Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não foi só o Atlético quem teve queda depois da Libertadores da América

Houve quem tenha despencado!

Está na coluna da Keila Kimenez, na Folha de S. Paulo:

CAM

* “Sem Libertadores, Fox Sports perde 80% de seu público”

A Fox lançará em janeiro no Brasil seu segundo canal esportivo, a Fox Sports 2, mas ainda luta para levar o primeiro filhote do gênero, a Fox Sports, além da Libertadores da América.

No ar desde fevereiro de 2012, a Fox Sports assombrou o segmento ao deter a exclusividade na TV da principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. Vieram, então, os bons números de audiência e, na sequência, um acordo da Fox com a Globosat cedendo alguns jogos para o SporTV em troca de outros campeonatos de futebol, dos quais a Globo detém os direitos de transmissão.

Mas isso ainda não foi suficiente para a Fox Sports perder o estigma de canal de um campeonato só.

Segundo dados do Ibope, entre os meses de fevereiro e maio, época da Libertadores, a Fox Sports foi o segundo esportivo mais assistido no horário nobre da TV paga entre o público masculino.

Em junho, sem o campeonato, o canal caiu para quinta colocação na mesma faixa, entre o mesmo público.

Em primeiro lugar no mês aparece o Sportv, seguido por Sportv 2, ESPN Brasil e ESPN.

Sem os jogos do campeonato, a Fox Sports perde cerca de 80% de sua audiência, registrando média até seis vezes inferior as registradas pelos jogos da Libertadores.

FOTOS-Confira-festa-Galo-Mineirao_LANIMA20130725_0218_48

* Folha de S. Paulo de ontem.


» Comentar

Comentários:
0
  • Fábio Lopes disse:

    Gostei muito de ver a libertadores pela fox, comecei acompanhar o canal e tal, mas, sul americana é muito sem sal, e esqueci do canal. Agora fox é só a do Simpsons mesmo pq futebol ta osso.

  • Martens disse:

    gostei Joao !! so que a comedia no blog iria acabar !!

  • newton disse:

    É isso aí Thomaz, e para desespero das Marias, a previsão para nosso futuro, parece ser de mar calmo e mais conquistas, quanto ao lado azul da lagoa, sei não viu, parece de muitas trovoadas…

  • Klang disse:

    Concordo com o Newton. Parabéns, Thomaz. Comentário mais sensato pós libertadores. Chega de imediatismos que só levam a fracassos e mais fracassos. E esses fracassos me ensinaram e parece ter ensinado ao Thomaz e ao Newton.

  • Thomaz disse:

    Newton, amigo, nunca me esquecerei da alegria que esses caras do Atlético me deram. Até hoje tenho más lembranças do modo como o Kalil pai foi tratado na final de 80, no Maracanã. Isso chegou a ser destaque em uma matéria da Placar da época. Tudo esquecido pela imprensa. Uma pena. Onde está o jornalismo histórico? Durante anos suportei aquele Flávio Carvalho no Minas Esporte, depois o Vibrantinho (na verdade, este aí, nem tanto, pois como rival não dá nem para assistir – é como o nosso Thales: não é um prazer ler os comentários “thalentosos” sobre a vida sexual do Ronaldinho?) , fora coisas do tipo (dizem que nasceu na imprensa): “Parabéns pelos 40 anos sem título”. “Rei de quê, se não ganhou nada?” – essa ouvi na Itatiaia , na tarde de um Domingo e a referência era o Reinado. E o Barbosa, que toda hora esfregava a Libertadores na nossa cara? Cadê o Barbosa? Dureza. Agora acabou, cara, graças ao Kalil filho, graças ao Cuca e aos jogadores que ele comandou. Hoje os rivais pensam mais de um vez antes de olhar para o lado atleticano e sabe o porquê. Porque está escrito no nosso peito: GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DAS AMÉRICAS!!! (E de que maneira, com que emoção!!!). Atlético não tem que provar mais nada. Tem é que trabalhar pesado para construir o futuro. A Libertadores 2013 dever ser o marco da tranquilidade, do planejamento.

  • Thomaz disse:

    Newton, amigo, nunca me esquecerei da alegria que esses caras do Atlético me deram. Até hoje tenho más lembranças do modo como o Kalil pai foi tratado na final de 80, no Maracanã. Isso chegou a ser destaque em uma matéria da Placar da época. Tudo esquecido pela imprensa. Uma pena. Onde está o jornalismo histórico? Durante anos suportei aquele Flávio Carvalho no Minas Esporte, depois o Vibrantinho (na verdade, este aí, nem tanto, pois como rival não dá nem para assistir – é como o nosso Thales: não é um prazer ler os comentários “thalentosos” sobre a vida sexual do Ronaldinho?) , fora coisas do tipo (dizem que nasceu na imprensa): “Parabéns pelos 40 anos sem título”. “Rei de quê, se não ganhou nada!” – essa ouvi na Itatiaia , na tarde de um Domingo e a referência era o Reinado. E o Barbosa, que toda hora esfregava a Libertadores na nossa cara? Cadê o Barbosa? Dureza. Agora acabou, cara, graças ao Kalil filho, graças ao Cuca e aos jogadores que ele comandou. Hoje os rivais pensam mais de um vez antes de olhar para o lado atleticano e sabe o porquê. Por que está escrito no nosso peito: GALÃO DA MASSA, CAMPEÃO DAS AMÉRICAS!!! (E de que maneira, com que emoção!!!). Atlético não tem que provar mais nada. Tem é que trabalhar pesado para construir o futuro. A Libertadores 2013 dever ser o marco da tranquilidade, do planejamento.

  • JOAO disse:

    Martens:

    E vamos fazer outra campanha: EU ACREDITO! Que o Thales vai embora….

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu assisti aos jogos da Libertadores pela Fox. Mas foi mais em protesto contra a Globo.

    Hoje os jogos do Galo passam na Globo, então não tenho escolha.

    O pior é que enquanto for assim, os times cariocas serão privilegiados e vão continuar parecendo maiores do que realmente são.

  • Paulo César disse:

    João Guilherme gritando, esgoelando “pára tuuuuudooooo…” quando o Galo ganhou a Libertadores foi algo sensacional. Ou os caras cobrindo o pós-jogo do Galo, mostrando até o Galobus indo embora do Independência foi muito legal. E dá-lhe Galo no “Fox Sport Rádio”… Até o Renato Maurício Prado, em suas participações, precisou da moral à Minas e ao Galo.

    Dois “senões”: José Ilan (muito fraco) e Mário Sérgio (dublê de técnico, dublê de comentarista, dublê de dublê…).

  • Eduardo BH disse:

    Prefiro a Fox para assistir aos jogos. E acompanho os programas de esporte da Espn.

  • Martens disse:

    Vamos fazer a campanha EU ACREDITO !! que o Clayton boleiro vai voltar .

  • Newton disse:

    Thomaz, até que enfim apareceu um comentário sensato. Parabéns , é assim que temos que pensar e agir. Chega de imediatismo. Todo trabalho a longo prazo e com bons profissionais, como é o caso do nosso Glorioso, dá certo.
    E o Cuca é o cara, um dos melhores treinadores que vi, tipo Telê Santana.

  • Thomaz disse:

    O Galo tem é que investir a longo prazo. Fazer do Cuca um Alex Ferguson. A Libertadores 2013 deve ser um marco histórico, o fim do imediatismo. Esperamos tanto tempo e agora vamos cair na besteria de nos abalarmos com comentários de adversários que nunca viveram a emoção como nos a vivemos. Deixe de ser trouxa, torcedor atleticano! Vamos apoiar o Cuca! O cara é honesto. É gente boa. Entende de futebol, sabe montar bons times. Que o Atlético invista no Cuca para que ele cresça mais ainda como treinador. Teremos fracassos? Claro que sim. Não acabamos de ter um? E daí? O trabalho a longo prazo é o que importa, pois ele renderá mais conquistas do que fracassos. Bola pra frente! Cuca é o cara! GALO, CAMPEÃO DAS AMÉRICAS!!!

  • Xavier disse:

    Ainda sobre o jogo do Galo,

    Não acho que houve interferência da arbitragem no resultado.

    O Botafogo (nossa cruz) foi cirúrgico nos dois jogos, o Galo jogou melhor nos 180 minutos, porém tivemos erros no sistema defensivo imperdoáveis lá e aqui.

    Não acho que os dois zagueiros tiveram tanta culpa, falta o Cuca reorganizar o sistema defensivo como um todo.

    O Cuca precisa também variar postura tática do time, um exemplo seria treinar Guilherme no meio com o R10 e adiantar o Tardelli tirando o Jô. Isso como alternativa para mudar o andamento do jogo.

    Agora, o Marcos Rocha precisa se ligar mais na marcação, anda marcando muito de longe.

    Quando se reclama do árbitro no jogo de ontem, somos taxados de chorões e perde-se a credibilidade quanto ao maior roubo da história do futebol em 81.

    Ontem houve erros do juiz de lado a lado, mas sem querer favorecer um ou outro.

    Uma coisa é árbitro ruim outra bem diferente é árbitro mau caráter.

    Saudações Alvinegras!

  • Ednei disse:

    Tenho um porém sobre a Fox Sports. Em jogos transmitidos ao mesmo tempo pela Fox e Sportv, os da Fox passam segundos atrasados! Ou seja, toda vez que passava nos dois canais era lógico que era melhor ver na Sportv!

  • Adalton disse:

    O Atlético precisa reagir urgentemente no Brasileiro e a torcida de BH,por favor, cobre isso do time e Diretoria. Aqui no interior, o máximo que podemos fazer é torcer. Ontem mesmo, o time foi aplaudido após a eliminação; tudo bem, que sirva de incentivo, mas precisam cobrar tamb ém. O Clube precisa pensar grande , e este ano, poderia ter conseguido mais conquistas. Não pode se acomodar, a vida contiuna e a Libertadores já passou.

  • Thomaz disse:

    Se for para cair como Campeão das Américas, eu quero é me afundar. Gente, não tem jeito, não tem como esquecer a maneira como o Galo ganhou a Libertadores. Um épico. Nunca vi coisa parecida. Três decisões seguidas nos pênaltis. Olhe que o Galo já teve muita gente boa de bola, hein? Teve a honra histórica de ser, junto com o Flamengo do Zico, a base da Seleção Brasileira de 82, time que para azar do futebol não foi campeão, mas que deixou lembranças que até hoje superam as das seleções posteriormente campeãs. GALO! CAMPEÃO DAS AMÉRICAS! E, se for Campeão do Mundo, a Via Láctea que se segure no firmamento!

  • Adalton disse:

    O Atlético está liberando o Rafael Marques; penso que está perdendo um ótimo zagueiro e poderia ser perfeitamente titular com o Emerson, e colocar o Réver de médio-volante ou três zagueiros. Outro que está sendo sondado pelo Shalke da Alemanha é O Ronaldinho Gaucho.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Corrigindo:
    A torcida do Galo move o mundo esportivo mesmo, tenho um amigo distribuidor de jornais e revistas, que fala que quando o Galo vai bem, as vendas de produtos relativos ao clube sobem até 30%.

  • Everton disse:

    Difícil aqui no Brasil alguém concorrer com os canais da Globo,sem contar q eles levam os melhores narradores e a imagem é inigualável…Ontem o jogo do GALO na ESPN tava com uma saturação esquisita demais,imagem muito pior do q a do SPORTV.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A torcida do Galo move o mundo esportivo mesmo, tenho um amigo distribuidor de jornais e revistas, que fala que quando o Galo vai bem, a venda de produtos relativos ao clube sobem até 30%.

  • Thales Rosa disse:

    Veja como são as coisas, do nada a CBF resolveu obrigar os times a escolher entre Sulamericana ou Copa do Brasil, será porque?

    A resposta mais concreta que ja li ate hoje é que foi uma jogada da globo para tirar os melhores times brasileiros da Sulamericana e ferrar com a FoxSports, que detem os direitos da copa sulamericana…

    Bom mesmo seria se ela viesse e comprasse os direitos de transmissao dos clubes.. a globo esta estragando o equilibrio do futebol no Brasil (se é que existe equilibrio)