Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

João Chiabi Duarte opina sobre a pendenga que demitiu Flávio Gomes

Meu amigo João Duarte andava sumido do blog.

Já que deu as caras, destaco o comentário dele, como sempre, sensato, que merece reflexão:

“Meu prezado Força Jovem Chico Maia,
É importante trazer outra visão do negócio.
Que o Flávio Gomes tenha sido gentil com os seus colegas, creio que seja mesmo louvável.
MAS… e quando a gente usa a conjunção, normalmente escreve em antítese ao que foi postado antes, não é mesmo ?
Mas, se você o segue no TWITTER vai notar que o mesmo é useiro e vezeiro no emprego das palavras de baixo calão, apela feio, principalmente quando o post de qualquer um o contraria ou fala mal da Lusa, a antiga Portuguesa de Desportos.
Entendo o fato de ser torcedor apaixonado, mas, embora lícito seja o motivo de seus reclames (afinal o pênalti marcado a favor do Grêmio foi um descalabro), não lhe convinha a reação como aconteceu…
Creio que foi EXAGERADÍSSIMO o ato de José Trajano ao demití-lo sem antes tê-lo advertido de que a conduta dele não agradava à empresa.
Mas, como ele já vem fazendo isto há bastante tempo, creio que a ESPN já o tivesse advertido. E neste caso a demissão é mais que justa.
Quando mais fatos vierem à tona, os elementos para julgar o caso serão claros e a dedução sobre quem errou mais no episódio, fica clara.
Um grande abraço – JCDuarte”


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo César disse:

    Prezado Chiabi, só uma observação: José Trajano não é diretor do canal há algum tempo, somente comentarista e apresentador. Hoje, o diretor de esportes ( e, digamos, “artístico”) é o João Palomino, que deve ter decidido pela demissão do Flávio. Abraço.

  • Renato Mello disse:

    Cabe aqui uma correção e um questionamento: a correção se refere ao fato de NÃO ter sido José Trajano quem demitiu o Flávio Gomes. Mas sim, João Palomino, que agora é quem “solta e manda prender” na emissora. Já o questionamento é o seguinte: ora bolotas, se Flávio Gomes, usando seu twitter, estando DE FOLGA – portanto NÃO REPRESENTANDO A EMISSORA NO QUE DIZIA – no conforto de seu lar, é demitido sumariamente pelo que postou, então gostaria MUITÍSSIMO de saber onde está o “bilhete azul” de José Trajano (agora SIM, ele); sim, quero saber PORQUE a emissora não o demitiu anos atrás, quando, em uma final de campeonato carioca, entre o seu “Ameriquinha” do Rio e o Botafogo – onde o juiz errou contra o time do jornalista – este fez INÚMERAS OFENSAS AO ÁRBITRO, no programa “Linha de Passe – Mesa Redonda”, AO VIVO (nome do árbitro: WILLIAM NÉRI, até decorei), e sempre que se toca neste jogo, o referido jornalista NOVAMENTE fala cobras e lagartos do juiz daquele jogo. Ou seja:NÃO DEIXA O ASSUNTO MORRER,E CONTINUA OFENDENDO A REPUTAÇÃO DE UM ÁRBITRO AO VIVO NOS CANAIS ESPN! Ué, Chico, você, que é jornalista, por favor me explique: isso “pode”??? Dois pesos e uma medida? É assim mesmo? Digo mais: Sou FÃ do Flávio Gomes, o acompanho no twitter desde que ele o fez, e TODOS (sim, TODOS) que acompanham o FG SABEM que ele sacaneia todo mundo, assim como aceita ser sacaneado também – e o seguem porque QUEREM – . Já sacaneou o Galo e eu morri de rir (porque SEI que ele fala de zoação, e eu sou atleticano “ROXO”); e ao mesmo tempo falava que torcia para o GALO levar a Liberta. O FG é do tipo que zoa todo mundo, sai do que é “politicamente correto”, dessa chatice enjoada que vivemos em todas as áreas. Quem acompanhar o blog dele sobre automobilismo (que eu mesmo acompanho e recomendo – http://flaviogomes.warmup.com.br/ – vai poder perceber. E mesmo assim, é um blog dos mais acessados do BRASIL. E vou dizer mais: a FOX SPORTS começa a transmitir F-1 a partir do ano que vem. Querem APOSTAR que vão pegar o cara? Abaixo do Reginaldo Leme, é o sujeito que MAIS entende de automobilismo no BRASIL! Sinceramente…? Acho que foi uma babaquice muito grande e uma perda maior para a ESPN do que pra ele. Pelo jeito vão começar a virar um canal de “mauricinhos”, como tantos outros. E se dizem “modernos”… então tá, né… Abraço, Chico, e a todos do blog.

  • Carlos da Mata disse:

    Primeiro, não foi o Trajano que demitiu o Flávio Gomes e sim o João Paulominio, que é o atual Diretor da ESPN.

    Segundo, a demissão ao meu ver foi arbitraria já que o mesmo utiliza sua conta pessoal do Twitter e usou fora de seu ambiente de trabalho.

    Terceiro, sigo a grande maioria dos comentaristas da ESPN no Twitter e quase todos já tiveram algum tipo de entreveiro com torcedores e não tiveram o mesmo destino.

    Quarto, para mim houve algum tipo de pressão por parte de membros da Diretoria do Grêmio para que o Flavinho fosse demitido, pois somente isso justifica essa atitude.

    Essa demissão do Flávio Gomes é uma daquelas atitudes do “politicamente correto” que tanto me enoja. Agora, o mais incrível que veio de uma emissora que preza pela Opniao independente de seus comentaristas.

  • thales rosa disse:

    Eu discordo da demissão desse jornalista. O cara é comentarista de formula 1, não trabalha com futebol. Ele pode muito bem ser torcedor de futebol sem ser profissional. Agora se o negocio fosse no campo da formula 1 ai sim ele precisa primeiramente ser profissional.

    Penso que foi um exagero demitir o cara. Que torcedor nao se exalta quando seu time é criticado?