Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O show é do Cruzeiro mas os destaques são Fla e "Timão"!

O Cruzeiro deu mais um passeio em campo, praticamente garantiu o título nacional ao golear o time que tinha goleado o Corinthians no jogo anterior, mas, horas mais tarde, William Waack, apresentador do Jornal da Globo destacava as principais atrações que seriam mostradas no telejornal: “Flamengo vence fora de casa e Corinthians volta a vencer depois de oito jogos e escapa da crise”.

Por essas e outras é que valem os alertas contra a tentativa de “espanholização” do futebol brasileiro.

WAACK

William Waack


» Comentar

Comentários:
0
  • Edson Morais disse:

    Acho engraçada a opinião do Isael… desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos a única vez que um time fora do “eixo” (que ridículo vocês ficarem repetindo isso) foi campeão foi em 2003, com o próprio Cruzeiro. Por que, então, os clubes do tal “eixo” iriam querer mudar?? É isso que me irrita em quem torce para Atlético ou Cruzeiro, a mania de ficar criando inimigos inexistentes para valorizar suas conquistas ou justificar suas derrotas. Se o Cruzeiro for campeão – e será – será Campeão Brasileiro, tendo sido o melhor time entre os 20 da Série A, e pronto. Mas vai ter gente dizendo que foi campeão apesar da Globo, CBF, a CIA, o FBI não quererem deixar. Que foram campeões contra tudo e contra todos, e blá, blá, blá… Aprendam a valorizar a conquista dos outros. Em MG quando um outro time ganha é sempre porque houve roubalheira, favorecimento etc. Isso cansa, irrita.
    Abraço

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E é até bom a imprensa e os adversários não ficarem babando o Cruzeirão, isso traz peso, mau olhado.

  • Edson Morais disse:

    Chico, um torcedor comum pode acreditar nesta teoria conspiratória de “Espanholização” (aliás que nome horroroso), mas você não. Não há fatos que comprovem isso e seu colega Cosme Rímoli adora enxergar coisas onde não há. Deve ser pra disfarçar a péssima qualidade da escrita dele – cheia de redundâncias e erros de concordância – ou mesmo pra ter alguma atenção já que o futebol passa longe da emissora dele.
    Abraço

  • Isael Souza disse:

    Chico,o eixo RJ/SP estão querendo mudar a formula do Brasileirão para mata-mata, só porque o Cruzeiro abriu essa diferença grande, ano passado o Fluminense estava na frente, não se falava no tema. querem um campeonato emocionante, que o eixo promova um campeonato de disputa de penaltys, emoção pura

  • Marcelo disse:

    to pouco me lichando pro que globo diz ou acha, se rosanas, gambás, ou urubus tão achando do campeonato..o meu time é líder e vamos ser tri… campeão!! chupa recalcadas! zêêêêrooo o time de vocês é que são fracos e não fazem frente ao cruzeiro!!

  • J.B.CRUZ disse:

    De inveja o CRUZEIRO não morre; mas está “matando” muita gente…
    Com humildade e respeito aos adversários: RUMO AO TRI !!!
    Próxima parada: RECIFE….

  • Paulo Santos disse:

    Este problema só vai se resolver no dia que os políticos aqui de Minas entenderem que precisamos de uma rede de televisão com abrangencia nacional, capaz de competir com as demais. Caso contrário, iniciarmos um movimento separatista criando a República do leite e do Pão de Queijo, dando uma banana para o resto desta gerigonça chamada Brasil.

  • Paulo César disse:

    O seu time até pode ser mega giga ultra glorioso. Ter 453 titulos. Ter 34.234.456.455 torcedores somente nesta galáxia. Ser “internacional”, “conhecido”. Ter shopping e patrimonio invejáveis. Ter a melhor torcida do país, a mais “argentina”.

    Ser, enfim, motivo de orgulho. Só que o orgulho e o reconhecimento acontecem dentro da sua torcida (o que é legítimo, saudável e ótimo – “se eu não gostar de mim, quem gostará?”).

    Mas lá fora, Minas tem dois times grandes. RS também. Mas são o 9º, 10º, 11º e 12º do Brasil. Porque primeiro vêm RJ e SP. E dentro deste grupo, três segmentos;

    1) no “Olimpo”: Flamengo e Corinthians
    2) no “segundo escalão”, São Paulo, Vasco, Santos e Palmeiras (apesar do rebaixamento)
    3) no “baixo clero”, Botafogo e Flu.

    Depois, o resto. Por isto, para mim e para minha torcida, o meu time, independentemente de títulos e glórias, é o maior e melhor do universo. Ponto.

  • LUIZ PRECIOSO disse:

    É Chico, falando sério, alguns torcedores não tem noção de lugar nem de momento para soltar suas baranguices. Confesso que sequeia o Galo na Libertadores, mais já que ganhou, parabéns. O momento do Cruzeiro é especial, mágico, lideramos com folga, ganhando dos bons e respeitando os fracos. Não somos os campeões, não usamos simuladores, jogamos bola. Faltam 14 rodadas e só uma hecatombe pode nos desviar de nosso objetivo.
    Martens, Marias e Rosanas estão calando Rio e São Paulo, isso é o que conta.

  • Allan disse:

    Chico, ouvi dizer que caso não se classifiquem times cariocas e principalmente nenhum paulista pra libertadores 2014, que a Globo+CBF estariam fazendo uma pressão na Comenbol para alterar o regulamento da LA14 permitindo que cada país convide um time indicado pela federação local.
    O intuito seria indicar adivinha quem?
    Curintia!

    Se é boato eu não sei, mas não duvido que a Grobo+CBF fariam isso!

  • Paulo Henrique disse:

    Claro que há prioridade na Globo.

    Quando o Everton Ribeiro fez aquele gol contra o Flamengo, o portal Globo.com destacou: “ex-Corintiano faz golaço no Mineirão”.

    Precisa dizer algo mais?

    E se as cotas de patrocínio ficarem tão desiguais, vai ficar ruim prá todo mundo: Galo, Cruzeiro, gaúchos, nordestinos, etc

    Seja no futebol, na política ou na “curtura”, a Globo é brilhante na arte de mediocrizar a população.

  • ANTONIO disse:

    na radio cbn bh, eles terminaram a transmissão as 10 para as 10 rapidamente como uma flecha, para exibirem em rede a partida entre são paulo e santos.

  • gilmar disse:

    Paulistas e cariocas estão tendo que ENGOLIR o SUCESSO de Minas. Está sendo empurrado “guela-abaixo” dos Clubes de fora, Imprensa de outros estados e a “rede grobo”, a Maior Qualidade Técnica, Administrativa e Empolgação das Torcidas.
    O famigerado e doentio Bairrismo deles está deixando-os envergonhados.

  • Oliveira disse:

    Chico, venho comentando isso a tempos. O problema piora a cada dia e se clubes/torcedores fora do eixo não se movimentarem pode ser tarde.

  • Adriano disse:

    Martens

    Pra vc falar uma bobeira dessa, vc tem que primeiro se informar para não passar vergonha !

    Na mesma rodada no Brasileiro do ano passado

    O lider Fluminense tinha 53 pontos, 3 a menos do que o Cruzeiro!

    O primeiro time do G4 do ano passado tinha 43 pontos, esse ano tem 41!

    Ja o primeiro da zona de rabaixamento tinha 24 pontos, esse ano tem 25 pontos!

    Ou seja , o campeonato desse ano esta praticamente igual do ano passado que seu time estava bem!

  • Thiago disse:

    E já começou o complexo de vira-lata. O maior mercado do Brasil não quer nem saber da liderança do Cry. E não há nada a se fazer a não ser prestigiarmos os programas mineiros, que são tão bairristas como os cariocas e paulistas.

  • Renato Martins disse:

    Acho natural. Os jogos de Flamengo e Corinthians tinham acabado de terminar. E outra: embora o Cruzeiro tenha o título praticamente assegurado, a Globo precisa arrumar uma forma de motivar o campeonato.

  • Thales Rosa disse:

    Globo é sinônimo de lixo.
    Cruzeiro é sinônimo de show!

    O maior de minas tem que respeitar! Faltam 10 partidas para o tri!( com 11 pontos a frente o Cruzeiro poderá ser campeão na 34 rodada)!!!

  • Martens disse:

    Calma la ne Chico, este jogo so serviu para mostrar como esta nivelado por baixo este CAMpeonato,o time que deu de goleada no curitians perdeu de goleada para este timinho das marias.Nada para ser manchete.