Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória do Atlético em Patos foi em ritmo de bom treino para a Libertadores; diferente foi o de Madri, que goleou o Real

Pelo futebol apresentado contra o Atlético, difícil imaginar como o Mamoré tomou de 6 a1 da Caldense na primeira rodada do campeonato. Apesar da derrota por 2 a 0 foi um time aguerrido, bem posicionado em campo e deu grande trabalho ao time do Levir Culpi. Não tivesse desperdiçado o pênalti através do Diego Sales um empate naquele momento do jogo poderia ter complicado o Galo, cuja a torcida voltou a sentir a importância de ter um ótimo goleiro como o Victor, que defendeu mais um pênalti com a camisa alvinegra. E foi dele a melhor definição deste jogo em Patos de Minas: “Uma boa preparação para a Libertadores”, lembrando as condições da partida: campo pesado, casa cheia, torcida bem próxima dos jogadores e um adversário que jogou duro, apesar de não ter sido desleal.

Destaque também para Dátolo e Luan, autor do segundo gol, que foi diferente: chute de longe, coisa rara entre os jogadores brasileiros. Aliás, a chegada do colombiano Cárdenas acrescentará esta virtude ao time do Atlético já que chutar de longas distâncias é uma das características deste canhoto. Lucas Pratto também foi bem, apesar de não ter marcado desta vez, mas mostrou espírito de grupo ao ajeitar para o Jemerson abrir o placar.

image

Foto do portal do jornal  O Tempo

– – –

Por falar em Atlético, e o de Madri ontem, hein!?

Tacou 4 a 0 no poderoso Real, no clássico madrilenho. Para quem se assustou com este placar, vale a pena ler o que escreveu o Marcelo Bechler, jornalista mineiro que mora na Espanha, titular do ótimo blog Tikitaca:

“O Real Madrid quase quebrou o recorde do Coritiba de número de vitórias seguidas. Foram mais de 20 jogos em sequência sem sequer empatar. No campeonato espanhol o time rondava os quatro gols de média por partida. Cristiano Ronaldo marcava quase dois por jogo. Tudo isso depois de vencer a Liga dos Campeões. Ou seja, o que era ótimo, estava cada vez melhor. . .”

O texto completo está no

http://www.dzai.com.br/marcelobm/blog/tikitaka?tv_pos_id=169430


» Comentar

Comentários:
3
  • Carlos da Mata disse:

    Chico,

    Primeiramente parabéns pelo novo visual do blog. Ficou muito bom!

    Gostaria de comentar sobre um assunto que vem me intrigando a tempos. A questão da divida dos Clubes, mas especificamente do Galo. Recentemente vem-se noticiando a possibilidade do Galo de ter seu estádio com uma provável parceria com a MRV.

    No dia 21/01/2015 a Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre os times com as maiores dívidas com a União. O Galo esta no topo da lista com o time que mais deve. Entre Tributos, Previdência e FGTS o Galo deve aproximadamente 282,60 Milhões de Reais, sendo que a grande parte é de tributos, seguido da previdência e cerca de 10 Milhões de FGTS (Conforme outra materia também da Folha em 29/01).

    Também saiu na imprensa (menos a Mineira!) um estudo feito pelo Itaú BBA sobre as previsões de receita dos Clubes Brasileiros para 2015. O estudo foi realizado com os 12 principais clubes do Pais e novamente o Galo ficou atrás somente do Corinthians entre os Clubes que vão fechar 2015 no prejuízo. 14 Milhões de Reais é a previsão de prejuízo do Galo para 2015.

    Sem contar o imbróglio do pagamento do Tardelli junto ao time do Catar que está na FIFA e que vem rendendo dores de cabeça ao Atlético.

    Ontem vimos o “choro” do dirigente do Paraná Clube ao informar que o clube vai fechar as portar porque não tem como mais se sustentar diante das dividas do clube.

    Será que a Diretoria do Galo está atenta a isso? Ao invés de preocupar em ter um estádio não seria melhor adotar uma política de austeridade nos moldes que o Flamengo está fazendo e que já esta rendendo furtos, pois segundo essa mesa pesquisa do Itaú BBA será o time que terá o maior lucro em 2015, aproximadamente 75 Milhões de Reais. Mesmo que isso signifique ter um time modesto para os próximos anos? Ou vamos correr o risco de ver nosso time se tornar um “Paraná Clube”?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Galo está devagar, mas um devagar consciente. Jogadores estão fazendo o placar e “tirando o pé”, levando-se em conta que é apenas o início dos trabalhos. Uma boa tática.
    Sobre a goleada da Caldense sobre o Mamoré, vale lembrar que o jogo estava 1×1 até 25 minutos do 2º tempo.
    O Galo venceu os 3 jogos no ano (Shakhtar, Tupi e Mamoré). O rival azul, perdeu pro fraco Londrina, venceu o Democrata no sufoco e empatou em casa com a Caldense, além de perder “em casa” para o Shakhtar. E nada de festa. No dia que o Galo perder a 1ª, tem gente que transforma isso aqui num carnaval. É disso que sempre falo…

  • ivan junior disse:

    Time esta entrosando. Este ano promete conquistas.