Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O jogo de empurra na questão do estacionamento no Mineirão

Dentre os muitos problemas para o torcedor comparecer ao Mineirão, está a falta de transporte público de qualidade.

Se não existe, o cidadão é obrigado a ir de carro, mas aí vem outro problema: estacionamento.

ESTACIONAMENTO

Lá fora, perto do estádio não pode.

Para utilizar o lá de dentro, é complicado, mesmo pagando R$ 30,00.

O torcedor que chega mais cedo, na esperança de evitar tumulto, encontra o estacionamento do estádio fechado.

Ontem o João Vitor Xavier entrevistou alguém da Minas Arena, cujo nome não ouvi.

O senhor disse que é possível abrir mais cedo, mas que para isso é preciso haver a concordância de todas as partes envolvidas: a Minas Arena, clube mandante, FMF e Polícia Militar.

O João Vitor disse que “então está fácil”, porém, a questão principal não foi abordada: para abrir mais cedo, obviamente, é preciso pagar mais horas de trabalho, a quem vai atuar no próprio estacionamento e lá dentro, na operação do estádio.

E a Minas Arena não quer bancar sozinha.

Só que ninguém quer assumir isso. Melhor deixar no jogo de empurra e o usuário que se dane.

Envolver a Polícia Militar nisso é covardia, já que ela começa trabalhar no horário que for solicitado a ela.

Ainda sobre essa pendenga, vejam este diálogo, agora a pouco, entre o repórter Samuel Venâncio e um seguidor dele no twitter, vítima dessa sacanagem:

Marcos@markimmartins

@samuelvenancio Denuncia: ao estacionar o carro longe do estadio questionei um policial o pq de proibirem o estacionamento no entorno….

Resposta que obtive ” Não é a polícia que proíbe, pois la é permitido estacionar, é a @MinasArena que põe os cones para q…

os carros possam encher o estacionamento deles” VERGONHA @MinasArena A via é pública e você não é dona dela RIDICULO!

Samuel Venâncio ™@samuelvenancio 4 min

Aguardamos uma explicação da @MinasArena sobre isso que acabei de retuitar


» Comentar

Comentários:
0
  • carlos disse:

    Aguardamos uma explicação é do governo e da própria polícia que é rápida em abusar de pretos, pobres e p…e também de jovens. Quero saber se eu posso colocar cones aqui na minha rua e fecha-la? tenho certeza que se fizer a prestativa polícia militar com seu habitual tratamento cortês irá retirar; pq não faz o mesmo no Mineirão?

  • frederico disse:

    Sobre isso seria importante o ministério público cobrar isso…. Com a palavra os promotores. O ministério público tem de defender nosso direito !

  • Uai que beleza! então esta fácil de resolver ,se a MINAS ARENA coloca os cones sem permissão de quem de direito é só o motorista ir lá estacionar o carro e retirar os cones.

  • thales rosa disse:

    não entendo é porque a UFMG nao faz do campus um estacionamento e cobra 5 reais por carro.. imagine a grana indo para reaparelhar todo tipo de laboratorio da federal!! Em 30 jogos por ano com 10 mil carros chegaria a um faturamento de 1,5 milhao por ano… sem nenhum puto de investimento…………. vamos acordar ai reitoria!

  • Ricardo Aldas disse:

    Uai?Espera aí.

    A Minas Arena coloca cones na rua na boa e por conta dela?Lógico que não.
    Ela tem suporte de alguém para fazer isso.E deve ser alguém de muito poder.
    No próximo jogo é só chegar e tirar os cones e estacionar,já que a PM não proíbe.

  • Flávio Silva Pereira disse:

    Prezado Chico Maia,
    É muita inocência sua, do torcedor, do Samuel Venancio e do PM achar que a Minas Arena é quem coloca cone entorno do estádio. É ÓBVIO que é a BHTrans que coloca cone lá e causa um tumulto não só para o torcedor, mas também para quem mora no entorno. A BHTranstorno transforma ali em um caos.
    Vocês realmente acham que a Minas Arena precisa de colocar cones para encher o estacionamento dela??? Isso é papo de quem não põe o pé no Mineirão. O estacionamento de la´fica lotado todo jogo e eles não tão nem aí para quem para do lado de fora.
    È a BHTRans que faz a bobagem e é dela que você deve cobrar.
    Obrigado.

  • Eduardo BH disse:

    A falta de estacionamento no mineirao reflete tbem na vizinhança. Motoristas mal educados colocam carros no passeio, portas de garagem e na saida do jogo entram na contra mao. Cadê a fiscalização? Moradores estao passando aperto e transtornos nos dias de jogos com muito publico.arsar sa reclamaçoes e pedidos, nada é feito psra coibir tais abusos.

  • Eduardo BH disse:

    Por cone na rua é proibido , apenas policia e bhtrans tem permissao pelo CBT , porem com ressalvas. Cabe a Policia e Bhtrans autuar a minas arena. Simples assim. Porque nao punem?

  • Thales Rosa disse:

    E alguem tinha duvidas de que a proibição no entorno do estadio se da pela necessidade de preencher as 3 mil vagas da minas Arena????

    Isso está mais obvio que tudo! Sempre foi possivel para no entorno do estadio quando ele era público e agora que foi privatizado não pode mais, sera porque????

    tem tanto rabo preso nesse esquema com a Minas Arena que o governador finge que não é com e tá tudo bem…….

    Eu já fui em muitos jogos no antigo mineirão, em jogos com mais 100 mil pagantes e tudo funcionava, lembro de quando agente saia de casa as 14:30 de domingo lá no prado, chegava as 15:00 no mineirão para o jogo as 16:00. Parava no estacionamento de 5 reais, subia o barranco de areia e entrava na boa no estadio sem correria sem nada. Tinha muito conforto? Não tinha, mas tudo funcionava muito bem!!!

  • luiz ibirite disse:

    com relação a estacionar em torno do mineirão acho muito suspeito, para mim todos são culpados, pois antes do jogo a bhtrans coloca seus guardas para vigiar e multar aqueles que estacionam em torno do estadio, e já reparei que apos o termino do jogo existem varios carros estacionados la neste mesmo local onde antes do jogo é proibido, quem será então o culpado? ha, a culpa deve ser do torcedor que alem de ter de pagar um ingresso caro, pagar lanche caro, estacionamento e não tem o devido transporte publico digno e adequado.

  • Allan disse:

    Espera aí, eu não li isso não!
    Estão de brincadeira!!

    A rua é espaço público, qual é a autoridade da Minas Arena pra colocar cones na rua??

    E a PM vendo esta arbitrariedade não fez nada também?
    Há algo estranho aí…

    Chico, sábado no jogo contra o Atletico-Pr parei meu carro numa rua ali perto do mineirão, e antes de sair 2 flanelinhas me abordaram pedindo 10,00 pra “olhar” o carro.

    Perguntei se eles estariam lá após o jogo. Reponderam que SIM. Daí falei que então pagaria no final.
    Insistiram muito e perguntei novamente: “vai estar aqui quando eu voltar?”
    -“sim”
    -“então te pago na volta”

    Quando o jogo terminou, cheguei ao meu carro e nenhum flanelinha à vista.
    Porém meu carro estava sem a placa dianteira!

    A placa caiu sozinha?
    Acho difícil…

  • luiz ibirite disse:

    Que jogo, e como perde gols esse meu Cruzeiro, ja era esperado muita emoção e o botafogo joga para cima não fica na retranca, a que se observar o garoto lucas silva que vem desempenhando uma função tática exemplar, anulou o seedorf e mostra muita garra, $ a vista para o Cruzeiro.

  • Carlos Pacheco disse:

    E o Tardelli? O que está acontecendo?
    Uma cena curiosa no Morumbi, na noite desta quarta-feira, se deu na metade do segundo tempo da partida entre São Paulo e Atlético. Um dos principais jogadores do time alvinegro no embate, o atacante Diego Tardelli ficou surpreso ao ver seu número na placa de substituição.
    Ao saber que deveria dar lugar ao meia-atacante Luan, o camisa 9 balançou a cabeça negativamente, deixando claro que não gostou de ter sido sacado do duelo.
    Ao fim da partida, Tardelli ressaltou que o revés foi merecido devido à atuação ruim do time mineiro. “Eles (São Paulo) tiveram uma ou duas chances de finalizar e fizeram um gol. Nós não tivemos chances”, sintetizou o avante.
    O meia-atacante Ronaldinho também não gostou nada do desempenho de sua equipe, mas acredita piamente numa recuperação no próximo domingo, quando, às 18h30, o Galo recebe o Vasco, no Independência.
    “É difícil jogar fora de casa, é complicado. Mas é assim. Agora é bola pra frente”, resumiu R10.