Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Melhor da rodada foi a demonstração do Leandro Damião de que está subindo de produção

A rodada do Mineiro começou com ótima atuação do Leandro Damião, que além de marcar dois gols deu a assistência para mais um nos 3 a 0 sobre o Boa, sábado. O adversário é de respeito, candidato a uma das quatro vagas das semifinais, mas não teve forças para segurar o Cruzeiro. O atacante está ganhando confiança a cada jogo e acabando com as desconfianças que o rondam desde a passagem ruim pelo Santos.

DAMIAO

No clássico o América mereceu a vitória, conquistada na raça e na melhor qualidade do futebol apresentado. Virou um jogo que aparentemente estava perdido e mostrou que pode surpreender na reta de chegada do campeonato. O lateral Bryan foi o melhor do América e do jogo. No Atlético, Cárdenas fez ótimo primeiro tempo e discreto no segundo.

image

A realidade atleticana é que o elenco de 2015 continua na mesma situação de 2014: um time titular altamente competitivo mas, suplentes muito abaixo dos donos da posição. O América mantém o ritmo do ano passado, quando teve um time brilhante, que conseguiu subir para a primeira divisão, mas não subiu em função da incompetência administrativa que deixou o treinador utilizar o lateral Eduardo, sem condições de jogo na burocracia da bagunçada Confederação Brasileiras de Futebol.

Esta fase do Mineiro é de pouca motivação. Certamente, os três grandes da capital estarão na final da disputa e os nove do interior brigam por apenas uma vaga. Boa, Villa Nova e Tupi, são, teoricamente os principais candidatos a esta vaga única. É difícil convencer ao público/leitor que vale a pena ir aos estádios nesta primeira fase. Quem acreditou no América se deu bem. Importante mesmo nestes primeiros meses do ano para o futebol mineiro é a Libertadores da América, que em momento raro da história, tem pelo segundo ano consecutivo Atlético e Cruzeiro na disputa. O Galo foi mal na estreia, porém, no placar e no segundo tempo, já que na fase inicial fez um ótimo jogo. Pagou pelas péssimas finalizações.

Concordo com a maioria que criticou Levir Culpi por apostar, mais uma vez, no centroavante Jô. Visivelmente fora de forma, sem inspiração e pouca vontade. É claro que o treinador sente isso no dia a dia dos treinos, coisa que a torcida e a imprensa só podem ver nos jogos. Duro é que o outro atacante caro que poderia substituir o Jô é o André, pior ainda.

A expectativa que tenho para a estréia do Cruzeiro na Libertadores da América, quarta-feira, contra o contra o Universitario de Sucre, na Bolívia, é a mesma que eu tinha quanto ao Atlético contra o Colo-Colo no Chile: vitória, apesar de ser fora de casa numa altitude de 2.800 metros acima do nível do mar.

 


» Comentar

Comentários:
54
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Segue o time do Galo que enfrentou o mequinha domingo e a ordem de escalação dos atletas utilizados em sua posição. Cada um que tire suas conclusões:
    Víctor (1)
    Carlos César (3)
    Thiago(3)
    Edcarlos (2)
    E. Conceição (3)
    Pierre (2)
    Josué(2)
    Cárdenas (?)
    Cesinha (3)
    André (3)
    Carlos (2)

    É possível, sendo capaz de se raciocinar, questionar que tenha sido uma equipe reserva?
    Só mesmo extrapolando todos os limites da alienação pra tentar dizer o contrário. E de mais a mais, um jogo que significa muito pouco pro resultado final da disputa (independente de quem o tenha vencido e independente dos gols ilegais a favor do time que sempre se julga prejudicado, mesmo quando não tem razão, como em 99% dos casos).

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    André Bebesão e Émerson da Conceição, dá até rima. Como é possível esse Levir escalar duas drogas desse tipo ontem? E mais, Carlos tá horrível, Ed Carlos precisa ser dispensado e por aí vai. Olha, acho que estamos perdidos, não vamos nem nos classificar na primeira fase da Libertadores. A não ser na base do milagre, porque time não temos. Depender de Maicossuel marcar gol, estamos ferrados. Dátolo só joga em casa, e o time não ganha uma fora. Terrível o cenário.

  • Paulo Afonso disse:

    Time titular do Galo é: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Donizete, Carioca, Dátolo, Luan, Pratto e Cárdenas (Carlos)… Este time falta alguma coisa para dar liga ainda… Mas, se for jogar com o empenho dos últimos jogos da Copa do Brasil, por exemplo, ainda é um dos melhores da América… O problema é o time perder na parte física e o Levir querer engessar em padrão tático… A força do time era a condição física e a intensidade de jogo… Isto que precisa continuar prevalecendo…

  • Kleber BSB disse:

    Qual clube no Brasil tem 2 times no mesmo nível? Para o Campeonato Mineiro esse time que jogou ontem está de bom tamanho. Na minha opinião a parte física é que está pesando muito principalmente no segundo tempo. Lá pelos 30 do segundo tempo todo mundo morto. O que interessa é os 4 classificados e uma vaga já é do Galão da massa as outras 3 fica a briga pelo resto dos times.

  • Mário César disse:

    A arrogância atleticana é até previsível. Mesmo com orçamentos milionários, selegalos, etc, passaram 100 anos levando ferradas. Usavam o discurso arrogante como uma forma de defesa psíquica para melhorar a baixo estima. Agora, que ganharam uma Libertadores graças a um penalti mal batido pelo riascos, sai de baixo. São insuperáveis, magnânimos, megalomaníacos. É uma blasfêmia o time B do cam não ganhar o mineiro com os pés nas costas. PS. Tá caindo a ficha que não tem sequer um time que aguenta a Liberta, quanto mais dois.

  • Alexandre Magno disse:

    Estamos começando 2015, como iniciamos 2014, sem nenhuma vontade de correr. E o Victor precisa melhorar seu posicionamento, pois tomar um gol de cobertura com a bola quicando na linha do gol como o de ontem não dá.

  • Mauro Martins disse:

    O Cruzeiro vai encontrar um velho freguês na Libertadores que não tem tradição no torneio, uma tal de Mineiros… Fácil, fácil.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, pra quem passou sufoco pra vencer o Democrata ( Lanterna ), o Guarani e empatar com a Caldense, até que contra o BOA Esporte o Cruzeiro mostrou sim alguma evolução. Mas nem por isso devemos nos iludir. O time precisa ainda ser testado nos jogos contra o América e Atlético Mineiro. E, mesmo que por acaso venha a conquistar o Campeonato Mineiro, ainda assim os pés devem ser mantidos no chão. Pois, há tempos o Campeonato Mineiro não passa de uma competição de pré-temporada. Ou seja, não serve de parâmetro para a sequência do ano.
    O que eu tô achando legal, é que o Marcelo Oliveira já “mandou seu recado” pro Presidente e em outras palavras disse que quem escala é ele. Então, talvez ele consiga corrigir algumas besteiras que a Diretoria fez, não escalando certos jogadores.
    Começo a desconfiar que o Marcelo Oliveira vá conseguir arrumar alguma coisa com esse amontoado de jogadores que se tornou o Cruzeiro, mas daí a me empolgar a aponto de esperar alguma grande conquista esse ano, talvez só depois de muita cachaça… rsrs
    Numa resenha com amigos Cruzeirenses e Atleticanos nesse fim de semana, uma falando isso, outro falando aquilo sobre a sequência na Libertadores, todos tentando dar uma provocadinha no rival, ao final eu falei: “Bom gente, estamos todos aqui falando isso tudo, mas a verdade é que lá no fundo nós todos sabemos que nossos times não deverão ter vida longa na Libertadores desse ano”. Aí quase todos concordaram, continuamos a beber, falando de outras coisas e a prosa melhorou foi muito… rsrs

  • Julio Cesar disse:

    O pisão no tornozelo do jogador do Atletico no lance do penalti do mequinha, ninguem quer comentar….

  • Ednei disse:

    Levir têm que mudar o tom do seu comando e apertar os jogadores. O time não chuta! Tem que mandar os caras chutarem. Alguns jogadores estão extremamente displicentes: Carlos corre, participa, mas não chuta. Cesinha, fraquíssimo, contrato com ele acaba em maio. Eu não renovaria. Josué parece que só jogou bola pra renovar continua errando passe de 5 metros. Dodô parece que está se achando de tanto chamarem ele de jóia. Cardenas foi bem. Ainda bem que não será esse time que jogará quarta feira.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Chico, comentários lunáticos e sem noção por uma derrota sem importância do time B do Galo, eis uma notícia mais relevante pra essa segunda-feira: parece que já temos a nova camisa do Galo.

    http://www.lojadogalo.com.br/camisa-puma-atletico-jogo-i-sem-numero-2015/p

    • Adolfo disse:

      Dudu, eu ia até comentar, mas depois de ler seu comentário nem preciso. Faço minhas as suas palavras: “comentários lunáticos e sem noção por uma derrota sem importância do time B do Galo”.

  • lauro disse:

    obs: a realidade do atletico nao foi vista pela torcida porque ela nao quis ver ou porque os formadores de opinião tambem parciais venderam esta imagem?

  • Gilvan Miguez disse:

    Ninguém vai falar que o Vitor estava adiantado no primeiro gol do América? Encheram a bola dos caras, antes das competições, agora têm que botar os pés no chão.

  • lauro disse:

    O Cruzeiro vai se acertando e se tudo der certo pode ter um time competitivo para disputar titulos;
    Quanto ao atletico fiquei triste pois a realidade estava para todos verem mas a torcida do atletico estava iludida que tinha o melhor time do brasil, a melhor contratação etc, esta situação ( de que o time do atletico tem um time razoavel titular e nao tem um elenco ) para quem analisa futebol era certa pena que se vista agora o atletico tem tempo ainda para contratar e se arrumar a equipe para nao perder o ano.

    Fiquei triste pois achei que esta realidade do atletico so seria vista pela torcida no meio do ano e ja sem tempo de se arrumar .

  • Julio Cesar disse:

    Concordo ! Atletico X Mequinha deixou de ser classico a uns 20 anos. Assim como foi um dia tambem Atletico X Villa. Dira, “classico das multidões”. Torcida do mequinha pensa que vencer um “junta e vão” do Galo ja é motivo pra sonhar em voltar pra serie A. Assim como do lado Pirangi de ser, ja pedem bonde Damião na seleção. Oh ! Ate rima…!

  • Mário César disse:

    Chico, a torcida americana já está convocando a presidência do AFC para colocarem uma PLACA em detrimento do golaço do Bryan no São Victor ( o dia em que o santo não fez milagre). Golaço ao maior estilo dos donos do pedaço, digo, do estádio. Abraços.

  • Mário César disse:

    CHICO, ganhar do Atlético no Independência é muito difícil. Os caras tem mais de 80 jogos e 4 derrotas até então. E falar que o Atlético estava de reserva é duvidar da inteligência dos outros. O Cárdenas foi a maior contratação deste ano deles junto com o Pratto. O Carlos é atacante titular, o Josué e Pierre alternam na titularidade, Edcarlos idem, Victor não precisa nem falar. O Atlético não está com essa bola toda em dizer que tem dois times, igual uns falam, Tem um bom time com peças relevantes. E o orçamento do América é de 350 mil, não dá o salário de uma estrela lá. Vitória épica, merecida e suada do COELHÃO. Vamos reconhecer e valorizar isso!

    • carlos henrique disse:

      Anigo o carlos cesar é terceiro reservareserva do patric, e.conceiçao reservado pedro botelho.
      andre , reserva do jô que é reserva do lucas prato.

    • luiz ibirite disse:

      cuidado mário daqui apouco aprecem alguns dizendo q este elenco não presta e o dm esta cheio e q estão faltando 13 titulares e o time ainda assim é o melhor do brasil.

  • Álvaro Luís disse:

    A realidade é dura com a arrogância, a soberba e o salto alto, mesmo assim as pessoas não ligam o desconfiômetro.

  • Roberto Fernandes disse:

    Eu acredito. Acredito que o mineiro fica entre os 4 primeiros colocados na fase de grupos da libertas. Mas nao se classificara. Ficara em 3 lugar, com uma vitoria, dois empates e uma sacola de derrotas. Que vexame!

  • Roberto Fernandes disse:

    Era para o vexame do mineiro ter sido maior. Um gol legitimo mal anulado, um kance emque o jogador do America ia sair na cara do gol, mas o mesmo bandeirinha seleção que anulou o gol marcou impedimento, alem do Edcarllos nao ter sido expulso. E tem atleticano que ainda reclama de arbitragem. Fazem-me rir.

  • Paulo Afonso disse:

    Como eu disse ontem, a nossa preocupação era dar ritmo de jogo e não machucar ninguém… Esta história de chamar jogo contra o América de clássico já não cola mais… Time para quarta deveria ser: Victor; Patric, Leo Silva, Jemerson, Botelho (com ressalvas); Donizete, Dátolo, Luan, Dodô, Carlos e Cárdenas… Seguraria André e Maicossuel para o segundo tempo, caso o time não encaixe (Dodô e Cárdenas poderiam sentir pressão e falta de ritmo)…

  • Pedro Vítor disse:

    Temos replanejar o elenco. Deste time que jogou contra o América, tem uns 4 aí que não acrescenta em nada ao clube há bastante tempo. Em 2013 o Galo tinha um bom elenco. Foi investimento em jogador mediano que fez a qualidade diminuir de uns anoa pra cá

  • Junior Gam disse:

    O Galo está indo muito mau, este time que ontem jogou não se classifica nem entre os quatro primeiros.

  • Jorge David disse:

    Todo início de ano é assim mesmo. Imprensa contra, arbitragens ruins, contusões, reincorporação de renegados que não jogam nada; chega ao fim do ano, ganhamos os clássicos e a CB em cima do Cru cru.

  • Julio Cesar disse:

    Jô entra pro DM !! Não pode ser somente azar ! O que ha no Galo ?!?!
    Final do ano passado e inicio deste.
    Quem quiser que “viaje” no “desempenho” de jogadores e dos times neste inicio de temporada em Minas.
    E no Rio e em São Paulo tambem. É so conferir os resultados.
    A enorme torcida do Ameriquinha ganhou o ano ontem. Da pena !!
    E tem uma sina no nome !!
    Ja viram algum America no planeta ganhando alguma coisa ? O America do Mexico vence campeonatos nacionais porque pertence a Televisa. Mas ja faz um tempo que não disputa a Libertadores.

  • Roberto Fonseca disse:

    Prezado Fabricio,

    Esta com dor de cotovelo. O dono do Independencia so colocou o inquilno no lugar dele!!!!

    • ivan junior disse:

      Quero ver quando este inquilino sair daí para ir para sua arena propria, o que será do merrequinha com media de torcida no indepa de 105 almas penadas. Teremos outra arena paga com dinheiro de nossos impostos sem uso. Ou esses arrogantes purpurinas esverdeados acham que encontrarão outra torcida como a do Galo para fazer este estádio pulsar como um ser vivo em seus jogos?

  • Dilermando Costa disse:

    O time do Galo tem elenco sim, falta pouca coisa, o problema são as contusões. O titular, com 5 ou 6 jogos, ainda não estava entrosado, imagina um junta junta formado de última hora. O Levir só é bom quando dá uma de mau, quando aparece de “bom coração”, faz bobagens. O Atlético não pode ser centro de recuperação, não produz em campo, vá procurar outro time.
    Quanto ao Leandro Damião, é mais um que vem ao Cru cru pra ser vendido. O fraco Mineiro vai sendo usado como vitrine, prova disto é que o time estrelado contratou um monte de centroavantes. Assistam aos jogos do Cru cru e sintam a má vontade dos árbitros em apitar faltas e cartões contra o time azul.

  • FABRICIO disse:

    infelizmente tenho que admitir que o tardelli era 60% desse time do atlético que hoje não passa de um time razoável para bonzinho, temos que admitir que só temos 2 ou 3 peças de reposição para o time titular, cesinha, edcarlos e emerson conceição não servem nem para time da serie-c, o carlos apesar de ser da base e apesar de eu não gostar de criticar atletas da base, temos que admitir que esse menino é fraquissimo, não sabe dominar uma bola, parece cachorro louco só sabe correr desenfreado, parece jogador peladeiro, o jô como eu já havia dito, seu problema é mais psicologico, o cara está pensando em tudo menos em jogar futebol, ha sim vamos contar com a volta do guilherme, para ele jogar 2 partidas e ficar mais 3 meses no dm, sim vamos contar com o maicossuel que nunca engrena.. meus amigos, estamos em um mato sem cachorro… culpo mais o levir por isso, foi ele que falou que o elenco estava inchado e que o time era bom e não precisava de mais reforços, foi ele que escalou time titular nesse fraco regional e com isso lesionou marcos rocha, pratto e douglas santos…
    perder pra mequinha realmente é sinal de alerta ligado, esse timeco do melequinha nem em copa itatiaia ele se salvaria e o galo consegue perder pra um time desses…
    é levir, quero ver quarta feira (que não é a do goulart)

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    UAI… não era o melhor time brasileiro do inicio da temporada?!
    Quarta-feira tem mais!!!

    • ivan junior disse:

      26/11 inesquecível
      #cruzeiroeternofregues
      #choramaria
      #mariaeuseiquevocetreme

      Atletico x marias – a final nacional mais facil a ser conquistada na historia do futebol brasileiro. Não deram nem para saida!

  • Flávio Azevedo disse:

    Bom do futebol é que temos o antes, durante e depois, gosto de ater ao jogo e merecidamente o América venceu o jogo, durante toda a partida teve mais aplicação e disposição no duelo e mostrou em 2015 que o inquilino não terá vez. Parabenizar a torcida Americana que durante o jogo todo, no estilo argentino, apoia a equipe. Caiu na Arena, o Coelhão depena!
    Mais informações, http://flaviobragadeazevedo.blogspot.com.br/2015/02/coelhao-x-cam-antesdepois.html

  • luiz ibirité disse:

    ainda acho cedo para falar em evolução, o time esta perdido na defesa, vamos aguardar e acho q o henrique atacante fara muitos gols neste time.

  • audisio disse:

    Levir voltou a ser Levir, ou seja, Cesinha, Marcos Assunção, André Bebezao. Me acorde desse pesadelo.

  • audisio disse:

    Não concordo. Acho o tecnico Levir muito limitado. Bem vindos à 2003.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Noite!
    Este início de temporada só confirma o fato de que o futebol não aceita desaforo e é entremeado de muitas surpresas e do imponderável. Todos afirmavam até há pouco que o meu Cruzeirão, tipo exportação, havia se desintegrado, desmanchado – e de fato houve um desmanche – e muitos chegaram a sacramentar o seu fim, ao tempo em que apontavam o Atlético como o melhor time e elenco do país.É cedo. O Atlético tem grandes chances de conseguir conquistas importantes e o Cruzeiro poderá passar por dissabores na Libertadores; mas é inegável que o time tem evoluído de conseguido vitórias alentadoras. Meu receio é com o sistema defensivo, pois a competição sul-americana é muito competitiva e time que não se posiciona e marca compactamente se dá mal. Um empate está razoável para próxima quarta. O time ainda não tem a consistência ideal, mas acreditamos numa evolução gradativa. Marcelo precisa dar mais chances para Joel, Judivan e Álisson.

  • Marcão de Varginha disse:

    Ambas as equipes jogaram mal, mas o Coelhão foi mais arrojado e não perdeu a credibilidade na vitória e com um à menos ganhou do genuinamente mineiro, fazendo por merecer o resultado…
    – Se houve “erros” da arbitragem, foram em lances em que os bandeirinhas estavam melhores posicionados que o árbitro, e isso não tira os méritos da vitória Americana… Parabéns ao Deca-Campeão!

    • luiz ibirité disse:

      seu comentario foi muito feliz, ate acho os lances dos bandeiras muito dificeis, so achei q o edcarlos poderia ter sido expulso, mas ai vcs ficariam com dois a menos, como disse meu irmão (atleticano diga-se de passagem) durante o jogo o E.C ja é um a menos.

  • Rafael disse:

    Prefereria ver jovens da base atleticana correndo e tentando um lugar ao sol do que ver Emerson Conceicao, Andre Bebezao, Cesinha… O Galo deveria usar o Campeonato Mineiro para isso. E olha que mesmo alguns da base ja andam fazendo besteira, ne, Carlos?
    E juntar a Conceicao e Bebezao o Jo, o Patric, Maicosuel, Rafael Carioca… nenhum deles querendo nada, so passeando em campo.
    Enfim, o negocio eh torcer mesmo para Carlos ou Andre pelo menos nao atrapalharem o time na quarta, que acho que deveria ter o Cardenas no lugar do Maicosuel e Josue ou Pierre no lugar do Carioca para cobrir a subida dos laterais.

  • J.B.CRUZ disse:

    Leandro Damião finalmente achou seu lugar..O MAIOR DAS AMÉRICAS… O clube é sempre agradável com jogadores oriundos de outras equipes..Graças a recepção e ao ambiente, tranquilo,agradável e alegre que sempre se notabilizou pelos AZUIS da lagoa..
    Todo ser humano gosta de ser elogiado,ninguém gosta de ser criticado; mesmo estando errado..É a vaidade e o orgulho próprio posto á prova..
    Tudo que começa bem, termina bem…E o CRUZEIRO depois de praticamente desintegrar-se no final de 2.014; entrou em 2.015, com a excelente pré-temporada, com as novas aquisições, jogadores com brilhos nos olhos por envergar tão famoso MANTO SAGRADO, nos dá a perspectiva de novas GLÓRIAS, com excelente CONQUISTAS, para brilhar ainda mais nossa GALERIA de TROFÉUS…….

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Rodrigo C Santos disse:

    Mesmo assim, não precisa de muita coisa pra ganhar do teu timeco, seu bebezinho!! Outro detalhe: Em comparação ao que você escreve, o Tales Rosa parece o Carlos Drummond de Andrade!!

  • Álvaro Luís disse:

    Acho que tinha muitos cruzeirenses infiltrados no Horto, aqueles que os atleticanos chamam de “bandidagem azul”, pois teve muita briga no final do jogo.

  • gustavo disse:

    O Leandro Damiao que o Cruzeiro contratou é aquele que era titular absoluto na seleção brasileira, que foi aplaudido pela torcida argentina depois de uma linda jogada, que tinha o passe avaliado em 50 milhoes de euros e disputava com o Neymar o posto de melhor jogador brasileiro! No jogo de sábado o Arrascaeta esbanjou habilidade, quase fez um golaço, Paulo André, Mena, Henrique e Willian jogaram bem, faltam no time as voltas de Bruno Rodrigo, Mayke e Alisson, e a entrada de Willians! E aguardar a estreia de Gabriel Xavier que tem tudo para fazer historia no Cruzeiro

    • Rodrigo C Santos disse:

      Acho que não Gugu!! Na verdade, o Leandro Damião vale 1 trilhão de Euros!!
      Agora, falando sério: Neném, até para escrever bobagens existe um limite. Na boa, você tá fazendo papel de bobo há tempos!!

  • thales rosa disse:

    Sou Cruzeirense, e quero ver Leandro Damiao metendo gol na libertadores.. em campeonato mineiro é facil meter gol…

  • Anderson Palestra disse:

    Claro que é o rural, mas o Damião de fato está jogando bem. Aguardemos.
    O problema é que tem gente que vai ser titular

  • Marcos disse:

    No jogo de hoje o América só não ganhava o jogo se não quisesse.
    Mesmo com um a menos enfrentou um Atlético bastante fragilizado, sem vários titulares e ainda perdeu alguns reservas.

  • Alexandre Luiz disse:

    Ainda não acredito que perdemos esse jogo. Tínhamos a partida em nossas mãos. A questão é: podemos confiar nesse Atlético B?
    Essa foi pra acumular a Loteca.

  • Marcos Neiva disse:

    Chico,
    Quando é que você vai abrir este espaço para falar de arbitragem?
    A margarida de Minas aprontou em São Paulo e o Igor, com inveja, fez o mesmo.
    Kalil está fazendo falta…