Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As ameaças e oportunidades do Galo na estreia esta noite na Libertadores

Certamente será um grande jogo entre Atlético e Colo-Colo, 22 horas, em Santiago. O anfitrião ajudado pela torcida, precisa vencer e sairá logo em busca do gol. Daí, oportunidades para os contra ataques em alta velocidade do Galo que sabe e gosta de jogar neste tipo de situação.

Sem Carlos, Lucas Pratto, Marcos Rocha e Douglas Santos, machucados, Levir Culpi optou por Maicosuel, Jô, Patric e Pedro Botelho. O centroavante com a chance de iniciar a recuperação da sua credibilidade como artilheiro e como profissional de futebol, em função do jejum de gols de quase um ano e das indisciplinas que o afastaram do grupo nos últimos meses de 2014. Patric tem nova oportunidade no Atlético, depois do fracasso na primeira passagem, mas do ótimo Brasileiro que fez pelo Sport Recife ano passado. Pedro Botelho é outro que ainda corre atrás da conquista de prestígio com a torcida, já que até agora, só freqüentou departamento médico e cometeu pênaltis desnecessários.

Mas, apesar dos desfalques, dá para confiar neste time: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo; Luan e Jô.

Qualquer previsão na Libertadores é arriscada. Viram que nesta madrugada o colombiano Santa Fé surpreendeu o Atlas, em Guadalajara, não é!? Este grupo do Galo, assim como os demais, é difícil.

LUAN

Luan, esperança de correria e gols do Galo esta noite

O jornal O Tempo de hoje destaca o prestígio que o técnico Levir Culpi tem em Santiago:

* “O algoz chegou

Levir Culpi chega ao Chile com fama de carrasco do Colo-Colo; jornal chileno chama técnico do Galo de “La bestia negra del Cacique”

 

O ESPN destacou o esforço que o gordo Suazo está fazendo para perder peso. Um perigo para o Atlético esta noite.

SUAZO

http://espn.uol.com.br/noticia/485164_gordinho-astro-de-rival-do-atletico-mg-precisou-fechar-a-boca?utm_content=buffer30b1d&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

E Mário Marra “dissecou” o Colo-Colo, time e forma de jogar, em seu blog, hoje. Como sempre, vale a pena conferir o que diz o Marra:

* “Conheça o primeiro adversário do Atlético na Libertadores”

http://www.blogdomarra.com/conheca-o-primeiro-adversario-do-atletico-na-libertadores/

 


» Comentar

Comentários:
13
  • Paulo Afonso disse:

    20 minutos de jogo e acho que o Dodô já tem que entrar no lugar do Maicossuel… Também recuaria um pouco o Dátolo para ele armar mais de trás…

  • Kleber bsb disse:

    Esse Brasil não tem jeito mesmo. Pago a TV pra assistir aos jogos do meu time e hoje o jogo mais importante não passa em nenhum canal.

  • Luciano disse:

    Qualquer um que ganha no Chile vira la bestia negra. Não tem nada de especial ou de fantástico como inventou, no início dos anos 90, um repórter da itatiaia. Em troca de tanto puxa saquismo o dito repórter arrumou uma boquinha no time do zezé perrella onde mama nas tetas até hj. para a torcida do time do barro preto restou se deslumbrar em mundo de vaidades dessa história que (é mais uma!) é tão verdadeira como uma nota de 3 reais.

  • Rafael disse:

    Vamos ver o que o Levir vai preparar para alguém cobrir as descidas do Patric, que não sabe marcar.
    E não concordo com Rafael Carioca titular desse time. Não marca tanto assim e dá mto passe só para os lados… e quando quer marcar pra valer, dá mta porrada.

    E essa história do Carlos ficar curtindo Carnaval em Ouro Preto e não aparecer para se tratar?

    Espero que Dátolo e Luan façam a diferença lá na frente. E que Leo Silva e Jemerson segurem o ímpeto chileno.

  • J.B.CRUZ disse:

    Arrisco um placar:
    Colo-Colo 3 x 1 Atlético….

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o grupo, eu disse que era forte… E o Santa Fé já vai para sua terceira Libertadores seguida com o time certinho… Pela segunda vez cai no grupo do Galo… Aliás, tem gente que não entende quando algumas pessoas comentam futebol… Eu falo de alguns times e as pessoas acham que é clubismo… Minhas horas acompanhando futebol diariamente parecem não contar… Sempre falei que a tal da “La U”, que quebrou o galho celeste ano passado, era um time fraco… Ontem perderam em casa para o Emelec, mesmo os equatorianos tendo 2 jogadores expulsos… O Inter perdeu de 3×1 na altitude boliviana, lugar onde o Galo foi um dos poucos que conseguiu vencer (2×1 em 2013)… O Zamora, que esteve na chave do Galo ano passado, deu trabalho para os uruguaios ontem e perdeu de virada por 3×2 em Montevidéu com alguns lances estranhos… Na Libertadores os times colombianos, brasileiros e argentinos sempre devem ser observados… Ainda não vi algum candidato de fora para ser favorito este ano…

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o ponto fraco deste time é a lateral esquerda… A diferença é gigantesca entre o titular e o reserva… Do lado direito, apesar de ser grande também, acho que o Patric não compromete, caso do Botelho… O resto do time tem reservas que podem entrar sem problemas, como, por exemplo, o Jô… Acho que o Galo vence hoje, mesmo como esta lateral problemática…

  • Douglas Henrique disse:

    Chamaram o Levir de “La bestia negra” pq? Pq ele foi jogar contra eles por algum time,se nao nao teria sentido esse “apelido”. Ele ganhou esse apelido indo jogar contra eles e nao foi com o atletico….entao aceita q doi menos.Ganhamos a primeira libertadores ai dentro.

  • Pedro Vítor disse:

    Libertadores começa hoje para o Atlético. Espero um time organizado, marcando bem sem dar espaço e aproveitando as chances que obtiver.

    Espero uma bela vitória suada e no sufoco, como foi a estréia ano passado, apesar daquele empate o time foi ben organizado.

  • Carlos da Mata disse:

    Chico, e sobre essa noticia que andou circulando ontem nos principais canais esportivos (ESPN, Foxports, Sky Sports+) de que o Galo estaria vendendo o Carlos para Shakhtar e estaria repatriando o Bernard de volta por empréstimo de de 1 ano, sendo que o time Ucraniano bancaria parte dos salários do jogador.

    O que há de verdade nessa história?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Foi muito bom esse jornal do Chile ter publicado esse negócio de La Bestia Negra, para alguns iludidos aqui, inclusive alguns jornalistas mal informados aprenderem que esse é um termo comum usado na imprensa local e não uma alcunha dada com exclusividade a um determinado time da camisa azul.

  • Thiago Schubert disse:

    Viu só cruzeirenzes, que essa bobagem de bestia negra não é apelidinho do cruzeiro e sim uma expressão como “pedra no sapato” entenderam?