Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Foi bonita a festa do Galo, a camisa idem; mas tudo só ficará completo se o time voltar a vencer

O Jaime Junior definiu bem esta manhã, no Bom dia Minas, o novo modelo da camisa principal do Galo, listrada: os locutores vão gostar demais porque os números ficaram mais visíveis, com o fundo todo preto.

CAMISA

É isso mesmo, porém o Duke também acertou na mosca em sua avaliação, no Super Notícia: “O problema é quando o recheio é o Jô, o Conceição, o André…”.

DUKE

Na verdade, o que vale mesmo é bola na rede adversária e belas festas de lançamento como a de ontem, só ficam completas quando o time corresponde dentro de campo. Caso vença amanhã, o Atlas, pela Libertadores, no Horto, a paz volta a reinar e todas a preocupações se acalmam, principalmente uma levantada ontem por alguns comentaristas de credibilidade: a condição física do time, principalmente no segundo tempo. Como diz o amigo Toninho “Barrigada”: “tem que mandá oiá!”.

 CHICOP

Chico Pinheiro foi o mestre de cerimônias, como sempre, brilhante!


» Comentar

Comentários:
26
  • Mario disse:

    Essa onda de lesões musculares dos jogadores do galo precisa ser esclarecida. E isso não é de hoje. Nenhum outro clube tem um pelotão de jogadores no DM por lesão como tem o Atlético. Sai um entram três. Isso não pode ser normal. Alguém da diretoria e do futebol profissional tem realmente que acordar com urgência para essa questão.

  • Rafael disse:

    E pelo visto Levir vai ter que improvisar… Lucas Candido na lateral esquerda? Ele vinha até testando o medíocre Patric na esquerda… Pff lembra até a época em quw escalava o Dinho na esquerda enquanto não dava chances para o Dedê. Ou será melhor entrar com três zagueiros ou três volantes?

  • Rafael disse:

    Chico, mais um jogador do Galo com estiramento muscular, o Pedro Botelho. Será que o novo preparador físico do time anda exagerando nos treinos? Ou os jogadores não estão estão se cuidando fora do CT?

  • LEANDRO disse:

    meu deus, tem gente pedindo hernane brocador? calma gente kkkk
    a camisa está otima, o que não está é o levir e essa onda de lesões que vem desde o inicio do ano passado, será que é só azar mesmo ou incompetencia dos preparadores fisicos e fisiologistas ? engraçado que é só no atlético que acontece esse tanto de lesões, muito estranho isso e tem que ser melhor apurado pela diretoria. depois do jogo contra o atlas vamos ver se o levir deixa de lado essa teimosia de colocar time titular nesse regional que todos sabem quem serão os finalistas, galo x purpurinadas como sempre e de 1000 e 1000 anos chega um ipatinga, mequinha etc etc, esse jogo contra os mexicanos será muito dificil e temos que ganhar de meio a zero com um gol d mão impedido, mas temos que ganhar. depois é recuperar os jogadores do dm para o jogo dia 19 de março contra os colombianos, até lá segundo o dm do atletico, marcos rocha, pratto, douglas santos e pasmem, guilherme dodoi estarão a disposição do levir, isso se ninguém se machucar até lá…

  • audisio disse:

    O futebol é muito interessante. No termômetro subjetivo do entusiasmo, esse mesmo que os grandes dirigentes não tiram o olho dele, a exemplo do Alexandre Kalil porque sabem que a confiança é a mola mestra da vitória, está com uma temperatura morna. O atual time do Atlético parece que perdeu sua mágica. Não se perde Ronaldinho, Bernard e Tardelli e fica tudo igual.
    O Técnico trocou tantas marchas na hora errada que ficou parecendo aquele piloto que derrapou na arrancada e caiu para sétima posição. A saída do Tardelli doeu na torcida, mas falando francamente, as atuações do Arrascaeta no time azul doeram mais. Sabem que diretoria comeu uma mosca deixando de trazer essa revelação. Aliás, o Atlético é especialista em trazer os Aranhas e deixar os Nelinhos pra trás. Agora só nos resta torcer, sinceramente, sem muita crença. O Atlético de 2015 está precisando de Viagra!

  • Mario disse:

    A numeração da camisa deveria ser em vermelho com o contorno branco já que a camisa vai ter esse fundo preto. O uniforme poderia ter alguns detalhes em amarelo. Nenhuma alusão aos títulos internacionais, tanto recentes como os antigos, como a sulamericana que o galo de forma burra faz questão de esconder.Esse uniforme é mais do mesmo. Nenhuma novidade, nenhuma inovação. Os fornecedores continuam descaracterizando o uniforme do galo. O objetivo é padronizar e reduzir os seus custos. Podem observar que qualquer agremiação que tiver uniforme semelhante ao galo terá o modelo do uniforme quase idêntico e o que mudará serão as cores. A diretoria do galo vacilou.

  • Frederico Dantas disse:

    Também achei que descaracterizaram demais a camisa com a traseira toda preta. Com o Cruzeiro a última foi em 2013 com aquele uniforme Pato Donald. O time foi campeão, mas a camisa era de doer.

    Vira e mexe fazem uma gracinha tentando inovar e criando um novo produto para ser vendido. Mas aposto que a camisa que seria campeã de vendas para Cruzeiro, Atlético ou qualquer outra seria a tradicional, sem patrocínios. Ano passado o São Paulo jogou com o uniforme sem frescuras e sem patrocínios. O time foi mais ou menos mas a camisa dizem que vendeu muito bem.

  • Kleber BSB disse:

    qualquer pedaço de pano preto e branco que colocar este escudo ficará perfeito.

  • Rafael disse:

    Com as má fases de Jô, André e Carlos, o Hernane brocador tá na área?

  • Sandra Helena disse:

    Linda demais. Espero que a de treino seja pink. Amei.

  • carlos henrique disse:

    Preferiria, a camisa,com mais listras, poderia inovar, como foi inovada, mas nao fugindo do padrao.
    masque ela traga muita , sorte ao GALO. quanto ao time, que levir, matenha carlos,de centro avante, pode dar certo. futebol, para um jogador , novo é fundamento. se carlos tem 19 anos,
    teria que,treinar fundamentos, cabeceio, finalizaçoes , como faz falta telê santana no futebol.
    ele faria esse, garoto treinar, cabeceio, e finalizar depois que o treino acabasse.
    entraria contra o atlas , com carlos, e colocaria, de cara,cardenas, no lugar de maicosuel.
    ou entao colocaria cardenas,no segundo tempo, pois nao sabemos a condiçao fisica,deste jogador, pelo que mostrou contra o américa ,acescenta e muito ao meio campo do galo.
    ótima contrataçao. e vai dar sim alegrias ,boa noticia,douglas santos voltando.

  • Mathew Ribeiro disse:

    Que bacana

  • Paulo disse:

    Retificando
    o site superesportes mais tarde publicou, mas bem num cantinho com letras e imagem bem pequenas, sem nenhumm destaque

  • Paulo disse:

    Mais uma vez patrabéns Chico.
    Acessei vários sites, inclusive o Superesportes que pra variar Não publicou nada sobre essa matéria. Há…mas quando se trata de cruzerin é publicado com todo destaque

  • Adolfo disse:

    Camisa é camisa, e as mudanças são meras estratégias de marketing. O que importa é o Galo. Porém, não gostei. Concordo com o Samuel, essa parte das costa da camisa ser toda preta a descaracteriza. Pode ser ótima para o locutor, mas foge da camisa tradicional, que já teve um espaço em preto, com a numeração destacada, e mantinha as linhas abaixo do espaço preto.

  • Rodrigo Assis disse:

    Detestei as costas toda preta, tb nunca curti as listas mais largas, enfim não gostei da número 1. A branca não trouxe nenhum,a novidade. Como já anunciaram a número 3 pro meio do ano, acho que toda a torcida irá esperar o lançamento da mesma para comprar.

  • Mathew Ribeiro disse:

    O uniforme até que passa. Deixou de parecer uma camisa branca com código de barras. O time é que continua horroroso.

  • Pedro Vítor disse:

    E lá vai o Levir insistir com o Maicossuel e Botelho no lado esquerdo do time.

    Deixa de manha Levir, Coloca o Carlos, saca o Cata-Guimba do Morto Suel, E entra com o Cádenas de centro avante mas num coloca André Beberrão!

  • audisio disse:

    Erros sucessivos estão sangrando o entusiasmo do Atletico. Pode-se até colocar um time mesclado para jogar mas um lixo de time como o de Domingo esmureve a torcida. Levir volta a ser Levir com uma magem muito pequena para continuar errando.

  • Samuel disse:

    Chico, não entendo essa necessidade de ficar alternando a largura das faixas todo ano, como se as vendas dos uniformes dependessem disso. Claro que a inovação é um fator importante pro mercado, mas acredito que do jeito que ficou, com a faixa tão larga (como ja feito em outros da diadora e umbro no passado), perde o efeito listrado, característica fundamental do uniforme atleticano. As costas da camisa ser toda preta é um crime. Existem outras formas de inovar no layout de um uniforme sem descaracterizar sua originalidade. Mas enfim, o importante mesmo é “bola dentro da casinha”.

    • Paulo César disse:

      Samuel, comentário irretocável na minha opinião. Concordo 100% com sua análise. Esta ideia de se alargar as faixas, comparando com as camisas de (triste) lembrança da Topper, Diadora e Umbro (última deste fornecedor) é simplesmente ridícula. Não é “retrõ”, não é inovadora, não é tradicional. Tomara que, dentro de campo, traga sorte.