Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reação dos jogadores no segundo tempo foi desagravo ao Autuori

O Atlético entrou em campo pensando que o América seria uma presa fácil e quase quebrou a cara. Um dos exemplos da displicência foi logo aos oito minutos com o vacilo do ótimo zagueiro Otamendi que originou o primeiro gol do Obina na partida.

Por outro lado o técnico Moacir Júnior mudou jogadores e a forma de jogar neste segundo jogo sob o comando dele. Optou por um time mais defensivo, porém, explorando contra ataques com muita eficiência.

Mesmo buscando o empate o Atlético não estava bem. Era visível que os principais jogadores não estavam se empenhando com o devido interesse, possivelmente por causa do calor e pensando no próximo jogo pela Libertadores da América.

O segundo gol americano foi fruto de nova falha, de outro excelente jogador: Victor errou o soco na bola no cruzamento e novamente Obina balançou as redes.

Na ida para o vestiário, no intervalo, as vaias eram muitas, dirigidas só ao técnico Paulo Autuori que não tinha culpa nenhuma pelo fraco desempenho dos jogadores. Isso foi fundamental para a mudança de postura no segundo tempo. Mexeu com os brios do grupo que resolveu acordar.

Os jogadores viram que estavam complicando o trabalho de um treinador que vem sendo perseguido pela maioria da torcida, desde quando foi anunciado. E foi um outro Galo no segundo tempo; ligado, interessado em todos os lances, correndo muito e sem erros. A virada foi em 28 minutos, com Tardelli fazendo a diferença, e a cada gol um abraço no Autuori. No terceiro, todos os jogadores foram cumprimentá-lo.

Os abraços no treinador a cada gol foram uma forma de desagravo, para mostrar à torcida que eles gostam dele e que é preciso que ela pare com essa perseguição, que não se justifica, já que o time está subindo de produção a cada jogo.

Mesmo depois da virada continuou ligado e conseguiu resistir à pressão do América que não se entregou em momento algum. O Coelho mostrou progressos em relação aos últimos jogos.

tardelliFoto: Super FC

Além de dois gols Tardelli jogou muito no clássico


» Comentar

Comentários:
0
  • Francisco Salviano disse:

    Humberto. troca o remédio….

  • Paulo Afonso disse:

    Sério que continuo sem entender a galera ir na onda de que o Coelho foi superior no primeiro tempo… Só para constar, seguem alguns dados… Finalizações 1º tempo: 3 americanas (1 resultou em gol, já que o outro gol foi contra) e 5 atleticanas… Finalizações 2º tempo: 3 americanas e 14 atleticanas… A posse de bola ficou em 62% contra 38%… Só dois pontos a destacar no 1º tempo alviverde: mais eficiente na marcação e 2 gols marcados…

  • Raws disse:

    Chico, ainda com relação ao jogo, quero fazer um comentário sobre a atitude do Obina, não quero entrar no mérito da ética e sim da hipocrisia dos críticos.
    A maioria desses que criticam torcem para outro clube pois qual torcedor não ficaria feliz vendo um ex-jogador reverenciando seu ex clube. Eu sei é que tem muito Santo aqui para pouco paraiso…

  • Marcos 2014 disse:

    América com 2 a 0 não, tudo bem que o adversário era o Atlético, mas levou a virada no segundo tempo. Se no primeiro tempo se via um América determinado, no segundo tempo se viu um Atlético campeão da Libertadores imbatível no Independência. G4 no América já era. Agora a meta é evitar outro rebaixamento ao módulo 2.
    Se voltar a jogar como no ano passado o Atlético pode sim sonhar com o tri mineiro, podendo dar outro tombo no Cruzeiro na semifinal ou na final.

  • humberto disse:

    O mequinha jogou tudo o que podia no primeiro tempo, porque só era o galo do outro lado, campeão das américas, r10 e um monte de jogador de seleção brasileira e agora argentina, todo mundo se desdobra em campo para vence-lo. quando joga contra as marias não tem a mesma motivação pois do lado de lá são jogadores comuns, é como jogar contra um time do interior. fazer o que né?

  • César disse:

    Thales,
    Cada vez que você informa o salário do Ronaldinho, você dá um aumento pra ele. Você que sabe tudo de salário e contrato dos jogadores me dá uma informação, quanto ganha o Júlio Batista para ficar no banco no Cruzeiro? Vi falar que é Um Milhão de Reais, é verdade?

  • Moraes Antunes disse:

    O Galo tá bem demais. Já é o terceiro… Ufa! bom demais da conta!

  • Moraes Antunes disse:

    Walter Pereira, que que as rosanas venham cheias de purpurina e com a arrogância que não condiz com o histórico de 2 títulos em 108 anos de sofrimentos.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Uma falha infantil do Otamendi e a repetição da falha soberba do Victor contra a Tombense (incrível) e o faro de gol do artilheiríssimo Obina (este deveria estar de volta ao Galo, perdendo peso e sendo o substituto ideal para o selecionável Jô), estes os ingredientes para o América achar 2 gols no 1o tempo e um time atleticano sem vontade.

    No 2o tempo se mancaram e começaram a correr e foi suficiente pra virar o jogo. Destaque para a gravata que o Obina deu no Leó Silva ao marcar o segundo gol e a cortada de vôlei do zagueiro americano dentro da área, estando seu braço bem aberto, numa disputa com Fernandinho. Se fosse do outro lado estariam chorando horrores inventando má intenção da arbitragem…

  • Daniel Kretli disse:

    Concordo com o Rafael Portugal….
    Pra mim tinha que por o Alex pra jogar na lateral esquerda e deslocar o Dátolo pro meio pra abrir espaço pro Ronaldinho poder jogar… Sai o Fernandinho, que apesar de ter ido bem no segundo tempo ontem, tá muito fominha e destruindo várias jogadas de ataque do time… E o Leandro Donizete deveria entrar no lugar do Josué, mas o Paulo Autuori já adiantou que quarta-feira o Josué será o titular… é triste…

  • David Reis disse:

    Edson Dias falou tudo aqui!:

    “6) O grupo está fechado com o cara (Autuori). Pra mim isso está mais do que nítido. O Kalil, sabemos, não demite treinador por qualquer resultado, e muito menos por pressão da torcida… O resumo da história: estamos precisando muito mais cobrar jogadores da diretoria e determinação em campo do que do treinador, viu? Se o trabalho dele vai dar certo, só o tempo dirá, mas acho que no momento ele não é o culpado pelo futebol meia boca que estamos jogando não.”

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, Ronaldinho pelo menos é titular e leva o nome do Galo pros 4 cantos do mundo e o banco eterno, Julio Batista? E o amarelão Everthon Ribeiro, craque do campeonato, que só aparece contra time pequeno?

  • wagner soares disse:

    Caro amigo Chico o tecnico do Galo realmente mostra que não respeita o maior patrimonio do glorioso CAM. Veja as palavras dele ontem:
    “Eu não trabalho para a torcida, para a imprensa, para a diretoria, eu trabalho para o grupo de jogadores, para o vestiário.”
    Já que não trabalha pra nós vamos mandar esse pentelho embora.
    Um abraço do amigo Wagner.

  • Paulo Afonso disse:

    Não disse que os rivais viriam com aquela história de péssimo elenco, grupo rachado, R10 com salário de não sei quantos milhões e mais aquele monte fatos de bastidores do Galo que só eles têm acesso? Ainda bem que a Massa não cai mais nesta conversa fiada de cruzeirense… Quarta tem mais uma rumo ao bi…

  • Edson Dias disse:

    Apenas lembrando que quando o Cuca chegou aqui, perdeu seis partidas seguidas. Cuca, aquele que era o técnico do quase e nunca ganhava nada…

    Calma gente. Dizer que eu CONFIO que vai dar certo? Sinceramente, tenho as barbas de molho. Mas não estou desesperado, até porque não vai adiantar. Um mês é pouco tempo pra você implantar uma filosofia de jogo em um time que já estava VICIADO a jogar de uma única maneira. O colega Rafael Portugal mencionou INÚMEROS problemas que o time do Atlético tem no momento, quase todos eles sem a responsabilidade do treinador. Não foi ele quem dispensou o Jr. César, e sim a diretoria por achar que ele não merecia o salário que estavam pagando. Agora, nem Jr. César, nem Lucas Cândido, e pra piorar, trazem o MUITO meia-boca Pedro Botelho. Não duvido nada que o dátolo acabe sendo efetivado por ali. Agora, se o Paulo Autuori não olha pro banco de reservas (eu acho que ele olhou ontem, viu?), talvez seja porque as opções estejam poucas, não? Tem que contratar? Tem… mas tem dinheiro? Onde está o dinheiro da venda do Bernard? Isso também é culpa do autuori? Sobre o Josué: concordo plenamente que ele TEM que perder a posição para o Leandro Donizete, que hoje tem muito mais bola que o primeiro. Mas tirar um cara que é titular do time não é simplesmente chegar e tirar… vc não pode queimar o cara perante o grupo. O suplente tem que comer a bola mesmo, e mostrar que está na ponta dos cascos pra assumir a titularidade. Vai fazer igual ao Cuca com o revezamento ridículo entre Richarlysson e Jr. César? Sinceramente, não gosto do Paulo Autuori, mas também não torço contra o seu trabalho. Vejo que a torcida está criando um clima ruim e desfavorável pro time de maneira desnecessária e precipitada.

  • Adolfo disse:

    Ok, o Paulo Autuori só tem um mês de trabalho, mas nesse período conseguiu acabar com que o Galo tinha de melhor que era o poder ofensivo e o volume de jogo, principalmente em jogos no independência. Ele mesmo, em suas entrevistas, diz que está organizando o time taticamente, fazendo com que a equipe marque melhor. De acordo com a imprensa, essa marcação agora é feita por “zona” e não mais individualizada, como era feita na época do Cuca. Também são palavras do Autuori: “ ofensivamente, os jogadores possuem grande qualidade e vão resolver”. Esse para mim é o problema. Ao priorizar o sistema defensivo, ele acabou com todo o volume de jogo que o time possuía. O time está mais lento, e perdeu a marcação no campo do adversário. Não dá pra depender da individualidade dos jogadores, pois nem sempre essa qualidade toda vai sobressair. Ontem mesmo, o Tardelli, que não vem bem com essa nova função tática, marcando mais atrás, foi importantíssimo na virada. Sobressaiu. Mas até quando depender somente da qualidade individual mais vai resolver o problema? Difícil, né. Esse esquema: “ o coletivo marca e as individualidades atacam” é perigoso e desatualizada. Deu certo na copa de 94, com o Parreira, mas e depois? Que time conseguiu algo jogando assim? E no meu ponto de vista, estão criando um bobagem danada dizendo que a rejeição ao treinador é decorrente de sua passagem pelo rival. Nada haver. Cuca veio direto, sem escalas, perdeu um monte de jogos antes de conseguir engrenar, e não teve essa rejeição. O mesmo ocorrer com o Leonardo Silva, que também trocou de lado da lagoa sem passar por outros times, e não foi vaiado hora nenhuma, até hoje. Quando o Guilherme recebe merecidas vaias, pelo futebol burocrático e preguiçoso, lá vem os comentarista esportivos com essa besteira: “ele está sendo cobrado pelo passado no rival”. Bobeira. Todos são cobrados e criticados pelo que estão, ou não, fazendo (caso do meia atacante, que já está no clube mais tempo do que ficou no outro clube de BH) e pelo que fizeram, ou não, recentemente em outras equipes (caso do treinador). Assim, embora tenha vencido ontem, não me iludo com o trabalho do Autuori. Mantenho minhas críticas ao padrão que ele está tentando implantar na equipe, e que dá mostras de que não dará certo. Desatualizado e preguiçoso, esse treinador precisa entender melhor o elenco que possui e estabelecer um padrão de jogo mais coerente com as qualidades dos jogadores. Ou então vai fazer o mesmo que seu antecessor: utilizar a força da torcida no horto para conseguir motivar os jogadores e garantir vitórias. Só que o Cuca contava com a confiança e a paciência da torcida. Ele não

  • Antonio Silva disse:

    Quando é jogo entre o coelho e o galo é quase eternamente a mesma coisa: O America joga como nunca e perde como sempre… embora desta feita o coelho nem tenha jogado tanto assim pois fez dois gols em falhas da defesa do galo. Incrível como o America parece que não acredita que tá na frente do placar e pode conseguir levar o resultado a seu favor até o final do jogo, não acreditando que pode vencer se “acovarda” em campo e deixa o adversário crescer, já o galo foi pra cima e mostrou que tem força.

  • Rafael Portugal disse:

    Qual o esquema de jogo do Autuori? Tem jogadas ensaiadas? Ou só o Marcos Rocha cruzando para a área.

    Os jogadores são culpados pelo péssimo desempenho, mas o comandante também! Ele deveria treinar jogadas, variações, opções e comandar o time quando vê que o que acontecendo dentro de campo não está dando certo. Ainda mais contra um time muito fraco e horroroso como esse do América.

    Por que Autuori não olha para o banco de reservas? Por que não confia? Então pede para contratar!

    E ele vai insistir no Josué sendo que o Leandro Donizete, melhor marcador e que sai melhor com a bola, já voltou a jogar.

    Quando o Galo vai resolver trazer um lateral-esquerdo? Kalil diz que não tem no mercado. O Carlinhos vai ficar mesmo na barca afundada do Flu? Que tal o Rodrigo, que jogava de lateral e meia-esquerda no América? Ou o Bryan? E o Cortez?

    Fernandinho está devendo e ai seria o caso de voltar o Tardelli para o ataque junto com o Jô e deixar o Dátolo no meio junto com o Ronaldinho.

    Ou então, caso o Autuori confie tanto assim no Josué e em seu futebol, jogue com Pierre, Leandro Donizete, Josué e Ronaldinho no meio, e Tardelli e Jô na frente.

  • Edson Dias disse:

    Olha pessoal… eu tenho para comigo que o Paulo Autuori não terá vida longa no Galo. Sabem aquela impressão que tivemos quando o Cuca veio, e logo perdeu seis partidas seguidas, e então empatou com o Ceará em 1 x 1, com os cearenses jogando boa parte do jogo com um jogo a menos? Pois é… é o mesmo sentimento que eu tive naquela época, e o passar do tempo me mostrou que estava completamente errado. Eu estou realmente TORCENDO pra estar errado de novo!! 1) porque não tem outro treinador no mercado. Quem vamos trazer? Celso Roth e a mecânica do jogo? Levir fora do país a sete anos, pra ainda correr o risco de chamar o MONSTRO de QI de alface?; 2) Porque sim, corremos o risco de manter o Autuori e não termos resultado nenhum enquanto ele estiver por aqui. Me desculpem, mas na conjuntura atual, não há UM treinador que vai fazer a coisa ser diferente; 3) Porque pra mim é nítido que o time está MAL ainda fisicamente. Lembremo-nos que não temos ainda um mês de preparação; 4) Porque o que importa mesmo pra mim pra ver o que vai acontecer, não é o jogo contra o América, mas quarta-feira. Não adiantaria nada enfiar 5 no América ontem e passar aperto na quarta; 5) Porque estou achando que estamos descendo o sarrafo no Autuori por birra. Mas birra mesmo, chilique… não queríamos que o Cuca tivesse ido embora, mesmo já sabendo dos inúmeros problemas que ele vinha tendo no grupo, e mesmo sabendo da merda que ele fez às vésperas do mundial. Segundo, parte da nossa resistência se deve ao fato do Paulo Autuori ter esse jeito de moça, e por seu passado nas bichas; 6) O grupo está fechado com o cara. Pra mim isso está mais do que nítido. O Kalil, sabemos, não demite treinador por qualquer resultado, e muito menos por pressão da torcida… O resumo da história: estamos precisando muito mais cobrar jogadores da diretoria e determinação em campo do que do treinador, viu? Se o trabalho dele vai dar certo, só o tempo dirá, mas acho que no momento ele não é o culpado pelo futebol meia boca que estamos jogando não.

  • Márcio Luiz disse:

    Já pensaram se essa falha grotesca do Otamendi fosse cometida pelo Marcos Rocha ou mesmo pelo ainda júnior Jemerson.

    Coitados, não poderiam nem sair na rua durante essa semana.

  • Luciano disse:

    Faltou falar que o time do América é péssimo. Ou seja, quem complicou o jogo ontem foi o time. Não é perseguição, o Autuori está arrebentando com o time.
    Tem um buraco no meio de uns trinta metros onde qualquer jogador adversário faz o que quer.

  • J.B.CRUZ disse:

    Estamos no início do ano futebolístico, e a impressão que se dá, é que o galo já é um “cavalo cansado”..A conferir!!

  • thales rosa disse:

    Ronaldinho ganha 1,8 milhao por mes do kalil para compor e cantar no carnaval da bahia… na sexta ele ja embala o tri onde ele sera o astro principal la em salvador… isso significa que depois do jogo de quarta, ele vai sentir uma fisgada e vai ser liberado do jogo do rural no final de semana….. quem pode, pode….

  • Pedro Vitor disse:

    Pra mim o Ronaldinho rende mais com um jogador inteligente ao seu lado. O Tardelli joga muito, mas sua função é diferente, tanto que ele não guarda posição dentro de campo, já o Fernandinho, tem técnica, sabe finalizar, sabe proteger a bola do adversário, mas falta uma coisa a ele, soltar a bola na hora certa, e se deslocar pra receber uma bola, tabelar com o Ronaldo. Falta a ele dinamica de jogo, a função dele seria pegar o lateral, e se aproximar do Jo e Ronaldinho

  • thales rosa disse:

    O “zagueirão” e o dito “goleiro de seleção” falharam ou estou delirando tambem??? Tudo que critica o time atleticano por aqui é taxado como delirio…

    Sufuco para vencer o mequinha???? é o trem ta feio…

  • Pedro Vitor disse:

    America pode ser ruim, não estar no mesmo nível do Atletico ou Cruzeiro, mas é um time que incomoda, e mostrou para o Atletico mais uma vez os seus erros. Será que vai ser preciso ser eliminado na Libertadores pra estes erros serem corrigidos? O Santa Fé é bem mais competitivo que o América, e digo mais, eles tem um camisa 10 que pensa o jogo, e pode muito bem complicar o Atletico aqui no Independencia. O que as pessoas tem de entender e analisar é que o Galo é o atual campeão da Libertadores, não é o Corinthians, e todos os estão de olho, e sabem muito bem como este joga, como são alcançadas as vitorias, a ginga, a raça, e ate mesmo os erros, que hoje são muitos, muito porque houve uma troca de comando tecnico, e tambem porque houve erros da ultima comissão que tambem não foram corrigidos, e deu no que deu no Mundial. Vamos encarar a realidade gente, o elenco do Galo caiu de qualidade e o time titular precisa de mudanças pontuais, entre meio de campo. Josué e Pierre, com Ronaldinho e Tardelli já esta manjado, o Donizete dá mais velocidade a saída de bola, coloca o time pra frente, e o Fernandinho não tem qualidade pra jogar junto a Tardelli e Ronaldinho e Jô!

  • Silvio Torres disse:

    Tudo como dantes, no quartel de Abrantes. Ninguém consegue dar um “padrão de jogo” ao time do galo. É sempre aquele bando, que tem, desde a Libertadores, ganhado pela força da torcida e da vontade e individualidade de alguns. Repito: foi um grande erro renovar com Ronaldinho. Terceira temporada tira o tesão. A grana dele poderia estar sendo investida em três ou quatro bons jogadores, especialmente no meio campo, para reforçar mesmo a equipe.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia. O Atletico precisa entrar ligado desde os primeiros minutos do jogo. Quase jogou tudo a perder por conta deste sono nos minutos iniciais da partida. Acredito que os erros do Otamendi tambem ocorrem com o Leonardo Silva e Marcos Rocha e Dátolo. Isso faz parte do buraco que existe entre meio de campo e ataque. O Tardelli é atacante, esta faltando um jogador pra organizar este meio de campo, Donizete, talvez seja um jogador de mais mobilidade, ajudaria ao Tardelli, Ronaldinho, e tambem aos zagueiros e laterais nesta saída de jogo. Josué e Pierre são bons, tem bastante qualidade nos desarmes, na cobertura, porém não tem qualidade pra sair jogando, e aí esta o erro do Autuori. Tardelli volta muito, e Jo fica preso a marcação, e o Fernandinho não tem qualidade pra acompanhar o raciocínio do ataque do Atletico, o que quero dizer é Tardelli, Ronaldinho e Jo estão em um nível acima dele. Logicamente podem se acertar em determinados jogos, mas acho que falta opções ao treinador no momento. E outro ponto é no meio de campo, ali no miolo

  • mauricio souza disse:

    Como fazer um Leleu:
    junte um Tchô + um Tucho + um Renan Oliveira;

  • Chico penso ser válida essa sua tentativa de pedir trégua a torcida em relação ao treinador Autuori. Mas é inegável que o Galo desde a sua chegada não apresentou uma única novidade tática. Até as mexidas na equipe no decorrer do jogo, tem o padrão Cuca.

    A reação no segundo tempo, mostrou tão somente a disparidade do grupo atleticano em relação ao coelho. O América é um time fraco limitado e que dificilmente terá algum êxito neste primeiro semestre.

    A defesa cantada por Autuori como um ponto em evolução, foi abaixo da crítica ontem. E não foi só nos 2 gols americanos não, tivesse o Coelho um pouquinho mais de qualidade o galo não só não reverteria o placar, como fatalmente levaria mais gols.

    Excelente virada, que mostrou a força e qualidade do ataque alvinegro, sem dúvida o mais poderoso do Brasil, mas que mostrou também a fragilidade do América.

    De vagar aí amigo Chico, estamos ainda no Campeonato Mineiro, e o Galo de Autuori tem muito a provar ainda.

  • Raws disse:

    Meu gosto musical é bastante variado, só não tolero o tal do funk. Quando a “dupla sertaneja” Cristian e Ralf resolveram se aposentar pensei, dificilmente verei outra dupla com certa notoriedade, tão ruim. Me enganei, Rogerio Correa e Bob Faria, são Cristian e Ralf cantando funk, meu Deus, que tristeza!
    Lembrei-me do falecido Gil Costa que pegava no pé do Oswaldo Faria, rotulando o mesmo de “coragem para dizer bobagem”.

  • lauro disse:

    Como postei no blog no sábado náo sei porque este jogo pois os 3 pontos do atletico ja estavam garantidos!

    Quanto ao resultado foi muito bom para a permanencia do Autuori pois ja pensou o atletico perde para o america e tem um resultado ruim na quarta feira? ele poderia cair e é tudo que a torcida do Cruzeiro não quer.

    outra coisa boa foi a “comemoração “da radio itatiaia ontem com o resultado , ajuda muito a iludir o torcedor atleticano.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo fez 5 gols ontem, dois pro mequinha e três a seu favor. Discordo quando falam que o Mequinha fez um bom primeiro tempo, o Galo é que não jogou nada, mas dava pra ver que se jogasse um pouquinho passava por cima do fraco américa.
    Um detalhe a cada ano que passa o mequinha monta times mais fracos, esse mesmo é um dos piores que já vi, a ponto de Obina se destacar.
    Tardelli é o melhor jogador atuando no futebol brasileiro, não tenho a menor dúvida, infelizmente joga numa posição que o Felipão já definiu seus homens de confiança. Otamendi falhou por displicência, falta de concentração, um cara que joga na seleção argentina, provável campeã da próxima copa, não precisa dar satisfações a cruzeirenses.
    O Victor já teve duas falhas da mesma forma, erro de tempo de bola, mas é coisa que se supera, outro dia mesmo o “mão de alface azul” tomou um do mesmo jeito.

  • Samuel disse:

    Desculpa foi pela metade. Prolixo.rs
    Caro Chico, sempre o acompanho nos seus comentários. Quase sempre concordo. Textos lúcidos, mesmo os que não concordo. Quero apenas uma ressalva. O futebol brasileiro vive na contramão do mundo. Outro dia estava revendo uma entrevista do Paulo Autuori em que ele pregava um time com volantes leves que saibam jogar. No entanto, o que se vê é exatamente o contrario. Ao meu ver o Pierre não deveria ser titular deste time. Sei que a imprensa em geral o coloca como titular absoluto deste time. No time de Cuca ele funcionava na maioria dos jogos para anular algum jogador adversário (Normalmente o melhor jogador do time). Os atacantes eram muito mais participativos. Mas a bola raramente passava pelo meio de campo, vivíamos os chutões tão criticados por especialistas. Ora, se a bola tem de passar pelo meio, o principal responsável por isso é o primeiro volante (Pierre). Quando se olha as estatísticas de roubo de bola e passes, este volante não apresenta números satisfatórios se comparados ao Josue. Este foi nosso melhor volante ano passado em números. Josue erra mais, mas procura bem mais o jogo, arrisca mais. No mundo o que se vê nos grandes times como Bayer, Real, Barça, M. City, Borussia, Juve, etc, são primeiros volantes de grande qualidade. Sao os principais armadores do time, onde tudo começa. Xavi, Toure, Gudogan, como exemplo, são jogadores de grande qualidade que saem pro jogo. Quando assistimos jogos pela TV parece que estamos vendo um espetáculo. Que se via na dedada de 80 no Brasil. Lembra do Galo com Cerezo? Pois é! O futebol caiu demais, muito em funcao destes treinadores covardes que parecem estar alinhados a empresários de jogadores. Indicam nomes para os grandes clubes que são no mínimo duvidosos. Gosto do discurso do Autuori, apesar de achar que deveria mexer a espinha dorsal do time. Principalmente quando ele diz não indicou muita gente para o Time. Uai, como se chega a um clube que teve uma grande conquista no ano anterior e sai indicando nomes para substituir os que ali estão? Quer dizer que nossos jogadores não prestam? Ganharam o titulo por acaso? Pierre, josue, Donizeti, sempre jogaram em seus times como o primeiro volante. Ao meu ver deveriam disputar uma vaga de titular e não jogarem juntos. Penso mais, acho que deveriam testar o Eduardo nesta posição. O time júnior jogou demais na taça Sao Paulo, muito em função deste menino. Desculpe a prolixidade. Teria varias outras coisas para falar, mas acho que temos que começar por ai. Abraço e paragens pelo seu sucesso!

  • Cassiano disse:

    Os cruzeireiros estão igual telefone quando toca no vibracal……..

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda bem que a torcida do Galo não está caindo na pilha desta mariada que está querendo tumultuar o ambiente… Inventam aquelas mentiras do tipo “não temos elenco”, “fulano é péssimo”, “beltrano está na noite”, “ciclano ganha tantos milhões”, “grupo está rachado”… Só que não… #AquiEhGaloPorr@ e #FechadoComOGalo…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Paulo mandou recado pra torcida ! Fique ele sabendo, que não são todos os Atleticanos. Da minha parte, demorou uma resposta dele a essa insistencia em vaiar o cara. Que culpa tem ele se Otamendi pisou na bola, literalmente ? Que culpa tem Paulo se Victor vai se afastando da seleção Felipe, com a segunda “catada de borboleta” em 20 dias ? Que culpa tem Paulo, se R10 esta mais preocupado com “hit” que ele quer lançar na Bahia ? Por que R10 não jogou nada !! A torcida ja estava mandando embora Diego Tardelli !! Se essa perseguição, que ja estou pensando que é orquestrada pra desestabilizar o Atletico, não parar, eles vão conseguir ! Porque o apoio da torcida é fundamental, e essa parte da torcida esta fazendo o mesmo que os simpatizantes cruzeirenses fizeram com Marcelo Oliveira. E agora estão la, beijando os pes do Atleticano.

  • Paulo Afonso disse:

    Comentando lances e situações táticas, o Galo foi tão superior que o Coelho começou a cera aos 20min do 1º tempo… Nem os 2 pênaltis não marcados pela arbitragem tiraram a vitória do Galo, porque o América estava muito recuado e com medo de vencer… Já havia falado sobre a diferença de velocidade do time do ano passado para este: o lugar onde acontece a marcação… Ontem, principalmente no 2º tempo, a marcação aconteceu toda no campo de ataque… O jogo fica muito intenso e os gols saem… É assim que este time tem que jogar… Outro ponto a destacar: Marcos Rocha só foi uma vez na linha de fundo e o que aconteceu? Gol do Tardelli… Saudade que tenho do Telê Santana! Se o lateral (na maioria as vezes era o ponta) não fosse na linha de fundo para cruzar, ele mandava ficar depois do treino a semana inteira e fazer no mínimo 50 vezes por dia para aprender…

  • Paulo Afonso disse:

    Graças a Deus a torcida do Galo já está mais calejada e não é BURRA a ponto de cair em qualquer conversinha da imprensa… Em outras épocas, Victor (que contribuiu negativamente com o lance do 1º gol) e Otamendi seriam vaiados desde os 8 minutos do 1º tempo até o final do jogo… Mas a torcida sabe que são excelentes jogadores e, como qualquer outro, eventualmente vão falhar também… Cansamos de jogadores que não falhavam nos jogos comuns e que entregavam a rapadura nos jogos decisivos… O nosso elenco hoje é diferenciado e estes caras que cometem estes deslizes nestes jogos treino, são os que se impõe na hora de decidir os títulos… O time do Galo hoje tem Victor e Otamendi titulares sem dúvida alguma…

  • Rodrigo Assis disse:

    Esperando o chororô habitual dos americanos, colocando no juiz a culpa de mais esta derrota. Aliás o chororô daquele rapaz que vai contabilizar mais um ano sem um penalti marcado a favor do coelhão contra o Galão.

  • Paulo Afonso disse:

    O que aconteceu no segundo tempo para mim foi que as finalizações atleticanas surtiram mais efeito… Claro, o time aumentou a pressão sim diante do ainda mais recuado América, marcou mais forte a saída de bola adversária e voltou a fazer uma partida ao estilo Libertadores 2013… Mas a diferença foi que a bola entrou… Se o time jogar assim o tempo inteiro contra o Santa Fé na quarta, grandes serão as possibilidades de vencermos bem… Como eu havia dito durante a semana, as pernas já estão mais leves e o time mais solto em campo… A temporada finalmente começou…

  • Paulo Afonso disse:

    Não consigo entender os comentaristas… Jogo terminou 2×0 no primeiro tempo aí os caras (e os torcedores adversários, é claro) enchem a boca para falar que o América “deu um baile”, “foi muito superior”… Eu só vi um time marcando muito forte, não deixando o adversário jogar e que fez dois gols por acaso (o segundo inclusive a bola bateu na panturrilha do Pierre e entrou)… Tanto a superioridade não acontecia que desde os 20 minutos do 1º tempo os jogadores do coelho começaram com a cera, ficaram no “cai cai”, demora exagerada na reposição de bola… Se o time estivesse dominando o jogo, teria outra postura…

  • washington ramiro disse:

    acabamos de ver no domingo que este time só joga quando quer, o comprometimento de ontem tinha que ser constante profisssional, mas não é assim.
    tardeli mostrou mais uma vez que a muito tempo é o destaque do time e ronaldinho sempre fora de forma só está vivendo de nome e lampejos.

  • audisio disse:

    O América não fez nada. O Galo é que não queria jogar. Nos 20 minutos que jogou virou o jogo depois desligou o motor.

  • Reginaldo Navarro disse:

    Tardelli pediu a torcida para não vaiar, torcedor é passional, pois o Autuori já dirigiu o cru cru e é um técnico sem muita identidade com a torcida. Se jogar com raça e principalmente, vencer, a torcida vai junto.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Essa implicância gratuita da torcida com o Autuori não tem justificativa. Quando o Cuca saiu eu pensei no Ney Franco e no Cristóvão Borges como nomes para assumir.

    Veio o Autuori, recomendado por todos que já trabalharam com ele. Uma coisa é certa no Galo: o treinador que assumir o time deve ser capaz de dominar egos. Essa capacidade ele tem.

    A pré-temporada do Galo foi curta. Quando estreou na Libertadores, com 20 dias de preparação, em condições normais estaria fazendo o segundo jogo-treino. E já fazia o 4º coletivo valendo 3 pontos. Então vamos com calma, gente… O DM está abarrotado e ninguém quer e nem pode machucar.

    Pra quem prestar atenção, a defesa melhorou e os jogadores da base estão mais incluídos no profissional. E o Berola está levantando mais a cabeça. Acho que tem um pouco do trabalho do treinador aí…

    Tô achando que vai dar certo. A partir do meio de março a gente pode avaliar o trabalho do Autuori. Vaiá-lo só atrapalha os jogadores, que ficam tensos em campo.

  • Ricardo CAM disse:

    Comemorar ou preocupar?

    Vencer era mais que a obrigação. Tinha comentarista até prevendo goleada fácil do Atlético.

    Muita gente com saudades do time do Atlético da Libertadores.

    Qual? Aquele que perdia fora e vencia no sufoco, nas penalidades em casa?

    Aquilo era um time bom?

    Estou preocupado.

  • Julio Cesar disse:

    Boa noite a todos ! R10 não jogou nada. Absolutamente nada. Ficou gesticulando o tempo todo, passando a falsa impressão de “maestro” O Atletico assim como no jogo com o Raja, não acreditou no adversario, e não fosse a fragilidade deste time do America, teria perdido o jogo. Leandro Donizete, cometeu algumas entregadas de bola nos pes do adversario mas foi fundamental. Paulo precisa encontrar alguma solução rapida para lateral esquerda nem que seja improvisar o lateral direito por ali. Datolo por ali é forçar demais, ele rende muito mais na dele. E R10, vamos jogar bola !!

  • Angelo José Pereira disse:

    Chico, gostei da entrevista do Autuori após o jogo. Acredite, em pleno domingão á tarde estava fazendo caminhada e ouvindo a Itatiaia. Ele falou uma frase muito corajosa e que eu repeito demais a coragem dele. Ele disse assim ” Eu não trabalho pra torcida, imprensa, entre outros, trabalho para o grupo e para o clube”. É sinal de coragem, pois revés podem acontecer e como a audiência é alta ele pode ter plantado vento, e daí a colheita pode ser tempestade, mas repito, é muita coragem e quer saber mesmo, é a pura realidade, pois de novo os entendidos estão fazendo previsões, diagnósticos e pior dando como certa a derrocada do time, simplesmente pelo fato dele já ter sido treinador do outro lado da lagoa. O futebol está ficando chato. Quando não é violência, são os “sábios profetas” que mascaram a realidade. Uma coisa é verdade, há que se esperar que ele perca algum titulo pelo menos, pra dizer que ele não tem competência. Aliás não sou nenhum defensor dele, além do que ele disse que não precisa e eu concordo, mas dizer que quem já ganhou 2 libertadores e 1 mundial não pode ser por acaso. Paciência é tudo.

  • Paulo Henrique disse:

    Muito boa análise, Chico!!

    O América está com um time muito fraco. Ganhou dois gols de presente do Galo preguiçoso, no primeiro tempo, e dedicado, no segundo.

    O sistema defensivo apresenta melhoras táticas. Os gols tomados saíram de falhas individuais. Marcos Rocha está jogando muito bem! Pierre não é mais o mesmo. E os jogadores da frente estão bastante individualistas.

    Ainda há muito que melhorar!

    Vamos ver na Libertadores. Se é desinteresse no estadual ou se o time vai mal coletivamente.

  • MIRCMIRC disse:

    #foraautouri sempre nem deveria ter vindo qualquer um e melhor que esse tecnico caladao arrogante nas entrevistas enfim

    GALO SEMPRE #foraautori

    se tivesse perdido esse jogo desistiria da libertadores!!!!

  • THIAGO disse:

    O America perdeu quando voltou retrancado. Se tivesse encarado o jogo poderia ter ganho mas como se diz: o medo de perder tira a vontade de ganhar.

  • Thiago disse:

    Empate seria mais justo?? Não vejo pq. Mequinha só fez gols em falhas individuais, não deu trabalho nenhum à defesa do Galo. No 2º tempo o Galo massacrou! Não entendi esse negócio de empate ser mais justo

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    Chico, otimo Otamendi, só pode ser brincadeira sua. O cara é ruim para dedeu.

  • Junior Cam disse:

    o empate seria um placar mais justo.