Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Impunidade faz com que marginais continuem levando violência aos estádios

Marginais infiltrados nas torcidas do Cruzeiro e São Paulo ganharam destaque na imprensa nacional no fim de semana e hoje.

A impunidade reinante no Brasil garante que os baderneiros repitam essas cenas em todo grande jogo.

Imagens e mais informações nos site do Super Notícia e Globoesporte.com

* “PASSOU DO LIMITE”

Kalil avisa que vai denunciar o Cruzeiro por confusões no Independência

Presidente do Atlético esbravejou contra o comportamento da torcida celeste e aproveitou para alfinetar o rival após a vitória do Galo

O comportamento da torcida do Cruzeiro no Independência, durante o clássico deste domingo, irritou o presidente do Atlético, Alexandre Kalil. O mandatário alvinegro apontou agressões dos torcedores celestes, uma, segundo ele, contra uma criança, e avisou que vai denunciar o rival.

Kalil chamou a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), disse que as confusões armadas pelos cruzeirenses no estádio do Horto já extrapolaram e por isso mesmo, fará a denuncia. Neste domingo, 10% da torcida celeste teve acesso ao jogo.

“Estamos passando do limite. Espero que o tribunal veja o que aconteceu. Quando temos apenas a torcida do Atlético aqui não acontece nada. Só acontece com este visitante. Jogaram duas pedras aqui na minha frente, sendo que uma acertou o olho de uma criança. Isso vai ser denunciado e temos que para com isso no futebol”, disse.

Uma confusão envolvendo a torcida da Raposa também foi flagrada antes da partida começar. Cruzeirenses duas duas facções diferentes se desentenderam e foram detidos pela Polícia Militar que atuava no Horto.

Sobre a vitória do Galo no clássico, Kalil desdenhou e disse que dentro do Independência, o Cruzeiro é fregues do Atlético.

Veja o vídeo da bomba lançada na torcida:

http://www.otempo.com.br/super-noticia/kalil-avisa-que-vai-denunciar-o-cruzeiro-por-confus%C3%B5es-no-independ%C3%AAncia-1.728479

* “Cruzeirenses rivais brigam no Independência e são detidos”

torcida_cruzeiro1_tarcisioneto

Policiais militares conseguem separar os brigões

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/10/cruzeirenses-rivais-brigam-no-independencia-e-sao-detidos.html

Brigas de torcidas no domingo deixam São Paulo e Cruzeiro na mira do STJD

Paulo Schmitt deve apresentar denúncia contra os clubes. São-paulinos enfrentaram a PM no Morumbi. Cruzeirenses brigaram entre eles

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/brigas-de-torcidas-no-domingo-deixam-sao-paulo-e-cruzeiro-na-mira-do-stjd.html#jogo-atletico-mg-1-x-0-cruzeiro—13/10/2013-16%3A00


» Comentar

Comentários:
60
  • Fausto disse:

    ” carater de ameba”…………………………………

  • joão reis disse:

    Thales Rosa disse:
    14 de outubro de 2013 às 11:16
    Alguns gostam de jogar todos no mesmo “buraco”. Mas esses vagabundos que brigam em estádios não são Cruzeirenses.

    Para os atleticanos mais exaltados eu lembro que a Galoucura saiu dos noticiarios policiais porque mataram aquele vagabundo (vagabundo porque estava procurando briga) na porta do Chevrolet Hall, e foram presos e julgados. Aqueles que estão presos são os cabeças da galoucura e sua prisão parece que serviu de exemplo para o resto da marginalidade organizada e travestida de torcida do atletico.

    Podia tanto acontecer na Mafia Azul e em todas as outras que usam o Nome do Cruzeiro…Parabéns! ao RosaThales,apesar de ser torcedor cruzeirense, chato pra caramba,o mesmo não aprova bandidos e a violencia…como torcedor do zerinho, você pode ser chato,mas vê-se que como homem tem caráter

  • Valeu Stefano. Que Deus tenha misericórdia da sua vida e o abençoe. Sou evangélico e meu time é e sempre será JESUS. Buscai primeiro o reino de Deus e todas outras coisas vos serão acrescentadas.
    Sou Cruzeirense mas amo meu irmão independente do time o qual ele torça.

  • Johnny disse:

    Não acredito que tenha gente que relativizar ou tente retirar dos torcedores bandidos do Cruzeiro a responsabilidade das brigas e das covardes atitudes de atirar objetos nos outros. Quem faz isso ou é idiota ou tem desvio grave de caráter. Por essas e outras parei de frequentar os comentários.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Comentários como desse otário Márcio Luiz e os outros trouxas que fazem comentários semelhantes é que alimentam essa guerra de torcidas. Já têm um presidente falastrão e que semeia a discórdia só faltava mesmo os seus seguidores babacas complementar os (des)serviço.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    weverton soares, não costumo misturar futebol e religião, ainda mais quando essas duas coisas estão em patamares de importância totalmente opostos na minha vida, futebol pra mim é apenas uma diversão. Quanto aos jogos do mundial, não me preocupo muito, pode ser que ganhe, pode ser que perca, com aconteceu com seu time, duas vezes.

  • Márcio Luiz disse:

    Frederico,

    eles merecem.

  • MarceloSat disse:

    Quantos de nós não argumentaram que o Corinthians deveria ser exemplarmente punido pela conduta de seus torcedores tanto na Bolivia quanto em Brasilia e ficaram revoltados quando abrandaram a punição….. Isso só vai acabar quando os clubes forem sim responsabilizados pelos atos de seus torcedores…. e isso vale, no nosso caso caso, tanto pra Atlético quanto pra Cruzeiro…. E mais…. já que temos estadios de padrão FIFA com camera pra tudo que é lado, será que não dá pra ver quem é que vem criando problema ????

  • Vinicius Campos disse:

    Até onde vai o fanatismo de alguns torcedores. Se fosse o contrário, se fosse a torcida do Galo o outro lado estaria fazendo a mesma coisa.

    Essa é a parte ruim do futebol, a que deixa as pessoas cegas capazes de querer tentar justificar uma violência contra outras pessoas.

    A uns meses atrás estavamos todos condenando, pedindo justiça, revoltados com o que a trocida do curintia havia feito na bolívia. Queríamos que a punição fosse a mais severa possível.

    Foi ou não foi?

    Quando é pra olhar para o nosso próprio umbigo a cegueira toma conta.

  • Frederico Dantas disse:

    Aquele papo de elevar o nível dos comentários até ajudou um pouco.

    Mas fico me perguntando por que diabos e com que intuito alguém posta algo como fez o Márcio Luiz, dia 14, às 11:37 hs, pra ficar num único exemplo.

  • Silvio Torres disse:

    É impossível não notar e comentar o comovente esforço da imprensa mineira para livrar a cara do cruzeiro em mais um episódio de selvageria da torcida. Já está tendo briga para decidir de quem foi a culpa: da polícia, do Atlético, dos torcedores do galo que foram bombardeados, das áreas do estádio que foram depredadas ou dos cinegrafistas e fotógrafos que tiveram o desplante de registrar os atos de violência. Dou minha contribuição para resolver tudo de modo rápido e justo. O Atlético perde os pontos ganhos em campo e todos os mandos de campo até o fim do ano. Os torcedores do cruzeiro que forem identificados ganham uma medalha e ingressos para todas as partidas do clube pelos próximos dez anos. Tá bom assim?

  • Cláudio Rodrigues disse:

    Pelo que estou vendo e lendo, eles aprontam no Independência, pra ver se tira o clássico de lá, pois, lá, eles não vencem.
    Outra coisa, dizer que o Galo tem que ser punido por causa de baderna de cruzeireiros é um absurdo. O Galo foi punido com multa na Commenbol em estádio como visitante. Como elas tem ódio do Kalil, isso que ele está fazendo, era pra ser feito antes. Corintianos, São paulinos e cruzeireiros, são as torcidas que mais aprontam. Ninguém viu a Galoucura aprontar nada nos últimos tempos, tem que acabar com a máfia.

  • Marcos 2013 disse:

    Torcedor organizado é igual mulher de malandro, quanto mais o clube e ele próprio é castigado mais ele apronta. Se o Cruzeiro conseguir o impossível- perder o título brasileiro- esses bandidos travestidos de torcedores terão parte da culpa. A máfia azul vem aprontando não é de hoje…

  • joão reis disse:

    para quem acha que a policia deveria dar segurança e não deixar o torcedor entrar com artefatos nos estádios,que a obrigação é unica e exclusiva dos policiais,digo que em se tratando de torcedores,homens e mulheres de caráter,acho que sim,tem obrigação de dar segurança e revistá-los para que tais substâncias não entrem nos estádios,porém devemos nos lembrar que, quem joga bombas e pedras contra crianças não são torcedore(a)s e sim marginais,bandidos da pior espécie,arruaceiros que conseguem bular a segurança da PM,assim como nos presídios, e estrar com celulares,drogas,armas,etc…e olha que lá fazem uma revista total…tenho certeza que tais artefatos entram pelas partes intimas de algum bandido(a)…agora vejam bem! se o cidadão de bem,tiver que passar por uma revista nos estádios de futebol, como ocorre nos presídio, será o fim do futebol como conhecemos…o correto seria,punir com veemência o clube,pois assim,as próprias organizadas baniriam tais bandidos de seus meios.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Fábio,

    Concordo com você e assino embaixo.

    Foi esse idiota desse presidente do time de Vespasiano que criou clássico de tamanha rivalidade num estádio sem a mínima condição de receber as duas torcidas. E o Estado ainda concorda com isso. E NGM FALA NADA!!!

    P.S: Retardamento a atitude dos torcedores. Ainda bem que eu não fui no Estádio.

  • Márcio Luiz disse:

    Ramon,

    Vc não viajou não. É isso mesmo. Maridão Azul.

    Na época do Ricardinho ele era o “serelepe azul”, kkk!

    Depois ficam putas quando a gente goza.

    Quá, quá, quá!!!

  • Ramon Menezes disse:

    Eu viajei demais ou o Alberto Rodrigues apelidou o Milton de Maridão Azul?
    kkkkkkkkkkkkk
    Ouvi isso mesmo?
    Sério?
    Depois reclamam…
    kkkkkkkkkkkkk
    Maridão Azul kkkkkkkkkkkkkk

  • Respondendo: “Isso é que dar jogar em campo pequeno. Se jogasse no mineirão não haveria problemas.”, o Galo marca seus embates de acordo com o tamanho e a tradição da torcida adversária!

  • Para àqueles que ousam afirmar com a cara de pau costumeira que os clubes não tem o dever de zelar pela segurança de seus torcedores, mesmo estando presentes os profissionais de segurança pública nos estádios:

    – Artigo 144 da Constituição Federal: “Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio…” e artigo “Art. 136 da Constituição do Estado de Minas Gerais: A segurança pública, dever do Estado e direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio…”

    – E ainda aparece babaca irresponsável falando em “traques” arremessados pelos celestes? Bandidos da pior espécie é que vão armados aos estádios, local onde se vê indefesos (crianças, idosos, portadores de deficiência…). Sim, vc é um babaca irresponsável e sua viseira diminuiu sua suposta inteligência, se é que tem!

  • tom vital disse:

    Quanto ao comportamento dos baderneiros,isso só acaba se houver punição.

  • tom vital disse:

    Parece que a Nau da Maria bigoduda, está começando a fazer água…

  • carlos santana disse:

    Algumas medidas que acho que ajudariam a acabar com isso:
    1.o clube perder pontos
    2.o torcedor ser banido, nunca mais ter o direito de ir ao estádio
    3.Inversão do mando de campo ao clube

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Com a reforma do antigo Mineirão, hoje Arena do Concreto, cuja Espla-Nada é cercada, alguém já imaginou uma briga, na saída do estádio, num jogo cheio, entre as “torcidas organizadas”? Vai ser complicado. Quem conhece o estádio Concretão pode entender. Aquela cerca só serve pra complicar uma situação de tumulto na multidão.

    Agora, parece que a tão falada queda técnica no brasileiro chegou para os smurfs. Será que conseguirão perder o campeonato? E quantos mandos de campo perderão? Melão em Varginha será o palco do desfecho do campeonato por causa de idiotas debilóides, que prejudicam outras pessoas e o clube.

  • Paulo disse:

    Galera,
    bem que eu alertei o Kalil, uma semana antes do jogo, sobre a possível selvageria da bandidagem azul. está publicado aqui nesse blog e ninguém fez nada. Sabemos que existe uma má vontade da imprensa, PM e MP com o Atlético e Massa e uma omissão doentia e preocupante quando se trata de cruzeiro e bandidagem azul. Leiam a MANCHETE do site Superesportes:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/10/14/noticia_cruzeiro,265831/stjd-deve-denunciar-atletico-e-cruzeiro-por-incidentes-no-classico-deste-domingo.shtml

    Olham só , em todos os programas esportivos todos querem que o Galo também seja punido.
    Isso é de causar estranhaeza?

  • ita disse:

    esse weverton é daqueles que joga sinalizador na torcida adversaria pq a seguranca permitiu, entao nao é culpa dele, mas da seguranca…

    O galo nao joga no mineirao para NAO COMPACTUAR COM O ROUBO DO ESTADIO PUBLICO ENTREGUE À INICIATIVA PRIVADA, que o ype fez acordo APENAS PARA DAR SATISFCAO À TORCIDA QUE ESTAVA SEM ESTADIO…vc nao entende isso, pois esta cegado pela sua paixao clubistica, vc é o tipo de pessoa que faz a nossa sociedade pior.

  • Prezado Stefano, os exaltados serão humilhados e os humilhados,exaltados. Nunca se esqueça e boa sorte no mundial de clubes.

  • Fabio disse:

    O Kaiu manda no Independência.

    Até apagar as luzes ele consegue.

    Por que ele não pediu o reforço do policiamento da PM?

    O Kaiu sempre incitou a violência com os seus comentários. Já disse que queria destruir o Cruzeiro.

    E ontem a falta de policiamento foi planejada para que isso ai acontecesse.

    O Kaiu transformou a rivalidade em guerra. Ele acha que manda em BH parando a Praça Sete quando quer.

  • Prezado Stefano, os exaltados serão humilhados e os humilhados, exaltados. Lembre-se e boa sorte no mundial de clubes.

  • Cleyton Ferreira disse:

    Penso q o grande responsável por isso seja os clubes. Recentemente o Cruzeiro foi multado, pq um torcedor entrou com sinalizador no estádio Serra Dourada. Na defesa, o clube alegou q o torcedor foi identificado e no final uma multa de alguns mil reais. Tudo bem, o clube ñ perdeu mando de campo, mas se o indivíduo q causou o prejuizo foi identificado, pq ñ processá-lo? Q ele pague esse prejuizo q gerou ao clube.

    Com relação as pseudos torcidas organizadas q participaram da briga antes do jogo de ontem. Todos sabem quais são. Então se ocorrer um prejuizo ao clube q se processe os dirigentes dessas facções. Assim ou eles se organizam ou então acaba com essa bandidagem.

    Outro ponto importante é ñ deixar de punir aquele q é o responsável pelo evento. Afinal, como responsável, ele tem q ser cobrado como tal.

    Imagine o prejuizo financeiro q o Cruzeiro terá se for punido com mando de campo? Ja pensou ter q decidir o título no interior, pq meia duzia de bandidos resolveram tirar suas diferenças no estádio? Pense no caso do SP. O time correndo risco de ser rebaixado e jogando fora do Morumbi.

    Já q o Estado ñ pune essa turma, q os clubes comecem a se movimentar antes q seja tarde.

  • André Rosa disse:

    O pior de tudo é ver, que tem uns inteligentes aqui, querendo tirar a culpa da sua torcida. Torcida? Sei não… Pra mim, são um bando de vagabundos, marginais. Eu queria ver, Sr. Weverton Soares, se fosse um parente seu, um filho, ir no edstádio e ser atingido por bomba. Então, se eu pago ingresso, posso fazer o que quiser? Cara, vem pra blog dar apoio a violência não, pq um dia vc pode ser vítima dela.

  • Adauto disse:

    A torcida do Cruzeiro é sim reincidente. Desta forma, ainda que a polícia militar tenha falhado na revista, o clube deve sim ser punido, ou vão esperar alguma criança morrer para que isso aconteça?
    Tem de punir sim, pois talvez seja o único jeito de ao menos diminuir estes marginais no estádio. Claro: a PMMG também tem de fazer o seu serviço direito, se não de nada adiantará punir o clube somente. Sou atleticano e falo isso sem clubismo. Se um atleticano jogasse bomba perto de uma criança cruzeirense, eu diria o mesmo.
    O engraçado é ver o Sr.Tales com mimimi defendendo o time dele dizendo que nao tem de ser punido. Duvido deodó que se fosse algo relacionado à torcida do Galo ele nao estaria aqui bradando por punição exemplar ao CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Vamos ver se o STJD vai “arregar” ou se fará Justiça.

  • Márcio Luiz disse:

    Vamos cantar, pois quem canta os males espanta (em homenagem às crianças):

    “Eu nunca vi MULHER de bigode, MARIA Xiquinha…”

    Quá, quá, quá!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Ultimamente tem aparecido algumas marias descabeladas com novos pseudônimos (coisa de bicha) por aqui.

    Mas a babaquice desses 3 patetas JBesta quadrada, Anderson Ipiranga ou Yale, sei lá e o mais otário de todos que eu me recuso a citar o nome(?) não tem preço.

    Eles já devem estar sem unha de tanto rasgar o * depois daquele gol antológico do Fernandinho.

    Quá, quá, quá!!!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Tem uma reportagem no site da Globo em que um senhor atleticano diz que isso não acontece não é só com torcedores do Cruzeiro, mas com todos os visitantes que vão no Independência. Como a torcida visitante fica numa parte superior das arquibancadas alguns aproveitam pra jogar objetos nos atleticanos que ficam em baixo, aí vem o kalil falastrão e os seus seguidores fanáticos alienados falarem que isso acontece só com a torcida celeste.

  • Thales Rosa disse:

    A realidade é que ninguem está nem ai para nada, o que importa é entrar a grana no Bolso do atletico e da BWA e o extra plo trabalho de domingo no bolso dos policiais.

    Já que não conseguem barrar os marginais no estadio coloquem uma lona ali em cima do galo na veia. É tipo o marido traido que tira o sofa da sala…
    Mas resolve parte do problema…

    Lugar de marginal é na cadeia.

  • Luciano Nogueira disse:

    Apenas um lembrete para o novo Sr. Rosa do blog. O único time que ganhou títulos no Mineirão depois da reinauguração foi o Galo!

  • audisio disse:

    O atleticano Marcelo Oliveira estava com a voz embargada na entrevista, significa que o bicho começou a pegar. Dagoberto extremamente insatisfeito com a reserva de acordo com Oswaldo Reis no programa meio de campo, Borges seguindo a mesma linha. Marcelo não tem comando firme. O Flu chega aí com o profexô e sua malandragem, quase na zona do rebaixamento com jogadores muito bons a exemplo do São Paulo. Cavalieri, Wagner, Rafael Sobis e outros. Empate é outro derrota visto que depois lá vem o Coritiba desesperado no Couto Pereira lotado! Claro que a diferença é muito grande mas se desandar a maionese alguem chega!

  • Meu caro Stefano, preocupe-se apenas com o Bayern de Munique e deixe que o virtual campeão Brasileiro encante apenas os seus torcedores. Preocupar-se com o time dos outros é inveja. Fique focado no mundial de clubes e boa sorte.

  • Thales Rosa disse:

    Alguns gostam de jogar todos no mesmo “buraco”. Mas esses vagabundos que brigam em estádios não são Cruzeirenses.

    Para os atleticanos mais exaltados eu lembro que a Galoucura saiu dos noticiarios policiais porque mataram aquele vagabundo (vagabundo porque estava procurando briga) na porta do Chevrolet Hall, e foram presos e julgados. Aqueles que estão presos são os cabeças da galoucura e sua prisão parece que serviu de exemplo para o resto da marginalidade organizada e travestida de torcida do atletico.

    Podia tanto acontecer na Mafia Azul e em todas as outras que usam o Nome do Cruzeiro…

  • audisio disse:

    Stefano manda esse Anderson Palestra colocar o filho dele lá em baixo para tomar um “traque” na cabeça! Marginais. Qualquer artefato atirado daquela altura poderá causar uma lesão irreparável num ser humano! Kalil está coberto de razão! Por isso não levo meus filhos ao estádio. Devem ser presos e responsabilizados criminalmente por lesões corporais ou algo maior! Não tem nada haver com torcida. É um ato criminoso tentar machucar outra pessoa e como tanto devem ser responsabilizados. Esportivamente, serão denunciados e as muitas imagens estão aí como provas. Dentro do campo, pipocaram como sempre!

  • Allysson disse:

    Chico,todas as puniçoes sao justas, tanto ao marginais quanto ao clube,que indiretamente ajuda a fomenta-los mas eh hipocrisia de um dirigente criticar a violencia quando o proprio diz que seu objetivo eh destruir e odiar o cruzeiro. Que ele repense e reveja sua posiçao e deixe de ser hipocrita e oportunista.

  • audisio disse:

    Caso o senhor Thales não saiba, o clube é sim responsável pelas atitudades da torcida, e isso não é jurisprudência local e sim internacional. Vide outros casos parecidos em vários lugares do mundo. Mais uma coisa, não se trata de marginais, são torcedores com camisas do clube, no local reservado à torcida visitante! VAI SER PUNIDO SIM! Esse papo que não representa o seu clube não cola.
    Outro assunto, imagina se o Atlético estive com seus cinco titulares em campo… 5 x 0.
    Caiu no Horto, tá morto!

  • Celio disse:

    Uma família harmoniosa e que o amor é mutuo,não há brigas e nem desentendimentos,nós amamos o Galo e os nossos parceiros da torcida,é como se fosse alguém da família.Isso só comprova que o amor deles é muito inferior ao nosso.Na realidade não amam o clube como eles pensam e consequentemente seus parceiros de torcida também.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    SAN Chico! Quero ver qual será a atitude deste STJD com relação à palhaçada protagonizada pela torcida do Crucru no Independência. Os caras tão liderando o campeonato e brigando entre eles??!
    As câmeras de TV gravaram as atitudes idiotas destes malucos que cuspiram, atiraram objetos, (sinalizador aceso e um rojão), que poderiam ferir seriamente e até matar um torcedor atleticano. Quanto ao jogo, nada de anormal, venceu o maior de Minas e que tem as Americas aos seus pés… o Galo cheio de reservas encurralou o adversário em seu campo de defesa o tempo todo e só não enfiamos mais gols por causa do Alecsandro. O zagueiro azul deve tá procurando o Fernandinho até agora….certamente depois de colocar a coluna no lugar, teve pesadelos com ele. Abs. rumo ao Mundial!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, quem diz que pode ser punido é a lei, não você, veja o que diz o Estatuto do Torcedor, para aqueles que acham que o cruzeiro não pode ser punido:
    O STJD tem o seguinte entendimento, a torcida de um clube é a expressão maior de sua existência. A existência de ambos se confunde e conflui, ao ponto de não se poder observar a vida autônoma de qualquer um destes.

    Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:
    I – desordens em sua praça de desporto;
    II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;
    III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
    PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
    § 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do eventodesportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes,quando participante da competição oficial.
    § 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandantecomo a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.
    § 3º A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação àautoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade.

  • Rafael disse:

    Tem que acaber com essas “torcidas” organizadas como Galoucura, Máfia Azul, Mancha Verde, Independente… São verdadeiras gangues de delinquentes. Muitos vão para o estádio apenas para fumar maconha, fazer bagunça, brigar, arrumar confusão, xingar, fazer arrastões. E o pior é que ainda recebem ingressos de graça ou com desconto dos clubes. Vergonha!
    Sou atleticano e já fui assaltado e espancado pela Galoucura. Roubaram meus tênis, camisa do Galo, dinheiro e ainda me bateram, 5 caras da Galoucura, isso saindo do Mineirão no final dos anos 90. Covardia total. E já corri de outros arrastões dessa torcida de m….
    E como morava lá perto do Mineirão, já vi também cruzeirense correndo de arrastão, já ajudei torcedores colocando eles dentro de casa, um pai pulando a grade da casa do vizinho para se salvar, o filho eu abri o portão de casa para brigá-lo. E teve até tiro na rua. Absurdo! A Polícia, o governo, o Ministério Público têm que tomar atitudes severas contra esses criminosos! Chega de violência!

  • Paulo disse:

    Graças a Globo-RJ e outros órgãos de fora do Estado Mineiro,
    o Brasil inteiro está ciente dos atos criminosos da bandidagem azul pois se depender da imprensa-MG, Ex: Rádio de “minas” tv alterosa, a bandidagem nada de braçadas e nós continuaremos inseguros correndo riscos …
    Não podemos descrtr as omissões da PM e MP também.
    Há se fosse com a Galoucura???
    Estariam todos querendo respostas imediatas, Os caras seriam caçados, julgados e condenados!!!

  • Junior Gam disse:

    Tem que haver punição como tem sido com outros clubes.

  • MP e PM continuam devendo muito ao torcedor de bem. Ontem no Horto novamente a tortcida do Cruzeiro aprontou das suas. Não bastasse jogar todo tipo de objeto na torcida que estava abaixo e brigarem entre si o que já virou rotina, fecharam o festival de vandalismo arremeçando bombas na torcida do Galo.

    PM Mostrou novamente sua incopetencia primeiro ao não garantir segurança aos tortcedores de bem, tanto de Galo quanto de Cruzeiro. E pior, permitiu que alguem portanto artefatos explosivos entrasse no estadio.

    Quanto ao MP eu não vou nem falar nada, pois os arruaceiros são sempre os mesmos, e o MP parce que gosta dessa turma aí. Penso que quando tivermos uma vitima fatal desse vandalismo, como aconteceu no Chevrolete Hall o MP mostra sua a cara.

    Outros aspecto dos insidentes de ontem, diz respeito ao STJD, que tem se mostrado completamente sem rigor em suas penas.

    Já é o treceiro classico no Independencia que ocorre exactamente os mesmos problemas gerados pela mesma torcida. E onde esta o STJD?

    Vai dar 2 joguinhos de punição ao Cruzeiro em Uberlandia?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    weverton soares, parece que vc não entendeu nada, ou não quis entender. Mas entendo a sua mágoa, descobrir que seu time não é lá essa coisa toda, e que o adversário sem 4 titulares é bem melhor, não é fácil de engolir.

  • Rafael Carvalho disse:

    Ah, então quer dizer que culpa dos vagabundos jogarem bombas na torcida do Galo é da PM,do Estadio,do prefeito,governador menos da torcida?
    A mesma torcida que em outro jogo no Estadio fez a mesma coisa ?
    Em jogos so com a torcida do Galo nunca teve um incidente se quer dentro do estádio, é so esses marginais aparecem para acontecer esse tipo de coisa.
    A torcida do cruzeiro é reincidente e violenta,jogo após jogo mostra isso.
    Mas quem sempre é punido é somente a torcida do Galo, não que sejam santos,mas porque a balança pesa para um lado só?
    Comentario completamente infeliz de um tal de Anderson no outro post.
    Será que ele estava no estadio ontem? Eu estava no Galo na Veia a na hora da primeira bomba( que nao foi filmada) foi um estouro gigante, assustou todo mundo proximo, nas cabnes de TV e machucou seriamente 2 pessoas.
    Aí me vem uma pessoa dessa falar que foi um “traque” ?
    A torcida do Galo ja foi 2x no mineira em minoria, e voces ouviram falar de qualquer tipo de incidente?

  • Cassiano disse:

    Ainda tem tonto querendo defender uma sandice destas……..

  • Xavier disse:

    Placar altamente injusto ontem, o cruzeiro tinha caixa para mais 3.

    Como já falei, o Galo completo e focado é disparado o melhor time do Brasil.

    Ontem com o “cascudão” só que jogando focado o cruzeiro não viu a cor da bola.

    Não condeno o Galo por ter largado o brasileirão, o esforço pela conquista da Libertadores foi extremo. Houve, logo após, um relaxamento natural. O calendário brasileiro torna quase impossível um time ser campeão das Américas e Brasileiro no mesmo ano.

    Aos cruzeirenses resta comemorar merecidamente o título do brasileiro mais fraco dos últimos 10 anos, tendo plena consciência que são campeões brasileiros, mas não são os melhores do Brasil, assim como o CBFLU ano passado.

    Quanto ao comportamento das torcidas “organizadas” azul, foi lastimável, típico de torcida covarde…..

    Saudações Atleticanas!!

  • Não é a polícia responsável pela segurança do mini-estádio? Por que culpar sempre os torcedores? Se pagaram ingresso, inclui segurança. Se o mandante do jogo não dá garantias, então de quem é a culpa? Jogar em mini-estádio dá nisso. Será que o presidente kalil assiste ao jogo sem seguranças ao seu redor?

  • Isso é que dar jogar em campo pequeno. Se jogasse no mineirão não haveria problemas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Lamentável o Anderson Palestra dizer que bombas são apenas traques, se vc já viu esses artefatos quando apreendidos pela polícia, são cheios de bolas de ferro e pregos pra aumentar o poder ofensivo. Espero que nunca aconteça de um filho seu ser atingido por um objeto desses, fanatismo tem limite, meu amigo.

  • Paulo César disse:

    Independentemente do desdobramento disto, para mim, o título já é do Cruzeiro, já que não dá para confiar na mediocridade da bola do Grêmio (periga chegar aqui há quatro pontos do Cruzeiro e levar uma traulitada homérica ), na incapacidade do Botafogo e Atletico PR, e a própria competência do time azul. Mas acho que, se o Sáo Paulo for punido por “x” jogos, o Cruzeiro também será, nem que seja por 1/3 dos “x” jogos.

  • Thales Rosa disse:

    Agora eu pergunto o que o clube tem haver com isso??
    O responsavel pela segurança é o Cruzeiro? esses vagabundos nao representam o time que torço.

    kalil devia denuciar a PMMG, a melhor do Brasil.

    Os vagabundos vão la fazem o que querem em todos os jogos e ninguem faz nada, ninguem pune, ninguem impede esses vagabundos de entrar no estadio.

    Esses caras deveriam ser banidos dos estadios! É simples, vende ingresso com CPF na hora de entrar a catraca ja barra o cara automaticamente e a PM ja recolhe o vagabundo ali naquele momento. Ou entao faz pelo modo arcaico, na hora do jogo manda o vagabundo se apresentar em uma delegacia…

    O Cruzeiro não tem nada com isso, é a maior vitima desses vagabundos pois eles usam a marca do Cruzeiro para fazer dinheiro, sera que eles pagam direito de uso sobre a marca??? A sim uhum….

  • Thiago disse:

    Vamos parar com essa bobagem de “marginais infiltrados” . Eram torcedores de Cruzeiro e Spfc mal intencionados… Que se punam os clubes, já que esse passam a mão na cabeça desses torcedores marginais

  • audisio disse:

    Esse cruzeiro é reincindente com ficha muito suja. Vai tomar uns dez jogos! Vamos ver se aprende! Briga nas arquibancas, jogando pedras e artefatos no Galo na veia e machucando crianças. O cruzeiro VAI SER PUNIDO PELA TERCEIRA VEZ SÓ QUE SEM ATENUANTES!!! Uma grande parte de marginais inconsequentes.