Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma noite da pior qualidade para o Atlético no Horto

Começou com um choque de cabeças entre o zagueiro Jemerson e o goleiro Victor. Com a onda de contusões no time o susto foi geral, mas felizmente os dois continuaram em campo, sem problemas.

A torcida aproveitou para gritar: “Edcarlos não!”. O rapaz nem chegou e já enfrenta a rejeição.

Parecia que o gol alvinegro sairia a qualquer momento, com muita correria e os atacantes se mexendo em campo. Tardelli chutando de longe, Jô quase fazendo em duas oportunidades, Guilherme perdendo chance em um cruzamento e Fernandinho querendo jogo.

O Tombense explorava os contra ataques, mas sempre com perigo.

Até que aos 27, o que raramente falha, falhou: Victor calculou mal o tempo da bola em um corner pela direita do ataque do Tombense e Junior Negão fez 1 a 0.

TOMB

Junior Negão comemora o 1 a 0

O Galo se encolheu e parecia que o Tombense é que estava perdendo o jogo. Nada funcionou mais a partir daí.

Para o segundo tempo Paulo Autuori tirou Guilherme e pôs Neto Berola, que quase nada mudou; aos 18 ele pôs Leonardo no lugar do Fernandinho e a torcida começou gritar “burro, burro, burro…”.

Aos 20 ele tirou Josué e pôs Rosinei e mais gritos de “burro… burro…burro…”.

Aos 22 Marcos Rocha foi expulso injustamente pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira.

Aos 40 o apitador errou de novo ao dar pênalti em Neto Berola. Foi falta, mas fora da área.

Tardelli bateu com displicência e deu chance para o veterano goleiro Flávio fazer uma boa defesa, garantindo o 1 a 0.

Aos 46 mais um contra ataque do Tombense e o tiro de misericórdia no Galo, através do Rafael, com justiça.


» Comentar

Comentários:
0
  • Raws disse:

    Paulo Afonso, permita-me dar um pitaco em seu comentário, a pergunta que resume tudo é a seguinte, quantos titulares do nosso rival entrariam no nosso time titular? Quantos reservas do nosso rival caberiam no nosso banco de reserva? Se consultarmos jornalistas fora de Minas e fizermos uma enquete, dá até dó.

  • Flavio disse:

    Paulo, não menospreze a inteligência dos leitores do blog.

    Onde já se viu apagão só no estádio?

    O bairro Horto todo iluminado e o estádio com apagões nos momentos cruciais.

    Você é que já perdeu este debate faz tempo com tantas lorotas….

  • THIAGO disse:

    Paulo Afonso, num delira não fi de deus. Seu time ta uma draga desde a final da libertadores e se entrar com time reserva contra o Tupi vai perder de novo. Sera que amassa vai invadir o CT e enforcar o Jo como foi no Corinthians? Depois do clássico a gente conversa.

  • AlexCB disse:

    Ney Franco já!

  • Paulo Afonso disse:

    Flavio, nome não ganha jogo mesmo… Por isto disse algumas vezes que falta jogador em UMA posição (não temos lateral esquerdo à disposição) e um técnico de qualidade… Vocês repetem tantas mentiras sobre o Galo que uma hora algumas pessoas chegam até a acreditar que seriam verdades, como aquela história de 40 anos sem título (busque esta informação no site da FIFA ou de imprensa lá fora para ver se eles repetem isto)… Agora vão falar de apagão como recurso para virar jogo? Pesquise a questão do abastecimento de energia no país e veja quantos apagões nós tivemos ano passado… Daqui a pouco vão falar que os quase 200 apagões que tivemos foram para o Galo ganhar a Libertadores 2013… R10 foi substituído sim no jogo do ida da final e todo mundo achou que o Cuca errou… E o Victor pegou 3 pênaltis decisivos que só a torcida celeste reclamou (não vi nenhum jogador adversário reclamar na hora)… Mas vocês estão certos, têm que ficar repetindo estas mentiras mesmo… Assim vocês já conseguiram se manter por mais de 50 anos como segunda força de Minas…

  • Paulo Afonso disse:

    thales rosa, você retirou da lista que eu passei 3 jogadores que na sua opinião são bons… Não conseguiu mais do que isto… Giovanni, Leandro Donizete (ou Josué), Dátolo, Guilherme, Luan e, agora, talvez o Leonardo Silva (com a provável chegada do Otamendi), são os reservas do meu time… Nível é baixo? Questão de contratar A ou B não depende de bala na agulha, mas sim do que o clube pretende… Só do elenco atual do Galo, por exemplo, é sabido que seu time tentou Luan e R10 e não conseguiu (fora outros que podem ter sido tentados e não me recordo de cabeça agora)… Estas coisas acontecem com todo mundo… Em tempo, respondendo à sua pergunta, temos reservas de nível muito melhor do que Marlone, Tinga e Willian sim senhor… Como disse em outro comentário, não se pode confundir ausência de jogadores em UMA posição e um técnico fraco com elenco desqualificado… Esta avaliação sobre o Galo é feita exclusivamente pela torcida celeste…

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo Cesar, tem de haver democracia… Seria errado difamar alguém ou fazer comentários mais pesados, mas criticar educadamente alguma atitude precisa ser interpretado como liberdade de expressão… Cada um tem o diretio de formar a sua opinião sobre algum tema e também de publicá-la, desde que com o devido respeito… Concordo com você que seja errado não poder falar respeitosamente o que pensa, assim como também é errado não poder mudar de opinião… Espero que quem fez isto com você já tenha aprendido isto…

  • Marcos 2014 disse:

    O mesmo treinador que fez o Cruzeiro ser humilhado pelo Atlético numa final de campeonato mineiro foi contratado para treinar esse mésmo Atlético… vai entender esse mundo chamado futebol!

  • Marcos 2014 disse:

    O jogo de ontem foi a maior zebra da história do futebol mineiro nos últimos 10 anos…

  • Rui Couto disse:

    O Galo também foi vítima do apagão do América. Pimenta nos olhos dos outros é refresco…

  • Reinaldo disse:

    É apenas inicio da temporada, vamos aguardar mais um pouco.

  • Pedro Vitor disse:

    Não vi o jogo, graça a Deus, tinha coisa melhor pra fazer, me poupou unhas, dedo, cabelo, tempo, dinheiro, e ate mesmo calmantes e continuo na minha dieta, porque acompanhar este time do Galo sem uma cerveja do lado, não tem jeito! Eu sou um dos que não gostou do anuncio do Autuori, treinador que vem caindo ano apos ano, trabalho apos trabalho, desde muitos anos. Ultimo grande trabalho dele foi a 11 anos atras. Mas apoiei a diretoria pois o mercado não dava boas opções, a não ser o Tite, que não me convence tambem, apesar de tudo que conquistou no Corinthians. Mas tem apenas 3 rodadas jogadas, e o time vem muito mal, pode ser uma monte de coisas, fisico, pouco trabalho, os jogadores podem não estarem entendendo as palavras do Autuori . Agora, por enquanto vou adotar um teste, ele tera ate a primeira fase da Libertadores para mostrar algo de novo, porque senão é rua. Me lembro do Inter que trouxe o Fossati, treinador uruguaio, que encaminhou o time pra Oitavas da Libertadores, a partir daí entrou o Celso Roth, que não é um primor de tecnico, mas falava a lingua do elenco. E o resultado foi a conquista da América….pra mim o Autuori esta ultrapassado, perder pro Tombense em casa é de lascar

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Paulo Autuori e BRT: Tudo a ver!

    Ou seja: Não estão com nada!!!!

  • Flavio disse:

    Paulo Afonso, nomes não ganham jogo.

    Esse “timaço” que você citou precisou de apagar as luzes para o Tijuana não reconhecer o campo antes da partida.

    Esse “timaço” aí precisou de apagar as luzes durante um jogo decisivo da Libertadores.

    O R49 foi substituído na Libertadores de tão bem que estava….

    O Vitor precisou andar alguns metros para defender aquela penalidade totalmente irregular e tão festejada pela galopress.

    Então vá com calma aí, ok?!

  • brincadeira falar que o galo dominou até tomar o gol? os caras entraram num sono, preguiça, só o tardelli tentava alguma coisa, o pierre na luta de sempre. o resto tudo lixo como paulo autuori e a torcida ficar vaiando o time para! vai 4.000 borgues fica sentadinho tomando água e ficar vaiando não resolve. parecendo a torcida do américa e outra falar que marcos rocha foi bem? stefano vc deve ser parente do marcos rocha, cara mala acha que é craque e vive numa choradeira danada, sem contar na marcação péssima, boca aberta. vou ser sincero esse time do atlético sem ronaldinho não é time! e se pegar cruzeiro jogando desse jeito vai
    tomar goleada de novo ae o alexandre k, pode ir embora obrigado pela libertadores mas sai

  • thales rosa disse:

    Paulo Afonso dos nomes que vc listou apenas o Lucas Silva e Goulart são titulares absolutos os outros são nossos reservas, o atletico tem reserva do nivel de Marlone, Tinga, Willian? Para ficar so em tres..

    vc olha o banco do atletico e tem la Renan Oliveira, Jemerson, Leleu, giovani quem mais?????

    Marlone inclusive que seu time tentou contratar, mas como nao tinha bala na agulha nao conseguiu…

  • THIAGO disse:

    Cade o orçamento de duzentos milhão de dólar. Cade o dinheiro das empadinhas e do guarana da grande e inovadora parceria com a BWA, cade os craques que iam chegar, cade os jogadores de seleção? ? ? Afunda mais que a crise ainda não chegou kkkk.

  • Paulo Cesar disse:

    Xarás (Paulo Afonso e Paulo), cuidado, muito cuidado ao criticar o Kalil.
    Já fiz isto em momentos passados (durante o Brasileiro, quando “tiramos o pé”) e fui massacrado por parte dos amigos atleticanos do blog.

    Sou anti-Kalil? De jeito nenhum! mas ele erra e acerta. Quando erra, merece ouvir críticas (principalmente pelo tamanho do seu ego) e quando acerta, sempre ouvirá elogios.

    Não gosto desta coisa fatalista, determinista (“ou você é contra, ou a favor do fulano, do sicrano). Mas parece que criticar o cara, quando erra, é um sacrilégio, um quase-pecado.

  • kleber BSB disse:

    Apenas um pequeno comentário e gostaria muito de uma explicação por parte da diretoria do Galo. Estamos apenas uma semana do inicio da libertadores e não temos lateral esquerdo e zagueiro. Porquê não renovaram com Junior Cesar e Gilberto Silva muito melhor que os que jogaram ontem. Só isso. Abraço a todos.

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda no assunto elenco, para aqueles que falam que a grama do vizinho não está verde, vejam estes nomes que estão na lista de inscritos de um certo clube na Libertores: Souza, Tinga, Elisson, Wallace, Luan, Rodrigo Souza, Lucas Silva, Marcelo Moreno, Martinuccio, Samudio, Marlone, Alan, Willian, Elber, Ricardo Goulart, Alisson, Alex… Só tem craque, né?! Espero que cheguem à conclusão de que a diferença é o técnico que consegue fazer um bom time com os jogadores que tem e ter opções em cada posição (hoje, por exemplo, o Galo não tem nem opção para lateral esquerda e está improvisando)…

  • Paulo Afonso disse:

    Só não vou concordar com as pessoas, atleticanas ou não (e normalmente não são, mas amam o Galo tanto quanto nós que somos), que dizem que o elenco do Galo é fraco… Victor, Giovanni; Marcos Rocha; Leo Silva, Réver; Pierre, Leandro Donizete, Josué; Dátolo, Guilherme, Fernandinho, Jô, Tardelli, R10… Todos jogadores de alto nível… Porém, se você tivesse 11 Pelés você não teria o melhor time do mundo… Faltam algumas peças, como 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo e 1 meia… Isto para qualificar individualmente… Mas vejo que o problema principal é técnico… Pode trazer Cristiano Ronaldo, Ribery e Messi (os 3 finalistas do último “Melhor do Mundo”) que o time vai continuar precisando 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo e 1 meia, além do técnico…

  • Thiago Dória disse:

    .
    .
    E o Alecsandro marcou 3 gols ontem, hein ?!?
    Que saudades dele…

    Um time que termina o jogo:

    – com 2 centroavantes trombadores.
    – com apenas um meia de ligação
    – sem o lateral direito (quem nem deveria fazer mais parte do grupo)
    – lateral esquerdo improvisado (improvisação que já dura 10 meses)
    – com um terceiro zagueiro do time junior
    – com o outro zagueiro mancando em campo
    – com a diretoria apostando TODAS as fichas em um mercenáR10

    Anotem aí…não tem qualquer perspectiva na Libertadores!

    Essa diretoria do GALO só não é mais provinciana e amadora porque é uma só…

  • Alexandre Luiz disse:

    Pessoal, estou com a seguinte dúvida: paga-se rescisão quando a derrota é pára o Tombense? Se não, demite logo esse Autuori.

  • Paulo disse:

    Os imperdoáveis 11 erros do Kalil
    1. Sempre contratando ex-jogadores do cruzeirin
    2. Acabar com Futsal e depto de Marketing
    3. Lançar a camisa rosa
    4. Contratar Richarlyson
    5.fazer churrasco na vespera do clássico importante,pois era nossa oportunidade de mandar o cruzeirin pra segunda divisão

    6. Entrar com um time sem pegada. JogadorEs tirando os pezinhos. Enquando do outro lado era visto um Charles dando cotovelada na barriga do Pierre, Anselmo Ramon dando socos e tostão nos jogadores de defesa, enfim tomaram conta do jogo e meteram 6 a 1

    7. Manter todos os envolvidos nesse jogo, inclusive o Fraco e falastrão Cuca
    8. Contratar jogadores lesionados que vieram pra cá só pra tratar, comer, dormir, sair para baladas, se curar e depois se mandar. Ex: Jameli, Morais.
    9.Levar para marrocos um técnico Demissionário
    10. Insistir no grupo, jogadores medíocres como: Rosinei, Leleu, Jemerson, Guilherme, Renan Oliveira, Leonardo, Leandro Donizete (chinelinho), Josué Cavalo cançado e Neto Berola Cai-Cai!!!
    11. Deixar vazar todos os aconteceimentos de bastidores, além de levá-los p/ imprensa azul alguns como: atraso de salários , ao contrário do nosso rival que mantem o clube azul BLINDADO!

  • Silvio Torres disse:

    Sérgio Moreira, o Autuori não é FRIO, ele é RUIM mesmo. A reação, de atleticanos e concorrentes, foi a mesma quando o nome dele foi anunciado ano passado: o quê???!!. Parece que só os “Jênios” que comandam o galo é que não sabiam. Agora, gueeeennnta!

  • thales rosa disse:

    Chico veja que caso pitoresco aconteceu com o goleiro do America. O cara foi pego no antidoping porque transou com sua esposa que estaria usando uma pomadinha….. veja a noticia

    http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/ap%C3%B3s-rela%C3%A7%C3%B5es-sexuais-goleiro-do-am%C3%A9rica-%C3%A9-pego-no-exame-antidoping-1.784408

  • pedro disse:

    Luiz Renato Rocha, parabéns pelas suas colocações kkkkk!
    Para quem estava com saudades do Galo da época do Minhoca, Ziza e etc, aí está: presidente leniente, clube com salários atrasados, poucas e péssimas contratações, técnico ultrapassado. É difícil, viu! O Kalil tem um crédito enorme com a torcida, mas falar de contratações agora???? Contratações você faz em outubro, novembro ou no máximo no começo de dezembro. Agora a vaca já foi pro brejo! Ano passado, quando o Galo não conseguia engrenar no Brasileiro, o Kalil deveria ter enxergado que o time precisava de contratações, mas não: resolveu teimar que o time era excelente, mesmo sem o Bernard. Perdeu só o Bernard?!?! Como assim? O Bernard não é um jogador qualquer e o Fernandinho, apesar de bom jogador, não dá para comparar. Como só o Kalil manda e resolve, ficamos sujeitos a teimosias e erros dele. Que fique claro:
    Quem contratou o Autuori sem ouvir o que pediam os torcedores, foi ele. Quem disse que esse time não precisava de reforços, foi ele.
    Quem cismou que só vai jogar no Independência para 15mil torcedores, foi ele.
    Quem escolheu a Lupo que só deu vexame, foi ele.
    Quem cobra mais de R$2000 pelo Galo na Veia para 5.000 pessoas, em vez de cobrar uma taxa bem mais baixa para 50.000 (como fazem TODOS os outros clubes), foi ele.
    Como disse antes: sou fã do Kalil e grato a ele, mas o Galo é grande demais para ficar submetido à prepotência de uma pessoa que se acha acima dos demais e que acha que não deve ouvir nem se explicar a ninguém.
    Acorda Kalil!

  • Luciano disse:

    NO terceiro jogo ele conseguiu o que o inimaginável. Perdeu a invencibilidade para os times do interior. E no Independência.
    Eu avisei que não tinha esperança nem dele queimar minha língua. Já estou naquela do “quanto pior melhor” nos dias atuais para antecipar sua saída.

  • Xavier disse:

    Luiz Renato Rocha falou tudo, só acrescento uma resposta que alguém poderia ter dado ao Kalil sobre indicação de Lateral esquerdo e Zagueiro.

    Kalil, que tal contratar Gilberto Silva e Junior Cesar, se trata de dois jogadores que foram campeões do mineiro e libertadores ano passado.

    Trocar JC por Pedro Botelho e GS por EdCarlo é coisa de brincalhão.

    A verdade é que nossa imprensa morre de medo do cara, principalmente o Roberto Abras.

    Esse ano vai ser osso!!!!

    Saudações Atleticanas!!

  • cam disse:

    zagueiro Jemerson ja demontrou desde do ano passado que nao tem condicoes de seguir no galo ele é muito fraco .

  • Rodrigo Couto disse:

    Chico

    este foi só o primeiro TOMBO, dos muitos que virão pela frente!!

  • thales rosa disse:

    Pois é Marcio Borges, eu falei aqui que se preocuparam somente com o mundial e esqueceram o ano de 2014.. ta ai nao tem lateral, nao tem zagueiro nao tem nada de reserva….

    O ataque do atletico é bom, isso é inegavel, mas o resto é sofrivel… nao tem conjunto o time deles, mas quando um Cruzeirense analisa ele esta sendo movido pela paixao…. a verdade doi..

    Enquanto isso nosso Cruzeiro se da ao luxo de ter o melhor lateral do Brasileiro 2013 no banco: Maike, o Cruzeiro tem zagueiros de qualidade no banco, tem no banco Julio Batista, William e Marlone….

    e tem bobo que acredita em tudo que o turco Fala……

  • antes do meu comentário quero dar os parabéns para o eduardo schettino, e para o Luiz Renato Rocha. Brilhantes em seu comentários.

    Gostaria só de perguntar para aqueles que criticaram meus comentários sobre este infame Autuori e o fraco plantel alvinegro, se ainda vão continuar com o velho papinho de que estamos em início de temporada.

    Ainda que tivesse muitas e boas opções não faria muita diferença, tamanha incompetência do tal Autuori. Mas com um plantel do nível que temos fica ainda pior.

    Fiz questão de observar durante toda a partida a postura do treinador, que pasmem.. passou 39 minutos da partida, assentado no banco de reservas com as mãos no queixo, levantando-se somente para fazer aquele festival de lambanças que vimos ontem. Um horror promovido pelo treinador.

    Deixando de lado o filósofo Autuori, voltemos ao plantel. A diretoria parece que se deu por satisfeita com a conquista da Libertadores. Manter um plantel, vá lá, mas os critérios adotados para 2014 deixam claro o comodismo dos dirigentes alvinegros que dispensaram peças encaixadas no grupo para trazerem substitutos de qualidade inferior. Basta dar uma olhada nas opções de banco para se ter uma noção da fragilidade e extrema falta de qualidade do plantel atual.

    Algum jornalista “de peito”, mesmo que arriscando a tomar um coice, deveria perguntar ao Alexandre Kalil, se ele acredita mesmo que com jogadores como Jemerson, Leleu , Berola, Rosinei, Josué, Fernando, Renan Oliveira e agora Edcarlos, o galo vai conquistar alguma coisa em 2014. Kalil deveria é comparar os jogadores que foram dispensados com os contratados. O que já não era bom, ficou pior.

    Melhor a turma do ar condicionado la de Lourdes colocar as barbas de molho e não contratar mais nenhum refugo a pedido de Autuor. Não precisa ser gênio para saber que esse aí tem vida curta no comando. Com um saldo de um empate, uma vitória e uma derrota no fraco campeonato mineiro, já ouviu o primeiro dos muitos gritos de burro que ainda vai ouvir. Assim é bom ficar de olho no mercado e pensar no campeonato Brasileiro, já que Libertadores, com essa dupla treinador time que esta aí, corremos o risco de sair ainda na fase de grupos.

  • Marcio Borges disse:

    Thales, o problema é que o atleticano acreditou que o time deles era mesmo bom. Esqueceram que levaram uma libertadores numa sorte tremenda. E duvido que alguem, mesmo um atleticano, diga que isto não é verdade. E não foi em um jogo ou um lance. Foi em toda fase de mata-mata. Veja que quando a sorte nao ajudou o Raja matou…..

  • sergio moreira disse:

    Chico,

    Paulo Autuori
    é muito FRIO
    para comandar um tome de Massa como o Galoooooooooooooooooooooo

  • EDUARDO - BH disse:

    Em tempo: – concordo com o audisio que disse ver uma desorganização tatica na filosofia do tecnico Autuori. Estamos vendo em campo o contrario do que ele disse na apresentaçao, que encontrou uma equipe bem montada e que daria sequencia ao trabalho do Cuca.

  • EDUARDO - BH disse:

    gostaria muito de entender melhor as açoes dos diretores do Galo, no que diz respeito ao planejamento da equipe. Se o mercado está escasso e ruim para contratar, entao porque nao dar mais oportunidades a categoria de base? Contratar por contratar (kalil deu a entender que a vinda do Edcarlos é fruto do desespero e do mercado), colocaria em campo jogadores da base que renderiam muito mais do que esta contrataçao “sem pé e cabeça”.

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, também acho que o Marcos Rocha melhorou a sua postura defensiva, mas não sei dizer se é disparado o melhor lateral direito do Brasil… Sou da época do Telê Santana, que pegava um cara destes e falava com ele: “o treino acabou para os outros, mas você vai ter que esperar mais um pouco. Pega a bola, VAI NA LINHA DE FUNDO e cruza a bola na cabeça do atacante. 50 vezes todos os dias depois do treino.” Não entendo o que passa na cabeça dos técnicos de hoje que não cobram mais isto dos jogadores… Lateral tem que ir na linha de fundo e cruzar, e não ficar na intermediária dando chute em direção à área…

  • Rui Couto disse:

    Time desordenado, estilo Serginho, estilo peladeiro. O Marcelo do Atlético Paraná seria o melhor substituto para o Bernard. Um monte de jogadores que brilharam no Brasileirão do ano passado e o galo não contratou. Falta olheiros no Galo? Então ouçam a torcida. Lá no Palmeiras tá sobrando jogadores, pois contrataram bem. Lembrem-se, o Allan Kardec fica sem contrato em maio.
    Tudo errado, Fernandinho jogando pela direita, Dátolo, que seria o armador reserva, jogando de lateral, porque dispensaram o lateral, que estava doido pra continuar. Dispensaram Gilberto Silva e agora contrata um dos piores zagueiros, que estava sem mercado. O Guilherme não sua a camisa e não fez nada ontem. Como sempre! Gol nas costas do Marcos Rocha. Os dois volantes estão zonzos, não atacam nem defendem. Erros de posicionamento, jogadores fazendo o que quer e o Galo voltou a ser a casa da mãe joana de antes. Paulo Autuori, o péssimo dos péssimos. Tá tudo errado! Ainda dá tempo pra corrigir as besteiras, é só mais uma derrota…

  • audisio disse:

    Campanha num campeonato mineiro: Uma vitória, um empate e uma derrota em 3 partidas!!!!!! Pior do que os resultados é o futebol apresentado!

  • Cassiano disse:

    Relaxem!!!!!1 O turco sabe o que faz. A maquina vai engrenar…….

  • audisio disse:

    Técnico é tudo no futebol
    Existem duas correntes de opinião a respeito do papel do técnico.
    A primeira diz que o importante é a qualidade técnica dos jogadores e que técnico não entra em campo para bater pênalti ou escanteio e que a responsabilidade do jogo é totalmente dos jogadores. Frase clichê entre cronistas de explicação simplista das coisas.
    A segunda corrente, na qual eu me incluo, diz que técnico é tudo.
    É ele que escala, oriente, estimula psicologicamente o grupo, posiciona os compartimentos da equipe, treina as jogadas e principalmente, impõe seu estilo e sua personalidade ao time.
    Analisando o Atlético da era Autuori podemos observar que a marcação alta em cima da zaga que abafa e incomoda as equipes adversárias se foi. Quando todos criticavam a famosa tática do “chutão”, a maioria dos torcedores ou analistas, não notava que o Cuca colocava uma linha de quatro homens bem na altura da intermediária adversária para recolher o rebote sobrando a bola sempre em velocidade para ser distribuída aos pontas. A grande vantagem desse lance era que o Jô ou dava uma raspada na bola em direção aos atacantes laterais ou a defesa rebatia sobrando a bola para os atacantes encurtando um enorme caminho entre a defesa e o ataque provocando uma transição muitíssimo rápida. Isso também já se perdeu.
    A desorganização tática depois das alterações mostra a completa falta de filosofia do atual técnico.
    O problema é que o Cuca estabeleceu um padrão que os “outros” assimilaram, tais como Marcelo Oliveira, que era adepto do 4 4 2, Ney Franco ou seguidor do ultrapassado 4 4 2 até mesmo o Anderson Moreira, hoje no Grêmio passou adotar o esquema ofensivo ditado pelo Cuca assim como o cruzeiro, 4 2 1 3. Enquanto isso, Autuori, traz o passado de volta ao Galo retirando toda a volúpia e vontade de ganhar. Josué como peão, ou seja distribuidor do jogo foi simplesmente lastimável. O Galo ontem foi vítima do sistema que ele mesmo inovou no futebol brasileiro.
    O que assistimos ontem foi “in loco” o desmantelamento de um belo trabalho. As pessoas que contrataram Paulo Autuori, não contrataram um perfil tático de esquema e sim um “nome”. O resultado se viu dentro de campo.

    O Barcelona estabeleceu um pensamento de como jogar e quando contrata o seu novo técnico faz questão de deixar claro que o estilo de jogo do clube é esse. Infelizmente no Brasil e principalmente no Atlético o que ocorreu foi um tremendo golpe de sorte, visto que as razões para a contratação do Cuca foram que “Ele já conhecia o Atlético e sendo assim era o mais apto para salva-lo do rebaixamento”. Mal sabia o Kalil que naquele momento estava contratando um técnico fora de série. Injustiçado como são todos os grandes treinadores ofensivos do futebol brasileiro até que um dia se consagram, como foi o caso!

    Com os mesmos jogadores, o mesmo estádio, num campeonato fraquíssimo, o time do Atlético reviveu em campo seus piores momentos.

    Não concordo com a comparação do Kalil que o Cuca perdeu seis jogos e depois engrenou.
    A filosofia tática dos dois é completamente diferente. Seria o mesmo que dizer: “Que tragam o Celso Roth e vamos esperar dez partidas”…
    Já que não se pode trazer o Cuca de volta que pelo menos contratem um técnico com um perfil tático parecido.

    Com este perfil de comando técnico, pode se contratar os melhores do mundo que não vai adiantar de nada, já cansamos de ver essas seleGalos por aí

  • thales rosa disse:

    Engano seu Carlos da mata, falei sobre o atletico-pr…. sobre o atletico-mg é sempre o mesmo para que comentar? ano passado que foi atipico, de resto todo ano é igual…

  • lauro disse:

    Achei que o atletico ia ser competitivo mas nao ganhar títulos pois o time esta no final do ciclo mas pelo que ando vendo o ano de 2014 vai ser bem mais tortuoso ;

    motivos:

    o atletico ficou por conta do mundial ano passado e esqueceu 2014, isto é , so esta começando a preparar o time agora, não fez pre temporada, excesso de contusoes, dispensou jogadores que inicialmente achou que nao iria precisar deles , sem dinheiro em caixa, o mercado praticamente sem opçoes para contratar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogo muito ruim o do Galo, dominou até tomar o Gol, depois foi por conta da Tombense. Como sou otimista, vou destacar o futebol do Marcos Rocha, tá jogando muito, melhor lateral do Brasil sem dúvidas.

    Autuori precisa frequentar as redes sociais atleticanas, ouvir um pouco a torcida, ninguém conhece esse time mais do que o torcedor.

    Kalil, como disse o Marco Túlio, tá mais uma vez se voltando contra a torcida, se ele está querendo uma carreira política, melhor ele abrir o olho, porque torcedor do Galo não é bobo não, que o diga o Mário Henrique Caixa, que contava com centenas de milhares de votos na sua primeira eleição e ficou a ver navios, e depois foi reclamar no twitter.

    Eu não questiono o trabalho do Maluf, porque o próprio Kalil já disse, que quem contrata e demite no Galo é ele, então, Sr. Kalil esteja preparado para assumir, sozinho, a responsabilidade pelo ano do Galo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais uma atuação ridícula da Avenida Marcos Rocha, ali desce quem quer

  • Paulo Afonso disse:

    Junior Gam, venho dizendo isto… Resultado de Rural não me interessa… O que importa é a análise do que o time apresentou… E simplesmente conseguimos perder o time (conjunto) que tínhamos… Qualquer técnico meia boca teria primeiro teria solicitado a renovação do Júnior César, pelo menos como segurança em função da falta de opções… Como R10 não tem jogado, se ele quisesse inventar, colocaria Guilherme ou Dátolo para fazer a função… Se não quisesse, colocaria o Berola no time, já que ano passado o Cuca usava o Luan nestes casos, trazendo o Tardelli para o meio… Ou seja, na pior das hipóteses, daquele time do ano passado você teria mexido em UMA posição… Mas o cara está conseguindo fazer milagre… Vendo este time em campo consigo me lembrar de uns 9 anos atrás como era nossa vida…

  • João disse:

    Atleticanos o Kalil diz que não tem gente para contratar no mercado…… entendam o Atlético está com orçamento de 2014 contado….. a grande maioria dos times no Brasil não tem dinheiro…. qual time fez uma grande contratação esse ano???????? Mas não esqueçam a maior contratação é manter o elenco……

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda depois do jogo ele disse que queria uma lista de jogadores para contratar… Se alguém apresentasse um nome ele contrataria… Será que não tem ninguém do Galo lendo jornais, acessando blogs ou redes sociais de jornalistas e torcedores não? Porque se tivesse alguém só no mundo virtual (nem falo de acompanhar o mercado real) observando, já teria visto mais de uns 200 nomes, sendo que pelo menos uns 30 poderiam ser considerados… Só isto já resolveria o problema dos 3 ou 4 jogadores que precisávamos ter contratado para começarmos a pré temporada…

  • Paulo Afonso disse:

    “Mas, para inscrever até sexta-feira, não consigo trazer um zagueiro que não esteja disponível no mercado” (Alexandre Kalil)… Não renovou com Gilberto Silva e Júnior César porque não quis… Dispensou Alecsandro e outros porque quis… Agora vêm dizer que o problema é falta de tempo? Só poder ser brincadeira, né?

  • Junior Gam disse:

    A derrota não é o problema e sim o pessimo futebol apresentado.

  • Paulo Afonso disse:

    Estou falando que o Autuori é boi de piranha… Entrevista depois do jogo o Autuori falando que quem contrata é a diretoria e o Kalil falando que o Autuori não indicou ninguém… O time do Galo não tem nenhuma relação com um time de futebol… Parecem peladeiros que receberam o colete imediatamente antes do apito… O problema desta situação é que a conta quem paga é a torcida… Nós é que temos que ver este time fazendo este papelão, nós é que temos que escutar piadinha de rival (mesmo antes da hora porque a temporada está bem no começo ainda), nós é que perdemos nossas noites de sono… O Paulo Autuori não vai passar do Carnaval e aí a temporada já terá ido para o espaço…

  • Geraldo Magela disse:

    Nós, atleticanos, estamos lascados, técnico e presidente teimosos, um time horrível. Cadê o dinheirão que o Galo ganhou o ano passado? Kalil passeando em suas motos e carrões e o time ó… Todo mundo vê os erros e esses caras não. Bando de pirracentos! Esse ano vai ser duro!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Penso que se uma opção de esquema funciona, vamos treina-la. Contra o Nacional, Paulo recuou Fernandinho, Datolo foi para o meio e funcionou. Não fez isso ontem porque ? Vai dizer que estava com um a menos. Mas pra levar outro gol, que diferença fez ? Deixou Datolo engessado na lateral, e pos Leonardo pra que ? O cara é jogador de area. A bola teria que chegar ate la. Enquanto isso Kalil justifica falta de opção e tempo. O mercado brasileiro anda meio maluco mesmo com qualquer um se achando a ultima batatinha do pacote. E quer salario de estrela ! Mas, sabendo que não renovaria com Gilberto Silva, mesma coisa com Junior Cesar, que Luan se contundiu gravemente, então tempo não é desculpa. Penso que Kalil quando saiu dizendo que o Atletico estava estruturado com orçamento de milhões para o futebol, todo mundo pensou: oba, vamos la tirar uma casca. As dividas do Galo estavam (ou estão) bem equacionadas e planejadas, então , aparece uma divida de 30 anos e o dinheiro da venda do Bernard esta bloqueado.
    Sim, merece aplauso por ter pegado um time falido e fez o que poucos dirigentes tem competencia pra fazer. A maioria transfere problemas pro proximo mandatario. Justificar que o time ta mal porque Rever esta contundido e R10 ainda vai entrar, esconde a realidade de um time que perdeu no Independencia (onde caiu, ta morto) para, a Tombense. Vale para o momento a maxima: “muita calma nessa hora”. E não se faz com um jogador que esta chegando o que a torcida esta fazendo. A mesma torcida que ja esta jogando pedras no Edcarlos, é a mesma que foi pro aeroporto carregar Diego Souza. Boa sorte pra ele no Galo !

  • Alexandre Luiz disse:

    Perder pra Tombense é justa causa.

  • Luciano Marques de Souza disse:

    Chico,

    Bom dia, não adianta o Kalil reclamar que não tem jogador no mercado pois não contratou na hora que podia, será que na America do sul não tem jogadores de qualidade. Kalil está igual aquelas vacas que da 20 litros de leite e chuita o balde.

    – Sete Lagoas

  • eduardo schettino disse:

    Paulo Autuori: 10 motivos para o vermos pelas costas

    Me lembro como se fosse hoje. Galo e Cruzeiro disputavam a primeira partida da final do mineiro de 2007. O Cruzeiro, com um time melhor, mas sob a batuta de Autuori, sucumbia ante uma equipe apenas razoável. 4 a 0, com direito a um último gol não testemunhado pelo goleiro, que estava de costas para o campo. E o melhor da vitória é escutar o choro do outro lado. Ouvido colado no radinho, escutei o professor ainda no vestiário desqualificar seu grupo, imputar toda culpa a seus comandados, pegar seu boné e ir curtir boas férias, naturalmente com o bolso empanturrado. Porque a sorte sorri a alguns de um modo inexplicável. Não precisam de competência, nem de esforço, nem de carisma. Alguns bons amigos e um bom senso de oportunidade costumam bastar para abrir caminho aos ungidos pela fortuna. Paulo Autuori é um desses homens de sorte. Logrou alguns louros, é verdade. Como é bem verdade que só o conseguiu ao assumir trabalhos semiacabados de outros colegas, já nas retas finais das disputas em curso. Fora isso, muita conversa mole, desculpas esfarrapadas e sorte, sempre ela, a incluir seu nome em qualquer lista que surja após mais uma demissão de técnico de futebol. Só quem tem o dessabor de ver esse sujeito à frente de seu time do coração, no entanto, é capaz de dimensionar como a sorte de uns poucos invariavelmente implica no azar de muitos outros. Eu me encontro, lanentavelmente, neste estágio. Quinze dias me bastaram pra concluir: 1) o primeiro semestre do Galo foi pro vinagre; 2) a sorte tem perna curta, literalmente, logo, logo o dito cujo estará de férias, mais uma vez com a carteira recheada; e 3) levará um bom tempo para reparar o estrago.

    Extração dentária, exame de próstata e trabalho de técnico incompetente, se inevitáveis, que sejam breves e doam pouco. Dou 10 motivos para abreviarmos o sofrimento:

    – Autuori está contratado desde o final do ano passado. Ainda assim, demonstra um profundo desconhecimento de seu grupo de jogadores. O que prova que não acompanha futebol de modo profissional, sequer o do grupo para o qual foi contratado como comandante.

    – Autuori se apresentou para o trabalho junto com o grupo que disputou o mundial. Os jogadores em decorrência do direito a férias de trinta dias. Ele por preguiça, descompromisso. Já havia outro grupo treinando, que não foi trabalhado nem observado pelo professor. É que a vista do Leblon é bem melhor que a de Vespasiano.

    – Autuori concordou com dispensa de jogadores importantes para o grupo como Gilberto Silva e Junior Cesar. Coincidentemente, o time, em virtude de contusões – que acontecem corriqueiramente – está sem zagueiro e sem lateral esquerdo.

    – Quando chegou, Autuori disse que seu foco era tornar o time menos vulnerável, ou seja, melhorar a defesa. Em três jogos contra forças do futebol mundial como Minas de Sete Lagoas, Nacional de Muriaé e Tombense, tomou três gol e era pra tomar muito mais. E fez só dois, ou seja, acabou com o ataque, que era bom, e conseguiu piorar o que já não andava bem. Um “jênio”.

    – Nesses três clássicos, o time contabiliza duas expulsões. Tardelli perdeu um pênalti. Sinal que os atletas estão nervosos. Pudera, se eu estivesse voando e percebesse que o Stevie Wonder era o piloto, também estaria.

    – Autuori é um homem à frente de seu tempo. Só ele consegue ver que Neto Berola é armador e que Dátolo é lateral. Um dia chegaremos lá.

    – Como visionário do futebol, Autuori acabou de inaugurar na última partida o esquema 5-0-5. Segura, Mourinho. Chupa, Guardiola.

    – In the midle, in the left, in the right and in the behind. Toda vez que escuto Autuori dar um entrevista, me vem à mente essa célebre frase de Joel Sanfona. Ele fala em português mas tem o mesmo efeito elucidativo. O que muda é o tom de voz. Aí me lembro é do Tim Maia, depois do “garrastazu”.

    – Como bom observador que é do futebol internacional, já fez sua primeira indicação: Edcarlos (baah!). Direto da Coréia. E vem mais por aí.

    – Mas Autuori não tem culpa nenhuma. Porque quando se vende chuchu como caviar, a culpa não é do esperto que vende, é do babaca que compra. Porque a sorte pode até bater em sua porta uma, duas vezes. Mas vinte anos de sorte ininterrupta não é pra qualquer um. É preciso um boa dose de cara de pau, uma boa turma de amigos na imprensa para promovê-lo, um bando de dirigentes amadores ou amantes da mesma do sorte e, principalmente, milhões de porraloucas como eu, que fazem o que fazem sem pensar, e acabam por sustentar a sorte de uns poucos.

  • mauro disse:

    Vai continuar se escondendo sr presidente,seu pai ta rolando no tumulo de raiva,trazer um treinador banana desse e o levir dando sopa no mercado.

  • J.B.CRUZ disse:

    Caiu no horto, tá “morto”….As perspectivas para este ano começa a ficar sombrias….Por que o AUTUORI não escalou o MARION???…
    Com esse time, o galo não passa da primeira fase da liberta, e tem tudo para cair para segundona do mineiro….a conferir….

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Estou alertando agora, quando o ano ainda nem começou. E posso falar tranquilamente, pois em 2013 o Atlético fez tudo certinho no primeiro semestre e reconheci isso e os méritos da diretoria neste quesito.

    Mas ouvindo agora na rádio 98 a entrevista com o Presidente Alexandre Kalil feita brilhantemente pelo Igor Assunção (alô, alô, Itatiaia!!! Cortou a entrevista com o Presidente no meio???), estou apavorado.

    O Presidente Kalil gosta de futebol, mas, infelizmente, não entende do assunto. Sua entrevista chegou a ser cômica. Ele rasgou a lista de contratações feita pelo Cuca, que ficou mais de 2 anos a frente do grupo, que conhecia o grupo como ninguém. E agora diz que pediu lista pro Autuori e esse responde que não cita nomes e não é demitido na hora???

    Alô, filhos do Kalil. Vocês foram responsáveis pela vinda do Cuca. Aliás, o próprio Cuca entrava em contato com vocês pedindo a contratação de jogadores, pois sentia que com Eduardo Maluf e com Kalil não sairia plantel nenhum. Peço que vocês auxiliem seu pai neste momento no Atlético, porque vocês entendem mais de futebol do que ele. Tenho certeza que vocês também estão horrorizados com a contratação de Edcarlos e Pedro Botelho machucado e dispensado pelo Atlético-PR.

    Se continuarmos sem gente que entenda de futebol no clube, agora que o Cuca saiu, estamos ferrados. Alô, Felipe, João e Lucas Kalil, seu pai acabou de pedir para que os torcedores indiquem jogadores para ele contratar. Apesar de ser algo ridículo de ser falado por um dirigente de futebol, aproveitem a chance e se reúnam com seu pai hoje de madrugada, pois ele vai precisar muito, já que gostar de futebol, como sei que ele gosta, não é a mesma coisa que entender de futebol, algo que já está ficando claro para os torcedores.

    E aproveitem, Felipe, João e Lucas Kalil, e substituam o Maluf no Galo. Aposto que o clube terá com vocês a frente do futebol pessoas que, pelo menos, entendem do assunto mais do que o Presidente e que verdadeiramente torcem pelo Galo.

  • Raws disse:

    Em tempo, já ia me esquecendo de parte da torcida, que relembrou seus piores momentos gritando olé para seu próprio time.

  • Marco Tulio disse:

    De repente Kalil e Maluf se tornaram supersticiosos.E , a se julgar o que está acontecendo, a grande mandinga é pirraçar ao máximo o torcedor alvinegro.Vou torcer pra que dê certo, pois não consigo deixar de torcer apesar do “marketing ” brilhante da diretoria para afastar torcedores.E vamos de Edcarlos, no ano que poderia ser o melhor da história do clube, a se julgar a fragilidade dos adversários no Brasil e Américas, mas já se prenuncia um grande fiasco.Espero realmente estar enganado.

  • THIAGO disse:

    Calma gente, o fundo do poço ainda não chegou!!! Rsrsrsrsrs.

  • Raws disse:

    Entre mortos e feridos ninguém se salvou!
    Um time que parece um amontoado de jogadores fora de forma.
    Um adversário que bem representa esse campeonato ridículo, que todo time do interior vem aqui ne uma retranca danada, faz um gol no contra ataque e se fecha mais ainda, contribuindo para não existir futebol.
    Um arbitro e auxiliares dignos da partida, horrorosos, horrorosos e horrorosos, não da para ter esperança com a arbitragem mineira, em partida tão fácil foi essa lastima, já pensou na decisão.
    Um técnico que parece confirmar o que pensávamos dele, fraquíssimo. Será que ninguém o avisou que se não fosse pelas pontas com o Fernadinho, pelo meio com Leonardo nem em 2020 furaríamos aquela retranca. Realmente ele está usando o esquema do Cuca, só nos erros, pois além do time não estar compacto e solidário, a defesa esta muito mais desguarnecida, a Tombense chegava toda hora na área do Galo, com três ou quatro jogadores.
    Bola pra frente, esse atraso do retorno das férias já previa dificuldades iniciais, as contusões pioraram ainda mais esse começo, porém a fé continua.
    Isso se o Autuori, não me excomungar.

  • Carlos da Mata disse:

    Ia dizer que não comentaria nada sobre o jogo do Galo, que deixaria isso para o Thales Rosa. Ele já o fez.

  • Thales rosa disse:

    O atletico q acabou de se dar bem foi o aqui de Curitiba.. Ganharam no sufoco do Sporting cristal nos pênaltis… Foram para a fase de grupos mas com esse time fraco vão ficar por lá mesmo.. Ainda com Adriano no ataque..

    Fogueteiro na cidade. Acho todo atleticano é sofredor pra eles é tudo mais doloroso…