Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cobranças, sugestões, denúncias e absurdos brasileiros, em Minas e no Brasil

Comentários e informações que recebi através de e-mail, que valem a pena ser espalhados.

O cruzeirense Ronaldo Vicente Toffolo escreveu:

“Chico,

assisti a estréia em casa da Velha Senhora Juve, no campeonato Italiano, jogo valido pela 2ª rodada….  Eita inveja boa… Estádio lotado, festa para os torcedores antes do jogo, ou seja espetáculo e entretenimento.

Mas escrevo por outro motivo, fico triste ao ver os jogos do Cruzeiro no Mineirão onde se vê um monte de torcedores do lado direito (gol da cidade) e o centro abandonado, às moscas! Porque a Minas Arena e o Cruzeiro não entram em um acordo para jogos desse Brasileiro e liberam o “centro” para sócios torcedores, é feio ver aquele grande vazio! Em alguns jogos que fui ao campo (como sócio torcedor) falava com meus amigos “o campo esta cheio” e recebia em troca “mas pela TV esta vazio” De fato, pelas posições das câmeras, esta vazio!!!!  Ajude a gente Chico, fale por nós!!  E outra…. Estamos no Brasil… Onde o salário é mínimo!!!! Ingressos a preços populares já!

Abraços,

Ronaldo Vicente Toffolo”

————————————————–

O atleticano Anderson Muniz protesta e radicaliza. Só discordo dele quando pede a cabeça do Cuca:

“Boa noite Chico,

Mais uma vez o Cuca coloca esse lateral que não vou nem citar o nome, não marca, não apoia, não sabe cruzar, só passes errados.

richarlyson-na-edicao-de-marco-da-revista-rolling-stone-1268237501344_956x500

Alguma coisa está errada, não seria hora de trocar de técnico?

Ao meu modo de ver o tempo do CUCA já passou.

Técnico novo viria em boa hora.

grande abraço,

Anderson Muniz

———————————————————

Outra cobrança ao Cuca; está mais amena, do Daniel Andrade:

“Chico gostaria de merecer uma gentileza sua: sugerir ao Cuca que indicasse aos jogadores do Galo, como parte da preleção e estudo, que assistissem aos jogos do BOA ESPORTE,  para aprender como se joga simples, objetivo, prá frente com grande poder de marcação e sem

fazer o que mais irrita o torcedor: voltar bola para o goleiro! o Galo é o campeão e o Richarlyson, o mestre!.   e viva o Boa Esporte.

Grande abraço.

Daniel Andrade.

Ps. Os jogos contra Palmeiras e Sport foram dignos de louvor, para um time pequeno e sem recursos.”

—————————————-

O Leonardo Braz denuncia mais um absurdo contra o cidadão belorizontino.

Vergonha!

METROO que eles chamam de “Metrô” em Belo Horizonte! Se for, trata-se do mais ridículo do mundo!

“Chico,
ontem ouvindo o programa do João Victor Xavier fiquei impressionado com a notícia que nos dias de jogos no Independência o metrô não mais irá estender o horário de parada dos trens.
É por isto e por outras que EU dificilmente volto aos estádios: só querem prejudicar e tirar o conforto dos torcedores!!!!
O motivo alegado pela CBTU é que está havendo um prejuízo financeiro.
O que mais me deixa impressionado é que a CBTU é um órgão federal, portanto a sua sede deveria ser em Brasília. Mas não! A sede da CBTU é no Rio de Janeiro! E com mais um detalhe: o metrô do Rio NÃO é gerenciado pela CBTU!
Então vem um sujeito e simplesmente impõe que os trens do metrô de BH irão funcionar em horário normal mesmo em dia de jogos do Independência valendo para quaisquer jogos ou eventos!!!
Acho isto um absurdo! Deveríamos cobrar de nossos deputados uma solução urgente para este assunto. Já não temos metrô, imagina limitar o horário do pouco que nos sobra!!!
Abraços,
Léo

———————————————————

E vejam trecho da ótima coluna do Fernando Rocha no Diário do Aço, de Ipatinga:

“O Vasco acaba de ganhar a Taça BH, uma das principais competições nas categorias de base do futebol brasileiro, derrotando na final o Vitória da Bahia.

São equipes tradicionais, que realizam há anos boas colheitas nas divisões inferiores, duas exceções neste deserto que já não produz mais craques com qualidade e quantidade como antigamente.

Um dos motivos para esse queda na produção de jovens valores, se deve principalmente à política mercantilista implantada na maioria dos grandes  clubes, que avaliam o trabalho nas suas  divisões de base não apenas pelo número de jogadores revelados, mas sim pelos títulos sem importância conquistados, como é o caso desta Taça BH.

Os jovens que conseguem se sobressair são precocemente lançados nas equipes principais e logo vendidos ao exterior, (Bernard pelo Galo e Vitinho no Botafogo, são dois exemplos recentes), abrindo espaço aos veteranos repatriados ou “hermanos” importados, o que no final das contas nivela por baixo a principal competição nacional.

·        De fato a bola multicolorida da Nike, utilizada neste Brasileirão, é pra lá de  muito feia e dificulta a visão de todo mundo. Pior, ainda, quando o jogo é ruim e quem assiste pela TV fica com dificuldade de se concentrar, preferindo mudar de canal ou sair da sala.

·        A direção da Globo já reclamou formalmente junto à CBF e ao fabricante, que talvez agora resolva retornar com a bola branca tradicional neste segundo turno. Na Liga Espanhola, por exemplo,  também patrocinada pela Nike, a bola é branca.

·        Incrível a notícia que li no jornalão carioca “o Globo” esta semana, sobre o novíssimo Estádio Mané Garrincha em Brasília, que consumiu mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos: “Faltou pouco para o amistoso Brasil x Austrália, marcado para o próximo sábado, em Brasília, mudar de cidade. O mau estado de conservação do gramado do Estádio Mane Garrincha gerou reclamações da comissão técnica. Felipão e Parreira temiam a possibilidade de lesões e consultaram o presidente da CBF, José Maria Marin. O dirigente acertou com a administração do estádio um reparo de emergência. Para a Copa do Mundo do ano que vem, não haverá jeitinho. O gramado terá de ser trocado”.

·        Hummmm! Trocar o gramado. Já?”


» Comentar

Comentários:
14
  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado lunático-mor e “desinformador” do blog, eu sei que o Ziza foi deputado sim (estadual por duas vezes e federal uma, além de vereador de BH).

    Mas, ele que um dia já foi vice-presidente da COPASA, hoje está na Light. Pelo menos é a informação que as próprias empresas dão:
    http://ri.light.com.br/static/ptb/administracao.asp?idioma=ptb#diretoria
    http://www.copasa.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=24

    Seu comentário foi sim pela relação dele com o Galo, que você tanto ama.

  • Thales Rosa disse:

    Ricado eu citei o Ziza nao pela sua ligação com o Atletico, mas pela figura que nada sabe sobre trens e metros mas era presidente da CIA brasileira de trens Urbanos (CBTU).

    Se voce nao sabe o ZIZA valadares alem de presidente do atletico foi um deputado CONSTITUINTE, ou seja ele ajudou a redigir a constituição de 1988, essa que rege o nosso país. Ziza é mais um politico que vive mamando nas tetas do governo em cargos públicos.

    Hoje ele tem cargo na COPASA e nao na Light. Poderia citar muitos outros politicos que ocupam cargos que deveriam ser de TECNICOS qualificados.. Citei o ZIZA nao por sua ligação com o Atletico mas por ele ter sido por muitos anos presidente da CBTU e não saber nada sobre metros e trens urbanos… so por isso.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Silvio Torres, só agora que li sobre ônibus especial no Mineirão.

    Você sabe o nome deste ônibus? É o popular “Frescão”. Ou seja, bem adequado para levar torcida celeste mesmo, kkkkk…

    Mas, sobre o metrô, algumas coisas precisam ser esclarecidas.

    Primeiro, a CBTU é uma empresa pública com sede no Rio de Janeiro e vinculada ao Ministério das Cidades. Mas existem as Superintendências Regionais. Esta decisão de horário de funcionamento deve ter saído da Superintendência de Belo Horizonte (possivelmente através de uma orientação da Sede para que todos fizessem corte nos custos, pois parece que aconteceu algo semelhante em Recife).

    Segundo, o mal maior do Brasil é esta praga deste Rio de Janeiro. Como a capital Federal foi lá por muitos anos, praticamente todos os órgão públicos têm suas sedes administrativas lá (ou, pelo menos, a concentração dos seus administradores).

    O Metrô lá funciona muito bem, mas isto depois que foi feita a concessão (em 1997). Talvez este teria que ser o caminho aqui também. Quem sabe se assim não começam a oferecer um serviço decente aqui também?

    Outra coisa, fui ler os comentários aqui sobre metrô e vi que as pessoas não se informam direito mesmo e adoram falar bobagem. O Diretor-Presidente da CBTU chama-se Francisco Carlos Caballero Colombo. Mas como os alienados amam o Galo profundamente, até ressuscitaram um ex-dirigente alvinegro que saiu da CBTU há mais de uma década. Só para constar, ele hoje é diretor de comunicação da Light.

  • Silvio Torres disse:

    Será que só eu que percebi que essa história do metrô é só mais uma das ações dos amigos prá forçar o torcedor a pagar o novo serviço vip de ônibus também para o Indepa? Prá que pagar 1,80 se podem te arrancar quinze, vinte reais como os que já estão indo pro Mineirão? Acorda torcedor, pensa, analisa a realidade á sua volta sem ser tangido pelos grandes veículos de comunicação, que só defendem os lobbies que não deixam o metrô servir á cidade inteira há décadas.

  • Ricardo Lemos disse:

    Vou ajudar o Cuca para a partida do Barradão: Victor; Michel, Leo Silva, Emerson, Júnior César; Lucas Cândido, Josué, Luan, R10; Guilherme, Tardelli.

    Obs: Mudar para o 4-4-2 porque não temos um centroavante para fazer o 4-5-1 (são dois no elenco, mas um está na seleção e o outro machucado). O Luan fará o terceiro volante (ou segundo meia). Segundo tempo entra com Fernandinho no lugar do Guilherme.

  • geovany disse:

    Eu acho que o Cuca não consegue tirar algo a mais desses jogadores, a solução é trocar já.

  • Wellington disse:

    Essa foto do Richarlysson é da coleção do Marcão de Varginha.

  • Ricardo Lemos disse:

    Parece que o Cuca está cansado. Não estou entendendo suas invenções.

    Ontem o Júnior César não jogou por qual motivo? E por que insistir em não usar dois volantes de origem?

    O Luan quebrou um galho no jogo contra o bostafogo, mas era uma situação diferente, de mata-mata, com o placar adverso. Tinha que arriscar mesmo.

    Em condições normais você vai fazer isto para quê? No primeiro gol do florminenC, bola nas costas do Richarlyson que não consegue acompanhar. Aí cruzamento ruim e o Luan, que não é defensor, não fez o básico que seria jogar a bola para escanteio.

    No segundo gol, o Richarlyson chega dividindo com o Pierre. Os dois foram na bola, mas se atrapalharam.

    Estas falhas não são dos jogadores, são do treinador. Enquanto o time não for corretamente escalado, não podemos esperar por nada melhor não.

  • Márcio Luiz disse:

    A fórmula perfeita do CAM:

    Treinador saturado + jogadores acomodados + diretoria conformada =

    FRA-CAS-SO no final do ano.

    Oremos, alvinegros.

  • thales rosa disse:

    Uai a galera atleticana ate chorou pelo Rcharlisson no final do ano passado, imploraram para o kalil renovar com o cara e agora vem pedir a cabeça do cidadao??? eu heim.. vai entender… o povo pirou depois de 42 anos sem titulos.. a liberta foi demais. overdose

  • thales rosa disse:

    Metro é um serviço publico que nao tem que dar lucro, sua operação nas 24 horas deve atender o cidadao e deve ficar no 0x0, no horario de pico o trem roda abarrotado ate a tampa de gente, gera um adicional que deve ser queimado justamente nas horas de menor uso, ou seja a noite quando a população precisa.

    Manter o metro aberto um dia da semana a noite gera tanto prejuizo assim?? Acho que o que gera mais prejuizo é ter um despreparado do nivel do ZIZA VALADARES como presidente da CBTU!! Nao acham??? O que o Ziza sabe de metro e trens urbanos para ser presidente da CBTU???? Acho que NADA ne?!
    CBTU o metro de BH da prejuizo porque é um cabide de emprego danado!! Era hora do prefeito falar o seguinte: nao vai ter metro para atender o povo? entao nao vai ter metro hora nenhuma!! fecha essa b* e pronto!!! Nao leva a lugar nenhum o metro de BH e quando se precisa dele nao funciona.. a na boa BH virou uma roça grande…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, por favor não censure este comentário. Esse Richarlisson eh uma desgraça oekada!!!!!

  • Concordo com a retirada imediata do irmão do Alecsandro da lateral esquerda; aliás, isso deveria ter sido feito há mais tempo, que a campanha do genuinamente mineiro estaria mais confortável na tabela. Aliás, se jogar sem esse “lateral”, o time melhorará em muito!

    – Também não concordo com a saída do Cuca, que já provou ser um “mestre” (sem trocadilhos) das 4 linhas.

    – Após a famigerada e inservível Copa do Mundo 2014, com certeza que o estádio Mané Garrincha será mais um “elefante branco”, exceto se fazer dele um gigantesco ringue e convoquem as torcida dos time do ex-presidente e de qualquer seu adversário prá lá se engalfinharem! Quem viver, verá!

  • Tenho acompanhado o início do Campeonato Italiano pela Fox e o público nos estádios nessa temporada está decepcionante. A Juventus logicamente por ter sido campeã na temporada passada logicamente está levando mais público. Mas no geral,muitos lugares vazios.

    A solução para lateral esquerda do Galo vai ser o Cuca jogar com três zagueiros, deslocando o Emerson para essa posição.

    Não concordo com a saída do Cuca.