Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdades verdadeiras sobre a dança dos treinadores no Brasil

Dorival é do Flu!

Entrou na vaga do defenestrado Luxemburgo.

dorival

Três twittadas interessantes do Cosme Rímoli e uma do Samuel Venâncio, sobre o assunto:

* Cosme Rímoli@cosmerimolireal

“A promiscuidade entre treinadores e clubes no Brasil. Aqui ninguém tem interesse na quarentena europeia..”

“Scolari foi demitido do Chelsea e teve de esperar por cinco meses sem trabalho.Só assim recebeu sua multa. Aqui ninguém quer a quarentena”

“Dorival já treinou Flamengo, Vasco e agora assume o Fluminense. Só neste ano. A relação é absurda.” Não há o menor respeito ao planejamento

* Samuel Venâncio @samuelvenancio

“Luxa disse que tava ‘doido’ pra jogar a partida da vida do Fluminense contra o Náutico. Com Maraca lotado. Jogo da reabilitação. Hahahaha…”


» Comentar

Comentários:
28
  • João Vitor disse:

    Caro Julio Cesar realmente você conhece os jogadores do Cruzeiro…. Bom Dagoberto é um jogador inclusive pode ser seu quarto titulo brasileiro, liste quantos jogadores já foram quatro vezes campeão brasileiro, Borges é um bom jogador já foi quantas vezes campeão brasileiro??????? Ricardo Goulart e Egídio quantos anos de profissional eles tem sabe me informar?????? Egídio é jogador que mais rouba bola no Brasileiro a pode ser um ano atípico para eles (Ricardo Goulart e Egídio), mas sito aqui jogadores de vários times que muitos chamaram de craques e sumiram no ano seguinte pode ser o caso deles sim, mas estão jogando muito….. Agora te pergunto na Europa se um jogador, técnico ou dirigente falar que prioriza um campeonato ou está de ressaca os patrocinadores simplesmente somem ou melhor acabam com o patrocínio pq futebol lá envolve milhões e lá tem que dar retorno para os patrocinadores.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Ainda sobre o Campeonato Brasileiro de 1993, o América-MG deu uma tremenda aula de hipocrisia.
    Não se incomodou quando a CBF fez subir 12 times, indo de carona pra série A, classificando-se em um longínquo 6º lugar. Assinou o regulamento em 93 e só depois de rebaixado é que se incomodou.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Em 2004, o cruzeiro venceu o Vitória-BA por 4×0 no Mineirão, sendo vaiado por sua torcida (bem ignorante por sinal) que entendeu estar o time azul ajudando o rival Atlético-MG a escapar do rebaixamento.
    Mal sabiam os alienados torcedores presentes no Mineirão (Sempre obcecados com o rival alvinegro) que o time celeste ainda corria risco real de rebaixamento e precisava da vitória para eliminar de vez esse risco.
    Ao final da partida, sob vaias, o volante Maldonado declarava ao microfone de uma rádio : “Vencemos por 4×0 e estão nos vaiando? Dá vergonha jogar pra uma torcida assim…”

    Antes de qualquer coisa, pesquisem a respeito.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    É impossível não comentar quando lemos “asneiras” e mentiras escritas como se fossem verdade. E o cara ainda ousa chamar a atenção do colega, arrogante e mentirosamente, insinuando que o colega “não entendeu o regulamento”. Sejamos menos ridículos e doentes, minha gente.

    Em 1994, o regulamento previa que os 2 últimos da repescagem seriam rebaixados, no caso, cruzeiro e Náutico. Vendo que a vaca azul iria para o brejo, a diretoria azul moveu seus pauzinhos e em conluio com um diretor da CBF (salvo engano seria o cruzeireiro Marco Antônio Teixeira) mudaram o regulamento com o campeonato em andamento, sem explicar o motivo, protegendo o cruzeiro e rebaixando o Remo-PA, juntamente com o Náutico (mesmo o time do Pará tendo 17 pontos contra 16 do cruzeiro).
    Essa é a verdade, sem clubismo e asneiras movidas pela paixão.

    Com relação ao ano de 1993, citado pelo Durval Pereira, não houve nenhuma virada que favorecesse o Atlético-MG. O REGULAMENTO FOI O MESMO DO INÍCIO AO FIM. O que acontece é que a CBF vendo o que o Grêmio poderia não subir da série B em 1991, aumentou de 2 para 12 times ascendentes. Com isso, o campeonato de 1993 passou a ter 32 clubes. Entretanto, os times dos grupos A e B (16 principais clubes) não corriam risco de rebaixamento (NÃO HAVIA DESCENSO). Sendo isto justo ou não, os times assinaram o regulamento e só depois de rebaixados é que vieram a reclamar. Inclusive América-MG e Goiás, estes entrando na justiça comum. O Goiás retirou a causa e voltou a série A sendo campeão (ou vice) da série B 1994, enquanto o América manteve a causa e só o que conseguiu foi ficar afastado de competições nacionais durante um período.

    É bom saber e entender a história pra não ficarmos vomitando bobagens por aí, fazendo com que nossa paixão clubística nos faça passar por ridículo.
    Basta pesquisar e comprovar.

  • Rui Vasconcelos disse:

    Conforme o globo.com: Dorival ainda tem, 2,4 mil a receber do Vasco.
    Em outra manchete: “Contestado no Botafogo, Osvaldo de Oliveira pode assumir o Atlético/MG após o Mundial.
    Foi só aproximar o Mundial, a imprensa azul já vendeu e comprou um monte de atletas para o Galo, agora vem essa dos técnicos. Eu hem! Xô crise!

  • Raws disse:

    Em meio a tantos comentários sensatos, eis que “no meio do caminho tinha uma pedra”, tinha uma M… de pedra no meio do caminho…

  • Para alguns coniventes, relembro-lhes três ditos do grande Nelson Rodrigues, à saber: : 1. “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”.

    2. “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.”

    3. “O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente.”

    – E para arrematar de vez: “É difícil libertar os tolos das correntes que eles próprios veneram” (Voltaire).

    Portanto, tirem a viseira, por favor!

  • Marcus Cesari disse:

    Vai sem acento pois estou em computador emprestado…

    Marcao: voce nao entendeu o regulamento de 1994? Ou isto esta’ mal-intencionado?

    O regulamento claramente previa considerar pontos de anos passados para o rebaixamento. Nao houve qualquer virada de mesa. Pare de inventar e acreditar nas próprias mentiras.

  • carlos santana disse:

    Júlio Cesar e Marcão vocês estão corretos.

  • Anderson Palestra disse:

    Vixe, o wikipedia tá comendo solto aqui.

  • Paulo disse:

    Não podemos esquecer que o Cerezo foi quem salvou o cruzeirin da queda pra série B
    Cerezo ficou marcado negativamente na história do Galo por ter almoçado com o Minhoca, até então pres. do Galo, não aceitando a proposta de contrato. No jantar com p pres. do cruzeirin acabou assinando por uma grana a mais.
    Posteriormente por ter feito esse gol salvador!!!

  • Paulo disse:

    Se todos os clubes não procurassem Dorival Junior e Luxemburgo, eles não cobrariam milhões. Por onde passam fazem estragos financeiros nos cofres dos clubes

  • Há “testemunha” que “esqueceu-se” que em 1994, na última partida do brasileirão, os celestes encararam o Clube do Remo no Pará e se deram mal: perderam de 5 X 0, e acabaram o campeonato atrás da própria equipe que os venceram!
    – Porém, de acordo com o regulamento daquele ano, àquele clube paraense ficou à frente do próprio Cruzeiro, que numa virada de mesa sensacional da CBF, tipo “doação” de título no currículo, manipulou (de novo!) a CBF e STJD e o que parecia impossível, aconteceu: mesmo terminando uma colocação à frente dos celestes, o tradicional Clube do Remo foi o rebaixado, e o Cruzeiro permaneceu da divisão de elite… o Clube do Remo foi “punido” por ter vencido o então poderoso Cruzeiro!

    – Portando, cara conivente, não é só o (sic) “Flu tem que cair pra poder pagar a série b, que ele deveria ter disputado e foi ajudado por maracutaia, há tempos atrás.”

    – Se duvida, procure na net que encontrará esta afirmação. Sim, tenho dó dessa espécie vaidosa, arrogante, egocêntrica e com sentimento de grandeza! Eta povinho que nunca aprende, sô…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Foi esse cara aí, que colocou um atacante jogador de seleção pra jogar na lateral direita do Galo. Duvido que ele salve o Flu, porque não tem um perfil motivador. Mas não o culpo por estar aceitando o cargo, burro é quem contrata.

  • Vinicius Campos disse:

    Julio Cesar,

    muito bom comentário.

    É engraçado este Dorival né! Ele é um dos que mais reclama deste tipo de coisa e faz igual. Ridículo.

  • Thais disse:

    Acho que o flu tem que cair pra poder pagar a série b, que ele deveria ter disputado e foi ajudado por maracutaia, há tempos atrás.

  • Thais disse:

    O Luxa ´ganhou 3 títulos no MAIOR DE MINAS TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO, DEPOIS QUE ELE FOI DEMITIDO PELO PERRELLA, danou-se. Os outros times arrastavam o tapete pra ele, inclusive o vespasiano, que quase foi a 2ª de novo, com ele! Parece que a fama dele se acabou, não será mais o mesmo, parece!

  • O mesmo Dorival é “especialista” em afastar seu time do grupo dos melhores para a próxima Libertadores, como ocorreu em 2008, quando esteve à frente de um clube com “sintomas” de grandeza!

  • flaviojr disse:

    Marlone do Vasco , ta quase acertado com o galo , ja dizem que tem pré contrato assinado ! o que vc acha chico ?

  • Rafael disse:

    Chico, estão falando na venda do Jô… Alguma verdade nisso? Já falam em até 18 milhões de euros. Já estão querendo tumultuar o ambiente no Galo antes do Mundial.

    Quanto ao Dorival… e eu que achei que ele tinha um estilo mais como o do Levir… que decepção a passagem dele pelo Galo e com essa aí ele prova ser mais um treinador sem seriedade, que só quer mesmo ficar ganhando $$$ pulando de time em time, sem planejamento.

    E escreva aí: A CBF e a emissora oficial vão fazer o Fla campeão da Copa do Brasil só para ter um carioca na Libertadores… e aí ano que vem desembarcam na Gávea o Robinho, o goleiro Júlio César e quiçá o atacante Fred (será que vem mesmo para o Cruzeiro?)

    E vão fazer de tudo para o São Paulo ganhar a Sulamericana… e vão comemorar, elogiar, exaltar… e afinal é o mesmo torneio antes chamado de Copa Conmebol, do qual o Galo é bicampeão.

  • Thales Rosa disse:

    Desde que Luxa e Dorival passaram pelo atletico nada deu certo na vida dos dois….

  • adolfo disse:

    Mais do mesmo.
    Mais uma vez o projeto falhou. O treinador será outra vez esculhambado por parcela de jornalistas o detestam, enquanto outra parcela desses profissionais, os que enxergam em Vanderlei um aliado, tentaram justificar novo tropeço. O “profexô” tá precisando reciclar. Ficar um tempo longe dos gramados. Dar um tempo nessa trajetória de fracassos que está manchando sua carreira vitoriosa. Seu último bom momento foi o Santos de 2004. De lá pra cá, manteve a prepotência e arrogância, que não mais se respaldam em bons trabalhos. Precisa se reinventar.
    Mais uma vez, o Dorival chega pra substituir o Luxa. Novamente, a equipe está na zona da degola. Na minha opinião, infelizmente, conseguirá livrar o tricolor carioca do descenso, que o clube moralmente ainda deve ao futebol brasileiro. A tabela, amplamente favorável ao Flu, e as equipes fraquíssimas de Vasco, Ponte, Criciúma e Bahia, dão alento aos tricolores quanto a permanência na elite. Dorival será exaltado, elevado ao título de salvador. Mas 2014 recomeça, e sua montagem de time não é das melhores. Aí virá nova despensa. E a vida segue, a mesma.

  • carlos santana disse:

    É muita vantagem financeira para os treinadores essa situação, alguem dúvida que o Dorival esteja recebendo do fla, do vasco e agora do flu, ou seja ele fazem discurso de planejamento mas usufruem e ajudam na falta dele.

  • Olá, Chico!
    Para um homem que parecia até discreto, equilibrado, Dorival JR se revela alem de ganancioso, desorganizado, sem critério e foco algum para exercer sua profissão. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br

  • E ainda há àqueles que defendem “honestidade” no ultrapassado futebol brasileiro (pelo menos fora das 4 linhas).

    – Parte dos técnicos, atletas e até mesmo dirigentes são estritamente voltados para o quinhão, e ignoram àqueles que realmente patrocinam seus salários: o pobre torcedor!

    – Pelo menos nesta temporada em nosso estado não tivemos troca apressada de treinadores… MG domina o atual futebol brasileiro e tomara que continuemos assim: fazendo raiva nos eternos protegidos da CBF e Globo: os clubes do RJ-SP!

  • Amir Mattos disse:

    Parece até que eles fazem isto de propósito, pra ganhar uma ‘grana extra’…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Falta treinador talentoso no Brasil. Isso é fato ! Vi uma revolução no futebol (que não venceu nenhuma copa) que foi a denominada “laranja mecanica”. Dorival especificamente, escalou Bernard na lateral direita do Galo. Li no jornal Metro (distribuido em BH) coluna do Junior Brasil em que escreve sobre 10 mandamentos do “rei” do brasileirão. O ultimo item foi o Marcelo Oliveira. Ja postei que ainda é cedo pra transformar Marcelo em em novo Telê (como alguns querem). Embora Telê tenha vencido o primeiro brasileirão com o time do Galo tambem sem grandes jogadores, venceu varias competições inclusive Mundial com o São Paulo. O colunista disse que o Cruzeiro pensou grande (ainda deve o Dagoberto?), que reuniu jogadores talentosos. Devo ter lido algo errado pq Egidio, Bruno Rodrigo, Nilton, Borges, Henrique, Leandro Guerreiro (que a torcida do Cruzeiro ja mandou embora diversas vezes), Ricardo Goulart e os frequentadores do DM (como o proprio Borges e Dagoberto), estão longe desse talento todo. Sobraram lampejos de Everton Ribeiro que tambem ja esta sendo chamado de craque (assim como Rodriguinho do America). Jogadores talentosos tem o Gremio e Inter. Sobre a intervenção de Aecio Neves para o jogo ser realizado no Mineirão , foi o atestado de provincianismo mal resolvido de Minas Gerais. Não me venham com chorumelas, afinal sou mineiro e acredito que não precisamos disso. Todos se calaram pq se o ocorrido fosse em SP ou RJ, jornalistas todos estariam unidos em execrar.