Alguns comentários interessantes que merecem destaque, além de uma visita ilustre ao blog:
A fera das charges, Duke, que nos honra muito, escreveu, a respeito do também ótimo chargista Dum, do Hoje em Dia:
* “Não sei se sabe, Chico, mas o talentoso e competente Dum é meu grande irmão de traço e de sangue. Ele é fera. Obrigado por divulgá-lo no seu espaço.”
Este é o premiado Duke!
——————————————-
Aqui o Dum:
E para conhecer melhor o trabalho dele é só acessar: http://dumilustrador.blogspot.com.br/
——————————————-
Humberto Brasil reclama do visual da bola usada no Brasileiro, criticada por quase todo torcedor e imprensa, mas que continua sendo usada porque os negócio$$$$$$ falam mais alto:
* “Chico, não sei o que vc. acha mais já reparou na bola usada no brasileirão assistindo pela tv. É uma brincadeira de mau gosto, simplesmente a gente tem que se esforçar para ver a bola, suas cores dificultam a visão do telespectador, quando tá chovendo então é um sufoco conseguir ver a bola.”
——————————————-
O conterrâneo Alexandre Domingos, faz observações pertinentes sobre oportunidades de marketing desperdiçadas pelo Cruzeiro, especialmente quando jogadores caros do clube ocupam espaços em rede nacional e não divulgam a marca do clube como deveriam.
Pior ainda, caro Alexandre, é quando jogadores contratado que chegam em Confins, dão entrevistas usando camisas e bonés das chamadas torcidas “organizadas”, principalmente as mais acusadas de violência.
Vendem material usando a imagem do clube, dos jogadores e não pagam nada para isso.
* “Chico Maia, gostaria de saber sua opinião sobre duas observações que fiz e acho que foram pisadas de bolas do marketing e diretoria do Cruzeiro.
O Cruzeiro foi assunto para todo lado quando realizou duas grandes campanhas de marketing diferenciadas na apresentação dos jogadores Dedé e Júlio Batista. Mas não entendi quando por duas vezes estes dois jogadores estiverem presentes em um dos principais programas de esporte da tv paga o programa Bem Amigos da Sportv.
No meu ponto de vista, ele deveriam estar usando qualquer tipo de roupa relacionado ao Cruzeiro o que não ocorreu, visto que os dois não tinham nenhuma identificação do clube. Como pode? Ações de marketing somente na apresentação. Será que o Cruzeiro não tem nenhum staff para assessorar os jogadores nestes programas? E como já é de costume, há uma distribuição de brindes para os participantes do programa, no dia do JB se não me engano, não houve e até teve uma brincadeira do apresentador que o Arnaldo ia jogar uma praga nele pela falta da camisa e não é que depois disto o JB machucou (rsrsrsrsrs) e ontem houve uma camisa para o apresentador. Será que o valor da exposição da marca neste programa não vale a pena? O técnico do Vitória/BA, teve um tempo muito maior de exposição devido a dois kits temáticos do time que foi distribuído. Já não seria hora dos jogadores serem melhores assessorados? O custo não seria baixo pela exposição?
O outro assunto, trata-se do jogo com o Grêmio. Está alarmado por todo lado, que o Cruzeiro foi o time que mais arrecadou com o programa da AMBEV, o time que mais cresceu com o PROGRAMA SÓCIO DO FUTEBOL, que há uma grande campanha para aderir ao programa, é o time com a maior média de público. Mas quando a diretoria poderia retribuir todo este apoio ao time, o clube aumenta os valores do ingressos escandalosamente, em alguns casos com aumento de mais de 100%. E mais, um jogo que pode não ser o que vai decretar o título. Não seria melhor aumentar no jogo da entrega da taça? Apesar que não concordo com o aumento. E me desculpem os que justificam que é um jogo especial.”
No mais um grande abraço.
Att,
Alexandre Domingos de Oliveira
– Sete Lagoas – MG
» Comentar