Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No futebol de hoje, 11 no departamento médico não são motivo para se estranhar

O Galo vai a Cuiabá, mando de campo do Santos, domingo, 18h30, precisando melhorar a sua posição na tabela.

O assunto dos últimos dias é a quantidade de jogadores no departamento médico: 11.

Há quem critique o departamento médico ou a preparação física quando ocorre uma situação dessas. Nada a ver.

Jogador de bola é humano, diferente de uma máquina, onde se troca a peça e ela volta a funcionar.

Isso é o resultado da maratona de jogos e conseqüência da atividade, na qual o corpo sofre as pancadas e se desgasta mesmo, cada vez mais, neste ritmo do futebol.

OTAMENDI

Otamendi está em fase de despedidas e agradeceu o carinho dos atleticanos nesta curta, porém feliz passagem, pelo Galo. Disse que é um “até breve”, pois quer voltar.


» Comentar

Comentários:
10
  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Somem-se a tudo falado pelo Chico, noites mal dormidas e ingestão de bebida alcoólica, que aumenta a chance de desenvolver lesões musculares e dificulta a recuperação da musculatura.
    Uma questão que fica no ar: vendo novamente o lance da contusão do R10, percebe-se que ele chuta com o pé DIREITO e sente a musculatura da coxa ESQUERDA, logo após o chute.
    Conversando com vários amigos Ortopedistas, inclusive um especialista em Medicina do Esporte, nenhum soube explicar, ou jamais viram caso semelhante: fazer esforço com o MID e lesionar a posterior da coxa do Membro inferior que não fez o esforço, no caso o Esquerdo.

    Sauda(preocupa)ções Alvinegras!

  • Eduardo disse:

    Se o maior salario do elenco nao joga, porque outros deveriam jogar?

  • humberto disse:

    Culpa do péssimo planejamento para 2014, aonde já se viu se apresentar depois das férias e uma semana depois estar em campo, deveriam sim ter colocado o time de juniores no campeonato mineiro que é uma bosta, não vale nada, e se concentrar na libertadores, mas a incompetência desta diretoria é tão grande que deu no que deu, jogadores arrebentados, paulo autori, emerson conceição e o caralho, só Deus sabe o que vai acontecer com o galo até o fim do ano, se não cair o ano será salvo.

  • Reinaldo disse:

    Chico, você tá brincando né? maratona??? os caras so “jogaram” a libertadores, no mineiro foi mais o time reserva que esteve em campo. Acho que é uma mistura de jogador fazendo corpo mole com a idade avançada. Pois julgo o elenco do Galo bem velho.

  • AlexCB disse:

    O planejamento, de fato, foi ridículo, a começar pela contratação do Paulo Autuori.

    Mas o calendário também prejudicou muito o GALO: o último jogo de 2013 foi no dia 21 de dezembro e depois foram concedidas férias de trinta dias como determina a legislação trabalhista, o que prejudicou a adequada preparação física em pré-temporada. A apresentação dos jogadores ocorreu no dia 20 de janeiro e o primeiro jogo da Libertadores, em 11 de fevereiro, pouco mais de vinte dias depois.

    Certamente, a péssima preparação é explicação para vários problemas físicos dos jogadores do GALO.

    Saudações alvinegras

  • Paulo Afonso disse:

    Talvez seja bom olhar de outra maneira… Pedro Botelho foi contratado bichado… Guilherme também sempre gostou do D.M… Tardelli, R10 e Jô, até que exames médicos sejam mostrados, vou ficar com a suspeita de que estão sendo poupados para recuperarem forma física ou estão juntos para derrubar técnico…

  • Junior Gam disse:

    Planejamento Pífio do Sr. Kalil para o ano de 2014.

  • Bernardo disse:

    Agravado pelo fato de que a pré temporada do Atlético foi o Campeonato Mineiro, pois o elenco titular chegou com uma semana de antecedência para o início do campeonato.

  • Raws disse:

    Chico, concordo em partes.
    Estivéssemos disputando essa fase da Libertadores, será que tantos ainda estariam no DM. O perfil dos jogadores brasileiros, me permitem fazer esse questionamento.

  • JOAO disse:

    Se o de lá é “Mito”, o Otamendi é o que?