!!!

  • Thales Rosa disse:

    Marcão sua verborragia e seu machismo sao ridiculos.

  • Jacqueline Costa disse:

    Concordo com o Ricardo Lemos. Acredito que a eliminação da C. Brasil obrigará o Galo a focar no Brasileirão e isso favorecerá em muito na preparação para o Mundial, o time chegará muito mais fortalecido. Com relação à Zaga: Rever quando joga como Rever, é um monstro ,quando acha que é o Beckenbauer, vira essa m…. O Jô também poderia ir a uma igreja, depois da seleção tá perdendo gol demais, mas tem crédito por causa do gol da final, assim como Léo Silva. No mais, se o Galo jogar o resto do BR13 como o primeiro tempo ontem, vai ser duro alguém aguuentaaar. Como disse o Tardelli, tô triste, tô alegre, há, há, há.

  • Edson Carlos disse:

    Chico, você tem razão. A zaga está “entregando a paçoca”. Acho até que Emerson recém contratado já merece uma vaga no time, na minha opinião no lugar de Leo Silva. Outro fator que tem sido determinante nos gols que o Galo tem levado é a falta de um volante que auxilie Pierre e a zaga. Josué não dá conta, Luan foi testado e foi bem, mas nada comparado quando Leandro Donizete estava no time. Este tem que voltar logo. Apesar de tudo, observando o jogo de ontem parece que o Galo está voltando a jogar bem na frente, chegando com perigo ao gol adversário. Gostei da atuação de Fernandinho, parece bom. Abraço!

  • Salvo engano não é necessário que seja “o último homem” para ser expulso quando se faz falta; o que parece é que se a falta for feita num lance que poderá (poderá!) resultar numa oportunidade clara de gol, esse atleta faltoso (independente se for ou não o “último homem”) deverá ser expulso…

    – Mas o lance na partida de ontem entre o CAM e o Botafogo foi desenvolvido durante essas duas opções, portando, o árbitro preferiu “inocentar” o faltoso!

    – Sim, a comissão de arbitragem da CBF é uma vergonha, e essas roubalheiras se arrastam há décadas e prejudicam tão somente os clubes fora do eixo, e isso é público e notório… Os clubes fora do eixo deveriam exigir intervenção da FIFA!

  • Ricardo Lemos disse:

    Estou achando que tem Maria fantasiada de João aqui. Como pode a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro na atualidade ser tão criticada assim?

    Os erros acontecem, como aconteceram e acontecerão. Não podemos atribuir a eles a responsabilidade de uma eliminação na Copa do Brasil.

    Outros personagens foram mais decisivos. Continuo achando que esta é a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro na atualidade. E acho que estamos muito bem servidos de zagueiros.

    Com o retorno do Leandro Donizete, o sistema defensivo volta ao normal e, principalmente, a ligação com o ataque melhora consideravelmente.

    Sem dúvida alguma, pelo que vi ontem, o Galo vai muito forte para o Mundial, que é o nosso maior objetivo.

  • Richard disse:

    Paulo César, você falou muita coisa que eu queria falar e não consegui. Acho que esse é o fato mais importante desse blog: opiniões que se complementam. Voltando a sua fala, o FDP do Jô ontem, perdeu 2 gols, deixou-nos muito chateados, entrou em sua Mitsubichi e foi embora na boa, talvez para uma sessão regada a Vodka com limão. Já o Marcos Rocha eu acho que fuma um antes do jogo, tamanha falta de atenção.
    A derrota para o genérico paranaense tem uma explicação sim. Deus deu ao Galo a missão de “levantador de defunto”. Já levantamos, só nesse campeonato o Flamerdão, o genérico, já levantamos a Maricona naquele campeonato que elas iam ser rebaixadas.

  • Maria Alice, vc anda sumida, tô com “saudades” de ti; o que tem feito pra ficar tanto ocupada (além de lavar roupas, louças, talheres, fraldas…)?

    – Espero que esteja mais zen, e que poste comentários fora daqueles dias em que estiver aborrecida! Abs e felicidades, sempre!

  • Paulo César disse:

    Silvio Torres, o que me irrita, como você, é que o “cavalo está passando arriado” na nossa frente. Hoje, o torcedor brasileiro que não é corintiano ou flamenguista rejeita a imposição destes clubes pelas redes. E há um vácuo de um time que seja contraponto, preferencialmente fora do “eixo”.

    E isto é táo verdadeiro que a Globo quebrou um velho paradigma (“não transmitir jogos finais que não tenham times do eixo para RJ e SP por não dar audiência) ao mostrar a final da Liberta inclusive para as cidades citadas. Resultado? Share acima de 60% de audiência nas duas praças.

    Os caras ganharam, entraram para a história, sou muito grato a eles, etc e tal. Mas foram, obviamente, muito bem remunerados por isto. Logo, vida que segue!

    Parece que no Brasil, criou-se um “salvo conduto” burro e absurdo: “ganhou a Libertadores – ou a Copa do Brasil no ano passado com o Palmeiras – pode fazer bobagem até o final do ano. O ano acabou…”

    Ridículo! Inaceitável! Todos, profissionais que adoram fazer beicinho, com salários que muitos de nós aqui no blog, mestres, pos-graduados e doutores, não ganharemos em toda nossa vida! O coirmão ganhou a Liberta de 1997. Quase foi rebaixado no Brasileiro. O sofrível Renato Gaúcho falou em 2010, eu acho: “vamos ganhar a Liberta e passear no Brasileiro”. Não fosse Cuca, o Flu estaria na Série B no ano seguinte. Santos ganhou a CdB em 2011 e foi humilhado pelo Barça.

    E os antiexemplos? Inter em 2006 e Coringón no ano passado, que fizeram campeonatos competitivos (não fosse a altíssima pontuação de Galo e Flu, o Coringón teria chegado muito próximo de disputar o título…). E não tomaram conhecimento de Barça e Chelsea, respectivamente.

    Nosso time ainda é, na minha opinião, o melhor do Brasil (sem paixão, acho que o coirmão está entre os 3 ou 4 melhores). Mas está numa letargia, num paradeiro, numa falta de mobilização que me irrita…

    Me dê uma explicação aceitável, razoável para perdermos aquele jogo estúpido contra o Atletico PR que virou o jogo em 2 minutos; ressaca? Se eu bater a meta da minha empresa em setembro e não em outubro, novembro e dezembro, estou no olho da rua! Eu e, acho, a maioria de nós.

    Rasgar esta bobagem de “salvo conduto” é mandatório para termos alguma chance no Mundial. Não nos esqueçamos dos Mazembes da vida. Tá desmotivadinho? Cansadinho? Distraidinho? Bota no banco! Tem gente (tipo o Dátolo) louca para mostrar serviço.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Klang, fui eu quem disse isto! Já fiz o levantamento do revezamento e postei aqui.

    Este ano a tendência é dar ao timeco o brasileirão e ao bostafogo a Copa do Brasil.

    Curioso é que deve continuar tudo alvinegro este ano.

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Fácil analisar: os 4 gols do Galo foram de jogadas bem trabalhadas, enquanto TODOS OS 6 GOLS DO BOTAFOGO foram de falhas da defesa.
    Conclusão: estão vacilando demais e tem gente (Réver, Léo Silva e Marcos Rocha principalmente) afrouxando demais na marcação. Matam poucas jogadas no “nascedouro”…

  • Klang disse:

    Opsss… corrigindo

    Times de Minas e RS: 4
    Títulos na libertadores: 7
    Título do brasileirão: 7

    Times de SP e Rio: 8
    Títulos na libertadores: 10
    Títulos no brasileirão: 33

    Não há nada suspeito?

  • Klang disse:

    Times de Minas e RS: 2
    Títulos na libertadores: 7
    Título do brasileirão: 7

    Times de SP e Rio: 8
    Títulos na libertadores: 10
    Títulos no brasileirão: 33

    Não há nada suspeito?

  • Richard disse:

    Minha leitura do jogo é:
    1. Jô não pode se dar ao luxo de perder 2 gols na cara. Já está enchendo o saco. O Réver também perdeu. Ridículo
    2. Tem muito tempo que estamos sem um meio de campo convincente. Ontem até foi melhor sem o Josué vacilão. Luan foi limitado fora de sua função, mas muito valente.
    3. Contra o Galo, o Botafogo dá muita sorte. No primeiro gol deles o Alex (horrível, só tem vontade) errou o chute ridículo e a bola sobrou para o matador Rafael Marques. Não vi ninguém comentando esse detalhe. No segundo gol, o Dória estava impedido, mas um lance difícil. A culpa foi da zaga que não sabe cortar o lance.
    4. Posso falar sim do juiz (você Chico, não disse uma palavra sobre ele) que é safado, e muito, muito ruim. Além de não expulsar o jogador do Botafogo no lance do Fernandinho (último homem) deixou o time carioca fazer o que bem quisesse.
    5. O juiz não foi o motivo do Galo não ter se classificado. O motivo foi o Galo mesmo, principalmente a postura de perdedor no primeiro jogo.
    6. Nosso miolo de zaga está uma merda. Tudo bem que falta cobertura no meio mas até minha avó consegue levar Rever e Leo Silva. Também estou de saco cheio. Nesse ponto a diretoria acertou em trazer o Emerson. Falta mais um.
    No mais gostei muito do Fernandinho, apesar de lhe faltar ainda ritmo de jogo. R10 jogou muito e gostaria de contar com ele nesse e no próximo ano.
    O Galo jogou muito, mas muito mais que o Botafogo. O problema são os três grandões bobos: Jô não fazendo, Rever e Leo Silva entregando de bandeja.

  • Herminio disse:

    Chico,
    vamos por partes:
    1-Que torcida tem esse clube carioca?
    2- o Galo está com problemas sérios defensivos;
    3- Uma fez mais os cariocas tiveram o 12º jogador sem dúvidas;
    4-Saia de cima do muro:já chega a invasão de rádio e TV carioca em MG!
    4- se for para elogiar as falcatruas cariocas não precisamos de jornalistas que se dizem Mineiros!
    5-cbf preocupada com a falta de títulos dos cariocas;
    6- Por qu e os cariocas-no geral não esse time série B de ontem- possuem vários títulos brasileiros e poucos da Libertadores?

  • Silvio Torres disse:

    É, o galo, como sempre, agindo amadoristicamente. Assino embaixo o comentário do PC e acrescento: as críticas do Kalil depois do jogo me encheram de raiva e vergonha. Típico comportamento de torcedor de botequim e que só vai prejudicar o time no resto do brasileiro, além de angariar antipatias de mídia e outras torcidas. O time não tomou de quatro no Maracanã, jogo que era prá ter vencido até com tranquilidade, por causa de juiz. O Jô, Ronaldinho eFernandinho não perderam chances claras de gol por causa de juiz. Muda de postura, galo, que o Mundial de Clubes também é um mata-mata, e de altíssimo nível.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre os laterais do Galo, acho que falta ao Cuca agora receber o espírito do Telê Santana. Tem que pegar os caras, colocar do lado da área, jogar a bola na linha de fundo e mandar correr e cruzar na área. 200 vezes por dia.

    Lembrando que bola cruzada na área para atacante tem que ser alta, porque os gols têm que ser de cabeça.

    São três opções possíveis de cruzamento: primeiro pau (quanto o atacante pode antecipar o zagueiro), na marca do pênalti e no segundo pau.

    Aliás, esta lição serve também para o R10. As bolas mais altas que ele tem cruzado estão acertando na barriga dos atacantes (facilitando para os zagueiros).

    Tem que voltar a treinar cruzamento na Cidade do Galo. Tanto os laterais quanto os meias.

  • Klang disse:

    Eu falei pro Kalil reclamar antes. Mas tá certo de reclamar depois. Uma vergonha essa cbf e juizada no rio. Foi o presidente do Inter que falou que é impossível time de fora do rio e sp, ultimamente, ganhar copa do brasil ou brasileiro?

  • audisio disse:

    Um dilema que vejo o Atlético viver é o do Leonardo Silva. Ele marca gols decisivos, o que deveria ser feito pelos atacantes como Jô, por exemplo, mas entrega gols com uma regularidade espantosa. Vale a pena fazer um estudo se o custo benefício desta equação está valendo a pena! Façam um levantamento e verão a quantidade de erros graves do Leonardo Silva desde o início do ano! O Leandro Donizette está fazendo falta ao time, como todo mundo aí falou! Josué tem sido péssimo e o Luan jogou bem, mas não é a mesma coisa na cobertura principalmente do Marcos Rocha. A consequência disso é que o Atlético vem tomando um caminhão de gols.

  • audisio disse:

    O problema é que o Jô está convocado para a seleção! O problema é que ele fez gol na final da Libertadores! O Problema é que ele é amigo do Ronaldinho. Conclusão: Vamos ter que aguentar esse pereba, caneludo, perdendo sete em cada dez chances e ninguém vai ter a coragem de dizer nem nada! Tem lugar garantido no time por mais dois anos e o discurso é que a foram campeões da Libertadores. Pelo menos resta o consolo de que a equipe jogou para ganhar, colocou suas linhas para atacar e jogou uma boa partida, apesar da infelicidade dos gols tomados, o que se tornou uma prática comum. Há de se homenagear o Cuca, não por ter ganhado a Libertadores, isso todo mundo já sabe, mas pela sua postura de tentar ganhar e não se omitir em covardia como o outro representante de Minas fez lá no Rio. O cruzeiro perdeu de forma vexatória, não pelo placar, mas pela covardia do time, que ficou todo atrás esperando a hora de tomar o gol! Como já mencionei várias vezes aqui no blog, o treinador Marcelo Oliveira, excelente caracter, ótima pessoa, merece coisas boas na vida mas precisa melhorar sua atitude em relação ao seu espírito vacilante e ânimo dobre! Agora quero ver a opinião do tal do Thales Rosa que fala um monte de bobagens aqui no blog! O cruzeiro não ganha um título de expressão ha mais de dez anos. O Atlético é atual campeão da Libertadores 2013! A torcida segue festejando!
    Pelo menos ficou a beleza do gol de Everton Ribeiro!

  • Paulo César disse:

    Perdemos ontem porque, dentre outras coisas, nossa defesa, tecnicamente boa, é igualmente arrogante e prepotente. No primeiro tempo, Rever deu um drible perigosíssimo e desnecessário no jogador do Botafogo. Táo perigoso que o narrador do SporTV falou com razão: “o Réver gosta de viver perigosamente”.

    Na semana passada, o Gilbert do 98 FC levantou, meio brincando, meio falando sério, uma tese interessante: Réver é bom, mas vai passar sempre dois ou três sustos no torcedor em todo jogo, por acreditar ser o Beckenbauer. Marcos Rocha e Leo Silva (este, em menor escala) também abusam da sorte às vezes. E preciso ser coerente e não oportunista na crítica: sempre fui fã do Pierre, com sua simplicidade, garra e pulmão. Mas, sem o Donizetti, o cara caiu muito de produção.

    Somos campeões da América? Beleza. O coirmão foi eliminado? Ok. Vaga garantida para a próxima Liberta? Sensacional. Mas a vida continua e o discursinho infeliz de se priorizar a CdB (critiquei esta estratégia – falar abertamente da priorização – há três semanas aqui) foi para o espaço. O clube dá estrutura, é grande, paga altos salários e, ao contrário de outros também grandes, tem mais que uma simples torcida.

    Sou muito grato a este grupo de jogadores pela mítica Libertadores de 2013. Os cofres do clube também, certamente, tanto no que se arrecadou quanto em pagamento de salários e prêmios. Mas quero que a competitividade do grupo seja mantida. Equipes de alta performance mas sem objetivo e motivação (e isto vale não só para o futebol) oneram os custos e não têm performance. Que Cuca e Kalil estejam atentos a isto. Me preocupa eventual postura de parte do grupo, tipo: “já ganhamos algo para vocês. Agora não nos encham o saco…”.

    Como torcedor preocupado com o futuro e nova mentalidade do clube, tenho o direito de não concordar com isto e querer mais. E para aqueles que discordam: será que o Bayern, Barcelona, Chelsea perderam o foco após conquista das Copas dos Campeões recentes? Questão de cultura. Jogador de time carioca, sem receber há três meses, dá o “sanguinho”. E isto vale também para os torcedores do coirmão: jogar bem nas Gerais não é favor. Atrase um mês por aqui e verá “beicinho” dos mesmos que tolerariam três meses no RJ.

    Neste quesito, concordo muito com Montezemolo: a Ferrari vem à frente dos interesses individuais.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelo jeito está difícil o galo se livrar da “inhaca” do relaxamento pós Libertadôres…O perigo está em viajar para o Marrocos, já com o passaporte para segundona no brasileirão….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Excesso de ousadia, isso resume o jogo do Galo. Não entendi o Galo entrar só com um volante, já que o placar de 2×0 servia. O Pierre caiu muito de produção com a saída do Donizete, impressionante isso. O Jô errou muito e poderia ter mudado a história do jogo. Vou destacar o Luan, que belo jogador, não tem técnica mas tem um empenho tático impressionante, merece elogios apesar da limitação do seu futebol, é o tipo de jogador que eu gosto, porque tem a exata noção do que pode fazer, apesar de a juventude levá-lo as muita precipitações.
    O Cuca tem um bom time na mãos, mas está muito passivo, parece cansado e acomodado, precisa ligar o sinal vermelho.
    Além da ousadia, o Galo foi decapitado pelo fogo amigo, Leonardo Silva matou o time nos dois jogos, tomar um gol numa bobeira daquelas mata qualquer ânimo do ataque, que tem sempre que ficar correndo atrás.
    Outro destaque negativo é o Sr.Marcos Rocha, apesar de ter feito o gol, um lateral que não tem acertado um cruzamento e não sabe defender e ainda faz birrinha na hora de comemorar gol com os companheiros, tem que pegar um banquinho pra descansar a cabeça. Fica um aviso aqui, se está de birrinha com a torcida, pega o chapéu e volta pro Democrata. Está se achando a última bolacha do pacote.

  • Cassiano disse:

    Chico… Ontem pro Galo não faltou vontade e nem luta……. O que o Luan correu não foi brincadeira. e discordo do colega que disse que o marcos Rocha errou tudo… o primeiro gol foi dele e o segundo começou com uma bola roubada dele em cima do Seedorf……
    Foco no brasileiro porque vimos ontem que quem está em cima não tem time pra guentáaaaaaaaa…….

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre o Kalil, ele é talvez o melhor presidente hoje do futebol brasileiro. Mas parece que ele ainda precisa aprender algumas coisas.

    Quando conseguiu arbitragem estrangeira para apitar os jogos contra o SP, ele mostrou eficiência e se aproximou da CBF.

    Mas aí veio a final da Libertadores que o Paraguai conseguiu que fosse jogada no Defensores del Chaco e no Mineirão. E o Kalil chutou o balde, pois disparou sua fúria justamente contra a CBF, dizendo que era fraca e tudo mais.

    Ele esqueceu que joga duas competições nacionais todo ano. E que aqui a CBF manda. A eliminação para o bom time do bostafogo foi anunciada neste momento de fúria dele.

    Espero que tenha aprendido a lição.

  • elcio disse:

    Cuca ganhou a Libertadores mas a verdade é que o Galo nao sabe jogar fora de casa. No segundo turno do Brasileirão de 2012 o time em 19 jogos apenas ganhou um jogo fora de casa.. na segunda etapa da Libertadores perdia para o Tijuana e empatou e perdeu para NOB e Olímpia pelo mesmo placar, revertendo porque tinha melhor campanha global na 1ª fase. A equipe nao sabe jogar fora de seus domínios e mesmo no Horto a equipe nao se impõe sobre seus adversários. Abel Braga já, Muricy..coragem para mudar Kalil.

  • carlos santana disse:

    Que falta faz o Leandro Donizete, como perde gols o Jô, Leo Silva errou muito nos dois jogos, o pior é que o time não aprendeu jogar na casa do adversário, que tal tentar o Guilherme na função do Jô?

  • Thales Rosa disse:

    Fausto a torcida que tem costume de culpar a arbitragem é a sua….

  • Xavier disse:

    Marcio Luiz,

    Parabéns, disse tudo que penso em poucas palavras.

    Cuca precisa rever conceitos táticos, coragem é diferente de loucura……….

  • Ricardo Lemos disse:

    Como eu já havia dito semana passada, não nos classificaríamos. E não porque eu deixasse de acreditar no Galo, mas porque a gente sabe como as coisas funcionam quando o assunto é nacional.

    Os diversos erros da arbitragem, como ter deixado de expulsar o volante carioca lá no Rio de Janeiro logo após o primeiro gol deles, ou ter deixado de dar duas faltas claras no nosso ataque que levou ao contraataque que resultou no primeiro gol deles, ou ter deixado de expulsar o lateral deles ontem no primeiro tempo e um volante no segundo tempo, não me surpreenderam. Nem a compensação do cartão amarelo para o Jô naquela falta desncessária que ele fez no meio de campo foi surpreendente.

    O que me surpreendeu mesmo foi a atitude do time do Galo. O campeão das Américas voltou! O Fernandinho parece ter encaixado perfeitamente na função do Bernard. Mais alguns poucos jogos para “azeitar” a máquina e fica tudo perfeito. Principalmente com o retorno do Leandro Donizete (que é claro que vai voltar sem ritmo, mas recupera rápido).

    Surpreendeu também o time com o Luan no lugar de um volante. Achei esta formação válida para os jogos no Independência, principalmente contra adversários mais fracos. Fora de casa é uma boa opção para jogar os 15 minutos finais.

    Acho que agora que o time voltou a jogar o que pode, uma arrancada no brasileirão fica muito provável.

  • Vinicius Campos disse:

    O Galão apesar dos incríveis gols desperdiçados pelo Jô teve o ataque jogando muito bem com Ronaldinho Fernandinho, Tardelli e de quebra Luan chegando porém tudo que o ataque construiu a defesa conseguiu estragar. Alias a defesa do Galo sinceramente é boa somente no papel, porque na prática pelo amor de Deus. Pura arrogância e soberba de alguns como Marcos Rocha e Rever. Ficam o tempo todo querendo enfeitar jogadinha, dar driblizinho e na hora que precisa os dois falharam feio. Marcos Rocha no primeiro gol mais uma vez não marcou bem o adversário dando muito espaço para o adversário chegar na linha de fundo. Alias a única coisa que o Marcos Rocha fez foi o primeiro gol. Não acertou sequer um cruzamento, nem mesmo em cobrança de falta ele conseguiu cruzar uma bola que preste na área.

    Rever falhou feio na marcação no segundo gol deixou o Dória se deslocar sozinho e chegou todo atrasado na bola.

    Outro que não vem bem é o Pierre como está errando passes.

    Nosso ataque é muito bom mais a defesa continua pisando muito na bola. Continuar tomando gols desta forma não dá. Foram 8 gols sofridos em três confrontos com o Bota Fogo. O que que é isso.

  • Vinicius Campos disse:

    KAkakakaka…

    Uê Thales você tava tão animadinho criticando o Galo. O que aconteceu bailô né sô.

    Kakakakaka…

    Já era previsível Marcelo Oliveira iria pipocar assim como o super atque do cruzerim.

  • Paulo César disse:

    Realmente, tá pintando uma Copa do Brasil azul… Bem azul… azul, preta e branca…

  • ivan junior disse:

    Boa observação Marcio Luiz. Assino embaixo. Queria ver qual seria a resposta do cuca agora que a copa do brasil ja era. Talvez ele respondesse: “agora vamos focar o brasileirão”. Se não reagir vamos tomar de muito do time alemão que é uma maquina de jogar bola.

  • Márcio Luiz disse:

    Parece que eu vou pregar no deserto até no final do ano na catástrofe anunciada em dezembro, caso nada seja feito.

    Já passou da hora de trocar o comando técnico do Galo. Muricy tá dando sopa, Kalil.

    O time está totalmente perdido em campo, o treinador inventa um esquema “indígena” de última hora fazendo apenas um coletivo e não percebe que este esquema deixa a frágil defesa totalmente exposta.

    E deu no que deu.

    E NENHUM repórter da sempre cordata imprensa mineira terá coragem de perguntar ao treinador: “Cuca, segundo vc a prioridade era a Copa do Brasil; e agora, José???”

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO E FLAMENGO foi um bom jogo onde o MENGÃO se superou pelo esforço coletivo…Os grandes caem de pé, hoje foi dia do rubro-negro….Boa sorte contra o Botafogo…
    CRUZEIRO SEMPRE, rumo ao TRI do BRASILEIRÃO……..

  • Claudio disse:

    eo cruzeiro hoje foi uma vergonha com esse treinador, o maximo que vamos conseguir e sair do rebaixamento,como pode tomar 45 minutos de pressao desse time ruin do flamengo,coloque na conta desse treinadorzinho.

  • J.B.CRUZ disse:

    O certo é que as equipes estão equiparadas e não pode vascilar, senão dança..

  • Raws disse:

    Para o Atleticano foi pior, o cruzeirense ainda pode torcer para seu segundo time, o Flamengo.kkkkkk…

  • thales rosa disse:

    Fora Borges!!! fora Egidio!! Esses dois ja nao fazem nada a tempos.
    E os “JENIOS(com J mesmo)” Goulart e Everton Ribeiro sumiram, pipocaram!!!!! O Marcelo Oliveira que levou o fraco coritiba a duas finais de copa do Brasil se borrou hoje!!! Mandou o time entrar na retranca!

    Era hora de entrar com o Vinicius Araujo com muito mais folego que o Borges, para fazer no contra ataque!!!

    Tudo se encaminha para a final dos sonhos da GLOBO: Corinthians e Flamengo… as duas chaves foram montadas para isso….

    Brasileiro é obrigação!!!

  • Marília da Silva Miguel disse:

    Venho falando da zaga há muito tempo.

  • Fausto disse:

    E vc agora “Pantera cor de rosa”, que seu timinho se fu……. Vc vsi por a culpa em quem?
    Seu Mane’……..

  • Bruno disse:

    Tem que parar de falar da arbitragem mesmo. Esse juiz é fraco mesmo, a eliminação não foi em função dele. Nossa defesa errou demais nos 2 jogos e vem errando muito no brasileiro tb, incluo aí o Pierre e Josué. É corrigir isso aí que esse brasileiro dá pra buscar.

  • thales rosa disse:

    A desclassificação do Cruzeiro pode ser colocada na conta do marcelo oliveira! O cara me vai para o maracana podendo perder so de 1×0 e joga 90 minutos com o time atras sendo pressionado! O Cruzeiro tem muito mais time que o flamengo, mil vezes melhor!!! entretando um tecnico cagão!!! Montou um bom time? Sim! mas nao sabe decidir…

  • Raws disse:

    Se eu fosse o Kalil, fazia um contrato de 03 anos com o Cuca, só que na hora de assinar eu faria a seguinte intimação: Cuca, ou você aprende a jogar na casa do adversário ou eu rasgo esse contrato agora!
    Sinceramente essa eliminação não me aborreceu muito, o que me irritou é saber que o time do Galo é melhor do que todos que estão na disputa e só não seguiu por teimosia do nosso treinador(que sou fã).
    Com relação a defesa, aprendi um coisa no futebol, 80% dos erros do sistema defensivo estão correlacionados aos outros setores, ou seja, nosso ataque não tem dado combate como antes, nosso meio de campo está sobrecarregado e desfalcado e nossos laterais são fracos defensivamente. Se o Jô tivesse feito três gols nesse jogo, o Bota faria quatro. No mais, se tudo der errado nós estamos classificados para libertadores 2014, Recopa e mundial, tá ruim?

  • ivan junior disse:

    A verdade é que o resultado do maracana foi mentiroso. E hoje o galo não conseguiu repetir outras exibições vitoriosas. E agora fico pensando sobre o papo do cuca de priorizar a copa em vez do CB13. Perdeu a oportunidade de ficar calado e de trabalhar mais.

  • Leonardo Faria disse:

    Acho que a turma está deixando de enxergar que ninguém está ajudando a defesa. No segundo gol do Bota só tinha quatro jogadores do Galo na área. Não era hora de deixar tudo pra defesa. Pagou caro por isso. Mas… Campeão da Libertadores e do mineiro do mineirão … é só o Galo… abraço alvinegro

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Juiz ladrão já era previsto. Perder gols daquele jeito tem preço.

    Agora é focar no Brasileiro, porque estamos a 12 pontos do líder, com um jogo a menos e um turno pela frente.

    O Galo tem time pra brigar pelo título. Até penso que a dedicação total no Brasileiro, pode prejudicar a preparação para o Mundial. Mas, que é possível, isso é.

  • Marcos - DF disse:

    Simples, o Galo perdeu dois jogadores de marcacao, Donisete e Bernard. O banco e fraco. Falta um bom finalizador no ataque. Jo ta na selecao, mas…

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    HAHAHAHA, Caiu no horto tá morto. O galo não guentou e o bota colocou fogo. Eu acredito, no Botofogo. HAHAHAHAHAH.

  • Alexandre Luiz disse:

    Fui ao jogo. O Atlético precisa voltar a jogar com disciplina e concentração. Marcos Rocha muito desatento, errando tudo. Leo Silva muito mal tb. Ronaldinho joga demais. O Atlético precisa botar na cabeça que vai enfrentar o Bayern e se continuar tomando esses gols bobos, vai tomar goleada.

  • Paulo Henrique disse:

    Dois grandes jogos, duas grandes equipes!!

    O problema é que o Galo errou demais, principalmente na defesa.

    Tem que parar de reclamar de arbitragem e rearrumar a casa.

  • tom vital disse:

    Grande Jogo…Pena que Galo tenha dado mole…Mas o time está voltando a jogar o bom futebol.

  • Leonardo disse:

    Chico, concordo em relação ao zagueiros.Naturalmente jogadores desta posição são lentos, mas os nossos parecem com as pernas amarradas.Acho que o Emerson vai assumir a posição de um dos zagueiros ou o cuca deverá esboçar outra formação com os três.Seria talvez um 3-5-2? Gostei da saída de bola do time contra o Botafogo.Estou otimista pois após a venda do Bernard o Fernandinho está se mostrando muito útil e o Dátolo entrou bem nos outros jogos também.
    O R10 tá jogando muito , mas não consegue manter dois tempos daquele futebol intenso e acho que Guilherme tem espaço aí.

  • David Reis disse:

    E o GALO FORTE voltou!!! Galo de briga!!!
    Brigou, brigou, brigou, jogou bola demais, brigou, dormiu nos 2 gols que tomou, brigou mais, mas não conseguiu vencer o apito safado da CBLixo.
    É impressionante ter que jogar mais bola do que o time adversário E que o árbitro, um fraco colocado intencionalmente pelos pilantras do Rio pra “errar” nos critérios de arbitragem, como o inocente Cadu Doné da Itatiaia parece acreditar.
    Precisamos melhorar ainda mais a marcação e o nosso centroavante talvez precise ser trocado pra ganharmos de tudo e de todos.
    Libertadores passou. O inimigo agora é outro.

  • Maria Alice disse:

    O problema é que o apagão de hj foi no nordeste.

  • thales rosa disse:

    Vao colocar a culpa no Simon???

    Isso pq o Cuca disse que a prioridade era a Copa do Brasil, heim… imagine se nao fosse…

  • Adalton disse:

    Caro Chico,
    Concordo com você em tudo; excelente comentário; o que penso da defesa ultimamente: o L.Donizete está fazendo muita falta. Sem ele, o CAM teria que ter outro homem forte na marcação. Quando entrou em campo hoje, eu disse a meu irmao, que é cruzeirense: o Atlético., não sei quantos gols fará, mas tomar´pelo menos uns 2 com essa formação; muito vulnerável. o treinador também precisa colocar o time pra marcar melhor. Não adianta colocar 8 atacantes. Eu assisti o jogo Botafogo x At.Paranaense e foi um jogo de forte marcação do Paranaense. Se o Atlético voltar a marcar bem, com o Fernandinho e o Dátalo, ainda tem grandes chances no Brasileiro.

  • thalisson de sousa lopes disse:

    quero fazer este teste e se DEUS quizer vou passa.

    – governador valadares