Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Adversário do Atlético conta com apoio forte da torcida, que se destaca no Brasileiro

Dizia o ex-presidente Itamar Franco que “os números não mentem, mas os mentirosos inventam números”, ou os manipulam de acordo com os seus interesses. O poeta Fernando Pessoa disse que “a verdade tem duas faces”. Concordo com ambos, e essas verdades valem para todo tipo de assunto, futebol principalmente.

Uma mesma notícia, da Agência Estado teve tratamentos distintos em um jornal de São Paulo e um de Santa Catarina.

O catarinense A Notícia, da cidade de Joinville (a quase 400 Km de Chapecó) destacou em manchete: 

* “Chapecoense tem a maior ocupação de estádios neste Brasileirão”

Equipe ocupa 13ª posição na tabela, mas lidera ranking de público . . .

Reportagem completa no:

 http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/08/chapecoense-tem-a-maior-ocupacao-de-estadios-neste-brasileirao-4567425.html

CHAPECOENSE

 –

Já o paulista “Estadão” também dedicou manchete, mas de forma  diferente:

 

* “Chapecoense tem a 2.ª maior ocupação de estádios no Brasileirão”

No total, 59% da Arena Condá é ocupada a cada jogo; Corinthians é quem lidera com 75%, média de público de 29.165 por partida . . .

Veja mais no:

 

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,chapecoense-tem-a-2-maior-ocupacao-de-estadios-no-brasileirao,1538637


» Comentar

Comentários:
0
  • Antonio Dias disse:

    Paulo, a questão não é de clube, mas sim de metodologia. Se falar dos clubes mineiros vira bagunça, vamos pegar o Atlético-PR. O time pegou uma punição e só jogou longe de Curitiba e/ou com o portão fechado. Se for lá e colocar a capacidade atual da Baixada vai dar próximo a traço na média. A reportagem está furada. Cruzeiro e Atlético ficaram sem os estádios de BH por algumas rodadas, vão estar piores que o normal.

  • Frederico Dantas disse:

    É sempre a mesma história em ambos os lados. É só o futebol mixar que o assunto muda pra torcida. Está na vez do Atlético agora.

  • audisio disse:

    Vamos comparar os públicos do Atlético e Cruzeiro só no Mineirão! OK?
    Mesmo estádio, mesma capacidade!
    Já que o cruzeiro é considerado o dono será que tem tem público e renda no proporcional aos jogos do Galo no mesmo estádio? Fica o desafio!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu fui ao novo Maracanã ano passado, quando ajudamos a rebaixar o FlorminenC (que a maldita e excomungada CBF resgatou de novo) e em um jogo sem aspiração de título pro Galo, levamos mais de 3 mil alvinegros. Simples assim.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Chipre Azul”… kkk
    Boa Murilo Fonseca!
    Torcedor criativo pra brincar com o adversário é outro papo… rs

  • Pedro Vitor disse:

    Tinha no máximo uns 2 mil Marias no Maracanã!

    Cansamos de ir Maracanã, O Galo leva 2 mil de média ao Maracanã por partida realizada!

  • Murilo Fonseca disse:

    A torcida do cru cru no Maracanã, dava pra encher somente a tela da TV. Ai eles soltam um áudio barulhento, talvez até de outra torcida, e vem nossa famigerada imprensa baba ovo dizer da invasão ao Rio pela Chipre Azul. Se estivéssemos em 1º, levaríamos muito mais gente ao estádio. O Santa Cruz na série D levava mais torcedores. Como gostam de forjar números! Lá, tudo é na “marra”! Até hoje não aprenderam a torcer! Robôs!

  • Paulo Afonso disse:

    Antonio Dias, quer mais argumento? Fala que devem ter pegado só os ingressos comprados por não sócios nas bilheterias nos dias ímpares e considerado a capacidade do estádio arredondada para cima…

  • Paulo Afonso disse:

    J.B.CRUZ, segundo esta matéria o Galo ocupa a 5ª colocação… Já o seu time seria o 15º, mesmo liderando a competição desde o início, tendo o maior programa sócio-torcedor do mundo e com um time de outra galáxia…

  • mauricio serrano disse:

    sobre torcida eu não falo mais. Pois como podemos discutir com uma torcida (simpatizantes) que foi construída através da distribuição de lápis e caderno. Não tem jeito. É igual a turma da Bolsa família.

  • Paulo disse:

    Um montinho de 300 simpatizantes azuis dentro do Maracanã, foi motivo para o site superesporte QUE ADORA PUBLICAR pesquisa e ranking quando o cruzeirin e a tal “china azul” está em colocação destacar como INVASÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo disse:

    Uai cadê a tal “china azul” tão decantada pela “rádio de Minas ???”

  • Antonio Dias disse:

    Engraçado, pelo jeito pegaram os jogos que o Cruzeiro estava punido e colocaram a capacidade do Mineirão.

  • Junior Gam disse:

    Tipo do Jogo que o galo gosta de dá vexame.

  • @cabrito2606 disse:

    Mentir, para depois manter a mentira a qualquer custo é assim que se faz futebol no Brasil. 🙁
    Então, os alemães chegaram e revelou tudo , enterrando tudo a sete palmos.
    Mas, já escavam a sepultura da mentira, para mantê-la, como se nada aconteceu.

    Tenho a SKY e, nas mesas redondas e bem amigos deles, o futebol não é tratado como CAMpeonato brasileiro e sim, um torneio Rio/São Paulo.
    Irritante!

    Como cancelar tudo, se não somente eu, como todas minhas filhas grudam nos canais infantis?

    E agora, Chico?

  • Adalton disse:

    Eu assisti domingo o jogo Chapecoense x Flamengo; nada demais, é um time voluntarioso, que joga pressionando muito, principalmente no primeiro tempo. Então, o CAM tem que aprender a jogar fora de csa: entrar muito ligado no jogo, com forte marcação e saindo nos contra-ataques.

  • Olá, Chico!
    Poi então! Jogo difícil em Santa Catarina e muitos por aí fazendo de jogador bode expiatório. Ninguém critica Maluf? http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Leonardo Amorim disse:

    Moro em Florianópolis, Chapecó é uma cidade de lavrador !!! 10 horas da capital….lá 90% do time é de lenhador, tem que enfiar a bota para ganhar !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    E a taxa de ocupação do galo neste brasileiro??..Com públicos de 7.000,8.000,12.000, como é que fica??..Torcida fiel??, que vai a campo,mesmo o time estando perdendo ou ganhando!!!..Faz-me rir….rsrs, kkk,,,,,

  • Paulo disse:

    Até tú Brutus???
    Todos os times que vão enfrentar o cruzeirin a imprensa menospreza , fala que o cruzeirin é mais time …isso e aquilo, levantando o astral dos jogadores azuis.
    Mas quando se trata de adversários do Galo, os nossos adversários são rotulados de Forte, bom time, pedreira etc…ou seja queram amendontrar nossos jogadores.

  • Pedro Vitor disse:

    O estádio provavelmente estará lotado. O Chapecoense venceu São Paulo fora de casa e Flamengo em casa. Dois grandes do futebol, e não quer perder o embalo dentro de casa.

    Isso é a força que eles tem, o time é limitado, porém dentro de casa, com a pressão da torcida, com esta mobilização, passam por cima dessas limitações com entrega e raça.

    Teremos dificuldades, mas temos um time experiente, calejado. A pressão é tão forte, como foi em Lanús, e Recife, com o Sport, e naquela oportunidade, faltou concentração, desta vez não pode faltar nada.

    Estou confiante no Galo, espero um bom resultado, pra que domingo possamos a força de ocupação atleticana também!

  • audisio disse:

    Jogo muito duro! Difícil, mas o Galo tem chance de ganhar, se não entrar de salto alto como o cruzeiro entrou contra o Botafogo!
    Vai lembrar um pouco aqueles jogos entre Atlético e o Villa de Nova Lima na época Romântica do Alçapão do Bomfim.

    Obs: Taxa de ocupação é a simples relação do publico pagante pela capacidade do estádio, ou seja, estádio com capacidade de 60.000
    pagantes teve um publico de 30.000 desta maneira a taxa de ocupação é de 50%. Simples assim gente! Não inventa!
    Obtem-se a média do publico e divide-se pela capacidade do estádio multiplicando por 100. Quem lota o estádio em todos os jogos tem 100%.
    Não tem nada haver com população de cidade!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sempre duvide de tudo… absolutamente tudo que envolve positivamente Corínthians e Flamengo. Há uma constante e inexplicável necessidade de se colocar esses clubes acima dos outros, ainda que não exista razão para tal.

  • Paulo Afonso disse:

    Os números não mentem, mostram a verdade que quem os apresenta deseja mostrar… Isto é regra básica na assessoria de imprensa celeste desde que trocaram de nome pela primeira vez…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo adora complicar seus jogos contra esses times pequenos do sul, é correria e muita pegada.

  • Francisco Barbosa disse:

    Na equação população local x ocupação do estadio como mandante, a Chapecoense lidera com folga e o mesmo ocorre com o Tombense no Mineiro.