Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Levir Culpi está dando uma nova cara ao Atlético

O campo era neutro, Arena Cuiabá, palco de Copa do Mundo. O Santos abriu o placar mas não mostrava futebol superior para isso.

SANTOSCAM

No segundo tempo Levir Culpi mexeu no time e o Atlético mudou completamente. Pierre saiu para a entrada de (Eduardo), Rosinei deu lugar a Carlos e Dátolo no lugar de Fernandinho. André, de repente, com os dois gols desta noite, pode estar recuperando a condição de artilheiro que o tornou um dos jogadores mais caros do país: em cinco jogos marcou três vezes.


» Comentar

Comentários:
0
  • M Martins disse:

    Tava em grande número a torcida do galo, sim. maior que a do santos. Luiz, vc tava cobrindo por qual mídia? Qual seu nome?

  • Luiz disse:

    Paulo, onde vc viu torcida do Galo maior q a do Santos? Estive cobrindo e isso não condiz. A verdade a massa estava em menor número, mas a Galoucura estava no centro e fazia barulho

  • Paulo Afonso disse:

    audisio, pelo menos mostra que ele está à beira do campo vendo o jogo e não apenas mastigando capim, como fazia um certo ex-comandante… Temos visto o time evoluindo, jogando mais futebol, correndo mais em campo e mais organizado… Até outro dia, quando o time começava perdendo de 1×0, sabíamos que o jogo terminaria 1×0… O fato de mudar o esquema e a postura durante a partida, acho uma qualidade do técnico e não um defeito…

  • Paulo disse:

    Parabéns a massa que foi maior na arena do Pantanal. Dizem que 70 % era atleticanos.
    Curioso que ninguém da imprensa comentou esse fato.
    Se fosso o cruzeirin, estariam todos enaltecendo a tal de china azul prá lá e china azul pra cá…E ainda tem gente que discute tamanho de torcda

  • ZédoGalo disse:

    O Galão da Massa pegou o Santos de jeito. Mesmo com um meio desajustado no primeiro tempo teve mais posse de bola e volume de jogo, faltava apenas o entrosamento necessário na finalização. É verdade que André foi fominha em duas oportunidades, mas as cabeçadas de Leo Silva e Otamendi poderiam ter tido melhor sorte. A entrada de Eduardo no segundo tempo era o que eu há muito aguardava. O cara joga bola e vai nos dar muitas alegrias se Deus quiser. O meio, pela primeira vez em muito tempo voltou a ficar forte e com mais desenvoltura para dar mais qualidade, tanto para a defesa quanto para o ataque. Gostei muito do jogo.
    Tardelli não estava na lista dos chinelinhos, nem no banco, nem nos comentarios de esporte Brasil afora. Acho que a batata dele está assando. Parece até que não quer queimar os seis jogos do regulamento para ser negociado. Se for esta a vontade do beicinho, demorou!!!!!

  • joao disse:

    Galo necessita urgentemente trazer o weliton Nem para suprir a carência deixada pelo Bernard, o tal Fernandinho é fraco,pode até ir embora,uma vez que para tal posição temos o Luan,melhor jogador,e menos fominha.Outra contratação urgente é para a lateral esquerda,se kalil e maluf não fossem tão incompetentes,trariam o carlinhos do flu…mas duvido que esses dois bocós contratem alguém que preste,a dupla dinamica voltou ao amadorismo,só ficam conversando fiado e tomando chapéu do rival.

  • Rafael disse:

    Coitado do Levir… 11 jogadores no DM.

    E aí, tem que chamar Rosinei pro jogo, confiar em Fernandinho, Émerson Conceição… aliás, ontem acho que foi 1ª vez que vi esse jogador acertar um cruzamento.

    E é muito bom que o André volte a ser artilheiro, precisamos de gols, coisa que o time não andava fazendo.

    E que jogada e raça do Alex Silva hein?

    E bom também o Giovanni Augusto, ex-cria do Galo, botar água no chopp do Curíntia! Hahahahaha

  • Márcio Luiz disse:

    Como é bom saber que o GALO agora tem TREINADOR, e não um “distribuidor de camisas”, como antes.

  • Ronaldo disse:

    Sem dúvida o time melhorou, agora falta as estrelas voltarem a jogar, e de preferência, BEM!!!!

  • Silvio Torres disse:

    Levir não fez lambança ao entrar com três volantes. A defesa do galo não está bem exatamente pela fragilidade de marcação do meio. Ao ficar atrás no placar (injustamente) e estudar o adversário, mexeu bem em busca do resultado. Isso é um Técnico, com T maiúsculo. Quando lembro do maldito Autuori no primeiro jogo contra o Nacional e vejo a equipe agora, cheia de desfalques, criando várias chances de gols como ontem me dá uma raiva. Vitória muito importante. Qualquer pontinho ganho será decisivo para garantir a tranquilidade da inter-temporada. Não esquecer que o elenco do galo 2014, obra da dupla Kalil/Maluf, está fraco e esfacelado.

  • M Martins disse:

    O time B com C do galo dominou a partida e jogou muito mais bola que o time A do santos. O resto é blá blá blá.

  • ely gonçalves borges disse:

    acho que a torcida tem que saber valorizar mais os jogadores feitos em casa. O time inteiro estava muito mal e pegaram o Alex silva pra cristo. O cara é muito bom jogador, claro que com o time todo em mulambos o garoto com certeza ia sentir. Mas não se pode queimar o garoto com tanto potencial. Além dele, a torcida sempre pega no pé do Marcos Rocha, mas isso sempre foi uma cultura errada da torcida do galo. Lembram do Mancini? A base hoje, tem garotos bons de bola e são com eles que o levi estão contando. Carlos, Marion, alex, Eduardo, são garotos de potencial e que estão querento vencer ao contrário dos medalhões. Esse eduardo em breve será o melhor volante do atlético.

  • ely gonçalves borges disse:

    A imprensa tenta rotular um time pelo seu passado, mais futebol quase sempre vence o que melhor no momento, não fosse assim, nunca um ituano seria campeão paulista. Um exemplo é todo o ano a imprensar berrar aos quatro cantos que o cruzeiro é favorito a libertadores pq tem tradiçao na competição. Mas só o goleiro Fábio ja tem 05, isso mesmo cinco eliminações na libertadores (2008, 2009, 2010, 2011 e 2014) e se não me engano todas dentro de casa e o unico time dito de tradição foi o boca. o restante foi times com pouca tradição pra não dizer quase nenhuma, além do boca, o once caldas, Estudiantes, San lourenço, o outro nem lembo. se for olhar tanta eliminações, a tradição cruzeirense é de ser eliminado, ou será que o Fabio é pé frio d+? Talvez seja uma explicação para não convocação.

  • luiz ibirite disse:

    o galo jogou bem, time + leve e parecia que marion estava bem mais a vontade, oque me parece é que quando os medalhoes estão em campo o garoto quer ou tem que jogar sempre para eles pois existe uma cobrança dos proprios atletas em cia do menino que esta “deitando e rolando” para cima dos adversarios, hp se aparecer muito eu perco minha vaga, mas no geral o time foi bem.

  • Félix Mota disse:

    O Rosinei não é jogador para o Galo, tá fora.
    Fernandinho e Marion tem as mesmas características não podem jogar juntos, aliás, o custo /benefício do Fernandinho é baixo. Acho que também não dá. O futebol do Marion rende mais!
    Sem R10, Dátolo não pode ser reserva.
    Não consigo entender, só o Galo leva gol com uma bola alçada na área do meio campo. Leo Silva, não pode falhar desta maneira e faltou o lateral ou o goleiro para abafar o Cícero.

  • Xavier disse:

    – Nota-se claramente a diferença na postura do time em campo, não vou cornetar se deveria jogar este ou aquele jogador. O time do Levir tem perfil, não é covarde, ataca e as jogadas tem início, meio e fim, não é aquela bagunça (cada um por si).

    – Neste perfil vê-se que Fernandinho não terá lugar, o jogo pára nele, perde velocidade….

    – Jogadores medianos, reservas, jogaram bola para podermos afirmar que não mereciam perder aquele jogo hora nenhuma e isso é mérito do treinador.

    – Na medida que os titulares forem voltando e entrando em campo entendendo essa nova postura poderemos sonhar, quem sabe, com um bom final de 2014.

    – Acho que R10 e Fernandinho não se encaixam nesse estilo do treinador onde se prioriza a verticalização do jogo.

    Saudações Atleticanas!!

  • audisio disse:

    Concordo com o Cabrito.
    Se o pessoal está elogiando o Levi por ter mudado o jogo no segundo tempo ele simplesmente consertou a lambança de ter entrado na retranca “segurando” o meio de campo com três volantes contra um Santos despedaçado num campo absolutamente neutro!
    Pelo menos o time mostrou disposição e correu mostrando querer a vitória! Agora pouco a pouco os titulares deverão tomar seus lugares menos o tal do Fernandinho que pode ir caçando rumo de casa!

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia; Chico, Levir tem estrela, e vai conseguindo o que precisa de tranquilidade para mexer na equipe. O Pessoal cobra os erros do Levir, mas esquecem que ele chegou a 2 semanas, e mal conhece todo elenco, e vai testando, descobrindo. Por exemplo, o Dátolo é um jogador útil quando joga, vai acabar seu contrato, e seria uma boa aposta pra sequencia.

    De todo modo, Marion, acho que mesmo que Tardelli, Ronaldinho e Guilherme voltasse hoje, o Marion esta melhor, fisicamente, e tecnicamente. Um pouco afobado, mas vai mostrando evolução!

  • Paulo Afonso disse:

    Como eu já falo do Eduardo desde os primeiros jogos da Copa São Paulo, então vou focar em outro jogador… Acho que a torcida está caindo muito fácil na onda da imprensa azul celeste… O time teve uma queda significativa provocada pelo Paulo Autuori, ele foi embora mas o estrago ficou… Aí a imprensa criou outros “culpados” que ficaram, para vender notícia… O maior deles é o Emerson Conceição… Sacanagem o que estão fazendo com o cara… Se pegarem para analisar friamente os jogos sem a “visão da imprensa azul celeste”, verão que ele é melhor que os improvisos que já foram feitos… Não compromete na defesa e tem se soltado mais para o jogo… Quando o time o aciona, ele participa bem ofensivamente, como fez em gol perdido pelo Carlos…

  • Paulo Afonso disse:

    Levir talvez não fosse o técnico para resolver o problema ainda este ano, mas já está mostrando a diferença que existe entre um técnico de futebol e o Paulo Autuori… No pós Copa não deveremos ter mais Jô e Otamendi… Tardelli deve jogar na frente com o André… Estão falando em Maicosuel, mas algum reforço deve vir… Acho que o time fica forte e competitivo ainda este ano… Talvez tarde para falar em título, mas com tempo para se classificar para a Libertadores do ano que vem, brigar pela Copa do Brasil e vencer a Recopa… Galo de novo no circuito…

  • Cassiano disse:

    Bom dia. Chico ontem o Levir simplesmente contou com 4 jogadores formados na categoria de base….. É o melhor C.T do Brasil surtindo efeito….. No segundo tempo o lambari não viu a cor da bola e o Galo mandou no jogo….. Nesse esquema do Levir de dar liberdade pro laterais apoiarem que vai se sobressair vai ser o Marcos Rocha….. E a maldição na lateral esquerda continua…… Emerson Conceição sem chance…..

  • Julio Cesar disse:

    Voltei pra comentar outros assuntos. Primeiro uma unica partida do Ganso e o marketing voltou com força total. E contra o “timaço” do Flamengo.
    Alguns comentaristas tentando aliviar o Fred, dizendo que o jogador do Gremio “cavou” a expulsão. Aquilo foi agressão; expulsão mesmo.
    Comentaristas ontem falando sobre o baixo nivel tecnico do futebol brasileiro:alem de falta de talento, tempo de bola rolando muito abaixo da media Europeia, numero de faltas elevado, etc. Junte-se a isso “erros” e erros realmente de arbitragem e o angu ja deu caroço. Mas esse processo vem a tempo. So agora estão acordando pra realidade. Li dia desse que Cicero esta pedindo 500.000 / mes pra renovar com o Santos !!! O cara é do tipo mediano, mas o “marketing” o transformou em Bekenbauer da noite pro dia!!! O jogador Piati, do San Lorenzo ganha 30.000 (assim ouvi). Os ganhos dos treinadores argentinos tambem estão abaixo dos “genios” brasileiros. Enfim, observe-se que o futebol Europeu não importa mais Fabio Jr, Giovani, pra ficar so em Minas. Ja ouvi de criticos que o proprio Neymar, vai ter que render muito mais pra chegar “la”. Chico, na copa de 74, todos cornetando, me lembro de comentaristas dizendo que o Brasil tinha jogadores pra formar 4 seleções. É muita presunção, que durou decadas !
    Me lembro de frases do meu pai que ate citei aqui e estou me lembrando de outra: “jogador quando se contunde seriamente, fica deitado, quieto”. Lances em que o jogador leva uma “trombada” e sai rolando, alguns ate “quicam”, pode saber: não houve nada. Não impede que a força excessiva seja punida, mas é ridiculo.

  • Junior Gam disse:

    Tem que melhorar muiiiito.

  • Jaime disse:

    “…e Dátolo no lugar de André…” Correção, Dátolo no lugar do Fernandinho e não do André.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Vitoria merecida mas ressalvas devem ser feitas. Andre, antes dos gols teve dois companheiros livres em condição excelente para marcar mas ignorou. Chutou fraco e torto. No segundo gol fez o que se espera de um artilheiro: antes do goleiro se preparar, ja pegou de bico, rapido e surpreendeu o goleiro. Minutos depois Fernandinho fez a mesma coisa e com sua perna ruim, a direita. Marion, muito empenho, boa tecnica mas as vezes afoito. Precisa saber dosar, porque vai correr as vezes e se cansar sem a leitura correta do lance.
    Depois do gol do Santos naquele lance bizarro do Leonardo Silva (um zagueiro de qualidade e experiente não passa por aquilo; ridiculo) o Galo teve que se arriscar e levou contra ataques mas, teve mais futebol e chances de marcar. Mereceu a vitoria.

  • Eduardo -BH disse:

    Muito bom o garoto Eduardo. Creio que poderá ser muito util ao longo do BR14. Concordo que o Levir parece estar consertando este time !

  • Luiz Guilherme disse:

    Acho que menos, bem menos…
    Victor salvou várias boas bolas do Santos, o time estava perdido e de repente, em um contra ataque achou um gol. Aliás, aqueles cornetas do menino Alex Silva, por favor, hora de elogiar.
    E o André, teve faro de gol no segundo… achei bacana, mas acho que foi ponto fora da curva, Galo de Levir é daqueles que não vão para frente.
    A conferir.

  • Bruno de Oliveira disse:

    O time do Galo mostrou a vontade habitual dos últimos jogos e o futebol que não mostra há algum tempo. O Marion tá jogando muito. Que moleque bom de bola! O Carlos foi razoável, mas tem muito potencial. Acho que precisa de mais alguns jogos para adquirir um pouco de experiência. Mas tem um jogador que eu particularmente torço para que ele tenha chances no time de cima, o Eduardo. Acredito que se derem uma sequência à esse garoto ele não sai mais do time. Ele é muito bom de bola! Joga de cabeca erguida e toca a bola com muita facilidade. Alguns jogadores vão sair depois da copa. Acho que sera o momento ideal para dar chance a esses garotos. Falando de saídas, não acho necessária a manutenção do Fernandinho. Ele é voluntarioso, porem limitado tecnicamente. Por vezes ele faz jogadas totalmente erradas e erra passes infantis. Pelo que vi desse time do Galo hoje, não ha lugar para o Ronaldinho. Todos marcam, deslocam-se e imprimem velocidade ao jogo. Ele não tem perfil nem condições físicas para isso. Precisamos de um meia mais jovem e mais dinâmico. Claro que não encontraremos outros com a mesma qualidade do R10. Mas nesse novo Galo que esta sendo montado não há lugar para ele.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com o Chico.

    Ainda há muito o que melhorar, mas já é outro time. Com Autuori o time não atacava, já se percebe evolução neste aspecto.

    Está colocando a meninada para jogar. Muito bom!

    Tomara que façam outra pré-temporada durante a Copa, porque a de janeiro (só 9 dias) não valeu nada e as lesões prejudicam demais o grupo.

    Otamendi vai fazer falta. Tomara que Rever volte jogando sério, pois bola ele tem.

  • Rodrigo Assis disse:

    Convenhamos o Santos é fraquíssimo…

    Levir anda teimoso, demorou demais a colocar o Datólo em campo o que quase comprometeu o resultado

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,
    Levir não venceu o jogo e sim, consertou sua lambança na escalação errada.
    Levir tem errado muito com suas invenções e estes detalhe prejudica o time.
    Levir inventou contra o Nacional do paraguaio e deu no que deu!

    Para de inventar, Levir!

    @cabrito2606

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo não fez uma partida magistral, mas deu pro gasto. O Marion está queimando a minha língua, jogou muito, o Levir sabe trabalhar muito bem esse tipo de atleta. O André fez 3 gols em dois jogos, subiu de produção. O Galo tem que se reforçar, o nível desse campeonato está no mesmo de 2013, as potências de Rio e SP estão fraquíssimos.

  • Marcos 2014 disse:

    Se com metade do time no departamento médico houve evolução no time do Atlético imagine com time completo e todos jogando bem. O Galo pode sim sonhar com título brasileiro.