Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pausa para reflexão no América e apreensões quanto ao futuro

O América só volta a campo terça-feira, 21h50, em Natal contra o ABC.

Tempo para discutir os problemas do time e publico, na íntegra, considerações muito importantes do Marcio Amorim, americano dos mais freqüentes a todos os jogos do Coelho:

* “Caro Chico Maia!
A era Comelli no América já dá sinais de que se aproxima do fim.

Não há como contestar a sua competência mas a sua  insistência com alguns jogadores fá-lo parecer ridículo, além de ajudar a colecionar resultados negativos, não importando mais onde esteja jogando.

Já escrevi no blog várias vezes que ele tira o Willians por inoperância em todos, todos os jogos.

Ou seja, ele não mostra nada que justifique a sua escalação no jogo seguinte. E por que volta como titular? O que é pior nisto tudo é que ele só é substituído após os 30 minutos do segundo tempo. Seria exigência de empresários?

O América sempre foi vitrine mas quando exibia Éder, Gilberto Silva, Fred e muitos outros. Hoje submete-se à interferência e à imposição de empresários e coloca na sua vitrine atletas ridículos como a maioria dos atuais.

Virou vitrine de produto suspeito quanto ao prazo de validade ou quanto à qualidade. Na última vergonha que passamos no Independência (já foram tantas), com o time perdendo, ele substitui o único atacante de ofício que tinha em campo por um outro seu protegido, o Kléber. Quanto aos dois, Kléber e Willians, eu tenho uma única e terrível dúvida: não sei mais qual dos dois é o pior jogador que já vi vestindo a camisa do América. Já pensei que fosse o Willians e ultimamente o Kléber me trouxe esta dúvida. São horríveis.

O América não merece isto.

O técnico foi chamado de “burro” por 100% dos presentes. É a senha para a demissão.

Acontece que demissão de técnico no América também traz nuvens negras porque pode vir Mauro Fernandes ou Flávio Lopes.

Não merecemos, principalmente nós que estamos ao lado do time em qualquer situação.

A manutenção dele ou a contratação de um dos citados pode ser um prenúncio, quase certeza, de Série C.

Abraço.”

Marcio Amorim

AFC

Treino do América, em foto do Superesportes


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Marcio,
    as vezes a pessoa lê depressa demais e nem entende o que leu.
    Volte ao meu comentário e verá que citei uma situação ocorrida há 20 anos atrás…

    Esses 42 anos (que na verdade seriam 41) são uma invenção sem critério e sem lógica da turminha azul que não faz o menor sentido. Pode te divertir e tal, mas é mais uma história da caronchinha. Vocês fazem assim, diminuem os títulos do rival e supervalorizam até suas conquistas mais ridículas. Normal da torcida azul…

  • Marcio disse:

    Dudu, quem ficou 42 anos sem ganhar nada acaba comemorando exageradamente as derrotas do rival.

    Quem sabe um dia você consiga comemorar as vitórias do seu time sem se lembrar do Cruzeiro.

    Quem sabe um dia os atleticanos consigam isto. Quem sabe!

  • Márcio Amrim disse:

    Correção:
    Favor eliminar a última vírgula no texto dirigido ao senhor Ricardo Lemos.

  • Márcio Amrim disse:

    Caro Ricardo Lemos!
    Entendo que o senhor pode estar confundindo clube com time.
    Dizer que o América é um clube pequeno revela o desconhecimento total do que é o América. Concordo que, com toda a estrutura que tem, o time tem ficado em segundo plano e já faz tempo. Pelo menos para emitir uma opinião um pouco mais coerente, acho que o senhor devia visitar o patrimônio do América como clube. O Mário Sérgio, uma vez, veio conhecer o clube, como representante de um futuro e possível patrocinador na época e, para visitar tudo em um dia, como ele programara, descobriu que só seria possível de helicóptero. Muitos da Série A gostariam de ter a estrutura do Coelhão. Não têm. e estão longe de ter. Fica a respeitosa sugestão.

    Caro Thales Rosa!
    Não cheguei (ainda) a sugerir a saída do treinador bem como não deixei de reconhecer-lhe a competência. Deixei, sim, nas entrelinhas que algo está errado na escalação de determinados jogadores, não só dos dois citados. Se ele insistir nisto, afunda o time, como está fazendo e o caminho é a saída mesmo ou a briga lá no ZR4. Só me assusta a possibilidade da volta dos mesmos e cansados treinadores que por ali sempre passam como salvadores.

    Caro Dudu GALOMAIO (Campeão da América)!
    Os debates com pessoas inteligentes me trazem muita satisfação. Teria imenso prazer em conhecê-lo e, principalmente, vê-lo em um jogo do América, no Horto. A satisfação será, certamente, recíproca. Infelizmente (peço cuidado a quem ler porque se trata de uma opinião de minha única responsabilidade e de uma pessoa que jogou bola até os 55 anos e que já está parado há 10 longos anos), o atual time do América conta apenas com quatro jogadores acima da média: o Claudinei, o Rodriguinho, o Danilo e o Matheus. Dois deles, a metade, vêm da base. E sabe o que tem sido feito com a base do América nos últimos anos? Nada. E essa legião estrangeira e fraquíssima do Uram, sem nenhuma afinidade com o clube ou com o time, ainda vai acabar na Série C. Só que, no fim das contas, eles se mandam e nós ficamos.

    Queimar a língua nessas horas chega a ser prazeroso. É a minha esperança.

  • Marcelo Barbosa disse:

    Márcio,
    Além dos técnicos citados, tenho receio também pela volta do Givanildo Oliveira, hoje um técnico totalmente superado. Você falou de Kleber e Willians, duas contratações feitas pelo América. Sinceramente não entendo o critério de contratações no América. O time contratou quatro jogadores de times que estão disputando a série B. Aí eu pergunto:
    Estes times iriam liberar jogadores de bom nível para reforçar um possível concorrente ao acesso a série A ?
    O resultado estamos vendo:
    O Sport liberou Willians, você já disse tudo a respeito, o América RN liberou Wanderson que, inclusive, está voltando à origem depois de não mostrar nada no América. O Avaí liberou Laércio que veio para o América que depois o liberou para o América RN e a única coisa que fez nos últimos meses foi aquele gol contra o nosso time no Independência.
    E finalmente o Kleber, que não preciso dizer mais nada, liberado pelo São Caetano.

  • ivan junior disse:

    “O técnico foi chamado de “burro” por 100% dos presentes”. O engraçado deste comentario é que esta totalidade não passa de 200 torcedores em campo! Concordo plenamente com o Ricardo Lemos quando ele disse: “Mas na verdade não tem nem 10% do tamanho que os americanos acham que tem. E entender isto é fundamental para sair desta situação”. O america hoje é um clube que se apequenou durante os anos e o seu time de futebol vive de um passado inglorio e decadente! O melhor a fazer é se colocarem no seu devido lugar reconhecendo sua pequenez e se planejando para o futuro, pois caso contrario o fim deste clube estará bem mais perto do que a sua diminuta torcida acha.

  • Cassiano disse:

    Dudu….. Pé frio para uns mas pé quente para outros…..

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Qualquer dia vou combinar com o Márcio Amorim de assistir um jogo do América em sua companhia, no Horto.
    Pra mim, será uma satisfação e por sua simpatia, claro que neste dia torcerei pelo Coelho. Se for contra o time azul então, aí serei “o mais fanático dos americanos” por um dia… Só por um dia… rsrs.

    A propósito Márcio Amorim, certa vez eu ainda adolescente, com meus 13 anos de idade fui convidado pelo meu irmão cruzeireiro (único da família) a ir ao Mineirão assitir um cruzeiro x América, em 1993 com os amigos dele. Na ida, todos me enchando a paciência pra que eu “virasse a casaca”, deixasse o meu amado Clube Atlético Mineiro e me tornasse fã da raposinha pulguenta.
    É ruim hein?
    Fizeram tanta pressão, que para calar-lhes me virei com a seguinte frase: “Vou pensar no caso (mais fingido impossível…rs).”
    Com a bola rolando, o Coelho deu um show de bola na raposinha, com um lindo gol de falta do zagueiro-volante Lelei (que mais tarde jogou no crucru sem o mesmo sucesso).

    Final: cruzeiro 1×3 América.

    Fiquei doido pra pular e comemorar, mas tive que me conter. Os colegas do meu irmão me olhavam com cara de poucos amigos e eu acabava deixando um sorrisinho maroto escapar por entre os dentes. Na volta, fiquei gozando a cara deles, no que um deles retrucou com meu irmão: “Não traz essa praga mais não!” KKK… delirei de satisfação.

    Pra relembrar, o link do vídeo deste jogo:

    http://www.youtube.com/watch?v=T6jKiYg9Gpw

  • Thales Rosa disse:

    Marci Amorim essa troca constante de tecnicos nada resolve, se o comelli sair o proximo sera o 3 ou 4 tecnico somente esse ano. O America tem que apostar em um nome e ir com ele ate o fim, faça a escolha correta. O Adilson Batista esta livre no mercado, é um cara trabalhador bom para montar times baratos!!! O Cruzeiro de 2009, tirando o kleber, nao tinha nenhuma estrela… É meio chato com suas manias de perseguição mas é um otimo tecnico.

  • Ricardo Lemos disse:

    Acho que são estas pessoas que fazem o time cada vez menor.

    Já falei várias vezes: o clube perdeu espaço e ficou pequeno. Hoje chega a ser quase um ex-clube profissional da capital e, por isto, tem algum espaço ainda na mídia.

    Mas na verdade não tem nem 10% do tamanho que os americanos acham que tem. E entender isto é fundamental para sair desta situação.

    Na hora que os poucos torcedores que restaram entenderem que precisam aceitar que o clube hoje é muito pequeno, será possível fazer um planejamento de médio/longo prazo para o time voltar a ser grande.

    Enquanto não aceitam isto, ficam só cavando ainda mais o buraco.