Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jô , o “homem gol” que não faz gols e emperra o Galo!

Depois de tudo que vi, li e ouvi sobre a derrota do Atlético, dos próprios profissionais do time, colegas jornalistas/radialistas e torcedores, conclui que o problema fatal foi a falta de um finalizador, já que oportunidades aconteceram, quando o jogo estava 0 a 0 e a torcida do Colo-Colo parecia estar conformada com a superioridade brasileira.

O Galo abusou do direito de perder gols e tomou. Aí acendeu os chilenos, nas arquibancadas e dentro de campo e tomar o segundo gol e quase o terceiro seria questão de tempo, em função da desorientação que virou o time. As apostas do Levir Culpi nos substitutos dos titulares não deram certo. Ele sabe muito mais de futebol do que eu, mas considero que o grande erro mesmo dele tem sido em acreditar na recuperação do Jô, o “homem gol que não faz gol”. Complicado dentro e fora de campo. Vejam alguns números dele, apresentados hoje pelo Estado de Minas:

* “Jejum de Jô em números: 31 jogos, 37 horas, 2.263 minutos ou 315 dias sem marcar gol”

Lesão de Pratto abre nova chance no Galo para atacante, que não encerra a má fase

– – –

JOR10

Depois do fim da parceria com o Ronaldinho Gaúcho a mina de gols do Jô secou!


» Comentar

Comentários:
20
  • Alexandre Luiz disse:

    Vamos combinar que o Atlético não criou nenhuma boa oportunidade contra o Colo-Colo. A bola precisa chegar em condições até o Jô.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Realmente, acabou, Jô! Um beijo da Massa. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • fernando cabral disse:

    Quando vejo a dificuldade do Jó em fazer gol fica mais evidente a falta que o gaúcho mesmo lento faz e digo mais o Bernard mesmo sendo um bom jogador sem as assistências do gaúcho não voltará a ser aquele jogador de 2013.

  • Fabio Paceli Anselmo disse:

    Caro Chico, o Galo com Jô fica com um jogador a menos. Além de não fazer gols, não marca e não participa de nenhuma jogada. Melhor voltar ao esquema anterior, sem centroavante e tirar o Jô.
    No jogo do Chile, especialmente no segundo tempo,o Galo deu vida mole para o Colo-Colo. Duas avenidas pelas laterais, sem marcação pelo meio e sem inspiração para atacar. Faltou armador, Dátolo mal. Acho que Pierre fez falta

  • Paulo Afonso disse:

    Desculpe-me quem viu este jogo, mas não vi o Galo criando inúmeras oportunidades… Eu postei aqui mesmo aos 20min do primeiro tempo que já mexeria no time, colocando o Dodô, porque não estavam criando chances de gol… Time se portou muito mal desde o início da partida… Jô está pagando mais caro do que deveria neste caso… Acho que ele está acima do peso e lento tanto nos reflexos quanto nas arrancadas… Precisa trabalhar isto nele mais do que as finalizações para ele voltar a fazer gols…

  • Jorge David disse:

    Não ganham do Galo a muito tempo, tem que gozar com a dos outros. Marias eu sei que vocês tremem!

  • Juarez Athanagildo disse:

    As invejosas gostam de roubar os motes das outras torcidas.

  • Marcos Mendes disse:

    Terremoto em Santiago mostra a verdade: as lurdinhas tremem. A tremedeira foi de 7 pontos na escala Richter

  • Junior Gam disse:

    Nunca vi um time tão perdido em campo! Assustador.

  • Silvio Torres disse:

    Os números não mentem, o Jô vive uma fase horrível, dentro e fora de campo, há meses. Mas jogar a derrota para o Colo Colo em cima dele é tapar o sol com a peneira. Não foi ele que engoliu o frangaço do primeiro gol, nem ficou parado dentro da grande área deixando a bola passar para o cabeceio do segundo gol. Vítor, Jémerson, Pedro Botelho (ai ai ai), Maicosuel (ai ai ai) e Dátolo foram desastrosos na partida. Vamos dar os nomes de todos os bois, senão nada vai melhorar para o próximo jogo. Outra coisa, o Dodô entrou e não viu a cor da bola. E ninguém fala nada? Tudo é culpa só do Jô?

    • Rodrigo Assis disse:

      Concordo. A imprensa protege o Jemerson, a falha dele no segundo gol foi amadora, mal posicionado, furou o cabeceio, ninguém comenta na imprensa…. Sem duvida ele tem potencial, mas será que já esta pronto para ser o titular mesmo? Maicossuel = LIXO.

    • Pedro Vítor disse:

      Não foi apenas culpa do Jô. Foi uma péssima partida do time inteiro!

      Ninguem se salvou ali. Mas é que não aguentamos mais ter que criticar o Jô!

  • Luís Cláudio disse:

    Este ano, pelo andar da carruagem, será o ano do Fla e do Curingão. O que a arbitragem está errando (?) pró Corinthians não está no Gibi.
    Falar nisto, o Gilberto Marques Ribeiro vai processar o Ganso… Tá parecendo um político aqui de Minas… Aliás o Gilberto é sempre escalado em jogos dos queridinhos das poderosas. E tá sempre aprontando!

  • J.B.CRUZ disse:

    Futebol é entrosamento, motivação e pagamento em dia…
    Para o Jô está faltando MOTIVAÇÃO…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Pior que o Jô, ou igual a ele, é o fraquíssimo Maicossuel! Fica 90 minutos em campo só ciscando. Sai nada que presta dali. E deve ter um daqueles salários que os clubes tem até vergonha de divulgar por serem altíssimos.

  • Fausto disse:

    Infelizmente o ciclo do Jô no Galo acabou……. melhor, em consideração a ele ter participado do maior momento do GALO, não insistir com ele na libertadores, quem sabe em algum jogo do mineiro até repassa-lo a algum clube….. agora quanto a Maicossuel, Pedro Botelho, o tal de conceição, pelo amor de Deus, sem nenhuma chance de vestir a camisa do Galo….. será que num tem nehum garoto da base pra jogar na lat. esquerda???????????

  • Alex disse:

    …o Jô parecia um poste….e a preguiça pra dar combate nos zagueiros…mas apesar dos pesares eu o respeito muito, foi o artilheiro da Libertas inclusive com gol na final…a gratidão é uma virtude…o Jô tem que ser resguardado no momento permanecendo no banco , entrando em jogos que existir necessidade de bolas aéreas…

  • Pedro Vítor disse:

    E o pior não é apenas ele não fazer gol, é o Levir manter ele e o Maicossuel durante quase que a partida inteira.

    Aliás Maicossuel, me parece um jogador criado pela mídia carioca, o El Mago, o Mito, como diziam do Dedé, não são isso tudo e nem nunca foram, enganação pura.

    Jô a impressão que fica é que a má fase poderia acabar a qualquer momento, mas o problema é bem mais profundo. O clube poderia ter investido em um jogador que fizesse sombra para o Lucas Pratto, mas com Jô e André, encostados, não encontrou outra saída se não, reintegra-los ao elenco.

    Deveriam fazer um jogo teatral, onde o Jô desencante e seja o melhor em campo, quem sabe algum destes malucos endinheirados se interesse

  • Luís Cláudio disse:

    O Galo está igual na política: Jô e André, falta de opção. O melhor seria o Jô mudar de ares!
    No Cru cru, quem não tem Cleiton Xavier, vai de Gabriel Xavier mesmo, que caiu para a terceira divisão junto com a Lusa. Aliás, já tinham comprado atleta do Ratinho, agora compraram um do Gabriel Pensador… É o Cru cru investindo na Cultura!

  • Marcos Mendes disse:

    Machuca assim não cara! Desde quando o JB arma alguma coisa?