Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Seria Réver um bom volante? Luizinho não deu certo!

Obrigado ao Breno Xavier que enviou e-mail com questões interessantes, que repasso às senhoras e senhores do blog, inclusive com a minha resposta:

* “Caro Chico Maia bom dia…….

Sabe, sou Galo na Veia, acompanho o futebol há muito tempo e não paro de pensar que o Cuca está inventando mal !!!!!!!!!!!!!!!

Se é pra ele inventar, não está pensando direito. O que vc me diz se o Galo tivesse esse time: Victor, M.Rocha, Leo Silva e Emerson, Jr Cesar. REVER com a 5 ( Pois Pierre está mal ) e um parceiro que pra mim poderia ser o Lucas Candido ou o Donizete se ele voltar este ano , Tardelli, R100, Fernandinho e Jô !!!!!!!!!!!!!!!

Além de buscarmos outra opção teríamos um esquema tático diferente pois o Rever é Clássico e pode ajudar a defesa e o ataque. O Jean do Fluminense joga na lateral e no meio muito bem………

Um abraço,

Breno”

————————

Caro Breno,

o momento é delicado para testes deste porte. Não acho que o Pierre esteja mal.

Nos anos 1980 vários treinadores tentaram o Luizinho, um dos melhores zagueiros do mundo na época, como volante. Muitos achavam que ele seria um novo Beckembauer nessa função. Não deu certo, mas até todos se conscientizarem disso o Atlético perdeu e empatou jogos por causa de falhas de marcação provocadas por estes testes. Menos mal, que foram em amistosos e jogos do Campeonato Mineiro, mas mesmo assim causaram arranhões na imagem do Luizinho que voltou para a quarta zaga.

Eu confio na competência do Cuca e acredito que ele vai conseguir remontar o time, enfrentando  as turbulências naturais que o momento impõe.

Você poderia dizer que se ele está testando o Luan em outras posições, porque não fazer o mesmo com o Réver. Eu te responderia que cada caso é um caso e que são jogadores de pesos e funções diferentes, onde estragos em casos de insucessos são menores.

Abraço,

obrigado e escreva sempre.

Chico Maia

———————–

SELECAO

Luizinho, entre Falcão e Júnior (direita) na seleção brasileira na Copa da Espanha em 1982

CAM

Luizinho em um dos maiores times da história do Galo e do Brasil, em 1980


» Comentar

Comentários:
0
  • Wagner disse:

    E o Rever foi parar na seleção.

    Depois dizem que a CBeF prejudica o galo.

    ha ha ha

  • Thiago Martins disse:

    O Réver não está improvisado no GALO.

    Ele está improvisado é no futebol !!!

    Vai ser ruim assim lá longe !!!

    No inicio do ano o Rever e o Danilinho aprontaram em Sete Lagoas.
    O GALO dispensou o Danilinho logo na sequencia e manteve o Rever…
    Essa semana o Kalil deu um grito no Twitter e eu tenho “certeza” que ele estava falando do Rever !!!

    O GALO sem o Rever é reforço !!!

  • Leonardo disse:

    Espero que ele invente outro título e que seja o Mundial no final de ano. Agora o Galo tá dando muita bobeira individual que está comprometendo. Só toma gol bobo.Pra fazer é difícil, porque os adversários jogam sério.
    Se jogar sério, começa a vencer de novo.

  • Thomaz disse:

    Sabem qual é a maior invenção do Cuca? GALO, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013.

  • Raws disse:

    Invenção mesmo é sempre querer jogar na casa do adversário com dois no meio de campo(R10), não marca e mais três no ataque, o resultado não precisa nem relembrar.

  • Olá, Chico!
    A cada invenção dos treinadores, que abrem mão do feijão com arroz, para experimentarem suas “teorias”, fica claro o porquê deles não conseguirem ficar por mais tempo em seus cargos.

  • ely disse:

    eu acho que o cuca está inventando mesmo, Rick não joga nada, so atrapalha e luan na cabeça de area é outro erro do cuca.

  • Edson Marques disse:

    O Réver já jogou muitas partidas no Grêmio como volante.

  • Chico, vc não acha que o Cuca deveria estar montando o time c/ forte poder de marcação e de contra-ataque rápido? No meu entendimento o Cuca tá engolindo corda de comentaristas que afirma que ele é um treinador audaz e que joga p/ frente e, com isso, ele escala o time de forma que estraçalha os setores defensivos e isola o ataque do Galo. As substituições são ainda piores, aí ele inventa, em uma substituição o cuca consegue bagunçar todo o time – tira um lateral coloca um atacante e desloca o volante p/ a lateral, é coisa de maluco – e aí ficam todos desorientados dando chutões, errando passes seguidas vezes e o resultado disso todos sabemos. o Cuca deveria é tá montando o time visando os grandes jogos do mundial, no Marrocos. Ou o Cuca tá pensando, se chegar à final, que vai enfrentar o Bayern s/ se preocupar c/ a defesa, que tá uma baba! Muitos atacantes nunca não quer dizer que o time é ofensivo, o Barcelona muitas vezes jogou s/ um atacante de referência sempre fez muitos gols. O Cuca é, em termos de esquema de jogo, um irresponsável, vide os jogos do Galo fora de BH onde o time não consegue ganhar uma partida há muito tempo, na Libertadores foi um sofrimento só!!! Abraços!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Falando em invenção, segue a escalação do mestre e suas criações: Victor; Luan, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei, Ronaldinho e Guilherme; Fernandinho e Tardelli.

    No segundo tempo ele vai adotar uma linha de 3 defensores com Luan, Rosinei e Josué, tendo Emerson e Richarlyson na sobra. Aí ficarão R10 e Guilherdo armando, Tardelli e Fernandinho se revezando nas pontas e o centroavante será, novamente, o Leonardo Silva.

    É Cuca… passou da hora do “feijão-com-arroz”!

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, eu acrescentaria que o Réver não tem biotipo de volante. Ele é meio desengonçado, lento, dificilmente conseguiria acompanhar um jogador durante uma partida, por exemplo.

    Acho que a aposta precisa ser feita no Lucas Cândido. O menino mostrou potencial para jogar e merecia uma chance.

    Se quiser apostar em alguém, sugiro o zagueiro Donato da base. Ele pode ser que renda também como volante.

    Outro jogador que tem mais físico de volante, embora esteja muito sumido e ninguém comente nada é o Carlos César. Se treinar ali, pode quebrar um galho. Mas ele saiu do time e ninguém fala dele (não se sabe se ele treina, se está machucada, se saiu do Galo…).

  • Thomaz disse:

    Vejam a foto da seleção de 82. Nunca mais vi uma seleção assim no Brasil. Não foi campeã. Azar do futebol. Infinitamente superior às seleções de 94 e 2002, campeãs. Coisas do futebol. Cada jogador dessa seleção de 82, quando colocado para jogar em clubes, representava meio time, algo como distribuir um Ronaldinho para cada clube. Chulapa, o menos craque da turma, enfartaria de tanto fazer gols no futebol atual. O time de 80 do Galo é a grande razão de muita gente amar incondicionalmente o Atlético.