Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América em discussão: fatos, comentários e outras observações de um americano da gema

Marcio Amorim escreveu, antes do jogo de ontem contra o ABC, 0 a 0, no Horto.

O blog agradece e publica na íntegra:

AFC

* “Caro Chico!”

A pergunta é:

quem atua como comediante na imensa (dez presidentes?) diretoria do América?

Leio no jornal: América coloca 13.000 ingressos à venda para o jogo contra o ABC.

Seria este B de Barcelona? Estaria valendo o Mundial Interclubes?

A única vez em que ele colocou 13.000 pessoas no Independência valia alguma coisa e ele perdeu para o Paissandu, o “terrível” Papão da Curuzu.

Leio também: diretoria confirma que 80% do plantel será mantido para o ano de 2014.

Este prêmio (de continuar no América) seria porque eles ganharam alguma coisa? O quê?

Leio também: o contrato do Wi…, desculpe, do Cusparada, vence somente após o Mineiro.

Não existe demissão por justa causa no futebol? Afinal, este cidadão enlameou o nome do América e nunca, nunca, nunca jogou nada.

Ouvi, durante a transmissão dos dois últimos jogos do América, que o Kléber era o melhor em campo, sem ter dado um único passe certo, nem um só chute ao gol inimigo, ter armado inúmeros contra-ataques e de ter sido substituído em todos os jogos que fez. Por que saiu? Porque era o melhor em campo? Com certeza, não. Será que empresário “molha a mão” de locutores para a divulgação de produto perecível? Fim do mundo!

Leio também: diretoria avisa que vai priorizar a base.

Esta foi demais! De novo? Vai jogar os meninos às cobras ( contra o temível Barcelona do nordeste ) e, se saírem mal, em uma única chance, vão dizer que é por isto que tiveram de contratar esta (B)arca de Noé, repleta de “cobras”.

Se eu pudesse, iria ao jogo amanhã com uma faixa com os dizeres: fora Kléber! Fora Cusparada! Fora Juninho! Fora Élvis! Fora Doriva! Vocês são péssimos! E por aí vai. Nem caberiam todos em uma só faixa.

E o pior é ainda escutar: Feliz Ano Novo!

Deus, salvai o América!

Em tempo: quando você postou uma reclamação do Milagres por erros de arbitragem contra o sub-20 do América, houve uma onda de gozações. A propósito, que fim levou a Copa do Brasil sub-20? Ninguém falou mais nada…

A gente vai trocando ideias por aí. Grande abraço!

Marcio Amorim

—————————-

A propósito, o público foi de 724 pagantes para R$ 3.170,00 de renda.


» Comentar

Comentários:
0
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Thiago!
    Se você conseguir entender os torcedores do seu time, pode abrir mão de entender os torcedores do América. Para nós, algumas opiniões não acrescentam nada.
    Ninguém cobra time espetacular, até porque, houve poucos até hoje na história recente do futebol brasileiro. Cobramos um time modesto que ganhasse dos modestíssimos Paysandu e ABC, em casa. Bastaria para subir com 62 pontos.
    A grandeza do Santa Cruz é evidente nas arquibancadas. Em campo, não passa de coadjuvante de campeonatos locais e vive da C para a D e vice-versa.
    Respeito muito o trabalho do Salum, mas acho que há alguma coisa errada, que nem ele consegue detectar. Uma delas é admitir a escalação inexplicável dos elementos citados seguidamente e sem nenhum resultado prático. Paralelamente a isto, vem o desprezo pela base. Só.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Respondam com sinceridade: um cara que teve o thales rosa como aluno, tem condições de dirigir um clube após passar por esse calvário? rsrsrs

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Chico Maia,

    Coloque o nome do Thiago entre aqueles que precisam de uma reciclagem para poder aprender a respeitar uma instiuição centenária. Imagino que ele não gostaria de ouviir nós nos referirmos ao seu time com os adjetivos que normalmente são conhecidos. Mequinha é um desrespeito a nós torcedores.

  • Mário César disse:

    Hoje fazer futebol sem dinheiro é um esforço hercúleo.

    Tem clube por aí que fez seleções , contratações astronômicas, e mesmo assim ficou quase 50 anos ganhando só regional.

    Que o América continue lutando contra as imposições imperialistas de mercado e da panelinha do legado do clube dos 13.

    Força COELHÃO!

  • mauricio souza - Serrano disse:

    Eu acho que o américa tem mais diretor do que torcedor.

  • Thales rosa disse:

    Meu deus isso ai não paga nem o lanche dos árbitros… O América precisa se reinventar. Fui aluno de graduação do Afonso Celso Raso em 2007 ai em BH ainda, e ele ja me parecia estar um pouco idoso demais para dar aulas, imagine hoje seis anos depois e ainda presidindo um clube. Cuja a exigência julgo ser ainda maior q dar aulas… O time tem sete presidentes e nenhum deles toma decisões sensatas e corretas??

  • Paulo Sabntos disse:

    Agora que o Viniucius Eutrópio subiu o Figueirense, é hora de se perguntar:
    a sua escolha pela diretoria foi errada ou a diretoria do América é que precisava cair para o time subir?

  • Arisio disse:

    E o Eutrópio, tão criticado pelo blogueiro, acaba de subir o Figueira depois de pegá-lo em queda livre no início do campeonato. Churrasco de língua?

  • Marcos DF disse:

    Chico, Vinicius Eutrópio está na primeira divisão. E o América?

  • Clayton Ricardo disse:

    Quer dizer que o motivo do América não ter subido para a série A foi o Vinícius Eutrópio? Engraçado, ele acabou de subir com o Figueirense. Pergunte para os catarinenses o que eles acham do treinador. Aqui, queimaram o filme dele. A culpa é sempre dos outros, nunca do América. Enquanto a diretoria do Coelho não descer do salto e não trabalhar o América dentro da sua realidade e do seu tamanho, vai ser uma desculpa esfarrapada depois da outra. Mais um ano na segundona.

  • carlos santana disse:

    Realmente o coelho precisa ser repensado.

  • Marcus Vinicius bragaglia de Montenegro disse:

    Aproveitando o post do Marcio, vou colocar outro assunto que aconteceu ontem no jogo contra o ABC. A Polícia Militar barrou faixas de protesto porque nelas apareciam pedidos de dispensas do superintendente de futebol, Alexandre Faria, Jair Albano, Luis Krivet e mais uma barca que não sabemos o que fazem no Coelhão. Será que foi idéia da Policia Militar, BWA ou a ordem partiu de dentro do América. Uma palhaçada. No blog não temos resposta de nenhum dos responsáveis. O América tornoiu-se um time dos 9 presidentes. Ninguém nos dá uma satisfação, um retorno as nossas sugestões ou críticas. Nada. Estamos completamente sem poder de ação. Vamos ter que aguentar esses pseudo jogadores até o final do mineiro. Depois vem mais uma barca para a copa do Brasil e Brasileiro. Mais um ano que iremos reclamar em blogs e não teremos satisfação por meio dos 9 que deveriam ser 1.
    Uma VERGONHA.
    Cada ano que passa somos motivos de chacota por parte do rivais.
    Cada dia perdemos mais respeito. Veja a tabela do mineiro. Nenhum clássicocom mando de campo nosso. Na FMF diz que a cada ano os clássicos mudam de mando de campo. E aí? quem foi que participou da reuniãoi da FMF?
    Esse é o menor dos erros.
    Os jogadores do Uram que tiveram um desempenho razoável, no caso o Claudinei e o Andrei, este com muito boa vontade por ser novo deverão sair. O resto o Uram vai fazer de tupo para ficarem, entre eles Gedeilson, Kleber, Nikão.
    Tá dando vontade de desistir, mas enquanto tiver forças vou continuar falando que esse modelo de gestão com 9 presidentes não funcionou e não funcionará, principalmente no América onde as vaidades estão em primeiro lugar.
    Meu Deus, rezo todos os dias apra ver um Paulo Lasmar ou mesmo o Olimpio na presidência, porque eles pelo menos entendem o sofrimento da torcida e sempre que são acionados através de e-mail nos respondem ou tentam nos posicionar sobre as coisas do América.
    ACORDA AMÉRICA

  • Thiago disse:

    Não entendo alguns torcedores do Mequinha. O time não tem grana, não tem torcida, estrutura pequena entre outras mazelas, mas cobram a diretoria sempre um time espetacular. Não sei de onde vem tanta exigência, pois nunca experimentaram o verdadeiro sabor das glórias futebolísticas. Sinceramente, está de ótimo tamanho permanecer na série B. Existem muitos outros times maiores que o Mequinha que merecem mais estar na série A, como o Santa Cruz. O Salum e diretoria tiram leite de pedra.