Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Safadeza no futebol é fichinha perto de outras barbaridades brasileiras

Pois é;

li estes dias, hoje, inclusive, algumas notícias na Folha de S. Paulo que mostram bem como o Brasil fica cada dia mais “justo”.

Uns clubes de futebol têm grana de vendas de jogadores bloqueada; outros têm privilégios dos governos da cidade, do estado e da União.

O governo brasileiro entrou no assunto e soltou torcedores acusados de matar jovem boliviano em Oruro, enquanto o processo contra o jovem que assumiu a morte do rapaz foi extinto em São Paulo.

Um deputado ladrão condenado pelo Supremo Tribunal Federal, coisa rara na história da corte, não vai perder o mandato porque os colegas dele assim o quiseram, em votação ontem na Câmara Federal.

É muita safadeza, sô!

Aí a Fifa diz que está com medo de novo protestos nas ruas brasileiras durante a Copa de 2014.

As notícias:

“Público x privado”

O Corinthians conseguiu, com a Prefeitura de São Paulo, mais uma isenção tributária. Depois de ter aprovado R$ 420 milhões em benefícios fiscais para o Itaquerão, o clube ficou isento de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 99% da área do Parque São Jorge, onde fica sua sede social. De acordo com o departamento jurídico corintiano, esse benefício fará com que o clube poupe mais de R$ 1,5 milhão por ano.

Sem punição

O jovem corintiano que confessou ter disparado o sinalizador que teria matado Kevin Espada não será punido. O processo instaurado no Brasil para apurar sua participação no caso foi arquivado, já que a Justiça boliviana abriu uma investigação com o mesmo teor. Mesmo se for condenado na Bolívia, o adolescente não será extraditado para cumprir a pena. “A Constituição veda”, diz Thales de Oliveira, promotor do caso no Brasil.

Ou lá ou cá. O processo foi arquivado no Brasil porque o jovem não pode responder pelo mesmo crime em duas ações distintas.

Preservado. “É 99% de chance [de o adolescente não ser punido]. A única possibilidade é ele se apresentar na Bolívia para cumprir a pena”, completa Thales. No entanto, a defesa do jovem não cogita essa hipótese.”

e essas:

Efeito... Cleuter Barros, o segundo corintiano que ficou preso em Oruro e foi identificado por participar da briga com vascaínos no Mané Garrincha, está proibido pela Federação Paulista de Futebol de frequentar os estádios do Estado por 90 dias.

brigatorcidaadalbertomarquesagifgp

…dominó. Antes de Cleuter, Leandro de Oliveira –outro que esteve detido em Oruro– e Raimundo Faustino também sofreram a mesma punição por terem participado do conflito no DF. “

e tomem mais essa:

* “Câmara livra de cassação deputado condenado e preso

Natan Donadon (RO) cumpre pena por desvio; resultado
alimenta esperança de envolvidos no caso do mensalão

VAGABUNDO

E este é o deputado condenado, agradecendo aos colegas por terem mantido o seu mandato.


» Comentar

Comentários:
0
  • @cabrito2606 disse:

    Chico,
    Estou juntando cruzeiros para ir embora deste Brasil, moço.
    Para onde vou, Chico?
    Volto para Montes Claros de 1975?
    Mas, 1975 já não está mais em minha Montes Claros, sô!
    Uai! Então, vou com família e tudo para Salvador de 1981.
    Não! Lá em 1981 tem um cara de bigode e de cabeça branca comendo seus adversários políticos, ao vivo, para todo baiano ver, ele imita o Bokassa e pode em fazer picadinho de mim, Chico.
    Vou fugir para o Rio 90º graus, lá tem o Cristo e gente bonita, moço.
    No Rio, não!
    O Castor de Andrade manda em tudo e o jogo do bicho é crime, tem o Maracanã, local de desova dos adversário dos Clubes do Rio.
    E agora, Chico?
    Para onde vou?
    Saudades do passado faz a gente delirar. moço.

    @cabrito2606

    Meu Deus!

  • thales rosa disse:

    O mais absurdo sobre a absolvição do Donadon é que o congresso escolheu quarta feira as 22:00 para fazer a votação da cassação desse vagabundo. Sabendo que o na quarta a noite o povo esta vendo Jogo, e ainda a fase decisiva da copa do Brasil e mais na quinta os jornalistas se dedicam a cobrir os resultados do futebol….

    Os caras fazem tudo de caso pensado, nos fazem de otarios o tempo todo! temos que voltar as ruas nesse 7 de setembro e mostrar quem manda nesse país.

  • Thomaz disse:

    Ah, amigo, acho que economicamente muita coisa melhorou da democracia para cá. Mas esse negócio de Partido enraizado no Estado, sinceramente, só serve para desestruturar o país na onda da corrupção, que não para de crescer. Aliás, o Governo tem a maioria parlamentar, não tem? Quantos do Partido não compareceram para votar?

  • Cassiano disse:

    Teve um corintiano desses ai, que é vereador de São Paulo e desceu a lenha na policia……. depois vai na Camara faz um discurso de desculpas e segue por isso mesmo…..Como diria Lulu Santos:
    ” Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade”

  • Richard disse:

    Enquanto isso o consultor de negócios Eduardo Saboia traz político corrupto para cá. Existe lugar melhor? É importação de político corrupto.