Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A Fifa manda, mas também engole sapos!

Por outro lado a Fifa está sendo obrigada a passar o que nunca passou antes, como em São Paulo, por exemplo. Na cidade mais rica do país o estádio da abertura da Copa tinha capacidade inicial prevista para 68 mil pessoas. Com a rasteira dada no São Paulo para beneficiar o Corinthians, saiu o Morumbi e entrou o projeto Itaquerão. Como o tempo seria curto para a construção de um novo estádio a Fifa aceitou que a capacidade passasse para 66 mil.

Esta semana a Fifa teve que aceitar nova redução e a “Arena Corinthians” terá somente 61.606 lugares na abertura do Mundial entre Brasil x Croácia. Menos que no Mineirão, que ficou pronto no fim de 2011, na expectativa de receber o jogo de abertura.

Cuiabá-MT a sede mais contestada e empurrada guela abaixo através de ingerências políticas que envolveram o Senador José Sarney e o seu filho Fernando (vice da CBF) não vai entregar nem 40% das obras prometidas.

O governo do Mato Grosso gastou R$ 26 milhões na construção do Centro de Treinamento Barra do Pari que ontem foi vetado pela Fifa, porque obras essenciais não foram concluídas a tempo. Os acessos ao CT e lá dentro só ficarão prontos depois. Lá, treinariam Chile e Austrália, quinta-feira, véspera do jogo entre eles. Agora, farão apenas reconhecimento do gramado da Arena Pantanal.

PARI

COT Barra do Pari!


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo Torres disse:

    Dizem que quem mais influenciou a esclha de Cuiabá como sede da Copa foi o então governador matogrossense, Blairo Maggi – competente empresário da agroindústria, mas um tanto controverso na política.

    Agora, não consigo entender a utilidade desses Centros de Treinamento Oficiais nas cidades-sede. 99% das seleções chega na cidade apenas na véspera dos jogos, onde faz apenas um treino de reconhecimento do gramado no próprio estáido. A exigência dos COTs é um enorme excesso de zelo.

  • Paulo Afonso disse:

    Sempre achei que BH deveria ter um segundo estádio… Se fosse feito um estádio do zero, poderíamos ter feito uma arena moderna, com capacidade para 80.000 pessoas, em um complexo turístico que envolvesse shopping e outras atrações, com as obras de mobilidade concluídas… Áreas como a do inútil Aeroporto Carlos Prates ou onde se especula um estádio para o Galo (bairro Califórnia entre BR-040 e via expressa), comportariam perfeitamente tudo isto… BH ainda teria mostrado na Copa das Confederações que seria a melhor opção… E, como o Itaquerão não ficou pronto, a FIFA acabaria mudando de ideia e mandaria o jogo de abertura para cá… Mas os nossos políticos andaram na contramão, maquiaram o Mineirão e o Independência e vamos continuar sendo só uma roça grande neste país…

  • Thiago disse:

    Meu deus do céu, quanto dinheiro jogado fora!!! A brincadeira ficou sem graça e cara pra caramba. Credo, vão estripar nosso bolso depois dessa copa.

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,
    Nessa briga, os iguais se atraíram no mesmo propósito e agora, ele se traem para os mesmos fins?
    Quem pode entender toda essa pocilga, os diferentes que nem direito tem de saber por que se traem?
    @cabrito2606