Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A banana jogada para o Daniel Alves vai render assunto e muito dinheiro

Como diz o Ísio Dufles, ex-presidente do Ginástico, “não existe virgem em puteiro”. No futebol até campanha contra o racismo rende dinheiro às já gordas contas bancárias de jogadores, publicitários e outras estrelas.

Gera até uma dúvida se bananas jogadas em gramados são atos racistas mesmo ou coisa arranjada.

A atitude do Daniel Alves, de comer a banana jogada pelo torcedor do Villarreal foi legal e ajuda a desmoralizar o infeliz que a jogou e outros que têm a mesma vontade de repetir o gesto. Porém, há um risco nisso: alguém colocar alguma substância numa dessas bananas que pode comprometer a saúde ou a carreira de um jogador.

Neste mundo, todo cuidado é pouco. Maradona não deu água “batizada” para o lateral Branco, na Copa da Itália em 1990?

Voltando ao Daniel Alves e a grana que vai rolar nessa parada, veja essa notícia do Lancenet:

* “Agência é ‘mãe’ de campanha contra racismo, que gera linha de camisa”

Publicitários participaram da criação do #SomosTodosMacacos. Huck lança camisa

NEYMARBANANA

Engana-se quem pensa que a hashtag #SomosTodosMacacos, disseminada por Neymar nas redes sociais, foi fruto de uma ação espontânea do craque do Barcelona, em solidariedade ao companheiro de clube. Houve uma mente publicitária, da agência Loducca, por trás da iniciativa.

Sócio e vice-presidente de criação da Loducca, Guga Ketzer confirmou ao site “Meio & Mensagem” que a agência desenvolveu a hashtag em parceria com o staff de Neymar. A ideia surgiu diante de manifestações discriminatórias anteriores contra o próprio Neymar e também contra Daniel Alves.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Agencia-campanha-racismo-linha-camisa_0_1128487309.html#ixzz30EQ6IHZd


» Comentar

Comentários:
0