Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fred Melo Paiva lança livro da conquista da Libertadores pelo Galo nesta sexta-feira

Ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente o Fred Melo Paiva, um dos melhores textos da imprensa brasileira.

Esta sexta-feira será uma ótima oportunidade!

Notícia do site do Galo:

Jornalista lança livro sobre a conquista épica da Copa Libertadores da América

CAM

O jornalista Fred Melo Paiva estará na Loja do Galo nesta sexta-feira, das 17 às 20h, e neste sábado, das 10 ás 14h, autografando o livro “O ATLETICANO VAI AO PARAÍSO – DO QUASE REBAIXAMENTO À CONQUISTA DO TÍTULO IMPOSSÍVEL”.

A obra reúne 78 crônicas escritas pelo jornalista entre agosto de 2011 e agosto de 2013, publicadas originalmente no Jornal Estado de Minas, além de 95 fotos de Gabriel Castro.

Fred Melo Paiva afirma que o livro levará o Atleticano de volta ao período da Libertadores. “Ele vai reviver a emoção da Libertadores, embora a obra seja um pouco mais abrangente. As colunas têm um tom de emoção, até pela minha relação muito apaixonada com o Atlético. O livro é emocionante até do ponto de vista gráfico. É um documento da virada do Galo”, disse o autor.

“Esse livro é a coisa mais importante da minha vida profissional. E olha que tenho uma carreira bonita no jornalismo, tendo trabalhado em grandes veículos de comunicação. Mas isso é inigualável. Quando planejamos o livro, ele tinha duas capas, essa, para o caso de vencermos a Libertadores, e outra, para o caso de não vencermos. Eu, o Rodolfo Gropen (diretor de planejamento) e o Lásaro (Cândido da Cunha, diretor jurídico), que foram grandes entusiastas do projeto, brincamos muito com isso. A cada vitória, dizíamos que a capa havia sobrevivido. Agora, olho para esse livro pronto e vejo: ganhamos! Isso é o mais bonito disso tudo”, completou Fred Melo Paiva.

PRÉ-VENDA DO LIVRO NA LOJA DO GALO

http://www.atletico.com.br/noticias/?p=19452


» Comentar

Comentários:
0
  • Johnny disse:

    O Fred escreve muito bem, usa de inteligência e do humor politicamente incorreto, tão mal visto nos nossos dias. Esses que se ofendem com as brincadeiras e gozações no âmbito esportivo são os mesmos que brigam e matam nos estádios.

  • Mário César disse:

    Esse cara é ridículo. Um lunático que adorar bradar seus delírios. Ofende muito os cruzeirenses e americanos.

    Poderia rever isso, incita o ódio ao invés de poder trabalhar o institucional do seu clube de forma mais profícua e fértil.

    Um modelo de escrita típico de doente. Esse lado fundamentalista tem o alto preço da rejeição, transforma os adversários em opositores e até inimigos.

  • Edson Dias disse:

    1) Quase do rebaixamento em 2011, Pedro Jorge. O Fred pretende contar, por meio das crônicas, a virada do Galo de 2011 até o título da Libertadores esse ano. Não é só material sobre a Libertadores;

    2) Alexandre, acho que não convém menosprezar o trabalho do rapaz,a ponto de chamá-lo de analfabeto. Do que adianta ser do nível do Nélson Rodrigues e nunca ter publicado uma linha sobre Minas ou sobre o futebol mineiro? Menos né? Aliás, “os textos dele passa…” foi algo que doeu, viu?
    Na verdade, ele não quer se mostrar diferente. Quer mostrar que o atleticano é um torcedor diferente, o que de fato é. Texto do cara é irreverência pura…

  • Alexandre disse:

    Chico, ta de sacanagem! Partindo do benchmark como Nelson Rodrigues, Armando Nogueira, com quem tive o prazer de conhecer ja no final da vida, esse rapaz é um quase analfabeto. Os textos dele passa a impressão que ele quer se mostrar diferente, mas a natureza humana não o fez diferente! Menos!

  • carlos santana disse:

    Esse cara é muito legal,eu o vi no redação sportv com o Rizek foi excelente.

  • Pedro Jorge disse:

    Quase do rebaixamento? Como assim?