Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Covardia contra o Duke repercute nacionalmente; as Taças do Mineiro em exposição e os acertos finais do Cruzeiro

Em três twittadas recentíssimas de gente e instituições que sigo:

Minas Arena@MinasArena

TACAS

As taças de campeão e vice do Campeonato Mineiro de 2014 já estão aqui no Mineirão! pic.twitter.com/IGQTm8ulTG

——

Henrique André@ohenriqueandre

A charge assassina, por @BlogdoJuca. http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/a-charge-assassina/ …

—–

Superesportes MG@SuperesportesMG

Na volta do Cruzeiro ao Mineirão, Marcelo Oliveira faz últimos ajustes para estreia http://bit.ly/1mGAyrI


» Comentar

Comentários:
16
  • Paulo Afonso disse:

    Todo mundo que assistiu àquela partida viu o assalto que foi para evitar uma goleada de uns 10×0 do extinto Ipatinga sobre a matriz celeste… E o cara não tem o direito de fazer a excelente charge? O safado do juiz é que deveria ir à público pedir desculpas pelo excesso de erros favorecendo à raposa e ficar quieto… Com os bandidos sendo indenizados a todo momento, quer seja com valores pecuniários quer seja com manutenção na série A ou com títulos, não tem como moralizar o futebol…

  • audisio disse:

    Thales! Voce disse tudo!

  • Carlos Roberto disse:

    Para um time campeão do mundo no Marrocos, ô joguinho fraco.

  • João disse:

    Caro Chico, a condenação por dano moral no “caso Duke”, não posso discutir se a condenação foi certa ou erra, pois no processo cabe ao Autor (juiz) mostrar e provar que o termo utilizado lhe causou dano [moral], agora apenas alerto que nem o direito a vida é absoluto imagina o direito de expressão, são coisas que acontecem em um país democrático. Agora o que não gosto é que para tudo neste país tem um teoria da conspiração e os brasileiro adora….. mensalão, helicóptero dos perrelas, etc….. e a empresa sabia é utiliza muito bem essas teoria. e no caso que o sujeito trabalha lá… o Duke pode recorrer ao STJ.

  • Jean disse:

    Chico, nunca vi uma diretoria tão burra como a do cruzeiro. Esse domingo não deu nem 15 mil no Mineirão. Nem vai dar, pq cobrar do sócio 30% de desconto é um crime,,, ainda mais no campeonato mineiro. Ano passado o sócio tinha 50% de desconto o que levou muita gente a se associar. Esse ano, a burrice e a ganancia da diretoria ta levando ao sócio a desistir ou nem se associar pq essa diretoria prefere cobrar os preços do campeonato brasileiro no mineiro como se fossemos todos idiotas. Vai dançar e dificultar a entrada de mais sócios,, nossa como são burros meu deus.

  • Alessandro Candido disse:

    Caro Chico, é um absurdo esta condenação do Duke, e o mais absurdo ainda é a ação tramitar na Vara aonde quem o processou. Como sou leigo, o advogado que defendeu o Duke não poderia alegar “suspeito” a Vara? Se bem que há um corporativismo danado entre eles.
    Mas o juiz que julgou a ação em 1º grau é “suspeito”, assim como era o Ministro do STF Dias Toffoli no processo do mensalão.
    Quem não se lembra do desembargador de concedeu a liminar para família Sarney, impedindo que o Estadão continuasse a publicar denúncias contra este dinossauro da politica brasileira. Quem era o desembargador? Amigo da família.
    Chico sinceramente eu não sei o quer pior se são os políticos de Brasília ou o nosso juizado, a desconfiança neles se justifica a cada dia.
    Um grande abraço.
    Alessandro

  • Raws disse:

    Não concordo muitas vezes com o termo: Liberdade de expressão.
    Muitos profissionais da comunicação se apegam a esse direito mas se esquecem do dever, que é o de investigar antes de informar e na ânsia de conseguir o furo, acabam por manchar as vezes uma inocente imagem alheia.
    No caso do Duke, é totalmente diferente. O chargista com muito humor expressa através da arte e com muita propriedade, o pensamento da grande massa. Se por serem chamados de ladrões, todos os árbitros ganhassem indenizações, um tal de Wright seria bilionário.
    O fato atual, é questão de poder. Você sabe com quem está se metendo?
    Eu sou da turma do Olimpo, você Duke, só é um representante do povo.
    Eu tenho nojo do nosso sistema, das nossas injustiças, do corporativismo e dessa nossa DEMOCRACIA.
    De tudo se apura algo de bom, o artista sai valorizado por quem mais lhe importa, ganha ainda mais notoriedade e reconhecimento por seu talento.
    A outra banda no caso, quem era mesmo? Há, não deve ser nada significante…

  • Paulo disse:

    O anão de jardim já chamou árbitros de safado, sem vergonha mau caráter etc…
    A bandidagem azul, assassinou torcedores do Galo e Vasco,cometeu arrastões, espancou pessoas de outras torcidas e pessoas que não tinha nada haver com futebol,quebrou ônibus e lojas do Galo, comercios, coletivos, metrôs, Semáforos, bancos, portões e bebedouros do Indepa, Em dois jogos contra o Galo ,jogou bomba, moedas, copos de xixi, milhos na torcida Galo na veia e agrediu a PM com pedaços de pau, pedras, Cones e Bombas e até Hoje ninguém foi preso ou OBRIGADO pagar por todos essa barbárie. E o pio , o promotor disse que vai reunir os apenas Dez identificados e fazer palestras sócio-educativa
    E ai vem a justiça com punição ao Duke, um profissional de caráter.
    Como dizia o velho e saudoso Kafunga, :
    PO errado que está certo

  • Oliveira disse:

    Cada um que responda pelos seus atos. Chamou de assaltante, agora prova.

  • lauro disse:

    Vamos por partes:

    Infeliz este juiz nesta ação pois ele errou e feio naquele jogo;

    Mas acho que tem sim alguns exageros na imprensa que não foi este caso, mas tem gente falando ou escrevendo em meios de comunicação como se tivesse falando com seu cachorro ( apesar que ate os cachorros merecem o respeito verbal );

    agora este caso tem um detalhe que acho que deveria ser melhor explorado pois este arbitro tem cargo comissionado? emprego público?
    Muitos do meio do futebol tem uma relaçao muito próxima ou aproveitam para tirar proveito para entrar na politica so para não ir muito longe vou citar alguns exemplos abaixo:

    Cesar Masci
    Perrela ( o pior deles )
    Joao Vitor Chavier
    Mario Henrique o Caixa
    Gilvan de pinho ( aspirante )
    Kalil ( aspirante )
    Alberto Rodrigues ( as urnas o puniu na ultima eleição devido a sua má conduta na camara)
    verador nepomuceno vice presidente do atletico
    alvaro damião ( perdeu nas urnas e dias atras tentou ganhar o mandato no tapetão )

  • Paulo Henrique disse:

    Covardia mesmo!! Um absurdo o que fizeram com o Duke.

    Desde que me entendo por gente, chama-se de “juiz ladrão” aquele que erra contra um time.

    Isso é apenas uma brincadeira, nada que reflita opina sobre a vida pessoal do árbitro.

    A justiça brasileira é assim: parcial, personalista, ineficiente, politizada, etc.

    Uma vergonha!!

  • Roberto Cézar disse:

    O incrível é que a paixão cega! Ou será que nestas horas, fingem de cegos?
    No Brasil, impera uma censura dissimulada exercida pelo PT. É fato, Democracia, só na hora de seus interesses.
    Ignorância maior, é torcedores não perceber a repressão exercida pelo senador mor. Quantos comentaristas de futebol, mineiros ou nacionais, já perderam o emprego por noticiarem alguma coisa sobre o cru cru, “fora do script” ou algo indevido, aos olhos do conselheiro cru cru.
    Quantas vezes já assistimos os perrelas achincalhar o Galo, mas se alguém não falar o que querem ouvir do cru cru, é ofensivo a instituição e acabam punidos.
    É por isso que na imprensa mineira, poucos tem coragem de noticiar os escândalos, que não são poucos – Dessa corja!

  • J.B.CRUZ disse:

    trabalho,união,entrosamento,camaradagem e pagamento em dia….
    é o cruzeiro 2.014, buscando o tri da libertadores, tetra do brasileiro e penta da copa brasil…
    obs: o mundial vem de lambugem..
    p.s: o campeonato mineiro será extensão da pré temporada..agora se derem bobeira; nós fatura também !!!
    cruzeiro sempre !!! rumo aos píncaros da glória……

  • Emmerson Mauriio disse:

    Pelo que observei, ela é igual a do ano passado. Sugestão de quem aprecia e precisa guardar essas taças: Elas precisam ser menores. Essa taça do Mineiro está quase do mesmo tamanho da Ramon de Carranza, uma das maiores da nossa sala de troféus. Somente aqui no Brasil ainda fazem taças desse porte. Não é o tamanho que as valoriza, o modelo anterior era perfeito nesse quesito. Essa atual fica desproporcional com relação às demais.

  • tom vital disse:

    Essa condenação é uma vergonha…
    Cadê o Senso de humor do Arbitro e do Magistrado?

  • thales rosa disse:

    Em nosso país tudo virou politicamente incorreto. Palavras que antes eram faladas de forma normal, sem nada pejorativo foram colocadas como verdadeiros palavrões vejam exemplos:

    Favela virou sinonimo de preto pobre agora é Vila ou aglomerado.
    Indio virou sinonimo de povo burro agora é indigena
    Preto virou xingamento agora é Afro brasileiro

    Tudo nesse Brasil ofende alguem, ninguem leva nada mais na bricadeira. Aqui no blog mesmo vc fala A a pessoa entende B e pronto a brincadeira vira um bate boca e alguem sai ofendido.. é essa a realidade, nao sei que rumo vamos tomar, a liberdade de expressão acabou.

    Chegamos ao ponto de nossa justiça proibir biografias não autorizadas de circular, ou seja uma pessoa publica retratada em um livro vai la e entra na justiça e proibe um escritor de publicar o livro, o seu ganha pão, que retrata somente a realidade que esta ai por todos o lados, a biografia nada mais faz do que juntar todos os fatos da vida de determinada pessoa… mas nossos juizes entendem que relatar fatos verdadeiros fere a moral do relatado…

    Tá foda.