Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Felipão dá uma de político eleitoreiro ao usar discurso nacionalista contra Diego Costa

Ridícula essa polêmica criada pelo Felipão de querer convocar Diego Costa, há tempos mais espanhol que brasileiro na profissão dele.

DIEGO

E mais ridícula ainda essa postura falso nacionalista, do técnico da seleção brasileira de dizer que o atacante do Atlético de Madri está “dando as costas para o sonho de milhões”.

O que é isso Scolari?

FEL

Tão retrógrado quanto o papo de que há políticos de esquerda e de direita no Brasil.

Quase todos, 99,9% pertencem ao mesmo balaio: ideologia e nacionalismo pertencem aos livros de história e filosofia.

Querem é se arrumar. O povo é só massa de manobra, muito bem usado, assim como o Felipão sabe usar muito bem este discurso fantasioso.


» Comentar

Comentários:
0
  • luiz ibirite disse:

    o video do felipão parece aqueles videos de comedia stand´p, querer fazer media, para quem? deveria ter alguns indicados pelo povo, uns tres pelo menos, se é para representar o pais então deixe o pais escolher alguns jogadores, depois vem o treinador faz birra com um ou outro não convoca e e vem com aquele discurso de que tem que apoiar, e que precisa da torcida, bla bla bla.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Curiosamente quando o Felipão dirigia a seleção portuguesa ele convocou o Deco, ou seja, é uma besta em contradição. Desde o dia em que ele apoiou o Pinochet, essa anta acabou pra mim.

  • carlos santana disse:

    Felipão é o mesmo que dirigiu Portugal, ajudou ao deco e ao Pepe se naturalizarem por portugal e agora vem com essa falácia.
    parabéns ao Diego Costa pela personalidade.
    Diego Tardelli está merecendo uma oportunidade a muito tempo, mas oportunidade séria, iniciar jogando ou um segundo tempo inteiro, já ví muitos serem chamados jogam 15 minutos finais e nunca retornam e a cbf alega que não deram certo, o próprioDiego Cota jogou 30 minutos em março e agora por medo quiseram fazer com ele o que fizeram com o Mancini que teve oportunidade de ser chamado pela Itália como atacante, aceitou vir pro Brasil ficou a copa américa toda na reserva do cafu, jogou uns 15 minutos e pelo que me lembro não foi pra copa.

  • Thales Rosa disse:

    A CBF e o Felipao agiram de má fe ao convocar o cara apenas apos o interesse espanhol. Quem da o tombo, toma o tombo é a lei universal. Felipão voce gosta de pregar moralidade mas agora foi um poessimo exemplo meu caro. Ainda bem que o Diego Costa não caiu nesse conto.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Felipão é um babaca, o cara joga pra quem ele quiser, se ele quer servir a seleção da Espanha ninguém tem nada a ver com isso.

  • ROBSON RODRIGUES DE SOUZA disse:

    Concordo o o jogador, pois ele seria convocado apenas para ser queimado nestes dois amistosos ridículos. Se a lei do futebol e a lei dos países permitem que uma pessoa possa ter duas nacionalidades ( nao concordo com isto, penso que se quer naturalizar em um novo pais, que perca a do pais de origem ) já que não iria ser convocado para a copa nem para a reserva.mas o felipão já não foi a uma copa do mundo treinando portugal? ele então também não teria dados as costas aos sonhos de milhões de brasileiros?

  • Vinicius Campos disse:

    Concordo totalmente com o J.B.CRUZ. Isto não passa de média do Felipão para ficar bem na fita.

    Isto não passou de uma manobra pra tentar impedir o cara de jogar pela Espanha. Provavelmente nem pra copa iria.

    E como disse muito bem J.B. se o Pelipão quer mais um atacante bastava reconhecer o momento do Tardelli. Como você bem disse Questão de merecimento.

    Bela análise.

  • J.B.CRUZ disse:

    Depois que o futebol virou profissão, essa de nacionalismo barato do Felipão, é só para ficar bem na fita com ainda boa parte dos brasileiros que torçe para a seleção..É aquele papo-furado de querer tirar o “corpo fora'” e não ficar mal com a torcida..Como quem diz: “EU CONVOQUEI; ELE É QUE NÃO QUIZ”.. Se ele virar o olhar um pouquinho para Minas Gerais, está um jogador até melhor que Diego Costa: é o xará Diego Tardelli do galo..Questão de merecimento…

  • Emilio Figueiredo disse:

    Esse Felipão é um comédia.

    Mas, ridículo mesmo são os jogadores se naturalizarem. Bons exemplos temos de Drogba, Etho, Ibraihmovic, que não negam a sua nacionalidade e jogam por seus países, mesmo que não obtenham grandes conquistas!!!

    Isso é inaceitável e deveria ser proibido…

  • Rafael disse:

    Chico,

    Quem é Diego Costa?

    A CBF dez isso porque, se esse jogador mediano for convocado pela Espanha e fizer algo na Copa e a Espanha ganhar o título ou eliminar o Brasil ou ficar na frente do Brasil, vão falar até que a CBF não deu chances ao cara, só isso.

    Temos muito mais jogadores melhores que esse Diego Costa.

    E quer saber? Vou torcer contra o Brasil na Copa, para dar menos lucro para CBF, patrocinadores e FIFA. Até porque essa seleção não é das melhores, não seleciona mesmo os melhores e nem escala os melhores dos que são convocados.

    Seleção brasileira sem Hernanes de titular, sem Ronaldinho Gaúcho, sem Kaká, sem Mario Fernandes… com Oscar, Hulk, Luiz Gustavo, Dante, Dedé… putz

  • Wender Simões disse:

    Tanto alarde por um jogador mediano, isto está me cheirando a uma cortina de fumaça, para despistar algum fato realmente relevante.

  • Paulo César disse:

    Mas engana poucos, viu Chico…
    Hoje na Band News, Boechat e Milton Neves foram demolidores ao lembrar que o “nacionalista”, “ufanista” Scolari foi treinar Portugal após ser penta em 2002. “Faça o que falo, mas não faça o que faço”.

  • Mário César disse:

    Grande Chico!

    Acho que o Felipão está aproveitando o episódio para fechar o grupo dele no sentido de união.

    Jogar pela seleção pentacampeã numa Copa e ainda por cima no Brasil, realmente é um momento único.

    Mas o referido jogador não pode ser crucificado, ele tem o direito de escolher o que quiser da sua própria carreira.

  • ANTONIO disse:

    parabens diego costa tem de da uma banana mesmo para essa mafia chamada cbf. perdi a vontade de torcer para a seleção brasileira desde a copa de 1990 e não me arrependo. tomara que leve uma ferrada na copa.
    pra sempre cruzeiro!!!!!!

  • Thiago disse:

    Ele mesmo ajudou Deco e Pepe a participar da sua seleção portuguesa e agora ele fala isto? E sem contar que este rapaz não iria a copa, isso é só uma birrinha para tira-lo da fúria.

  • Rodrigo Resende disse:

    Grande Chico, o Felipão sempre usa destes artifícios para unir os jogadores e também a torcida contra um inimigo em comum. Em seu íntimo creio que ele saiba que o Diego Costa está no seu direito de escolha. Mas agora o inimigo está declarado e definido. Tática antiga que ainda funciona bem. Vide Parmalat e Romário, quando treinava o Grêmio e a seleção de 2002, respectivamente.

  • Xavier disse:

    Já não torcia pela seleção há um bom tempo, depois dessa declaração do grande Felipão passo a torcer fervorosamente por um fracasso ainda maior.

    “dando as costas para o sonho de milhões”, não acredito que o técnico da seleção soltou essa pérola! Só pode ser brincadeira…..

    Levando em consideração que a declaração é séria, eu diria ao nosso “comandante” que quem vira as costas para o sonho de milhões de brasileiros, são os nossos políticos independentemente da bandeira…….

    Saudações Alvinegras!!