Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O torcedor merecia mais neste 0 a 0 entre Atlético e Goiás

O Atlético mandou na partida no primeiro tempo e quase abriu o placar em chutes perigosos do Fernandinho, Guilherme e Tardelli.

O time começou com Jô no banco; Tardelli no comando do ataque e Guilherme na armação. O zagueiro Emerson estreou mostrando muita firmeza.

Fernandinho foi o destaque, correndo e deslocando o tempo todo pelas pontas.

CAMFoto: Superesportes

No segundo tempo o Goiás voltou tentando fazer um gol logo de cara e quase conseguiu, em dois lances de muito perigo até os cinco minutios, com bola trave e uma defesa espetacular do Victor.

Esse ímpeto durou até os 12 quando diminuiu o ritmo e voltou a jogar o normal. Aos 16 Cuca tirou Guilherme, pôs Jô e Tardelli voltou à armação. Poucos minutos depois Luan demonstrou cansaço e Neto Berola foi acionado para a vaga.

Quase no mesmo momento em que o  gordo Walter saia do jogo, cansado, depois de participação apenas razoável no jogo.

Aos 26 o árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva expulsou o lateral Vitor, do Goiás, por tentar chutar a cabeça do Pierre, depois de sofrer uma falta do volante atleticano.

O mesmo Pierre que aos 35 foi substituído pelo Rosinei.

Os lances de perigo cessaram; o Atlético não ameaçou mais o time goiano e os dois times passaram a impressão de que estavam satisfeitos com o 0 a 0.


» Comentar

Comentários:
0
  • Márcio Luiz disse:

    Thomaz,

    deixei de ganhar uma dessas camisas que vc diz (eu ganharia aquela “Libertadores é Galo” ou a preta polo, de viagem) no dia dos pais justamente pela falta de material nas lojas. Minha esposa foi às lojas Lourdes, Centro e Savassi e a informação era de que o material estava em falta.

    Quanto à internet eu chequei e concordo com vc, mas nas Lojas, até a semana passada pelo menos, não havia nada disso não.

    E nem todo mundo compra pela internet (não é o meu caso). Ou então é melhor fechar essas lojas, ora.

    Aliás, levei meu filho de onze anos de surpresa na Loja Lourdes para lhe presentear a camisa laranja. Tive de comprar uma de adulto porque segundo o vendedor a Lupo NÃO forneceu a linha infanto/juvenil.

    Ridículo isso.

  • Thomaz disse:

    Márcio Luiz, você está totalmente desinformado quanto aos materiais vendidos na loja do Galo. Existem camisas em comemoração à Libertadores (e os preços não estão ruins) e estão vendendo não só chaveiros como também uma réplica da taça (o preço é mais salgado). Verifique o que você esta dizendo, pois tenho comprado pela internet na Loja do Galo produtos a respeito da Libertadores e tenho recebido rapidamente.

  • Xavier disse:

    Há mais ou menos 15anos, cansei de incentivar o time, mesmo sabendo das deficiências do elenco.

    Agora, sabendo e provado que temos um baita time, aguardar a hora do jogo e assistir aquela má vontade de todos, inclusive do técnico é de desanimar.

    Já está provado que não torcemos por títulos, mas jogadores que honrem o manto.

    Hora de voltar com a faixa “VERGONHA NA CARA” urgente…….

  • audisio disse:

    Onde colocaram a faixa “VERGONHA NA CARA”?
    tá na hora de levaram de volta para o estádio!

  • Paulo César disse:

    Dudu, eu sinceramente acho que o Chico Maia, “malandrão” e “ixxxpertão”, “inventa” (tô brincando, Chico…) esta e outras “entidades” para animar o blog. Tem um outro que, de tão absurdo, chega a ser engraçado.

    Não quero ou espero que os caras torçam por nós. Mas uns chegam ao ódio. Òdio, cara… Onde já se viu isto? Principalmente vindo de gente tão “fidalga”, “vencedora”, “superior”…

    Sei não… Acho que é para animar a galera…

  • Ricardo Lemos disse:

    Mudança novamente no jogo do Galo contra a Macaca:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/09/02/noticia_atletico_mg,261537/data-de-atletico-x-ponte-preta-muda-de-novo-e-calendario-alvinegro-respira.shtml

    Mudaram do dia 10/09 para o dia 03/10 alegando que “ficou mais fácil com a eliminação na Copa do Brasil”. Ficaria, caso o Galo já não tivesse jogo marcado para o dia 02/10 (isto mesmo, um dia antes) lá em Criciúma.

    Perguntas: vão marcar o jogo contra o Criciúma para o dia 25/09 (quarta-feira que não terá jogos do Brasileirão por ser data da sulamericana)? O jogo do Galo contra o coxa vai mudar para o dia 11/09 (senão, jogaremos sábado – 07, quinta – 12 e domingo – 15)?

  • gilmar disse:

    Uma coisa é certa: ou o time toma vergonha na cara e passa jogar com Alma e seriedade, ou as vaias serão inevitáveis. Já nesta quarta-feira isso estará em ato. ACORDA GALO!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Nova declaração preocupante do Cuca. Diz que o time tem que se poupar nesta “maratona de jogos”, mas sem tirar o pé. Alguém entendeu?

    Certamente a turminha lá vai entender que 0x0 vai ser um bom placar sempre!

    Meu caro Cuca, nome mais provável para substituir o Felipão pós Copa, para com isto. Você tem elenco de alto nível para quê? Tem que colocar o pé sim. Se cansar, sai e entra outro. Simples assim.

    Se não fizer grande campanha no Brasileirão e não conquistar o Mundial de Clubes, esqueça a Seleção.

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Caro Paulo César, permita-me alertá-lo quando diz:
    “Prezado Thales Rosa…
    …Hoje vejo você gastando tanta energia com meu time quanto com o seu.”

    Estás enganadíssimo amigo. Todo o tempo livre (e que tempo) livre do thales maluco rosa é destinado 99% ao Galo. É um dos pseudo-cruzeireiros do blog…

  • Alexandre Luiz disse:

    O Atletico vai ser isso no campeonato. Duro aguentar essa maratona de jogos para cunprir calendario. É o mesmo q assistir seriado repetido.

  • Paulo César disse:

    Prezado Thales Rosa, leia e releia o email. Talvez tenha lido muito rapidamente. Muito difícil meu prognóstico. Muito ambicioso, eu mesmo falei. Sonhar não custa nada.

    Mas você personifica o novo momento que vivemos: durante toda a década de 90 e a primeira década deste milênio, o Cruzeirense nos gozava, nos provocava, mas a grande maioria nos ignorava.

    Hoje vejo você gastando tanta energia com meu time quanto com o seu. Sintomático e já escrevi aqui: Sinal dos tempos. Que vocês fiquem um bom tempo nos lembrando que têm 4 títulos disto, 6 títulos daquilo, etc. etc. Será consequencia óbvia de que alguém cresceu e outro, neste mesmo perído, se “apequenou”. De que o clube que só olhava para o passado cresceu e olha para o futuro e o “muderno”, “imbatível”, “campeão das galáxias” só se apega ao passado.

    De qualquer forma, humildemente, obrigado pelo choque de realidade.

  • roberto disse:

    PEDRO O CORTEZ ESTÁ NO BENFICA…
    NA SERVE PRO SÃO PAULO…
    MAS SERVE PRO BENFICA…VAI ENTENDER…

  • Márcio Luiz disse:

    E o mais irônico é que a diretoria do CAM quer induzir seus torcedores a viverem da Liberadores conquistada até o final do ano, mas o “departamento de marketing” (?) do clube não move uma palha para o torcedor adquirir uma lembrancinha sequer dessa grande conquista.

    Passem pelas Lojas do Galo e perguntem se existe pelo menos uma miniatura da taça. Sequer foi encomendada pelo clube.

    Se a pessoa que comanda esse “departamento” fosse mais astuta já teria encomendado, por exemplo, chaveiros e estatuetas com a perna esquerda do São Victor defendendo o pênalti emblemático no jogo contra o Tijuana.

    Seria uma explosão de vendas, nas certa.

    Mas também, o que esperar de pessoas que no passado presentearam Kleber Bam-Bam e Índia Aigo com o tão cobiçado Galo de Prata???

    Já não basta a total falta de material esportivo desse lixo dessa Lupo que teremos que aturar até janeiro. Que dureza.

    ACORDA, Kalil!

  • pedro vitor disse:

    Acho que a torcida vai ter papel fundamental nesta mudança de postura, se o time tomar uma merecida vaia contra o Fluminense, muita cobrança em cima das peças que já não aguentamoos mais. Lateral esquerda, Josué , Tardelli e Jo. Não estão jogando nada!

  • pedro vitor disse:

    Atletico acabou depois que o Donizete saiu do time. incrivel, como Tardelli esta mal das pernas. O Jo não merece seleção. E o Richarlisson voltou ao time, chegou a hora de mudar um pouco este elenco. Renovar um pouco algumas peças. Junior Cesar e Richarlisson pode mandar embora, trazer o Cortez que esta encostado no São Paulo.

  • luiz ibirite disse:

    o chico, eu penso que um empate no sul contra o inter com um a menos pode ser considerado vitoria, já um empate contra o goias em qualquer lugar não deveria ser comemorado.

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Vocês estão sendo injustos com o thales rosa, ele não está sozinho não.
    Tem um tal de Roger aí, que quando aparece, as asneiras são do mesmo nível (ou seria desnível?) do mestrando em maquiagem (como diz o Marcão… rs).
    E pra completar os 3 Patetas, tem um tal de Thiago também que até hoje não realizou um comentário aproveitável sequer…

    Ô turminha difícil… Fazer o que?
    Salve a inclusão digital… rsrs

  • Ricardo Lemos disse:

    Para o jogo de quarta estarão de fora: Leandro Donizete, Alecsandro e Dátolo machucados; Jô convocado para a Seleção Brasileira; Josué suspenso.

    Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Luan, R10, Tardelli, Fernandinho e Guilherme.

    Aí o time jogaria quase como jogou o primeiro tempo contra o bostafogo. A diferença é que o Jô não joga, então os atacantes teriam que se revezar dentro da área (inclusive R10 faz bem o papel de pivô também).

    Se precisar, ficam Richarlyson, Rosinei e Lucas Cândido como opções no banco para volante. E o Emerson como opção para um terceiro zagueiro.

    O time carioca não está bem e acho que a formação pode ser mais ofensiva, para garantir os 3 pontos e muitos gols.

    Obs: nesta formação, os dois zagueiros e o volante têm que ficar mais presos na defesa, sem liberdade para subir.

  • ailton uberlandia disse:

    Tá na hora da diretoria ver que precisamos de + um lateral direito só o Rocha não dá, não temos lateral esquerdo (Richarlison + Junior Cesar) são lixo, e um meia de qualidade aí acho que poderemos sonhar com algo mais, fora isto é so rezar!

  • audisio disse:

    Tudo começou com o próprio Cuca declarando que nada mais interessava no Brasileiro, o resto é história.
    Algumas coisas já não estavam funcionando antes da Libertadores. Tardelli entrou numa equipe onde a maioria dos cronistas pensava que o Rosinei seria o terceiro homem suprindo a saída do Danilinho e o Jô iria para o banco de reservas. Rosinei se mostrou péssimo e o Jô subiu de produção ajudado por Bernard, Tardelli e principalmente Ronaldinho. Com a conquista, vieram a saída de Bernard e as contusões de Tardelli, Donizette, Guilherme e Gilberto Silva juntamente com a chegada de Dátolo e Fernandinho. O relaxamento foi natural. Não foi uma simples conquista, foi a maior conquista do continente! Uma jornada épica, uma epopeia grega! O problema agora é que o Atlético não consegue impor a mesma intensidade de entrega mental e física nos jogos do atual brasileiro. É uma situação complicada que envolverá muita conversa, cobrança e psicologia além de uma pequena adaptação na situação tática e técnica do time.
    Sem Bernard, como será o Atlético? Valerá a pena manter Jô sustentado e dependente da técnica de Ronaldinho e Tardelle e do susbstituto de Bernard? As laterais do Atlético precisam se melhorar. Marcam muito mal e apoiam pouco. A quantidade de gol levados pela equipe mostra estatisticamente que os pontos vulneráveis da defesa são as laterais.
    Com a convocação de Jô para a seleção Cuca poderá testar novas formações táticas aguardando pela volta do Donizete que está fazendo uma tremenda falta ao time. O fator mais importante será convencer os jogadores que a Libertadores passou, o time está empacado nomeio da tabela sem concentração nenhuma por qualquer jogo! Esse espírito disperso, acrescentado de uma preguiça mental e física dos jogadores começa a ter reflexos na exaurida torcida que dá sinais de distancia com públicos cada vez mais ridículos e para completar a liderança e o bom futebol do cruzeiro, motivado pelos sucessos do rival, fazem desta conjuntura um momento perigoso para o Atlético. Fracassando, o time poderá passar um grande vexame na final do ano! Todos os times que relaxaram desta maneira se deram muito mal na decisão do mundial, vide Santos e Internacional, que transformaram seis meses de expectativa misturada com sono em vexame e crise! Que a torcida faça a sua parte e comece a cobrar por um futebol disputado e por disposição e luta. Afinal de contas, eles escolheram ser profissionais de futebol. Verdadeiros guerreiros gostam da luta e dos desafios, não ficam deitados dormindo. Esses se transformam em covardes.

  • Thales Rosa disse:

    Paulo sonhar é bao demais…
    3 ou 4 libertadores nos proximos 5 anos????? Num é demais para quem ficou 42 sem ganhar nada???

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    que isso amigo, volta para a realidade numa boa isso ai foi demais.

  • Ricardo Lemos disse:

    Outra coisa: já passou da hora de acabar esta história de unha encravada do R10 nos jogos fora de BH.

    Se não houver tratamento igual para todos, vai acabar perdendo o comando do grupo.

    Trata de colocar todo mundo à disposição logo e leva os 11 que têm direito para ficar no banco.

    Este campeonato é o mais fácil dos últimos tempos. O time tem que entrar com o foco da Libertadores para levantar a taça no meio de Novembro e poder ir tranquilo para Marrocos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Para mim a campanha até agora no Brasileirão tem uma explicação: Cuca.

    Primeiro porque ele falou que ia jogar a Copa do Brasil e deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Depois, porque vendo o time voltando a jogar futebol nas duas últimas partidas, ele inventa moda e bagunça tudo. Aí, só dava para somar aquele pontinho feio lá mesmo.

    Sobre a escalação de sábado, quem explica entrada de Richarlyson e saída de Jô do time?

    O Emerson já ia estrear, aí ele tira o lateral dali e joga com metade da defesa nova?

    E o Jô? Será que é por que ele vai ficar sem centroavante umas 3 rodadas? O Guilherme fazia a jogada, levantava a cabeça, olhava para a área e não via um atleticano. O Fernarndinho idem. Tardelli também.

    Aí, no segundo tempo, sai o Guilherme para entrar o Jô. A bola só parou de chegar.

    Tudo bem que estamos há 6 jogos sem perder no Brasileirão. Mas é pouco para o melhor time das Américas. O Cuca está precisando focar nesta competição se não quiser passar vergonha no final do ano.

  • Junior Gam disse:

    Libertadores já era, se não abrir o olhos vai para a segunda divisão do brasileiro com este futebolzinho mediocre.

  • Roger disse:

    Fatos:

    A Libertadores foi uma teta.

    R10 joga quando quer.

  • Thomaz disse:

    Palavras do Thalentoso, aquele que, com exceção do Atlético Mineiro, não tem clube com o qual se ocupar e que adora imiscuir-se na vida do Ronaldinho: “Jo tentou ficar em BH alegando cansaço, para tomar uma com seu parceiro Ronaldinho”. Quanto à ansiedade com respeito ao Mundial, quem está mais ansioso? Quanto a mudar o Cuca, isto é, trocar de treinador. Não, não e não. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas o Cuca merece mais do que ninguém disputar o Mundial. Um clube precisa de títulos, mas o Atlético Mineiro precisa sobretudo de ser o Atlético Mineiro.

  • Paulo César disse:

    Prezado Kleber BSB, respeito muito seu ponto de vista. Você foi ao ponto: esta administração recuperou a autoestima atleticana, nos colocou em um patamar inimaginável há três anos. Exatamente por isto (mudança de patamar em tempo recorde) e pelo nosso potencial (na quinta Libertadores disputada, fomos campeões – Cerros Porteños e NOBs da vida já disputaram muitas outras e não têm o nome impresso na taça), que não gostaria que o clube entrasse novamente em uma perigosa acomodação.

    Obviamente, perderemos jogos, títulos, golearemos e seremos goleados pelo coirmão. Faremos jogos épicos e outros idiotas. Mas não podemos, de forma alguma retroceder. E insisto: mais importante que a genialidade do Ronaldo (o considero o principal responsável pela mudança de patamar do clube, já era seu fã, imagine após ser campeao no Galo…), que a, me desculpe, dorzinha na nádega esquerda do Jô, que o reconhecimento merecidíssimo à competência do Kalil, estão a comunidade, a família, a bandeira e a camisa atleticanas.

    Perdoe-me se pareci falso atleticano, mas é exatamente o contrário: quero meu clube no topo sempre. Não conseguirei, obviamente. Mas acho que a mentalidade vencedora precisa prevalecer para que, nos próximos quarenta anos, minha filha torça para um dos maiores vencedores da América e do mundo. Chamo isto de excesso de amor. E muita ambição, reconheço.

    Já imaginaste se o nosso clube emplaca três Liberta nos próximos 5, 6 anos? Para o Galo e o atleticano, o céu é o limite. Por isto, tchau acomodação.

    Abraço.

  • ely disse:

    a imprensa é a maior culpada, pois ela é formadora de opinião e já passou da hora dela cobrar, Ronaldinho joga quando quer, Datolo jogou um jogo e agora está sendo poupado, o time só joga pra tras ou seja engana bobo. e ninguem da imprensa fala nada, podemos até entender que a maioria da imprensa é cruzeirense e então pra ela está ótimo o galo assim. Mas kd os atleticanos da imprensa? e os torcedores que aplaudiram o galo ser eliminado pelo bota fogo? Jogador de futebol é safado só joga se tiver cobrança. Tem muita coisa errada no galo. o Guilherme se solta um pum tem que ser poupado, idem Ronaldiho, Jô. agora até o Datoto, E o Leandro Dozinzete, era contusão menos seria do que o Pierre, e até hoje no departamento médico, kd o Rodrigo Lasmar pra dá satisfaçao?

  • Kleber BSB disse:

    Caros amigos, minha opinião é diferente de todos acima. A um mês atrás conquistamos a América não lembram jogamos um futebol fino, no jogo de ontem primeiro tempo foi muito bom, galo jogou muito bem, se não me engano já são 4 partidas pelo brasileiro sem sofrer gol, o quê reclamar do Josué no jogo de ontem ( vaias injustas numa noite que esteve mal no jogo contra a Portuguesa). o que falar de um campeonato organizado pela CBF ontem o time que precisa se reforçar e não pode para competição mais importante do mundo. Se não estou enganado o Apitador do jogo Galo e botinha na quarta-feira foi premiado a apitar o Fla x Curintia hoje. Meus amigos a tempos nem ligo pra esse brasileiro se ganharmos algum dia será porque montou um supertime e passou por cima de toda essa sacanagem que é a CBF. Pra mim o que importa é preparar o time para o mundial. Esses jogadores que estão aqui hoje já fazem parte da história do nosso Galão que é da massa. Não estou entendendo quanta cobrança por parte da torcida. Se não ganharmos mais nada este ano já foi o melhor dos meus 40 anos de torcedor, um time que surgiu das cinzas, deixado em pedaços pelas administrações anteriores é muito pouco tempo para colher os frutos que ja colhemos. Que me desculpe aos atleticanos do blog mas estão parecendo que nem são atleticanos de verdade.
    Só mais uma coisa entre fla/Bota/curintia/Inter/vasco/Palestra A/Palestra B de BH/Barcelona/Real Madri/Boca/ Ipiranga e os demais apenas nosso Galão tem 50% de chance de ganhar o mundial desse ano. Sonho de muitos!!!!!
    Um abraço a todos e não podemos cair no pessimismo dos torcedores do ipiranga

  • Rafael disse:

    Futebol é uma coisa muito engraçada, antes era ressaca, depois era Copa do Brasil, agora é focar no mundial, depois vai ser o objetivo era Copa Libertadores, se for assim pensar em montar o um elenco para ano que bem, pois o time é bom.

  • Paulo César disse:

    Há duas rodadas, critico a letargia do Galo. Na primeira, fui minoria. Na segunda, metade do blog criticou, outra metade apoiou. Hoje, até agora, mais de 90% dos posts são de crítica e raiva com o momento do time. Apesar do momento não favorável no Brasileirão, sinto-me feliz por uma situação, pelo menos: a torcida, muito grata à conquista da Liberta, não demonstra alienação, acomodação com o título.

    Somos atleticanos. Não precisamos de piedade ou favor de ninguém. Ganharam? Legal. Mas queremos mais. E com esta estratégia burra, estúpida, estapafúrdia de esnobar o Brasileiro, temo pelo pior no Mundial.

    E aí, na eventual “caça às bruxas”, desmonta-se tudo, demite-se todo mundo e recomeça-se um outro planejamento todo do zero. O que é igualmente errado e lamentável. É muita falta de planejamento. Kalil precisa urgentemente resolver esta questão. Não se trata, obviamente, de crise. Mas pago PPV e mereço respeito. Outros tantos pagam “Galo na Veia” e merecem consideração. E milhões sacrificam seus orçamentos domésticos, muitas vezes, apertados, para consumir o Galo.

    Que a torcida, na quarta feira, saiba apoiar, mas também cobrar. Estou preparado para ser chamado de “não atleticano” ou coisa do tipo. Mas não sou um “bobo alegre”. Quero raça, respeito e dedicação. Odeio a postura de parte deste grupo, como se falasse para nós: “já ganhamos a m. da Libertadores para vocês… Parem de nos encher o saco…”.

    Nunca apoiarei ou entenderei isto como natural.

  • Marcos 2013 disse:

    Pelo menos o Galo não assistiu o ‘Viva o Gordo’… rsrsrs

  • Vinicius Campos disse:

    Se não levarmos o Brasileirão a sério, seremos presa fácil em Marrocos, isso se chegarmos na final.

  • Vinicius Campos disse:

    Campeões da Libertadores? Sim, mas isso não pode servir de muleta para esse time. Qual é o problema? O salário não está em dia? Tá faltando CT? Cuca perdeu o comando? Kalil não é mais o presidente? Me digam, qual é o problema desse time?

  • Vinicius Campos disse:

    Tá sendo decepcionante ver jogos do Atlético, parece que pro time só serve o primeiro. Jogam bem. Depois no segundo tempo entram sem vontade nenhuma. Não gosto do que estou vendo. Time descomprometido, técnico não motiva o time, diretoria totalmente passiva. Parece que depois da libertadores o ano acabou pro Galo. O Atlético está seguindo perfeitamente os passos de Inter e Santos antes do mundial de clubes. Não estão mantendo o ritmo. Eu não entendo. Como um time pode ter uma ambição tão pequena, se contentar com tão pouco. Olha bem o que fazem os clubes Europeus. Em geral os campeões da Champions ganhão tudo que disputam. Não abrem mão de um título.

    Se o Atlético continuar neste ritmo ridículo de time sem ambição, não tenho a menor dúvida que vamos fracassar no final do ano no mundial. Se continuar jogando esta bolinha, estamos fadados os fracasso.

    Além do mais É UM DESRESPEITO ABSURDO COM TORCEDOR QUE VAI AO ESTADIO E QUE PAGA PFC. É UMA VERGONHA.

    Cadê o Kalil que não bota ordem neste barraco, vai esperar o que? Vamos ficar brigando contra a zona de rebaixamento o campeonato inteiro? Ronaldinho e Jô agora vão ficar escolhendo quais jogos querem jogar?

    Ta mais do que na hora de voltarem as faixas de VERGONHA NA CARA.

  • Marcos - DF disse:

    Cuca e seu discurso. Como pode um comandante vir a publico e dizer que o CB nao é prioridade? Que estimulo ele passa para o grupo? Como cobrar? Pior é que o nível do CB tá baixo e joga-se fora a chance de ganha-lo…

  • Thomaz disse:

    Confio na diretoria. São os Campeões das Américas. Não se trata de um planejamento muito fácil, pois o time dever ir bem no Brasileiro para chegar com bom entrosamento para a disputa do Mundial. Por outro lado, levado a ferro e fogo, o Brasileiro pode estourar o time. Se as folgas do Ronaldinho estão dentro de um planejamento que busca preservá-lo para o Mundial, concordo, uma vez que ele é essencial para a disputa internacional. Depois de tantos anos sem disputar uma Libertadores, quem apostaria no Atlético campeão? Havia inclusive o discurso de que apenas os times que se habituassem a disputar a Libertadores teriam a probabilidade de vencê-la. O Galo, de cara, disputou e venceu. Ainda que não vençamos o Mundial, que ano maravilhoso está sendo 2013. Há duas lembranças que se confrontam na minha memória, com ampla vitória da segunda. Uma está lá em 1980, quando o Atlético perdeu para o Flamengo a final do Brasileiro. Futebol, os dois times tinham, mas nunca mais vi um time sofrer uma pressão tão grande dentro e fora do campo como o Atlético sofreu. 81, Serra Dourada, continuação de 80, foi a cereja da fórmula de “como fazer campeão o clube mais popular do país”. A segunda lembrança é São Victor correndo de braços abertos após a cobrança do último pênalti. Com a narração chorosa do Caixa, é uma coisa indescritível. Uma lembrança tão boa que se sobrepõe a todas as outras. O torcedor mais antigo do Atlético passou por um processo de catarse tão forte nesta Libertadores que, sinceramente, vamos AGUARDAR, como diz o Chico Maia, vamos AGUARDAR… mas eu não dou conta de parar de comemorar.

  • É brincadeira a postura do nosso time atualmente, tenho hábito de ver todos os jogos disponíveis, assisto sempre e nenhuma equipe erra tanto quanta a nossa, estava escrito que o Goiás estava aberto aos ataques nossos, mas errávamos sempre, tardelli deu 3 dribles desnecessários quando tinha companheiros a passar a bola, até Pierre querendo fazer goal de fora da área, tá brincando, não sabe chutar passar, nada, faz faltas grotescas e depois foge do jogo para não levar o segundo cartão, Jô entrou e recebeu a bola 7 vezes, acertou um passe que em seguida Luan errou a sequencia, nos outros 6 perdeu todas, numa delas além de dominar com a mão estava impedido, sempre empurra o zagueiro antes, como o Valter do goiás, até um torcedor colocou po time numa fria soltando sinalizador no campo, que timpinho de torcedores estamos vendo, estão causando medo nos normais que gostam de ir a campo, que pena, Emerson, o estreiante poderá nos ser útil mas nesse jogo passou 3 bolas ao adversário de maneira infantim, imagine contra os alemães, cuca tirou o melhor em campo, quem raciocinava, passava as bolas e até roubou uma e quase faturou, Guilherme saindo desmontou o time, so piorou e o goiás, fraquíssimo neste jogo foi pra cima e quase faz, não estou entendendo a postura do time, tardelli pegou na bola diversas vezes e fez besteiras na maioria delas, desconhecendo nossa cereja que tanto nos ajudou, estava com algum problema, Josúe mais uma vez mostrou que é so voltar e o nosso meio vira uma avenida sem sinal, dudo grosso cearnse fez o que quiz passando a la vontade por ali, dá medo ver o josué titular do galo, bote o garoto que ja mostrou personalidade, Candido, o mengão com uma meninada danada desqualificou o time de estrelas do cruzeiro, outra vergonha aos mineiros, pelo menos nós não ganhamos do bota pelas mãos do juíz de brasilia, que possuem um pacto de nos roubar, ser da federação de Goiás é por detalhes outros.

  • humberto disse:

    Sinceramente acho que tá na hora de mudar o treinador, cuca perdeu o controle, o comando, os jogadores não estão nem aí pra ele, o que ele fez contra portuguesa, botafogo e goias foi coisa de maluco, tirou todo mundo da defesa, meio campo e só colocou atacante, isso pra mim não é vontade de ganhar, mas desespero, loucura de um treinador que só tem um esquema de jogo: o do chutão pra frente. Não consegue dar outro esquema para o time, insiste com jogadores que estão em momentos ruins, como o sonolento marcos rocha, o péssimo josué, sem falar no rick que pra mim já virou obsessão do treinador em arrumar uma posição pra ele no time. Jogadores desinteressados, desmotivados, parece até um com birra do outro, somos agradecidos pelo titulo da libertadores, mas o galo é maior do que qualquer titulo que se dispute, não adianta ter ct melhor do mundo, time, estrutura, salários em dia, se não tiver compromisso, responsabilidade e respeito ao torcedor. Esta na hora do kalil dar um soco na mesa e exigir resultados, ou mande todo mundo embora, o que não pode é o time ser campeão das américas e passar vexame como esta acontecendo. Se o time acha que pode tirar férias antecipadas, cuidado a torcida também pode. Depois no fim do brasileirão vem esses FDP pedir apoio e que a torcida encha o estádio e a diretoria faz promoção de ingressos mais baratos, CHEGA disso o torcedor do galo merece respeito. Que a torcida do galo a partir do próximo jogo passe a exigir isso se manifestando no estádio, chega de ser leão em casa e gatinho fora. O clube Atlético Mineiro e sua enorme torcida merecem respeito, reverência e consideração. ACORDA KALIL, ENQUANTO É TEMPO.

  • Márcio Luiz disse:

    Os jogadores do Galo claramente não estão mais nem aí para as orientações do técnico Cuca. Isso é normal em qualquer equipe quando começa a rolar um desgaste bilateral.

    Se o Galo quer voltar a viver e não ficar vegetando como está, precisará de um fato novo.

    E esse fato novo passa pela troca do comando técnico.

    Senão é melhor nem viajar ao Marrocos no final do ano. Será vexame na certa.

  • J.B.CRUZ disse:

    Quanto mais se aproxima o fim-do-ano para o galo; mais aflitivo será para o atleticano..Já com o olho no mundial de clubes, o esquadrão ALVI-NEGRO,(dirigentes,comissão técnica e principalmente os torcedores), vão se sentindo ansiosos para que chegue a data fatídica..Os jogos se arrastam em sofríveis empates e derrotas inesperadas, onde jogadores bons e experientes também vão sentindo na pele a tensão do jogo final…Haja chá de maracujá para acalmar a moçada….

  • Vinicius disse:

    Esse Cuca é o tipo de técnico que não consegue se impor. Eu aposto que aquela substituição do R na Libertadores foi ordem do Kalil. Brasileirão já era. Agora vamos torcer para o Bayern não humilhar o nosso Galo ainda mais.

  • João Paulo disse:

    Chico, o Kalil está comemorando o 3o lugar no PPV pelo twitter, enquanto nosso estádio está cada vez mais vazio, devido aos preços abusivos. Isso é ridículo! A torcida não tem mais condição de economizar no supermercado para ir aos jogos, e acaba migrando do estádio para o sofá, pois está muito mais barato pagar o PPV. Estão transformando a famosa Massa do Galo em uma torcidinha de sofá! A desconfiança é que a diretoria está sem jeito de baixar o ingresso, pois no início do ano aumentou para R$ 300,00 a mensalidade dos 5.400 torcedores que tem entrada livre, se aproveitando da fase do time. Era previsível que isso acontecesse. Por favor, ajude a torcida do Galo abordando o assunto. Muito triste essa situação!

  • Cuca não teve a ousadia de colocar o time alvinegro ainda mais à frente, quando já contava com um atleta à mais, e seus atletas passaram a impressão que o empate estava de bom tamanho, apesar de (com todo respeito!) toda “ruindade” da equipe goiana!

    – É preciso mais ousadia, coragem e competência, além da vontade de querer conquistar algo mais que o empate, independente do adversário e do local da partida!

  • ivan junior disse:

    Alguem aqui no blog levantou uma questão que poderia ser debatida: não estaria na hora do cuca sair? O time não consegue mais surpreender, ele parece não entender que está na hora de mudar o esquema de jogar do time. Desta maneira ficaremos na parte debaixo da tabela e corremos o risco de sermos eliminados na semifinal do mundial. Se pegarmos o monterrey do mexico na semi, tenho minhas duvidas se passa por este time, alías, um bom time. Basta lembrar do tijuana! O que os colegas do blog acham?

  • Eduardo BH disse:

    Kalil agradeceu a massa pelo terceiro lugar no ppv. Mas com este joguinho ruim que o Galo tá apresentando e estadio vazio , o presidente vai te que Chamar a atençao do cuca e seus comandados. Deste jeito ninguem aceita pacificamente porque fomos campeos da libertas. A torcida tem sede grande de conquistas. Libertas foi pouco.

  • Eduardo BH disse:

    Tá dificil de assistir partidas do Galo. Falta vontade de ser campeão. Parece time desmotivado. Nao é justo criticar a qualidade tecnica desta equipe, porque recentemente nos deram o maior titulo da historia. Sao todos bons e somos agradecidos a eles.
    Mas da falta do espirito de luta e garra de campeao podemos reclamar. Acho que o Cuca precisa motivar mais a equipe, pois ainda há tempo para ser campeao. Basta olhar para cima da tabela e ver quem tá lá.
    Sds atleticanas

  • Fabio Paceli Anselmo disse:

    Fui a Goiânia assistir o jogo. Bom mesmo só a cerveja e complementos vendidos no estádio a preços civilizados porque futebol não houve. Será que o Galo só pensa em jogar de novo em dezembro? Estou preocupado com a passagem comprada para o Marrocos.

  • Marco Tulio disse:

    Bem, eu sou torcedor, portanto, não preciso ser racional nem sensato.De agora em diante é campanha fora Cuca, até sumir com o Richarlyson.Por mim ou sai essa caricatura de jogador, ou sumam com os dois agora, bem antes do mundial.Não sei porque torcedor no Brasil tem sempre que ser pirraçado por treinador.Afinal não somos nós os clientes?Não somos o “patrimônio maior do clube?”O Kalil não veio nos agradecer por sermos o terceiro clube do país em PPV?Então, porque devemos ser oito milhões de burros, sem nenhum conhecimento de futebol, a sermos ofendidos a cada jogo por um “gênio”que ganha 350 mil reais por mês, pra escalar um atleta que só sabe comemorar chutão pro
    lado?Tá faltando respeito com a torcida, já passou dos limites.Por mim, já vai tarde Cuca.

  • Paulo César disse:

    E ai você critica a letargia do time e tem torcedor aliado (ou que deveria ser…) que não tolera opinião contrária, que o critica, o chama de “torcedor do coirmão” infiltrado… Qual foi a desculpa de hoje? A porcaria do salvo-conduto pós-libertadores. Aí no domingo o Wassskko arranca um empate no Mineirão e trava o lider abaixo dos 34 pontos em 51 disputados. E daí? O “pirracento” do Galo não “quer” disputar o título…

  • Frederico disse:

    Tá na hora da torcida começar aquele velho grito – “eu quero raça ”
    E começar a vaiar quando a preguiça reinar.
    Outra coisa, se queria por o jô pq não tirou o luan ????
    Foi só o Guilherme sair que cessou o pouco de criatividade que ainda restava.

  • reni disse:

    Muita preguica kalil prcisa cbrar e parar de cobrar de jizes esse negoci de poupar jogadores ja esta enchendo o saco. Falta vontade o time fica so tocando do meio pra tras. Ta ma vergonha e imprensa tem que cobrar tambem. E a torcida tem que se manifestar tambem em aeroporto e no horto. Pois os jogadores em de corpo mole.

  • Guilherme Dantas disse:

    O Galo está sem alma! Quando o Goiás teve um jogador expulso o Galo não moveu uma palha para fazer o gol. O time ficou aceitando o Goiás tocar bola no campo de defesa como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ridículo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Time sem vontade, tá merecendo uma boa vaia,

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Preguiça! Esta palavra define tudo…

  • Ernani disse:

    Jogo duro, jogo inexplicável, pobreza tática,…

    Ninguém com a coragem de dizer que o Tardelli foi fominha, que a zaga é uma vergonha e que tem jogador que entra em campo quando quer.

    Uma galera tão “boa” em criticar o rival mas que acovarda quando é para falar do próprio time.

  • Não ganhar desse time estando eles, Goiás, com com um jogador a menos? Ah, fala sério!!!!

  • thales rosa disse:

    Jo tentou ficar em BH alegando cansaço, para tomar uma com seu parceiro Ronaldinho, mas o Cuca nao aceitou e levou o Jo a contra gosto… deu no que deu, o cara nada fez quando entrou…

  • Martens disse:

    Agora esperar amanha, depois do jogo , para ver qual e o proximo cruzeireiro a deixar o blog.

  • Rodrigo disse:

    O time do Galo já abandonou esse brasileiro há muito tempo!! Só precisa avisar pra esses caras que ainda faltam 25 pontos pra não matar a torcida do coração. Na opinião dos jogadores, a meta de 2013 já foi cumprida. Portanto, o jeito é se acostumar com esse futebol medíocre e sem vontade até o final do ano.

  • Paulo Henrique disse:

    Jogo duro! Duro de assistir.

  • gilmar disse:

    Tá muito difícil assistirmos jogos do Galo. A gente paga Premiere, compra umas cervas, reúne amigos e esperamos ver um bo. jogo. Mas, o que acontecendo é que o time está jogando com preguiça, irresponsavelmente enrolando. ALGO TEM QUE SER FEITO!

  • tom vital disse:

    Digo: Inexplicável apagão…

  • Everton disse:

    O proprio Cuca tirou o time do brasileirão falando que ia priorizar a copa do Brasil,o GALO ta no piloto automático,jogando pra empatar,ja tem 3 jogos fora de casa q termina 0x0,agora poupa o Ronaldinho,mais uma vez,é melhor ele avisar a torcida que ai eu paro de pagar o PFC e só volto em dezembro tbm…

  • tom vital disse:

    Há um bom tempo…Não importa o adversário o Galo sofre um inesplicavél apagão no segundo tempo da partida.

  • Silvio Torres disse:

    É, com essa bolinha, com essa falta de vontade, com essa pobreza técnica e tática, tem que ser meio maluco prá torrar dinheiro com viagem ao Marrocos..