Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro x Grêmio no Mineirão! Uai, não é que a minha “bola de cristal” estava certa!?

O “trem” só demorou um pouco até que o Marin fosse alertado que estava perdendo o voto do Cruzeiro no candidato dele à sucessão na CBF.

Deve ter visto a bobagem que estava fazendo e voltou atrás.

Notícia do site da revista Placar:

* “CBF libera Cruzeiro para fazer jogo decisivo contra Grêmio no Mineirão

torcida-cruzeiro

STJD já havia negado recurso do clube celeste, mas entidade máxima aceitou que jogo seja em Belo Horizonte”

A CBF liberou o Cruzeiro para receber o Grêmio no Mineirão, em 10 de novembro, partida que pode selar o tricampeonato da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. A Raposa estudava alternativas para cumprir a pena de um jogo de suspensão imposta pelo STJD, por conta da confusão acontecida no clássico contra o Atlético-MG.

O Tribunal já tinha negado efeito suspensivo, mas a entidade que controla o futebol aceitou que o Cruzeiro fizesse o jogo em sua casa, uma vez que ingressos estavam à venda antes mesmo do caso ser julgado. Segundo o clube, cerca de 33 mil sócios já garantiram presença na partida.

Para o Cruzeiro ser campeão junto a sua torcida, precisa vencer o Santos e o Grêmio, além de contar com ao menos uma derrota de Botafogo e Atlético-PR nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

http://placar.abril.com.br/materia/cbf-libera-cruzeiro-para-fazer-jogo-decisivo-contra-gremio-no-mineirao?utm_source=placar&utm_medium=twitter&utm_campaign=placar


» Comentar

Comentários:
0
  • carlos santana disse:

    Só no brasil existe justiça desportiva é chegado o momento do fim pois ela não serve pra nada, ou melhor é um belo cabide de empregos e só, hoje parte de minas comemora amanhã vai reclamar aliás minas sempre reclamou mais que elogiou essa justiça, ou o eixo do mal riosp acabou?

  • carlos santana disse:

    o fanatismo por futebol faz com que as pessoas apaguem da memória a palavra ética, e os larápios sempre aparecem na hora certa, e no ano seguinte eleição garantida.

  • THIAGO disse:

    Tem muito boboca querendo ser o AS da moralidade sem nem se preocupar em saber que a mesma decisão foi corroborada pelo STJD ao coríntias e Vasco. Marcão de Varginha, Stefano, Tiago, e outros não se descabelem agora com o nosso TRI, deixem o desespero quando enfrentarem o Bayern.

  • THIAGO disse:

    Só para esclarecer aos ignorantes que no caso dos culpados pela baderna no estadio forem identificados o clube fica isento de culpa. No caso do mandante esse deve ser penalizado com multa pois são responsáveis pela revista na entrada do estadio.

  • audisio disse:

    com um pouquinho mais de esforco quem sabe o cruzeiro nao consegue o tetra na canetada como o bi?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Pedro Jorge, antes de ser torcedor, eu sou um cidadão, não sei se o Kalil conseguiu qualquer benefício com a aproximação com a CBF, pelo visto não, porque nem a final de Libertadores ele conseguiu que fosse jogada no Horto. Se conseguiu algo ilegal deve ser punido da mesma forma.
    Sou advogado meu amigo, e talvez mais que outras profissões a gente sinta na pela diariamente o quão mal faz ao país essas pequenas impunidades. A injustiça de não se cumprir o que determina a lei é determinante para o nosso estado de inércia social. Mais do que um simples ato, isso cria o espírito de impunidade responsável pela violência no país, espero que nunca aconteça um mal a qualquer ente querido seu ou de qualquer um aqui, em consequência disso.

  • ely disse:

    Torcedor deixando a paixão de lado, vamos sugerir que o perrela e o aecio mostre a mesma competencia em assuntos de interesse de toda populaçao?
    Mudança no codigo penal pra bandido ficar na cadeia e nos podermos aproveitar nossa vida com dignidade, porque até então é bandidos soltos e nos presos. E a rodovia da morte, quantos homens, mulheres e crianças mortos por negligência desses politicos competentes hein? Minas gerais ficou oito anos nas mãos do aecio e a educaçao está uma maravilha né, a saude então uma beleza. Vamos ser mais inteligentes pessoal, chega de politicos profissionais. pelo menos meu voto é de protesto – voto nulo.

  • Adriano disse:

    Stefano Venuto Barbosa

    Eu sei muito bem que o efeito foi negado !

    Mas CBF não adiou nada, ela apenas marcou que a punição seja cumprida , quando ela realmente for confirmada !

    Quem fez toda a bagunça no caso, foi o STJD, que não concedeu ao Cruzeiro o efeito suspensivo ate o segundo julgamento, procedimento normal em casos como esse, tanto que outros 3 times em mesma situação ganharam o efeito !

    Quem parece nao saber o que esta discutindo eh vc , ou esta discutindo de forma clubista!

    Pq o recurso nao vai ser julgado depois do Cruzeiro já ter cumprido a pena, e sim antes !

    então seria uma situação ridícula, pq o cruzeiro poderia ser absolvido , mas teria que jogar fora do mesmo jeito, ja que não daria tempo de mudar o local da partida , por causa da falta de tempo entre o segundo julgamento e o jogo contra o Grêmio !

  • thales rosa disse:

    Anderson Palestra anda sumido mas quando aparece é um demolidor

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    VAMOS LÁ CHINA AZUL, LOTAR O MINEIRÃO CONTRA O GRÊMIO!!!

    http://img46.imageshack.us/img46/4545/hvxs.gif

  • Julio Celeste-Lagoano: Boa noite! Dou o braço à torcer (novamente!) e assumo que postei comentários generalizando a torcida celeste, e por isso, peço-lhes sinceras desculpas.

    – Meus comentários foram dirigidos à parcela bandida que àquela data foram ao Independência com intuito único de agredirem seus adversários e “conseguirem” uma punição ao clube mandante, e isso não foi a primeira vez e muito menos a única vez… e de novo foram “beneficiados”!

    – Quem é “do bem” sabe muito bem que houve manipulação por parte daqueles que deveriam primar pelo exemplo, mas… bem, deixa prá lá!

    – Desculpem-me, novamente!

  • Eduardo, boa noite! Talvez irei ao estádio aqui em Varginha se o genuinamente mineiro aqui se apresentar.

    – Quem me conhece pessoalmente sabe que há anos não vou ao Melão, desde quando a equipe junior do Galo, sob o comando do atleticano Marcelo Oliveira, nos presenteou com seu bom futebol e goleou seu adversário, e depois desse jogo, várias equipes grandes aqui se apresentaram, tais como: Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Ceará, Cruzeiro e outros, e tiveram suas presenças por mim ignoradas.

    – Vc é que está convidado à presenciar seu time aqui em minha cidade interplanetária, onde será bem recebido e acolhido!

    – A minha indignação é por saber que no Brasil tudo pode ser manipulado, e tolo é quem pensa que há honestidade no combalido futebol brasileiro, e por isso, não invisto meus recursos à essa imoralidade!

    – “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”. Nelson Rodrigues

  • Fernando Vieira disse:

    Será que combinaram com o Santos? Só falta esse esforço todo para ter que ganhar o título contra a Ponte em Varginha. Se bem que, do jeito que as coisas estão descaradas, é perigoso até inverter mando de campo para garantir o Cruzeiro campeão no Mineirão só para tocar o hino do Cruzeiro no Mineirão e dar o troco no Galo.

  • Silvio disse:

    A turminha do apagão adora a jusitiça torta né? hehehehe

    Quero ver vocês ganharem um Brasileirão, campeonato de regularidade onde apagão não muda nada.

  • Pedro Jorge disse:

    O Stefano Venuto Barbosa é “contra” conchavo? Ué… Não vi ele ele criticando o Kalil por se associar ao Marin e ao Del Nero.
    Estranho… O Kalil foi chamado de “estadista” quando vez conchavos com os lixos da CBF.
    Vamos ver se eu entendi…. Se é o Kalil que consegue, é por que o Kalil é “estadista” e está tudo bem, por que ele está defendendo os interesses do Atlético-MG.
    Se é outro clube, em especial o Cruzeiro, uma conquista de alguma coisa, é fruto de “conchavo que emporcalha o futebol”.
    KKKKK. O que não faz uma abstinência de 42 anos!

  • Pedro Jorge disse:

    Adriano, a ilusão é uma coisa muito triste… Ainda mais papagaio iludido. Repete e repete achando que tem razão… KKKKKK

  • Pedro Jorge disse:

    O Kalil é esperto. Consegue tudo na CBF, se associa ao Marin e ao Del Nero, apenas como “estadista” sem levar nada e sem dar nada em troca.
    O menino bom esse Kalil… KKKKKKKKK

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Adriano, se vc não sabe, o efeito suspensivo pedido pelo cruzeiro foi negado, só a Justiça Desportiva poderia adiar o cumprimento da sentença, a CBF não tem competência pra isso. Nesse caso, como o cruzeiro já teria cumprido a pena, o recurso seria extinto pela perda do objeto. Não discuta o que vc não entende.

  • Vinicius Campos disse:

    Valeu Amaury Alkimim. É isso aí, isto não diminui em nada minha paixão eterna pelo Galo. Pelo contrário.

    O que todos nós deveríamos estar fazendo é dando muitas risadas do que Minas Gerais fez com o eixo do mal. Nossos times literalmente distroçaram o futebol Brasileiro este ano. Olhe bem o que sobrou para paulistas e cariocas, Copa do Brasil e Sulamericana. E olha que eles ainda podem perder estes títulos também. Nós mineiros mostramos como é que se joga um futebol bonito e vencedor, cada um no seu tempo.

    Mais uma vez parabéns a vocês pela bela conquista.

    Saudações Atleticanas. Rumo a Marrocos.

  • Marco Tulio disse:

    É impressionante como o passionalismo nos torna insensatos.Quer dizer então que criticamos as decisões anteriores da CBF, políticas e sem critérios, mas agora elas estão a justificar a atual, tão política e sem critérios quantos as outras, porque agora nos beneficia?
    Vamos fazer assim então:esperamos o Cruzeiro ser campeão(aqui ou em qualquer outro lugar do país, é apenas questão de tempo) depois voltaremos a vociferar contra a corrupta, injusta, bairrista, desonesta CBF.Até que uma nova oportunidade se nos apresente de levar alguma vantagem e então buscaremos outras formas de justificar o errado como certo.Não foi isso que a imprensa, clubes e torcedores do eixo sempre fizeram e que sempre nos causou asco e indignação?
    E o que mais me preocupa é não sei se fosse com o Galo eu não estaria aqui a justificar de forma tão estapafúrdia mais um dos erros crassos desta instituição que desrespeita até mesmo o seu próprio órgão julgador.Enquanto não conseguirmos a isenção necessária, não podemos pleitear mais integridade e honradez no futebol nacional.

  • Vinícius Campos, parabéns pelas suas palavras tão equilibradas e sensatas. Creio q vc não se tornou menos apaixonado pelo seu valoroso Galo, reconhecendo as virtudes, direito e qualidades do Cruzeiro. De certa forma (guardando as devidas proporções) essa selvageria nos estádios não deixa de ser reflexo de pontos de vistas e atitudes exacerbadas em outros espaços (veículos de comunicações, incluindo este espaço que têm torcedor q provoca, incita o ódio, etc, inclusive, do nosso lado, Cruzeiro). Pq não comparecer a um estádio como se fazia há 40 anos, cantando, torcendo e respeitando a equipe e torcedor adversos? Na medida q provoca de forma inapropriada aqui, agrido, ofendo, eu estou “autorizando” essas bestas agirem de forma primitiva nos estádios.

  • Adriano disse:

    Stefano Venuto Barbosa

    Quem disse que a CBF passou por cima de uma decisão judicial ou sabidão ?

    O Cruzeiro por acaso vai deixar de pagar um mando fora de casa ?

    A CBF não cumpriu que a punição fosse nesse jogo contra o gremio , pq ainda tem mais um julgamento !

    Como vc vai punir o Clube se ele ainda pode ser absolvido?

  • Anderson Palestra disse:

    Analisemos alguns fatos.
    O Cruzeiro costuma abrir a venda de ingressos para os sócios na semana que antecede o jogo, no jogo contra o Grêmio, os ingressos foram vendidos com 2 semanas de antecedência, logo, a diretoria do Cruzeiro sabia o que estava fazendo e, segundo li em algum lugar, a dica foi do Marco Polo Del Nero, portanto, o Aécio e o Zezé são engenheiros de obras prontas. Me lembrou do caso dos campeões de 1970 sendo recebidos pelo General Garrastazu Médici.

    Acredito que o Cruzeiro não será campeão contra o Grêmio, mas vai meus aplausos para o Cruzeiro por incutir na cabeça de todos que é o jogo final, assim, arrecada-se mais com bilheteria.

    Eu acho uma imoralidade o STJD, FMF, CBF e demais hordas de pilantras resolverem as coisas na base da politicagem, mas se houve precedente a favor do Corinthians contra o próprio Cruzeiro, porque não aplicar o caso agora.

    Os torcedores de Vespasiano, alguns, tentam desqualificar o campeonato por isso ou pela expulsão no jogo contra o Criciúma, contudo, a trajetória do Cruzeiro é invejável e irretocável. Qualquer coisa que desmereça nada mais é que desespero de causa. jus sperniandi

    Por fim, queria dizer uma coisa aos colegas atristecanos. Não preciso pedir autorização de qualquer um para comemorar o tri-campeonato. O título foi assim considerado na época e a CBF referendou, não é a opinião infundada que dirá o contrário.

    Vejo por exemplo o caso do Juca Kfouri, que considerava título brasileiro a partir de 1971, assim como a CBF. Agora, o mesmo diz que somente a partir de 1968 é que deve ser considerado. É a opinião dele, fundada em critérios dele, mas a CBF informa o contrário.

    OBS. O primeiro campeonato brasileiro, com essa nomenclatura, foi jogado em 1989. Tratemos o Atlético então como campeão nacional de clubes e não como campeão brasileiro. Assim como o Bahia, Flamengo/Sport como campeões da união, ou como o Grêmio campeão do ouro e assim por diante.
    TRI-CAMPEÃO!

  • Ramon disse:

    Achei que com a conquista da Libertadores este ano iria acalmar os ânimos zebrados….
    Mas nada como um dia após o outro né?

    De repente, vejo um alvoroço na granja como poucas vezes visto, tudo pelo fato de uma encaminhada conquista do Brasileiro pelo Cruzeiro.

    Aí, de uma hora pra outra, o campeonato se transforma em medíocre, ridículo, fraco, etc.

    É isso aí, rasguem suas calcinhas de raiva mesmo, e passem gelol no cotovelo.

  • Luiz Lanza disse:

    Caro Chico. É lamentável ler alguns comentários equivocados, pois, fosse qual fosse a equipe, certamente, seus dirigentes lutaram por retomar o espaço ou a casa para um momento tão importante. Não lutar por isso seria dar mais espaço e dar maior atençao e/ou destaque ao vandalismo, pois nenhum clube se sente feliz ao assistir ou ignora o que aconteceu no Mineirao. Esse é o ponto a ser observado. Os Estádios não são praças de guerra, arenas de UFC, mas sim local para diversao e lazer. Fora vandalos. Abrs. Luiz Lanza.

  • ANTONIO disse:

    Só sei que os foguetes para comemorar o titulo, serão com juros e correção monetária.

  • Johnny disse:

    Gostaria que os Aécios e Perrelas da vida politica tivessem o mesmo apetite quando defendessem os interesses dos eleitores de Minas. Vergonhosa essa tesourada politica, que só manda um recado pros marginais de azul. Continuem agredindo, jogando objetos nos rivais, nada vai acontecer a vocês.

  • Vinicius Campos disse:

    Nós Atleticanos querermos agora ficar revoltados com isso só porque é com o Cruzeiro, é hipocrisia.

    Não estou dizendo que concordo com isso, pois estas manobras são sim de revoltar. Porém isto já acontece há muito tempo, todos nós sabemos.

    Eu já disse aqui desde o início do segundo turno do campeonato que este brasileiro era do Cruzeiro, apesar de continuar com a secação racional, rsrsrs.

    Simples questão de constatação. O Cruzeiro estava e está jogando muito. Teve uma leve queda de rendimento no segundo turno, porém continuou sim em alto nível. Querer desmerecer e não reconhecer isto é uma tremenda besteira.

    Que a torcida do Cruzeiro consiga sua comemoração contra o Grêmio do arrogante Renato Gaucho. A conquista foi mais que merecida. Se não houve concorrente direto ao titulo pura imcompetencia dos outros times, o time azul fez a sua parte e por sinal bem feito.

    Thales Rosa,

    Concordo com você. O Saudoso Clayton faz muita falta ao Blog.

    Parabéns a todos os Cruzeirenses do blog pela grande conquista. Que vocês consigam sim comemorar o título encima do Grêmio.

    Saudações Atleticanas. Galo rumo ao topo do mundo!

  • Iheleno disse:

    Parem de chorar 6×1, alguém lembra?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Anos e anos inteiros fala-se sobre punição a bardeneiros que na impossibilidade da lei (branda com marginais) pune-se o clube que é a saida encontrada. Opiniões varias se esta correto ou é justo mas a unica punição possivel é esta no momento. Entende-se que o “torcedor” pensa duas vezes ao ver seu clube punido. Então penso ser muito perigoso considerar bobagem a punição. E a CBF tem 90 % de dirigentes e federações na mão. Marin não precisa do Cruzeiro pra eleger seu candidato. Rio-São Paulo, Centro Oeste e Nordeste resovem. Jogar em outro estadio e multa de 30.000 é punição ? Agora uma intervenção dessa (mais um ato vergonhoso de politicos) e o absurdo do STJD aceitar demonstra o quanto nosso futebol decaiu durante anos. Fora e dentro das 4 linhas. Fala-se, fala-se e agora batem palmas ?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Qualquer torcedor pode entrar na Justiça contra essa decisão, a CBF não tem poder para passar por cima de uma decisão judicial, mesmo vinda de uma tribunal desportivo. Isso é ilegal, sem falar imoral, mas como já ouvi que o Grêmio entrou com um recurso hoje, quero ver o que os envergonhados juízes vão fazer, peitar a CBF como deveriam fazer, já que está em jogo a sua autonomia, ou deixarem se levar pela força política de dois políticos cheios de suspeitas.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Aos amigos do rei, os favores. E assim vamos trocando boicote à sulminas, rompimento com clube dos treze, assinaturas com a globo por títulos e favores. Fácil ser campeão sendo amigo do rei. Quero ver ser campeão sendo inimigo do rei, assim como atlético paranaense, grêmio e Galo.

  • Thales Rosa disse:

    Aos atleticanos que agora se tornaram moralistas digo o seguinte: Temos que comemorar finalmente a CBF usou o mesmo criterio para um time de SP e para um time de MG!! E digo mais, o Atletico-pr iria jogar em joinvile pelo mesmo motivo do Cruzeiro, birga de torcidas, pois ontem a CBF reviu e concedeu o efeito suspensivo e eles jogam novamente aqui em Curitiba!! Tomara que dominio do “eixo” tenha se enfraquecido…

  • Rodrigo Assis disse:

    Welcome to Brazil

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Marcão de Varginha, você com este seu comentário está afirmando que nós torcedores do Cruzeiro somos todos marginais! Pois fique sabendo que os arruaceiros encrenqueiros são a minoria. A maior parte que são torcedores de bem e tão pouco o clube não merecem pagar pelos atos de alguns criminosos. Justiça de verdade é punir os diretamente os bandidos, banindo-os dos estádios e não os torcedores fiéis e de bem.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Nada mais do que justo, os torcedores de verdade e tão pouco o clube não podem ser responsabilizados pelas ações de um punhado de marginais.
    ZEERRRRRROOOOOOOOOO

  • Adriano disse:

    Da nojo e vergonha de ver alguns comentários pra la de clubista dos atleticanos aqui nesse blog!

    Primeiramente a CBF não esta beneficiando o Cruzeiro em nada ! Apenas esta usando o mesmo critério que usou a favor do Vasco e Corinthians !

    Quem estranhamento não usou o mesmo critério , foi o STJD que negou efeito suspensivo ao Cruzeiro, depois de ter dado ele a outros 3 times na mesma situação do Cruzeiro !

    Mas o pior de tudo, e atleticano criticando o Cruzeiro por usar “ajuda politica” no caso

    Quem eh que já foi ate o mesmo Aécio Neves pedir ajuda política, para fechar patrocínio com uma empresa privada mineira?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/14/ult59u183981.jhtm

    Quem recebeu do governo de minas, Hoje governada por um atleticano , uma data do governo para usar o mineirao sem custos na final da Libertadores?

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/07/26/noticia_cruzeiro,257760/com-bordero-de-atletico-x-olimpia-gilvan-questiona-beneficios-concedidos-ao-rival.shtml

    Vereador Vice-presidente de qual clube , concedeu título de cidadão honorário a Ronaldinho ?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/07/11/vice-presidente-do-atletico-mg-que-e-vereador-concede-titulo-de-cidadao-honorario-a-ronaldinho.htm

    Mais vergonha na cara por favor atleticanos!

  • Marco Tulio disse:

    Bem, pra mim o Cruzeiro já é o campeão mesmo, vai mudar pouca coisa na prática.Agora, se eu fosse do STJD e tivesse uma decisão minha desrespeitada dessa forma pela CBF, por uma decisão notoriamente política, pediria meu chapéu e tchau.Acho que a única saída digna para os membros do tribunal máximo da entidade é a renúncia coletiva.

  • Eduardo disse:

    Marcão vai ver o Cruzeirão campeão em Varginha.

    Que honra hein Marcão?

  • Eduardo disse:

    Marcão pode chorar a vontade. Cruzeiro já campeão na sua casa, Varginha.

    Vai lá ver.

    hahahahahahaha

  • Márcio disse:

    Pois é, acho triste que para conseguir um tratamento isonômico (ser tratado como o Corinthias foi já que o STJD só negou o efeito suspensivo ao Cruzeiro diferentemente do que fez com CAP, Vasco, Goias e o próprio Corinthians) os torcedores influentes do Cruzeiro foram, aparentemente, lá pedir para a CBF tratar o Cruzeiro com o mesmo critério que tratou o Corinthians quando mudou a data do jogo em que este time teria que cumprir a perda do mando de campo. Pena maior é ver que alguns conseguem lesar o patrimônio público com o futebol como o atletico mineiro que jogou a final da Libertadores sem pagar nada por influencia do governo do Estado que paga a mais a administradora quando esta tem prejuízo nos jogos lá, uma pena mesmo e este dinheiro sai dos nossos bolsos….

  • Gente, quanto ódio! Q culpa tenho eu se alguns fazem um lambança dessa! O Cruzeiro vai cumprir, sim, a punição, contra a Ponte ou noutro jogo. É preciso premiar a bela campanha desse time e clube aguerrido (assim como o Atlético que fez uma campanha maravilhosa, e eu aqui fiz questão, em que pese ser Cruzeirense, de reconhecer o valor e o direito dos atleticanos em desfrutar de momento tão sublime e inesquecível. Pq nós não podemos tbém, sem tanto ódio do outro lado. Se tem Senador ladrão ou aético, não fui eu que os coloquei lá. Bom Cruzeirão, Tipo Exportação, já que vc me surpreendeu de forma grandiosa neste ano (eu esperava uma equipe competitiva só no ano que vem), jogue contra o Santos e Grêmio como se fosse contra o Barcelona e Bayer! Existe um grande clube no país…

  • Maria Alice disse:

    des-mo-ra-li-zan-te?

  • Marcos disse:

    Quis dizer: de nada adianta aprontar…

  • Marcos disse:

    Como tem medo de ver o seu time apanhar feio do Atlético na bola, os bandidos que se dizem torcedores do Cruzeiro sempre procuram aprontar nos clássicos, é impressionante. E de nada adianta apanhar, a máfia azul apronta mas vê seu time levando passeio de Ronaldinho Gaúcho ou então do Fernandinho.

  • Marcos disse:

    Nada contra o Cruzeiro e sua espetacular campanha no campeonato brasileiro, mas ver a CBF retirar o castigo desse clube cuja torcida está aprontando demais é ver o futebol brasileiro cada vez mais desmoralizado, permissivo e impune.
    Depois a ‘mineirada’ quer reclamar das mordomias dadas ao ‘coringão’!

  • luiz ibirite disse:

    o chico é muita combinação de resultado, sou Cruzeiro e estou como sempre estive, muito confiante no titulo, mas, como ja disse é muita combinação para o jogo contra o gremio ser o que vai sacramentar o titulo, acho que será contra o vitoria, e estou torcendo que seja cruxgre, mas de repente a taça deverá ser entregue contra a ponte e em varginha, ai o tiro sairá pela culatra!!!

  • Tem coisas que só acontecem com o Cruzeiro.

  • “Bobagem”? Os marginais vão ao estádio, arremessam bomas na torcida adversária, são reincidentes, já foram anteriormente “beneficiados” em julgamentos dessa mesma natureza em campeonatos passados, conseguem liminar do desprezível STJD… então se derem continuidade à esses atos de covardia, basta entrar com liminar para ser vergonhosamente “beneficiado”? E há os que aplaudem tamanha arbitrariedade?

    – Os torcedores do Cruzeiro com essa medida receberam “carta branca” para portar armas diversas quando nos jogos de seu clube?

    – Postaram no face uma imagem de um quepe de um general e a frase “Procura-se um general ou um civil para consertar o Brasil!”. Entendo que nosso país necessita e urgente de uma reforma política para acabar de vez com esses desmandos, injustiças, arbitrariedades, abusos de poder, excessos diversos… e liminares!

  • Frederico Dantas disse:

    Xavier.

    Infelizmente, todo campeonato aqui por essas bandas acontecem disso. Se isso torna um campeonato mequetrefe, não sei. Todos serão, se for assim. Veja a final da Libertadores quando o estádio paraguaio, num passe de mágica, passou a ter a capacidade requerida.

  • OLiveira disse:

    È triiiiiiiiiiiiiii…

  • Frederico Dantas disse:

    Zona.
    A falta de critério das decisões do tribunal, que vai desde suspensão de jogadores a punição aos clubes, só fomenta esta zona.
    Como ele próprio não se respeita, ninguém acha que ele é respeitável.

  • Rodrigo Couto disse:

    este bossal ai em cima thiago num sei o que com que autoridade vem chamar a torcida do cruzeiro de fascista, este cara é um babaca!!

  • Xavier disse:

    Cássio Andrade,

    Sim é o mesmo critério sujo usado pelo Timão.

    Ano que vem sugiro ao Galo vender ingresso para o Campeonato Brasileiro todo logo no início. Assim continuaremos no “critério”.

    Acorda Brasil!!!!!!!

  • José Márcio disse:

    Li sua notícia bancando o jogo e quase vim aqui dizer que você estava equivocado. Mas pelo visto suas fontes são realmente confiáveis, e deu exatamente aquilo que você havia previsto. Nada que uma boa troca de favores não resolva. Exatamente como as coisas funcionam nesse país, lamentavelmente. Mas convenhamos, seria muito injusto também os Corinthians se beneficiar das benesses da Lei e o Cruzeiro acabar pagando o Pato (com trocadilho).

  • Cassiano disse:

    Tem coisas que só acontecem com o Gremio………

  • Xavier disse:

    É apenas a coroação de um campeonato mequetrefe!

    Fechou com chave de ouro.

    Vergonha!!!!

  • Cássio Andrade disse:

    Caro Chico,

    O Corinthians havia sido punido com a perda de mando de campo, a ser cumprida em jogo contra o Cruzeiro. Tendo em vista que o Timão já teria vendido ingressos para o jogo, cumpriu sua pena em outra rodada. Não seria o mesmo critério? Ou alguns são mais iguais que outros?

    Abraços do Cássio

  • Thales Rosa disse:

    Quem tem que pagar por seus erros são os vagabundos que brigaram!! Eu, cidadão de bem, que pago meus impostos trabalho de segunda a segunda não tenho que ser prejudicado por vagabundos que vestem a camisa de uma torcida organizada… algum torcedor advogado deveria é entrar na justiça contra a CBF por essas perdas de mando de campo .. é o velho e batido papo de tirar o sofá da sala…

  • Thales Rosa disse:

    Eu heim… mas blz!! Otimo!! Estou garantido no jogo do titulo!!!!!! O Clayton ta fazendo falta aqui no blog hehehe

  • Os incomodados que se irritem. No Brasil, sempre o errado será o certo. Acho que o Cruzeiro será campeão em qualquer estádio, portanto, dos males o menor.

  • Amir Mattos disse:

    Tribunal DES-MO-RA-LI-ZA-DO

  • Ainda me questionam quando digo que torço contra a seleção Brasileira.

    Uma vergonha esse nosso futebol, a política é parte do futebol, porém confundem canalhice e falta de caráter com política. O que é duro de engolir é o fato que não vai aparecer neste pais, mão limpas para cuidar do futebol.

    Enquanto isso, vamos assistindo este festival de horrores como essa mudança de decisão da CBF.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO: É claro que a C.B.F. não está nem um pouco preocupada se o CRUZEIRO vai jogar no Mineirão,parque do sabiá,cabrobró ou adjacências,,,Como você mesmo disse, bastou alguém alertar o Marin pela perca do voto Cruzeirense; e em um estalar de dedos ficou do jeito que o clube queria…É a ditadura do poder e do dinheiro imperando na política,esporte religião..LEI, que LEI !!!…”eles” fazem as leis,executam as leis; e “eles” próprios revogam as leis…

  • Anderson Palestra disse:

    Esse país é uma merda mesmo. Decisão política, por isso não se deve dar credibilidade a CBF, FMF STJD, etc…
    Contudo, estarei presente no mineirão para ver o possível título, mas eu preferia ganhar esse título no melhor lugar do mundo depois de MG, a Bahia. Gosto pessoal.

  • KLEBER BSB disse:

    direção da CBF doença crônica do futebol. Nesse toma lá dá k nosso Brasil se transformou num prostíbulo.

  • Velhojou disse:

    Que absurdo !!! Tomara que alguém questione isso no Tribunal e mele o campeonato.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Estou falando sem clubismo nenhum, mas isso é uma vergonha, sei que alguns vão dizer que sou hipócrita, mas são esses pequenos conchavos que nos colocam como campeão de corrupção, começa no futebol, passa pelo roubo de merenda escolar, ambulância, depois falta dinheiro pra educação, cultura. Isso é uma vergonha, das pequenas, mas uma vergonha.

  • Thiago disse:

    E o time mais sujo de Minas é mais uma vez favorecido por debaixo dos panos. Desde de sua inauguração por fascistas, esse time corrupto envergonha Minas. Agora a imprensa mineira aplaude a decisão da CBF, mas estão atestando uma futura tragédia. Estive no Horto, e vi ( não adianta vir com papo furado de marginais infiltrados pq vi patricinhas, playbois, gente com ótima aparência) a torcida de carcamanos jogando milho, pedras e bombas na torcida do Galo. Hj é comemorada esse crime, mas no próximo clássico pode ser alguém de sua família machucado ou morto. Mas creio na justiça divina e acredito num tremendo sapeca iaia no playground do Galo a favor do Grêmio. Esse time azulino e sua torcida já provaram merecer mais 10 anos de seca.

  • Ricardo Sol disse:

    Vergonha!
    A torcida não merecia pagar por alguns marginais, mas nada justifica essa politicagem…

    Os marginais poderão ir ao jogo normalmente e se quiserem arrumar mais confusões… uma lástima esse país…

  • MIRCMIRC disse:

    e merda da politica entrando no futebol claro eu sei que e o que mais tem!!!!

    nunca mais voto em cruzerense mesmo que seja suplente!!!!

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO