Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Convocação americana para Tombos; Condé comanda Caldense e Trans FM transmite Tupi x Minas

Uma das boas coisas do Campeonato Mineiro é a movimentação pelo interior, que integra Minas Gerais.

O ideal seria que isso ocorresse o ano todo e não apenas nestes primeiros três meses do ano, conforme tem sido sugerido através de novas fórmulas para a disputa.

Obrigado ao Carlos Ferreira, de Juiz de Fora, que enviou:

“Campeonato Mineiro 2014”

Tupi (Juiz de Fora) e Minas (Sete Lagoas)

Neste sábado tem futebol no rádio, na internet e no celular. Tupi e Minas com a equipe MULTIMÍDIA pela Rádio TRANS FM, 87,9 (www.radiotransfm.com.br).

Narração: Luiz Storino,

Comentários: Kilder Oliveira,

Entrevistas: Carlos Ferreira,

Plantão: André Barbosa,

Coordenação: Cláudio Silva.

—-

Essa foi twittada pela Avacoelhada:

AVACOELHADA@Avacoelhada

Caravana da Avacoelhada Tombense x América: saída no sábado, às 8h, da Praça da Estação. R$ 100. Contatos Saraiva 8857-5576.

—-

E essa veio direto de Poços de Caldas:

* “Caldense define treinador para Campeonato Mineiro 2014”
Léo Condé é o novo comandante da Veterana

CONDE2

A Associação Atlética anunciou oficialmente o nome do novo comandante do time para o Campeonato Mineiro de 2014.  Leonardo Condé, de 35 anos, acertou com o clube na semana passada e será o treinador na Veterana na disputa do Campeonato Mineiro 2014.

Nascido em Piau (MG), Condé mudou para Juiz de Fora com cinco anos de idade e começou sua carreira de treinador nas categorias de base do Tupi Football Club. Em seguida trabalhou nos juniores e profissionais do América Mineiro, de 2001 a 2006. Logo depois se transferiu para o Atlético Mineiro, onde trabalhou nas categorias de base de 2006 a 2009, retornando ao Tupi em março de 2009 para treinar a equipe profissional, permanecendo até junho de 2010, foi quando se transferiu para o Ipatinga. Em 2011 retornou novamente ao Tupi, e depois comandou o Villa Nova na disputa as Série D do Campeonato Brasileiro. Seu último clube foi o Nova Iguaçu – RJ, onde estava desde 2011 e disputou dois Campeonatos Cariocas. Seu maior êxito no futebol carioca foi o título da Taça Rio em 2012.

“Foi nome de consenso, com aval do presidente Laércio Martins, do diretor Agnaldo Augusto e do gerente Alex Joaquim, pois além de ter o perfil jovem que procuramos, Léo é um treinador que conhece muito o futebol mineiro. A nossa prioridade inicial era a contratação do treinador, e agora com a vinda do Condé, o nosso trabalho está focado na formação da equipe”, disse Franco Martins, diretor de futebol da Associação Atlética Caldense.

Condé está animado em trabalhar pela primeira vez na Caldense: “É um clube muito bem organizado, com uma estrutura que dá total condição de trabalho para uma equipe profissional. Espero poder corresponder à confiança da diretoria e trazer alegrias ao torcedor da Caldense” disse o treinador.

O Departamento de Futebol do clube está trabalhando no processo de análise e contratação de atletas, e programa a apresentação completa do elenco e da comissão técnica para o dia 25 de novembro, quando se iniciam os treinamentos.

Fonte: Paulo Ney
Departamento de Marketing
Associação Atlética Caldense


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo disse:

    Prezado Chico,
    As pessoas de bem do nosso Estado aguarda até Hoje um pronunciamento da PM e do Ministério sobre a selvageria e vandalismo cometidos pela bandidagem azul aos torcedores do Galo Veia e Quebra-quebra na loja do Galo, cujo o proprietário sofreu até infato!
    BOMBA
    Dentro do Independência, muitos atleticanos que estavam no setor Galo na Veia, embaixo de onde ficou instalada a torcida do Cruzeiro, relataram que vários objetos foram atirados, como copos de plástico com água, bitucas de cigarro e moedas. “Muita gente cuspindo também. E até uma bomba estourou bem pertinho de mim. Falamos com a Polícia Militar, que disse que nada poderia fazer. Mas virou festa, e ninguém fazia nada. Só um funcionário da BWA, que tentava, sozinho, evitar o problema”, frisou um torcedor que entrou em contato com a redação e não quis se identificar.
    http://www.superesportes.com.br/app/1,17/2013/05/13/noticia_interior,250323/ah-os-brigoes-de-sempre.shtml
    Sabemos que até o presente momento NINGUÉM foi identificado, procurado, intimado, processado e Preso. E acho que isso vai acabar em Pizza como sempre acontece quando se trata da Bandidagem azul.
    Mas quando se trata de torcedores do Galo a situação é diferente, mesmo diante de um confronto entre integrantes das torcidas rivais, Só os atleticanos são IDENTIFICADOS e PUNIDOS, VIDE confronto Chevrolett Hall onde atleticanos foram: identificados, procurados, intimados, julgados, processados e Presos.
    Vejam essa matéria:
    De acordo com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), membros da torcida celeste seguiam para a arena quando um grupo da Galoucura se aproximou.
    “Houve um início de conflito, mas chegamos a tempo e conseguimos controlar a situação”, disse o comandante do BPE, coronel Antônio de Carvalho. Cerca de 15 torcedores do Atlético foram identificados, mas ninguém foi preso e nenhum objeto foi apreendido. No Barreiro, um grupo de cruzeirenses que aguardava o ônibus para seguir ir à arena do Horto entrou em coletivos convencionais. No caminho, houve embates.
    Quer dizer Só os atleticanos Foram IDENTIFICADOS né?

    QUEBRA-QUEBRA
    milhares de cruzeirenses foram para as ruas festejar, mas alguns preferiram praticar atos de vandalismo, especialmente na Savassi e no Centro de BH. A loja Elmo Calçados, localizada na avenida Amazonas, foi saqueada e parcialmente destruída. Na rua da Bahia, duas motos foram incendiadas. Outro grupo apedrejou a Loja do Galo, que fica na Savassi. Vários ônibus também foram depredados.
    http://www.bhaz.com.br/durante-comemoracao-comercios-invadidos-loja-galo-depredada/
    http://www.youtube.com/watch?v=z75KSgDJUnY
    http://www.sistemampa.com.br/esporte/video-mostra-cruzeirenses-quebrando-loja-do-galo-em-bh-assista/

    Tirem suas conclusões!!!

  • Xavier disse:

    Caro Chico Maia,

    Percebi que meu comentário à respeito da charge do Duke não foi publicada. Compreendo, devo ter exagerado…..

    Recebi este e-mail e após ler, resolvi compartilhar, mas se achar que não deve, compreenderei novamente. Abraço.

    Amigos, estamos às vésperas de mais uma eleição para presidente do Brasil. Fico indignado com a polarização entre PT e PSDB como se fossem bandeiras de clube de futebol. Será que nosso povo não percebe que é tudo farinha do mesmo saco. Já adianto, meu voto será nulo por absoluta falta de opção.

    Não sou apologista da ditadura, mas ao ler este texto fica a pergunta;

    Será que o que vivemos neste país é Democracia mesmo??? Vale a reflexão.

    A NOSSA LIBERDADE
    Liberdade para quê? Liberdade para quem?

    Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?

    Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?

    Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!

    Fala-se muito em liberdade!
    Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!

    Mas, afinal, o que se vê?

    Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.

    Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.

    Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.

    Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.

    Mas, afinal, onde é que nós vivemos?

    Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!

    Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!

    Vivemos no país da censura velada, do “micoondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!

    Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?

    Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?

    Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?

    E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?

    Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?

    Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?

    * Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil.

  • Uai ,CHICO MAIA ou estes caras entendem demais de FUTEBOL e eu sou um ignorante ou vice -versa,o cara declarar que o clube é super organizado e contrata o treinador na semana que o campeonato vai começar ,vcs estão é de brincadeira né?

  • Paulo Afonso disse:

    Hoje tem jogo do Galo que até agora não se mexeu para buscar qualificar o time… Ou a fonte secou e o time está quebrado (sem dinheiro em caixa e sem parceiros/investidores) ou então estão esperando para ver se o Paulo Autuori vai se firmar no comando, porque se ele não se firmar, vão buscar outro técnico (Tite é o preferido do Kalil) e as contratações vão ser ao estilo dele, sem investimento jogado fora… De alguns nomes que podem estar disponíveis no mercado, o do Wesley agrada: http://goo.gl/BfPjJR