Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Haja coração nessa reta de chegada

As vitórias do Atlético e Flamengo, mais o empate do Internacional com o Fluminense incendiaram as emoções nesta reta de chegada do campeonato brasileiro. Além de diminuir a diferença de pontos em relação ao líder, a rodada mostrou que tudo pode acontecer, e que o favoritismo de um ou outro é ilusório, sem sustentação. O Palmeiras não vence há três rodadas e pela primeira vez perdeu no Parque Antárctica na competição. Aliás, num show do Petkovic, que aos 37 anos continua jogando muito, além do fôlego invejável. Jogou até o fim nos 2 x 0.

Nada a ver

Alguns jogadores do Atlético disseram que a vitória sobre o São Paulo foi o resultado de um “pacto” que eles fizeram para voltar a vencer. Como diz o mestre Rogério Perez: “Menos gente! Menos!”. Se pacto resolvesse, todo mundo seria campeão e ninguém seria rebaixado. A vitória aconteceu porque foi escalado o time certo e todos jogaram bem. O resto é conversa fiada.

Palhaçada

De novo, briga de torcedores “organizados”, antes da bola rolar entre Cruzeiro e Botafogo no Mineirão. Já passou da hora dos baderneiros serem punidos de forma exemplar. Só quando isso acontecer é que essa palhaçada vai acabar. Mas, quando a PM desce a lenha, aparece gente para defender esses marginais.

Mais palhaçada

Também antes de começar Cruzeiro e Botafogo, um Delegado de Polícia, do Rio de Janeiro, se recusou a sofrer a revista de praxe que a PM dá em todos os torcedores que entram no Mineirão. Apelou, falou demais e acabou algemado. Deveria ser o primeiro a dar o exemplo e respeitar as determinações, mas fez o contrário.

Bem feito

O Palmeiras entrou em campo com uniforme igual ao do Olaria, do Rio. O Flamengo agiu como se estivesse enfrentando o time da Rua Bariri e partiu pra cima, ganhando até com uma certa tranquilidade.

Gato africano

Chateada com a derrota, nos pênaltis, da seleção brasileira sub-20 para Gana, dona Beatriz disse ao marido Divany Silveira, que já passou dos 60: “Mas tem ganês nessa seleção que parece ser mais velho do que você!”.

Difícil

Essa Taça Libertadores da América de futebol feminino, que terminou, é uma demonstração que, no Brasil, vai ser difícil demais essa moda pegar. Não emplaca de jeito nenhum. Mesmo com o investimento feito pelo Santos, contratando a Marta, melhor jogadora do mundo, estádios vazios e quase ninguém tomando conhecimento.

Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
13
  • dagoberto??? ele estava no gramado ou piscina???

  • Leandro Alves disse:

    Flavio você não comentou que o atletico foi ajudado em dois penatis claros não marcados a favor do são paulo, um escadaloso no dagoberto.

  • divergências no tricolor paulista:

    – Não houve queda de aproveitamento. A gente sabia que a competição ia ficar muito dura, muito competitiva. Tem time brigando para não cair, outros pelo Libertadores e alguns pelo título. A equipe lutou e buscou os resultados nas últimas rodadas, mas nem sempre as coisas acontecem como a gente quer – declarou Richarlyson.

    O técnico Ricardo Gomes entende a postura do volante, mas não concorda com a negativa sobre a piora no desempenho. Para o comandante, a má fase dentro de campo é que explica a perda de duas posições na tabela de classificação.

    – A equipe teve uma queda, sim. É claro que os jogadores lutaram, tiveram determinação, mas houve uma queda de rendimento. Acho até um pouco mais. Perdemos um pouco do poder de decisão. E isso não pode acontecer – falou Gomes.

    Jogadores com um discurso e treinador com outro é porque os jogadores estão doidos para que o treinador seja demitido. O time do São Paulo é o mesmo da época do Muricy. Então o problema é o treinador. Também não tem nenhuma novidade e nenhum esquema definido no time, dependendo apenas das jogadas individuais e erros da arbitragem. Não cansarei de lembrar que o ricardo Goems saiu corrido da Gávea e não conseguiu classificar a Seleção para a olimpíada tendo em seu comando Robinho, Diego e cia.

  • O técnico Joel Santana foi demitido nesta segunda-feira do comando da seleção da África do Sul. As informações são dos repórteres Renato Ribeiro e Rafael Pirrho.

    Joel não resistiu às oito derrotas nos últimos nove jogos e deixou a seleção após um ano e meio no cargo.

    O auxiliar-técnico Jairo Leal permanece no cargo, um indício de que Carlos Alberto Parreira, que foi técnico da África do Sul antes de Joel, pode voltar ao cargo.

    A Federação sul-africana, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o substituto de Joel.

  • começou a transferência das derrotas para arbitragem…só pra citar o Flamengo ele tb perdeu ptos “bobos”…empatou com nautico, avaí, barueri no Maracanã, ja sao 6 pontos né? parem de bobeira pq todos estão sendo prejudicados pela arbitragem (exceto São Paulo e Palmeiras) e todos perderam jogos “fáceis”…ontem mesmo o arbitro inventou um penalti pro palmeiras e amarelou o jogador do Flamengo, que agora está fora do próximo jogo. O Diego Souza deu uma cotovela no jogador rubro-negro e o arbitro que estava ao lado só deu amarelo..Se preparem porque domingo é contra o time do felômeno, é mais um paulista que a arbitragem precisa ajudar..o Atlético contra o SP, todo mundo foi amarelado…Nesta brincadeira toda o São Paulo do enganador Ricardo Gomes vai ficar fora do G4. Questão de tempo. bem feito pra eles que mandaram embora o Muricy.

  • Carlos Arruda disse:

    Chico,

    Repara só o estrago que o Sr. Evandro Rogério Roman fez no campeonato e especialmente no Cruzeiro. Se ele tivesse dado pelo menos 2 penaltis daquele montão que deixou de marcar no jogo contra o Palmeiras, hoje o Cruzeiro teria 3 pontos a menos que o Palmeiras e o Atletico 1. Se você analisar os adversários daqui pra frente as chances do Cruzeiro, por exemplo , seriam gigantescas quanto à conquista do título. Olho firme, pois o Flamengo vem aí, e se depender dos sopradores de apito vc sabe bem quem eles vão ajudar.

  • Chico,

    é louvável e pra ontem as mulheres praticarem esportes. descobre pra gente qual era o valor dos ingressos. o principal problema de estádios vazios no Brasil são preços fora da realidade social brasileira.

  • Vinícius disse:

    Discordo de você quanto ao futebol feminino, Chico. Apesar do nível fraquíssimo do adversário, o Santos levou mais gente a final do que em qualquer jogo do time masculino no Campeonato Brasileiro.

  • Geraldinho disse:

    Olá Chico! o GALO tá no caminho certo e vai nos dar mais alegrias neste campeonato. Quanto ao futebol feminino so tem publico se o time feminino do Galo estiver jogando rsrsrsrs!!!!!!!!!!!! Abraço Chico.

  • guerra disse:

    Chico mais uma, para todo mundo vêr, só a torcida dos rivais azul que arranjam confusão, pode verificar, e a policia tem mesmo que agir com firmesa.

    Aos empregados da ademg é alocá-los na arena jacaré, no mineirinho no independencia e em outros orgãos, estão recebendo é para trabalhar, não interessa aonde.

  • Cleo Santos disse:

    Concordo com o Alisson. Infelizmente nossa polícia (me refiro ao país) não é nem um pouco qualificada, digo em questão de trinamento, psicológico e material de trabalho.

    Realmente em meio a uma confusão ela não é capaz de julgar o quem é baderneiro e quem é torcedor. Assim, sobra pancada para todo mundo.

    Acho que uma punição rápida e exemplar de nossa justiça, aliada a uma trabalho bem feito e estruturado de nossas polícias, conseguiria inibir esse “farra” de brigas antes dos jogos.

    Esse tipo de situação amendronta torcedor comuns de irem a estádios prestiiar seus times.

  • Alisson Sol disse:

    “Mas, quando a PM desce a lenha, aparece gente para defender esses marginais.”

    Bem Chico: não há como concordar com isto. A PM não pode e não deve “descer a lenha” em nenhuma situação. A população não paga impostos para ter servidores públicos lhe “descendo a lenha”. Mesmo quando errados, quaisquer seres humanos tem de ter suas falhas apontadas, serem julgados e, só então, serem uma pena aplicada. Não era isto a base do “estado de direito”?

    Pior ainda é que, quando “desce a lenha”, a polícia eventualmente acaba “descendo a lenha” nas pessoas erradas. Para evitar isto, melhor não “descer a lenha” em ninguém. Felizmente, eu creio que a PMMG é de longe a melhor do país. Já tivemos casos em que a PMMG foi ao Rio e libertou pessoas sequestradas, quando a polícia de lá mesmo se recusou a “subir o morro”. No entanto, a polícia do Rio vive “descendo a lenha” em torcedores no Maracanã.

  • Xande disse:

    Perfeito em quase tudo, Chico… O único senão fica por conta do futebol feminino. Acredito que se continuar o investimento, será sim um grande negócio! O número de mulheres que jogam futebol é espantoso, na minha cidade já é grande e olha que moro em uma cidade do interior (Itabirito – cidade do mestre Telê). Sobre o público, o público da final da Libertadores feminina foi maior que o “clássico” Santos e Palmeiras. Acredito que seja uma grande aposta, mas depende principalmente do investimento dos grandes clubes…