Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Destempero do Dorival; distanciamento do Cruzeiro; posição do Galo e ainda crença no América

Mano Menezes manifestou a sua irritação com a imprensa na coletiva de ontem após a goleada para o Corinthians.

Nada a ver com os 4 a 0 que acabara de tomar, mas porque viu comentaristas insinuarem que a vitória sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil teria sido uma zebra!

—————————–

O futebol brasileiro tem este equilíbrio e mesmo com o Cruzeiro se distanciando do segundo colocado neste fim de turno, ninguém tem certeza de nada de como será no returno do Brasileiro.

O São Paulo é vice-lanterna, com 15 pontos, apenas três a mais que o lanterna, Náutico.

Alguém aposta que o time paulista será rebaixado?

—————————–

O Atlético está na 13ª posição. Se não tivesse sido campeão da Libertadores eu afirmaria que ainda iria brigar na cabeça, porque tem elenco para isso e está se reforçando com bons valores, na defesa, meio e ataque.

Mas quem decide em campo são os jogadores e é impossível saber o que se passa na cabeça de cada um.

Pode até ser que resolvam partir com tudo no returno, mas é difícil. Eles devem estar com Marrocos na cabeça.

Este jogo contra o Fluminense será fundamental. Dentro de casa, enfrentando um “cachorro grande”, com quem disputou ano passado o título até as últimas rodadas.

Diante da torcida a vontade é outra.

———————————————-

Os treinadores argentinos continuam fazendo sucesso no primeiro mundo do futebol. Tata Martino, que comandou o Newell’s Old Boys mostra serviço à frente do Barcelona; Diego Simeone, mostra mais serviço ainda no Atlético de Madri, sem as estrelas que o Barça tem.

Marcelo Bielsa é um nome mundial e até a temporada passada comandava o Atlhetic Bilbao.

O Brasil não emplaca treinadores no exterior apesar de sermos pentacampeões mundiais.

A maioria dos nossos não tem controle emocional para se segurar lá. Peguem o Dorival Junior como exemplo. Está entre os 10 mais valorizados e concorridos do país. Desses que não ficam desempregados de jeito nenhum.

A acusação afobada e agressiva de que o William, do Cruzeiro, foi trapaceiro, antiético e antidesportivo, foi, no mínimo, precipitada.

Não era o momento e nem as palavras corretas de um líder; alguém que precisa inspirar respeito.

Mesmo se ele tivesse certeza de que o atacante do Cruzeiro teria usado de má fé no lance, não seria a postura decente de alguém na posição dele.

———————————————

Na Série B torço e ainda acredito no América, mas parece que o time não quer subir. Já perdeu todas as chances de estar brigando com o Palmeiras pelo primeiro lugar, mas empatou e foi derrotado em casa tantas vezes, que foi parar na 9ª posição. Apesar disso, apenas quatro pontos o separam do quarto colocado.

Quem está fazendo bonito é o Boa, 30 pontos, apenas um atrás do Sport, o último na faixa de classificação.

Mas é difícil torcer para um itinerante, de empresários, que segundo notícias pode até se transferir ano que vem para Brasília!


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Campeões da América… esqueçam esse tal lance de cruzeiro x Vasco que nem cheguei a ver.
    O Vasco é horroroso e sempre abre as pernas pro crucru, Não seria um lance isolado a mudar o jogo.
    Temos que torcer pro time azul parar de dar tanta sorte. De todos os lados os ventos estão ajudando. Cruzes…

    Saudações Alvinegras!!!

  • Adriano disse:

    Ricardo Lemos

    Não Ricardo, o fato que eu vi, e que todos os comentaristas que viram o lance por outro angulo , pelas camera do LANCE e da ESPN , afirmaram que o Lance foi normal !

    Quem Insiste em falar que não foi, são vcs atleticanos e o pessoal da globo e da sportv que tem apenas a imagem inicial , que não mostra todo o lance!

    Acho que é clubismo sim, pq domingo a noite e segunda de manha que não tinham outras imagens, vcs atleticano criticavam o Willian pq ele jogou a bola na podre, agora o discurso mudou , não é fair play nem mandar para a lateral !

    Mas o que ninguem esta falando desse lance, e que tudo isso teve começo, pq o jogador do Vasco cai na area nitidamente fazendo cera!

    E eu não disse que ele tava certo porque o futebol é institucionalmente antiético e imoral.

    Disse que estão tratando esse lance como o lance mais absurdo do futebol, e lance determinante para o gol do Cruzeiro !

    Quer dizer que toda vez agora que falta fair play, vão acertar um chute como o Lucas Silva?

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado carlos santana, como disse, é a valorização da Lei Gersón!

    Este pessoal que defende o Willian é o mesmo que defendia o Roger Surfistinha, falando que era “experiência”. E viva o povo brasileiro!

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Richard, bem vindo ao clube! Já adotei esta prática há algum tempo e a sugeri aos demais. Mas as pessoas têm dificuldade com estas coisas.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Adriano, não se trata de clubismo. Aliás, clubismo é não querer ver os fatos como você está fazendo.

    Também discordo da tese de que ele estava certo porque o futebol é institucionalmente antiético e imoral.

    Não se trata de discutir os pontos da partida, se deveria ser anulada ou não. A questão é o julgamento que devemos fazer sobre as atitudes dos atletas, pois elas são exemplos de comportamento da sociedade.

    O esporte é um mecanismo muito forte de inclusão social e educação. Não podemos achar bonito que seja institucionalmente antiético e imoral. Se batermos palmas para a “esperteza” dos atletas, teremos eternamente políticos corruptos, filhos ladrões, etc.

    A mudança comportamental precisa acontencer em algum momento para que este país se desenvolva. Mas a gente continua achando bonito levar vantagem.

  • carlos santana disse:

    Dorival errado? como assim?, tá bom o lance segue e 40 segundo depois sai o gol, mas se o William não tivesse sido esperto a sequência da jogada não seria a mesma ou seja o Vasco foi prejudicado sim.
    Em 1999 final Corinthians e Atlético, bola no ataque pênalti pro galo MARCIO REZENDE não marca, contra ataque do timão e gol, se fose marcado seria gol do galo?,não sei, mas não teria o contra ataque que originou o gol paulista, naquela oportunidade a imprensa de minas julgou prejudicial ao galo, e agora defende o errado pra ajudar um time mineiro aí não!

  • THIAGO disse:

    Fair play de verdade seria no caso desligar os refletores quando o time esta mal das pernas quase perdendo a classificação? Tem muito hipócrita vestido de zebra nesses blog.

  • Thales Rosa, vc “esqueceu” de mencionar que o tradicional SPFC é Tri-Campeão da Libertadores, assim como o é o Olímpia, sendo que o primeiro também é tri-campeão Mundial e o Olímpia “só” é campeão Mundial, meu caro!

    – E para seu desespero e destempero, em Dezembro próximo o clube alvinegro genuinamente mineiro também estará em Marrocos à caça de um título que poucos no Brasil possuem, e apesar que será difícil, esse título poderá (eu disse PODERÁ!) vir para Minas Gerais.

    – Seja coerente em suas declarações, se é que isso é possível, pois, arrogância e vaidade são adjetivos inseparáveis da maioria banda celeste!

    – Vários atletas adversários poderão repetir a cena do Tardelli usando flanela para limpar a taça do Brasileirão (e a cor dessa flanela poderá ser azul).

    – Já vimos clubes bem mais tradicionais e com torcidas mais participativas liderarem o campeonato brasileiro e entregarem de bandeja o título para outra equipe.

    – E o campeonato brasileiro é disputado por várias equipes coesas e o título poderá ser conquistado por qualquer clube, assim como o rebaixamento também será decidido nas últimas rodadas. Portanto, todo cuidado é pouco!

  • Richard disse:

    Apesar de estar longe de ser pscanalista, já entendi qual é a do Thales. Sua vontade é de aparecer, bem ou mal, em todos os comentários possíveis, daí a imbecilidade ao escrever. Façamos o seguinte: deixemos a peça comentar suas besteiras sem retrucar de volta. Acredito que ele perderá a graça.

    Parafraseando Claude Chabrol, o grande cineasta francês:

    “A imbecilidade (ou ignorância) é infinitamente mais intrigante que a inteligência. A inteligência tem seus limites, mas a imbecilidade não”.

  • Kleber BSB disse:

    Amigos do blog, dessas coisas que ninguém consegue explicar, porque um time que está em 13 lugar brigando pra não cair pra série B em 2014, tem tanto jogador convocado para essa Seleção fajuta e o primeiro colocado virtual tri-campeão não tem ninguém.

  • Vinicius Campos disse:

    Este discurso do Rosa vai mudar rapidinho, não dou até metado do returno, esperem pra ver.

    Ainda vou dar muita risada este ano kakakakakaka….

  • Ronaldo Bastos disse:

    Ô thales malinha rosa, não se esqueça que, para ter direito a disputar a Libertadores 2013, o São Paulo terminou o Brasileirão em 4º lugar em 2012, enquanto seu time suou para não ser rebaixado.
    Pra ser campeão da Libertadores o Galo teve que vencer os campeões do México, Argentina e Paraguai.
    É dor de cotovelo, ódio e inveja dessa menina recalcada…

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre o lance do R10, eu já cansei de falar sobre este tipo de jogada. Fico pensando porque será que os jogadores e técnicos não aproveitam estes lances.

    Não é ilegal, não é imoral e não precisa de irregularidade alguma. A regra diz que não há impedimento se a bola vier de cobrança de lateral.

    Acho que o lance foi acidental. Não houve planejamento, foi uma situação momentânea mesmo. Tanto que, quando o R10 caminha para voltar ao jogo, o lateral direito do tricolor avisa ao Lúcio que o R10 estava sozinho lá na frente, mas ele ignora.

    O aviso foi dado uns 5 segundos antes da cobrança de lateral. Se o Lúcio tivesse escutado (no sentido de atender) a orientação do seu companheiro, talvez não teria saído gol. Veja o lance novamente:
    http://www.youtube.com/watch?v=0kv3ZP68lhE

    Tudo que se criou depois, foi folclore.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Anderson Palestra, o André ia dominar a bola no campo de ataque, em um contra ataque quando o jogo foi interrompido para atendimento de um jogador cruzmaltino.

    Aí a devolução foi feita na lateral da defesa carioca. Só isto já não configura totalmente o fair play. Mas, mesmo assim, se o lateral corre em direção à sua defesa e domina a bola e o atacante já chega junto pressionando, aí é que não houve fair play mesmo.

    E o lance ainda tem outra polêmica: a bola bate nas mãos do Willian e fica dominada por ele. E, mesmo assim, ele e o time continuam com a jogada.

    Lance para interpretação sim. E constatação da Lei de Gérson.

  • J.B.CRUZ disse:

    Como dizia Osvaldo Faria “coragem para dizer a verdade”; Dorival Junior perdeu a oportunidade de ficar calado..Desculpa porquíssima..Talvez para encobrir a “lavada’ que o Vasco levou….

  • Thales Rosa disse:

    Complentando, para um time que ganhou 5 em 16 jogos, realmente ganhar mais 5 nos 22 jogos restantes não é dificil nao….

  • Thales Rosa disse:

    Stefano são “so” 5 vitorias do seu time e 5 derrotas dos 12 que estão a frente do seu time ne?!!!! Faz me rir

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, esqueça o Galo, você não consegue escrever duas linhas sem citar o Galo? E o Galo não vai disputar a rabeira, falta muito pro fim do campeonato, quando o Cuca conseguir escalar os 11 melhores vamos disputar é o título, 14 pontos são só 5 vitórias.

  • Thomaz disse:

    Como estou dentro dos 11%, segundo UM TEXTO DA INTERNET, que preferem a LIBERTADORES DA AMÉRICA, esse torneio que foi disputado por Corinthians (Campeão da Copa Libertadores da América 2012 e Campeão Mundial) Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2012), Fluminense (Campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Atlético Mineiro (Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Grêmio (3º lugar do Campeonato Brasileiro 2012) e São Paulo (4º lugar do Campeonato Brasileiro 2012 e Campeão da Copa Sul-Americana 2012), fora os campeões nacionais dos demais países da América, como Tijuana- México e Newell’s Old Boys – Argentina) não posso deixar de destacar o texto do Moacir:
    “Li um texto na internet dizendo que 11% dos atleticanos preferem o torneio continental, enquanto 70% gostam mais do Campeonato Brasileiro.” Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Réver! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Ronaldinho! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Cuca! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Kalil! Coloquem isso na cabeça e não tirem até o dia 8 de dezembro. Eu só aceito esperar até está data!”
    Gente, o que é isso?
    Ô Moacir, com a sua mentalidade. o Atlético não vai a lugar nenhum. Qual time venceu a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano? E se não vencer, Vossa Senhoria mudará de clube? Converse com o nosso Thalentoso a respeito. este tem muita experiência em não ter clube a favor do qual torcer. Se o Kalil administrasse o Atlético como você exige, nunca teríamos sido Campeões da LIBERTADORES. Amigo, seu texto é a pior coisa que já li sobre o Atlético após a conquista da Libertadores.

  • Thomaz disse:

    Como estou dentro dos 11%, segundo UM TEXTO DA INTERNET, que preferem a LIBERTADORES DA AMÉRICA, esse torneio que foi disputado por Corinthians (Campeão da Copa Libertadores da América 2012 e Campeão Mundial) Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2012), Fluminense (Campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Atlético Mineiro (Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Grêmio (3º lugar do Campeonato Brasileiro 2012) e São Paulo (4º lugar do Campeonato Brasileiro 2012 e Campeão da Copa Sul-Americana 2012), fora os campeões nacionais dos demais países da América, como Tijuana- México e Newell’s Old Boys – Argentina) não posso deixar de destacar o texto do Moacir:
    “Li um texto na internet dizendo que 11% dos atleticanos preferem o torneio continental, enquanto 70% gostam mais do Campeonato Brasileiro.” Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Réver! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Ronaldinho! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Cuca! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Kalil! Coloquem isso na cabeça e não tirem até o dia 8 de dezembro. Eu só aceito esperar até está data!”
    Gente, o que é isso?
    Ô Moacir, com a sua mentalidade. o Atlético não vai a lugar nenhum. Qual time venceu a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano? E se não vencer, Vossa Senhoria mudará de clube? Converse como o nosso Thalentoso a respeito. este tem muita experiência em não ter clube a favor do qual torcer. Se o Kalil administrasse o Atlético como você exige, nunca teríamos sido Campeões da LIBERTADORES. Amigo, seu texto é a pior coisa que já li sobre o Atlético após a conquista da Libertadores.

  • Anderson Palestra disse:

    Ricardo Lemos, claro que o lance é interpretativo, contudo, verifique o vídeo pelo portal lancenet e verás que o William jogou a bola para fora, porém, o Fagner não deixou a bola sair, colocando-o em jogo, logo, o William fez o que tinha que ser feito. O que você faria? Esperaria o Fagner fazer um lançamento, algum jogador do Vasco entrar na área para aí sim dar o combate? Não houve lei de Gerson, se houve torpeza foi do Fagner que não quis deixar a bola sair para aproveitar um contra-ataque.
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-Vasco-Mineirao-vantagem-lideranca_0_985101599.html

    Como disse, o lance é interpretativo, mas aposto que você aplaudiu o Ronaldinho bebendo água contra o São Paulo, aposto que você já vibrou com gols oriundos de penaltys inexistentes, etc…

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre o Galo, não adianta fazer de conta em casa que o melhor time das Américas está de volta. O jogo contra o Bayern (se Deus quiser) não vai ser no Horto.

    Cuca precisa lembrar disto e acabar com a mordomia na Cidade do Galo, levando time completo para TODOS os jogos do Brasileirão.

    Se ele quiser o mundial, vai ter que ganhar o Brasileirão antes.

  • Adriano disse:

    Ricardo Lemos

    Duas cameras ja mostraram que o William manda a bola para lateral , e o jogador do Vasco correu atras para não deixar ela sair!

    Se seu clubismo e sua arrogancia e maior que sua Sensatez , nos Cruzeirenses não temos Culpa!

    Faltar com a Moral e com a Ética esportiva, e querer transformar um lance daquele em algo de um outro mundo, justamente em um esporte que jogadores Se jogam para cavar faltas e penaltis , que goleiros fazem cera , que jogadores se aproveitam de erros de juizes e não adimitem , e que clubes usam seus estadios para artimanhas desleais!

    O Que o Willian declarou ao sair de campo, se confirmou nas imagens !

  • Ricardo Lemos disse:

    Impressionante como o lado azul tem tanta força. Tanto a mídia quanto os dirigentes das federações (e seus comandados árbitros) se entregam para os celestinos.

    Fazer defesa da Lei de Gérson é decepcionante. Isto para quem outro dia ficava aqui falando de não soltar foguetes em porta de hotel porque deveríamos dar exemplo e não pagar na mesma moeda.

    Se os celestes não faltaram com a Moral e com a Ética esportiva, só podemos crer que impera realmente a Lei de Gérson. Parabéns aos seus defensores que contribuem com a construção de um Brasil melhor.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico e a todos ! Voce sabe a quem foi direcionada a twitada do Kalil ?

  • Silvio Torres disse:

    Quer dizer que o Cruzeiro voltou a ser o “Barcelona” das Américas, é o líder isolado do brasileirinho, tem disparado o melhor ataque e saldo de gols? E na hora da convocação para a seleção brasileira, ninguém é chamado ou sequer lembrado?! Isso é só pra confirmar que a desgraçada da Cbf queria mesmo f.. o galo em 2009, 2012 e este ano desfalcando o time em momentos decisivos do nacional e da Libertadores?

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Esse thales rosa só leva fumo, coitado… rsrs
    Mais uma frustração para o mesmo, que pregou a “pesada punição ao Victor”:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/09/02/noticia_atletico_mg,261610/julgados-victor-e-fernandinho-sao-liberados-para-atuar-na-quarta-feira.shtml

  • ely disse:

    Quanto ao Dorival Junior, discordo de vc Chico, primeiro porque ele não é tão bom tecnico assim e segundo que o cara pode ter o maior controle emocional, mas se é prejudicado tem que reclamar mesmo. Eu pessoalmente acho que deveria acabar com essa babaquice de fair play, porque jogadores se aproveitam disso para se jogar em campo, quando o adversário está com a bola, isso foi instituído na copa do mundo e passou a ser regra no futebol, então em um contra ataque muitas vezes acontece de um jogador desabar e o juiz para o jogo e ai a bola é devolvida la na defesa. Agora ja que existe essa babaquice de fear play então todos tem que observar ele. No caso de ontem foi nítido a vantagem que o wilian tirou da jogada, e alem disso todo mundo não comentou porque se ateve apenas no fear play, mas houve falta clara no jogador do vasco antes da bola sobrar para o Lucas. É bom lembrar que nesse campeonato mesmo ja ocorreu um gol do cruzeiro em um jogo que o goleiro estava machucado caído dentro da area sem condiçoes de jogo. Então pau que dá em Francisco dá em chico também, os times que forem jogar contra o cruzeiro vão começar a não observar o Fear play e ai voce vai ver a choradeira mudar de lado.

  • thales rosa disse:

    Chico e você ainda leva em conta a opinião de um mau caráter do nivel do Mano Menezes? foi uma zembra do tamanho de um elefante a classificação do flamengo. Mas, como ja disse, essa desclassificação do Cruzeiro fez bem ao time que foca agora no brasileiro.

    O segundo turno vem ai e os times vão começar a dar sangue para garantir uma vaguinha na libertadores, lutar pelo titulo e no caso do Atletico-mg, lutar para não cair.

    A libertadores foi tão forte e difícil que o time mais forte do Brasil que jogou contra o Atletico-mg esta na vice lanterna do Brasileiro…. depois aparece nego falando que 1997 foi a mais facil de todos os tempos… me poupe da hipocrisia.

    Caso o Cruzeiro mantenha a pegada, o titulo vira para BH e o Cruzeiro será TRI campeao do Brasil.

  • Martens disse:

    Chico, nao concordo em 2 coisas, primeiro time mau agradecido do America tem que perder para aprender que e pequeno e precisa do apoio dos 2 grandes de Minas., e para completaer acho que qualquer pessoa tem o direito de criticar quando acha que alguem agiu errado contra ele, o Dorival ta certo o jogador citado nao agiu corretamente..

  • audisio disse:

    Depois que os Gauchos da serra gaucha empregnaram o futebol ofensivo do Brasil com sua retranca italiana esperar o que?

  • audisio disse:

    Tomara que sua opinião sobre o Galo esteja correta.

  • THIAGO disse:

    Este Dorival caducou. Lance foi normal, talvez ele quisesse que o Cruzeiro deixasse o Vasco ir ate área cruzeirense pra começar o jogo. Tá de brincadeira! Sobre o America, poderia sua diretoria amadora pedir bênção aos presidentes do Cruzeiro e Atlético para aprender um pouco e quem sabe se reforçar com mais qualidade esse elenco fraco. Torço para o pequeno habbit junto com Boa subam pra serie A. Seria maneiro ter quatro clubes na divisão principal, lembrando que Santa Catarina tem 1 time na serie A e cinco na serie B. Seria muito triste ver este estado superar o nosso em numero de participantes.

  • Moacir L. Camargo disse:

    Meu caro Chico, boa noite.
    Quero deixar bem claro o tamanho da minha insatisfação, a minha completa indignação com o comportamento atual do elenco e da comissão técnica do Clube Atlético Mineiro, instituição que amo desde o meu primeiro segundo de vida.
    O empate com o Goiás, por 0 a 0, foi a gota d’água. Neste jogo ficou mais do que evidente o quão grande é o desrespeito do grupo atleticano com a torcida neste momento. Torcida que, vale lembrar, empurra o time não apenas nas glórias, mas também nas situações mais difíceis e adversas.
    A má vontade e a displicência mostradas no Serra Dourada foram tapas na cara de cada atleticano que, por amor, grita Galo seja no Independência ou em qualquer outro estádio do mundo, seja em casa ouvindo o radinho, assistindo à TV ou acompanhando pela internet.
    Durante pelo menos 20 minutos o Atlético esteve com um jogador a mais no gramado. Mas o time não foi para o ataque, preferiu “controlar” o jogo evidenciando sem o menor constrangimento uma preguiça irritante.
    Todos no clube, sem exceção, têm responsabilidade sobre isso. Da mesma forma que tiveram responsabilidade na conquista da Taça Libertadores, têm responsabilidade também por este marasmo. E o comandante do nosso time, Cuca, deu o pontapé inicial para este péssimo momento que vivemos. O técnico do Galo teve a coragem de declarar que, após a Libertadores, o time iria priorizar a Copa do Brasil. Uma vergonha! Um absurdo!
    Com essa declaração, Cuca parece desconhecer a nossa história. Ele não sabe que fomos o 1º campeão brasileiro em 1971? Não sabe que o Campeonato Brasileiro é a competição que o atleticano mais gosta? É a Massa que diz isso. A poucos dias da final da Libertadores, li um texto na internet dizendo que 11% dos atleticanos preferem o torneio continental, enquanto 70% gostam mais do Campeonato Brasileiro. Cuca está aqui há dois anos e não sabe disso? Basta andar pelas ruas de BH e bater um papo num boteco qualquer para saber disso.
    E porque Cuca e Kalil permitiram que o Jô ficasse na reserva contra o Goiás? Para descansar? Do que? Ele teria ficado cansando com os inúmeros gols que perdeu no jogo contra o Botafogo e que nos custou a classificação para as quarta de final da Copa do Brasil? Sim, justamente aquele torneio que Cuca dizia priorizar.
    E porque Ronaldinho não jogou contra o Goiás? Foi poupado com dores na coxa? Se estivesse com dores na coxa na final contra o Olimpia no Mineirão ele seria poupado também? Todos no Atlético têm que entender que cada jogo no Brasileirão, contra o Goiás, Fluminense, Grêmio, etc, é uma decisão como foi aquela contra o Olimpia. Caso eles não saibam, o Campeonato Brasileiro é disputado por pontos corridos.
    Vou repetir! O que está acontecendo neste momento é uma vergonha! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Réver! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Ronaldinho! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Cuca! Eu quero ser campeão brasileiro em 2013, Kalil! Coloquem isso na cabeça e não tirem até o dia 8 de dezembro. Eu só aceito esperar até está data! Não espero pelo título nacional nem por um minuto a mais. Estamos no ano de Dois Mil e Galo e merecemos isso!
    Quando o Atlético foi campeão brasileiro em 1971 eu tinha apenas quatro anos. Não me lembro de nada, mas tenho muito orgulho deste título como tenho da Libertadores deste ano.
    Não disputar o Campeonato Brasileiro com garra, não se empenhar é jogar dinheiro no lixo. Quanto custa este elenco do Galo por mês? 4 milhões? 5 milhões? Quer dizer que a diretoria vai gastar uma Mega Sena daqui até o final do ano sem o time ser campeão nacional?
    Não existe outro resultado para o Atlético neste Campeonato Brasileiro! É ser campeão ou ser campeão! Se perder o título no saldo de gols já será uma vergonha.
    Eu e outros milhões vivemos, respiramos Galo 100% do tempo. Só este ano já comprei seis camisas, sendo quatro oficiais e duas retrô. Não gasto mais um centavo com isso até o Atlético ser campeão brasileiro. Eu me recuso também a assistir a qualquer jogo daqui para frente. Não quero ficar irritado, com raiva, triste, desapontado com toda essa falta de respeito. Minha esposa, inclusive, vai cancelar o Pay Per View. Chega! Não aguento mais ver um time que não honra mais a camisa que tanto amo.
    Desde o primeiro jogo da temporada 2012 até a noite de 24 de julho quando fomos campeões da América, este elenco teve brio, raça, amor pelo manto alvinegro. Passada a conquista o que se vê é aquele empurrar com a barriga como foi no sábado passado. Eu não admito isso! Eu não dou o direito a estes jogadores e comissão técnica de jogar uma temporada linda no lixo.
    EU QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO 2013!
    Moacir

    – BH