Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Curiosidades especiais para se matar nesta estreia de Galo e Minas no Campeonato

– Autuori já escala o que tem de melhor à disposição dele. Ronaldinho, suspenso; Luan, Leandro Donizete e Lucas Cândido machucados são os desfalques.

CAM

– Ao optar pela força total que tem, passa a impressão que quer entrar com tudo no Mineiro, para conquistá-lo e não correr o risco de ser demitido em caso de perda. Todos sabemos que o estadual tem esta característica perversa: o título vale pouco ou nada para Galo e Raposa, mas quem perde, quase sempre entra em crise, com direito a demissão do treinador.

– Ganhando e somando pontos logo de cara, Autuori diminui a rejeição da torcida e passa a contar com a boa vontade dela.

– Ele também já começa a colocar o time no ritmo da Libertadores, cuja estreia será dia 11 na Venezuela contra o Zamora.

– Pelas formações nos treinos e entrevistas do próprio Autuori e jogadores, o Atlético terá daqui pra frente mais preocupações defensivas do que tinha com o antecessor Cuca, mas neste jogo de hoje os mesmos dois volantes, Pierre e Josué, com Guilherme que não é jogador de marcação e Tardelli, idem, formando o meio.

– O Minas é uma incógnita; pode brigar por uma das quatro vagas da final como lutar contra o rebaixamento.

– Conseguiu bons jogadores e tem uma comissão técnica competente, porém, começou a treinar há pouco tempo.

– Entrará com tudo para ganhar o jogo de estreia, em casa, mas terá de saber dosar a ansiedade para não ser surpreendido por um dos contra ataques do Galo, famosos nos tempos do Cuca, mas que ninguém sabe se serão reeditados agora com o novo treinador.

– Enfim, um jogo muito bom para se ver, 19h30, de uma das cadeiras da Arena do Jacaré ou pela TV paga.

FABIO

– Fábio Junior, esperança maior de gols do Minas Boca

—-

A ficha do jogo, do Superesportes:

“MINAS BOCA X ATLÉTICO”

MINAS BOCA
Cristiano; Jefferson, Micão, Reginaldo e Leandro; Rafinha, Cassimba, Filipe e Jonatan; Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: João Carlos

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: quarta-feira, 29 de janeiro, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Celso Luiz da Silva


» Comentar

Comentários:
0