Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Troféu Bola Cheia lota Automóvel Clube em Montes Claros

Denarte D’Ávila em foto do blog https://radicalnorte.wordpress.com

Se em Belo Horizonte temos o Troféu Guará, que premia os melhores do futebol do estado, há mais de 50 anos, em Montes Claros, a “Capital do Norte”, temos o Troféu Bola Cheia – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento, aos melhores do esporte da cidade e região. Este ano na 13ª edição, homenageou 82 atletas, dirigentes e apoiadores de todas as modalidades esportivas. A entrega foi ontem no Automóvel Clube.

O idealizador e realizador do Troféu Bola Cheia é o Denarte DÁvila, ex-atleta, uma das figuras mais queridas de Montes Claros, nesta foto homenageando o Dirceu Lopes em edição passada do Troféu.

DIRCEU

Todos os anos ele convida nomes de expressão do esporte mineiro, de dentro e fora de campo, para também serem homenageados e entregar os prêmios. Este ano, Emanuel Carneiro, diretor-presidente da Rede Itatiaia; Jaime Junior, locutor da Rede Globo e o ex-zagueiro Luizinho, talento do futebol mineiro e brasileiro dos anos 1980/90, que deu entrevista ao Globoesporte.com que publicarei nos próximos posts.

Um pouco mais da história do evento e os homenageados deste ano podem ser conferidos no blog De Veneta, do jornalista Christiano Jilvan:

VENETA

http://devenetaonline.blogspot.com.br/2015/03/a-noite-dos-melhores-do-esporte.html


» Comentar

Comentários:
1
  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Fico feliz em ler um post seu sobre minha Moc. Esse evento não deixa de ser uma boa iniciativa do Denarte. Penso que seria mais interessante ainda que se estendesse /ampliasse o objeto, alcance dessa premiação para quem desenvolvesse ações estruturais e profícuas para o esporte local e regional. Para vc ter uma idéia, hoje Montes Claros não tem pais campeonato amador (a Liga parece ter desaparecido). Tem um buraco enorme num bairro daqui onde há quase 20 (ou mais) começaram a fazer um estádio (Mocão). Ali foi despejado milhões de cruzados (e acho cruzeiros) e toda época de eleição aparece candidato prometendo concluir e não passa de promessas.Uma vergonha para nós montesclarense. Mas não aparece ninguém com alguma penetração na mídia para denunciar pq a pessoa fica mal vista, etc. Os dois tradicionais clubes, Cassimiro e Ateneu praticamente desapareceram e nenhuma voz importante denuncia. Aqui também os homens públicos e de imprensa (que aliás é toda engajada, a serviço desse ou daquele político) só olham para o seu umbigo e interesses pessoais inconfessáveis. Desculpe-me se fui um pouco ácido, mas como não sou arroz-de-festa high society ou pertença ao “sistema” desta tribo, sinto-me à vontade para expressar meus pensamentos e sentimentos.