Com mais dois gols, Leandro Damião se isolou na artilharia do campeonato. Foto: Super FC
Dois tempos completamente distintos. No primeiro o Villa se impôs e deu trabalho. No segundo, o time de Nova Lima tomou gol logo aos cinco minutos e quis encarar. Foi ao ataque e se abriu, tomando o segundo aos 17. Gramado molhado, bateu cansaço e o Leão foi pro brejo, virou presa fácil. De Arrascaeta desencantou, marcando dois gols; Damião deslanchou na artilharia, com mais dois, e Marquinhos também fez o dele. Mas o destaque do jogo foi o Alisson, inteiro fisicamente. Jogou muito!
Chuva demais e o gramado impecável. Responsabilidade do ex-lateral Alves, fera no assunto. Quem sabe o pessoal do Mineirão não o chama para dar uma consultoria lá?
No auge da chuva, twittei:
“Gramado da Arena do Jacaré, ótimo! Com essa chuva toda, se fosse no Mineirão, jogo já teria sido paralisado.”
Isso, aos 35 do primeiro tempo, enquanto o cruzeirense João Chiabi Duarte, incomodado com o time dele, cornetava no twitter:
* “Cruzeiro está apático em campo, errando passes em demasia e deixando o Villa Nova gostar do jogo.”
“O time não dificulta na marcação. Mal”
“Arrascaeta está tentando passar por 3 de uma vez e vai perdendo as bolas e vendo sua confiança minar. É hora de jogar mais simples”
“Marquinhos já foi marcado por parte da torcida. William Farias também. Mas, sempre tem gente jogando pior que não é cornetado.”
“Cruzeiro deu uma melhorada no 2* quarto da partida, com nossos volantes se aproximando mais do ataque. O empate é justo até aqui”
“Estou gostando da disposição do Gílson na LE, mas, confesso que gostaria de ver o Pará em ação.”
“Mas, anotem aí… O Cruzeiro vai ganhar a partida”
“Aleluia… Quebrou o encanto…Arrascaeta faz o dele em jogadaça de Alisson”
» Comentar