Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético e Cruzeiro não decidirem o título não mostra força do interior

Marcelo Oliveira e Levir Culpi em foto do jornal O Tempo. O que perder vai enfrentar a turbulência de não chegar nem à final do Mineiro.

A imprensa nacional tem falado que a fórmula do Campeonato Mineiro é a melhor entre todos os estaduais. Realmente temos a fórmula menos ruim. Bom demais que dois clubes do interior estejam na final, mas na verdade, a Caldense é que merece todos os elogios, por se tratar de um dos poucos clubes do interior do Brasil que consegue se sustentar com as próprias pernas. O Tombense é um “barriga de aluguel”, usado e sustentado pelo Eduardo Uran, um dos empresários mais poderosos do nosso futebol, proprietário dos direitos de muitos jogadores, das prateleiras de baixo, do meio e de cima do país. Para que as senhoras e senhores tenham uma ideia, o zagueiro Thiago Silva, o capitão chorão da seleção de 2014, foi transferido, oficialmente, do Tombense para o Milan, na primeira transação dele para o exterior. Leo Moura, o ex-lateral do Flamengo, já pertenceu a ele. O “dono” do Tombense, Lane Mendonça Gaviolle, é empresário do ramo de artefatos e cimentos, chegado do Uran, dos tempos em que morou no Rio de Janeiro. A partir de 1999 o clube cresceu física e futebolisticamente, aproveitando uma tradição, na época quase centenária, fundado que foi em setembro de 1914. Para uma cidade de 10 mil habitantes, glória maior, impossível. Mas, se amanhã ou depois a situação ficar ruim; “aquele abraço”, e o clube sai do cenário.

Atlético e Cruzeiro não decidirem o título é uma novidade, mas isso representa muito pouco para o nosso futebol. Não mostra força do interior, mas sim fragilidade dos dois neste momento, além de estarem com a cabeça na sequência da Libertadores da América. Sem falar que o América, mais frágil ainda, conseguiu ficar fora da final.


» Comentar

Comentários:
61
  • Cristiano OLiveira disse:

    Jogo da semi final Atletico e cruzeiro na dispusta de semi final e tudo combinado.. Reparem o jogo o Atletico tem 65% de bola e quando chega na aréa do cruzeiro chuta para fora ou finge que não conseguem chegar ate a bola, esta nitido que é combinado este Jogo….

  • Rafael disse:

    Marcelo Oliveira vai assumir o São Paulo daqui a algumas semanas.

  • LEANDRO disse:

    Então quer dizer que o time da enseada das garças agora é flanelinha da caldense??? Que chacota hein, é obrigação do galo passar para a final contra esse time do crucru, não que o nosso galo esteja um primor de qualidade, mas tenho absoluta certeza que o time do atlético é muito superior ao enseada, e o time azul calcinha vai ficar com um pepino na mão, o galo não vai jogar no sabado só domingo, e o crucru vai ter que se entender com a irredutível conmebol, vale lembrar que o daniel nepomuceno tentou junto a conmebol antecipar o jogo contra o santa fé para quarta feira e recebeu um não, a commebol não vai atender o enseada porque é ruim de jogo e também iria comprar briga com o atlético.
    Falando do time, não dá pra entender esse levir culpi, o tal de giovanni augusto entra na justiça contra o clube, tá fazendo um tumulto no clube e hj recebo a noticia que o cara está treinando normalmente na equipe reserva, esse levir culpi parece que gosta mesmo é de contrariar a torcida e a diretoria do clube, se acha o melhor tecnico do brasil…
    no mais é aguardar…

  • audisio disse:

    Não concordo com o Levir Culpi em sua entrevista. Transferiu a responsabilidade da derrota para o jogo de Quinta! Disse que o gramado alto prejudicou o time. Que os jogadores estavam preocupados. Não colou!
    Levir precisa explicar porque a sua defesa fica complementarmente exposta sem um volante fixo de marcação. Por isso o Pierre perdeu espaço, pois realmente não é um volante que sai para o jogo, em compensação, o Pierre é um cão de guarda da zaga. Nenhum dos dois volantes fez nada na partida, nem marcaram, nem apoiaram. O que se viu no final foi a completa falta de criatividade de Carlos e Cárdenas e como consequências o Lucas Pratto volta para buscar jogo saindo da área aonde a bola definitivamente não chegava! Levir precisa ser mais rápido nas suas decisões e não postergar tanto na sua avalição técnica de jogadores quanto na sua utilização do tempo de jogo! Acho que o Levir é o maior gastador de tempo de jogo do futebol brasileiro. Simplesmente espera demais para mexer quando o time não demonstra o resultado em jogo. Parece associar suas modificações ao cronômetro e esperar até os quinze do segundo tempo para alterar a equipe. Esperar indefinidamente que Carlos venha vingar como centro avante poderá custar muito caro ao Clube. Poderia estar testando outras possibilidades. Outra coisa, definitivamente o Cuca adorava treinar em situação de jogo. O Coletivo é a melhor arma para avaliação técnica do jogador. Se ficar simplesmente nos cones, posicionamento e treinamento tático deixará de lado o principal que é a avaliação da técnica dos jogadores. Não que os outros treinamentos não são importantes, mas definitivamente um modelo não exclui o outro. Outro defeito das equipes do Levir é que sempre começam em ritmo lento e depois vão esquentando de acordo com a necessidade, diferente da intensidade incrível que apertava os adversários pela garganta sufocando-os insistentemente na equipe dirigida pelo Cuca. Este espírito passividade misturado com excesso de calma resulta sempre em apatia profunda, que foi o que vimos ontem! Essa calma do Levir pode ser muito prejudicial ao Atlético quando o time necessita de entrar “elétrico”, como Luxemburgo gosta de mencionar. Contra o Santa Fé terá que entrar ligado no 220 ou poderá se deixar esfriar pela cera e pelos nervos, tentando demonstrar uma calma letárgica!

  • J.B.CRUZ disse:

    A injustiça e a redenção dentro de campo, onde tudo se resume a 11 contra 11, todos com as mesmas chances, por mais craques ou pernas-de-pau que sejam, pode tanto abater o INCENSADO CRUZEIRO, quanto glorificar o acanhado Tombense; ou derrubar o arrogante galo, quanto ascender o modesto BOA.´´.
    O futebol é muitas vezes injusto, em que a melhor equipe não vence, por mais evidente que seja a sua superioridade..
    O futebol sempre se manteve em 3 pilares:
    1-) Entrosamento,motivação e AMOR A CAMISA, antigamente.
    2-) Entrosamento,motivação e SALÁRIO em DIA , atualmente…

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Até parece que foi combinado pra dar graça ao Campeonato Mineiro que terá com certeza um time do interior na final.

  • Claudio Itaúna disse:

    Esse time do Cruzeiro é mais feio que bater em mãe sexta-feira da paixão! Brincadeira, como conseguiram acabar com um time que estava montado e jogando muito? Esse Arrascaeta é mais uma piada que veio do exterior, um Renan Oliveira com grife, como disseram nos comentários aqui. Contratar jogador por causa de um ou dois bons jogos dá nisso. E porque raios me trouxeram Seymour e Riascos? Querem nos transformar em motivo de chacota? Liberar Milton e Lucas Silva pra aguentar Charles e Willians é testar a paciência do torcedor. O Egídio acertou com o Palmeiras, então porque raios o Cruzeiro não o conseguiu manter? Agora temos que aguentar esse Mena, que também não mostrou a que veio. Porque vender tantos jogadores e contratar esse monte de draga? Será que o rombo nas contas do clube era tão grande assim? O dinheiro do sócio torcedor não basta para cobrir os rombos? Engraçado é que o Gilvan disse ano passado que o clube estava bem, que o sócio torcedor dava dando um dinheirão, que as rendas do Mineirão estava boas, e aí vem, desmancha o time todo e monta essa baba de time para 2015. Podemos preparar o lombo, esse ano vai ser osso.

    • Ubaldo disse:

      Assino em baixo! Time medíocre esse do Cruzeiro. E ainda tentam vender a imagem que são um dos melhores elencos do Brasil….kkkkkk. Isso é duvidar da inteligência alheia. Em 2014 isso era verdade, hoje não é mais. Se alguém discorda, então me diga pelos menos um craque no time do Cruzeiro. Quero um só! Temos uns dois ou três bons jogadores (Fábio, Maike, Damião), alguns medianos (Willian, Marquinhos, Henrique, etc) e o resto é de ruim pra péssimo.

  • Lindomar disse:

    Atlético e Cruzeiro fora das finais nos mostram duas coisas:
    1) a total falta de compromisso de vários jogadores do Atlético com o clube. Entraram em campo pensando no jogo contra o Santa Fé, menosprezaram o BOA e se deram mal. É inadmissível um time com o elenco do Atlético perder para o modesto time de Varginha. O salário do Jô paga toda a folha de pagamento do BOA.
    2) A fragilidade do time do Cruzeiro – o time azul fez um desmanche no time vencedor de 2014 e não repôs a altura. Jogadores que antes eram reservas, como William e Marquinhos, hoje são titulares imprescindíveis. Não houve reposição à altura na lateral esquerda e no meio de campo, nem volantes nem armadores. O único jogador que veio e está indo bem é o Damião, se bem que, convenhamos, o mínimo que se pode esperar de um jogador que ganha 900 mil por mês é fazer uns golzinhos nesses Guaranis da vida do campeonato mineiro. Sem falar que em breve ele vai embora, está aqui só pra tentar levantar seu futebol e depois voltar pro Santos ou ir pra algum outro clube que aceite pagar seu salário e seus caros direitos federativos. O Cruzeiro de 2015 até agora é uma vergonha.

  • Thiago disse:

    Pra esses dois times o jogo poderia ser no domingo 7:00 da manhã pra que esses jogadores honrem seus salários milionarios e deem valor nos caros ingressos que o torcedor paga pra ver uma xurumela de futebol.

  • luiz ibirite disse:

    como o time ta mal, jogadores sem criatividade, falta de vontade, organização tatica zero, parece um amontoado dentro de campo tentando resolver a parada e ninguem resolve, to falando do cruzeiro ,mas, a fala dos goleiros ao final das partidas são tão parecidas e tem fundamento para o dois clubes da capital.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Um campeonato que parecia previsível, inclusive datas, de repente muda tudo… De boa! Estou adorando esse bafafá, esse agito de última hora. As duas torcidas deveriam agradecer pelo o ocorrido, pois cutucaram, acordaram TODOS que se deliciam com a ZONA DE CONFORTO. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2015/04/anteciparam-tremedeira.html

  • Julio Cesar disse:

    Alguem aí escreveu “como pode o melhor da America ser o terceiro do mineiro”. Bom, ate a Recopa trocar de mãos. Mas, o campeonato mineiro acabou ?

  • Julio Cesar disse:

    Concordo ! É mais fragilidade do Atletico do que o Boa ser isso que ja começam a dizer. E Caldense tambem! Bom, ja começaram a jogar pedras no Cardenas que ate a pouco ja dera assistencias e apresentado desinibição. Mas, me expliquem: na faixa de atuação dele estavam Luan, Carlos e Lucas Pratto tambem voltava. Então o Boa aproveitou e acabou entupindo o meio campo. Instrução do Levir. O comentarista da TV insistiu: o caminho é pela direita (com 10 minutos de jogo). Mas Luan ficava pelo meio, mais o Carlos e Lucas Pratto voltava. Ora, quem joga por ali não é o Cardenas , Rafael Carioca e Donizetti as vezes avançava ? Então eram cinco jogadores pra armar !!! Com o recuo daqueles, virou um tumulto o meio campo. E onde estava “seo” Levir ? Pirangi venceu o Boa que venceu o Atletico que venceu o Tombense (com folga) que venceu Pirangi !! Campeonato mineiro ficou o samba do crioulo doido (pesquisem antes de começarem as manifestações dos “politicamente corretos” sobre este “crioulo”). Ou então agora sera “samba do afro-decendente com problemas emocionais” !!

  • Jorge Moreira disse:

    Como disse o deputado falastrão o coelhinho já é campeão por ganhar do mixto do galo
    Cala a boca seu deputadozinho, aproveita e vá preocupar com as coisas para a qual voçe foi eleito

  • Frederico Dantas disse:

    Já estamos em abril e nada de futebol. Este ano será esquecível no Cruzeiro.

  • João Chiabi Duarte disse:

    Fácil resolver este problema.
    SE jogarem no sábado dia 11/04, não dá o intervalo de 60 h para o jogo do Atlético no dia 09/04 contra o Independiente Santa Fé. Se jogarem no domingo 12/04 não dá o intervalo de 60 h para o jogo do Cruzeiro as 19 h do dia 14/04 na Argentina.
    Qual a solução ?
    SEMIFINAIS – Atlético x Cruzeiro em 18/04 (Cruzeiro joga no dia 21/04 pela Libertadores)
    e Cruzeiro x Atlético no dia 26/04.
    FINAIS – dia 29/04 (ida) e 03/05 volta.
    Os jogos entre Caldense e Tombense seriam nos dias 12/04 e 19/04 normalmente.
    Cruzeiro jogaria nos dias 08, 14 e 22 pela Libertadores. Atlético jogaria nos dias 09, 15 e 22/04 pela Libertadores. Não haveria conflito de datas.

    • Marcelo Andrade disse:

      Vai falar isso com os patrocinadores que bancam a Globo que banca o Rural a perder o filet da competição, sendo que até agora só roeram o osso.

  • Carlos disse:

    Parece que o tiro que o cruzeiro deu, saiu pela culatra, vai ter de jogar domingo e terça-feira, a sorte é que a chave delas na Libertadores é fraca, vai se classificar em 1º no grupo ainda, mas corre o risco de ficar mais 2 jogos sem vencer o Galo !!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Aliás, contratar jogador por causa de um jogo só é com o Galo mesmo. O clube é useiro e vezeiro em fazer isso.

    Lembram-se daquela ameba chamada Lúcio Flávio? pois é, na época foi contratado só porque no passado havia arrebentado em um (1) jogo contra o Galo pele Copa do Brasil. O resto, a passagem dele pelo clube, todo mundo sabe.

  • Carlos disse:

    Em um campeonato “Rural ” como esse mineiro, com 11 rodadas, o Galo consegue perder 3 partidas, pra mim é muito preocupante, e penso tb que dificilmente o Cárdenas se tornará o jogador que a torcida espera que seja !!!!!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Vergonha para os três da capital, mas ótimo para o campeonato! Parabéns, Caldense e Tombense! Adeus, América!

  • Márcio Luiz disse:

    Atuação ver-go-nho-sa do Atlético ontem.

    Uma falta da respeito com os torcedores que pagaram ingresso caríssimo pra ver aquilo que viram em campo.
    Se fosse pra entregar o jogo que levassem então um time totalmente reserva e deixassem os titulares treinando pra o jogo decisivo contra o Sta. Fé.

    E é cada vez mais difícil de entender como o clube gasta rios de dinheiro para trazer jogadores medíocres como Maicossuel e esse Cárdenas, um “Prieto” colombiano.
    Medíocre por medíocre era muito melhor ficar com o Marion que com certeza ganhava umas dez vezes menos que essa “enceradeira” tamanho “P” que foram buscar lá na Colômbia. Volta Guilherme, pelamordeDeus.

    E a cada dia que gente vê esse menino Carlos em campo a gente entendo o porquê do Levir ter pedido a contratação do Tiago Ribeiro. É que o lucas Prato merece alguém que tenha pelo menos alguma rodagem no futebol para jogar ao seu lado.

  • Adolfo disse:

    Chico, faço uma observação: não tem sido novidade, nos últimos mineiros, a dupla maior da capital não decidirem o campeonato. Considerando os últimos 06 campeonatos, incluindo o de 2015 no qual não haverá o confronto das equipes na final, serão 3 campeonatos com a presença de uma equipe “inesperada”. Galo x Ipatinga em 2010, Galo x América em 2012 e agora, novamente, apenas uma das grandes equipes da capital estará na finalíssima. Porém, perfeita a observação, e infelizmente é também lamentável, que a presença dessas “surpresas” indique a má fase das equipes da capital, ao invés do crescimento das equipes do interior. Nos anos em que o Ipatinga chegou as finais contra os celestes, os times do Galo eram medíocres. E o time do vale do aço “revelou” jogadores fracos que se transferiram posteriormente para equipes maiores, como Valter Minhoca, Léo Medeiros, Fahel (cria do América). O maior destaque foi o zagueiro Willian (base do américa que foi posteriormente para o Ipatinga e fez gol na final em que a equipe venceu o último campeonato que não foi ganho pela dupla RapoGalo) e posteriormente se destacou também no grêmio e corinthians. Em 2010, o Ipatinga tinha um time sem destaques, que superou o cruzeiro, e a arbitragem, chegando a final contra o Galo. Na última final do regional sem a presença da dupla, uma equipe esforçada do América, com os já veteranos Neneca, Fábio júnior e Alessandro e os jovens, e medianos (pra baixo), Moisés e Luciano.
    Uma pena que o certame mineiro não consiga revelar jogadores, nem nas equipes de aluguel, como o Tombense. E também é lamentável que este ano, como diria o Luxemburgo, o campeonato terá maior peso ao “perdedor” da semifinal, que certamente passará por uma pressão enorme e terá a oportunidade de, na crise, enxergar o óbvio: precisa urgentemente melhorar. A dupla da capital, que ano passado dominou o cenário nacional, necessita descer do salto e reconhecer que seus times estão longe do ideal.
    Saudações atleticanas.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Bom, o clássico antecipado surpreendeu todo mundo. Vamos ver o que o Galo apronta contra o favorito cruzeiro.
    Sobre o América, pelos anos de janela (menos de que muitos por aqui), eu disse claramente que a vitória do coelho sobre o time B do Galo não significava nada. Tinha torcedor alucinado aqui fazendo um auê danado e agora tem que “enfiar o rabo entre as pernas” e se rebaixar ao vergonhoso papel de torcer pro crucru. Dessa, o gente boa Márcio Amorim está livre, pois sabe ser sensato.
    Saudações!

    • luiz ibirite disse:

      o dudu favorito vc pegou pesado, vcs mesmo nesta draga toda estão melhores, li muito do seu time ontem e foi so bobagem, pois o time teve falhas individuais e não jogou tão mal assim, ja meu cruzeiro ta perdido e não se v nem vontade de ganhar, serão mais duas sapecadas do seu time, quer valer uma coca-cola hehehehe…

    • Mário César disse:

      Vergonha por vergonha é constatar neste mineiro um time de folha milionária apanhar seguidamente de equipes interioranas feitas às pressas com folha salarial de uma padaria. O dia que uns olharem pro próprio umbigo constatarão que tem delírios de lunatismo e arrogância desmedidas, risos.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Mário César seus delírios e devaneios são mais do que conhecidos neste espaço. Essa sua agressividade é entendida quando julgamos o modo como se apresenta aqui. Essa palavra, “vergonha”, parece passar ao longe do seu conhecimento. Você é um dos lunáticos e alienados que fez festa incrível com a vitória do seu time contra o reserva do Galo. Aceite você ou não, do alto da sua alienação, campeonato mineiro pra nós representa quase nada. Aceite você ou não, isso é a glória pro seu América. E mude o discurso: a Caldense está aí para humilhá-los e fazê-los se envergonhar de usar essa desculpa esfarrapada de “orçamento milionário”. Se tivesse o mínimo de “vergonha” como torcedor do América, se silenciaria após a humilhação de ver Tombense e principalmente Caldense deixando seu América comendo poeira! Acorde pra sua pequena realidade futebolística…

        • Mário César disse:

          Muitos risos. Se a Caldense “humilhou” o América estando em PRIMEIRO lugar, o que ela fez então com o real madrid, ops, o Atlético Mineiro? Que eu saiba, ela também terminou na frente do todo poderoso intocável sem estádio. Seu lunatismo é tão cego que ao chamar os outros de alienados, se esquece que o BOA também o venceu sem muitas dificuldades. Claro que futebol hoje em dia conta dinheiro, orçamento. Se não fosse assim, vocês não ficariam endividados atrás de mais dívidas para montar selegalos ao longo da história, e deslocaria o resto da verba para algo mais profícuo , como construir um estádio próprio. Muito difícil a caldense ou tombense vencerem o mineiro, apesar da minha torcida. Na regularidade em geral, em campeonatos de pontos corridos e na efetividade a longo prazo, vemos notoriamente times com mais arrecadação e cotas de tv são os que chegam na frente, ou no mínimo ocupam majoritariamente as frentes dos torneios esportivos. É só observar no mundo inteiro, do espanhol à champions, qualquer criança de 12 anos sabe isso, a não ser que a viseira tapada, torpe, provinciana não aceita, talvez ou pelo fato de jogar como mandante em um campo com as insígnias do América esfregando as respectivas fuças, ou talvez o fato dos algozes mineiros do todo poderoso cam estar justamente o COELHÃO. Saí feliz demais, afinal, a mesma base que bateu no atlético na taça MG venceu o todo poderoso “reserva” do cam, com direito a um golaço no “reserva” victor do pau oco.

          • Robson disse:

            Tem que ficar feliz demais mesmo, afinal ganhou aquilo o jogo que vocês melecas chamam de “clássico”! Esperam o ano todo por este jogo que só acontece no mineiro, isto quando o melequinha não cai pra segundinha do mineiro. Cadinhos, ate hoje estão presos no que realmente foi clássico pro galo ate os anos 50 no maximo!

    • Márcio Amorim disse:

      Caros Dudu Galomaio e Chico!
      Não considero uma derrota para o América o fato de não se ter classificado para a fase final do rural. Não é preciso ser muito “sensato” para exigir que o rural seja feito para revelar jogadores, quando se sabe que as finanças do América não permitem contratações bombásticas, como fazem os rivais. Pagam absurdos a refugos medianos e conseguem times razoáveis com atletas medianos. É normal, no enfrentamento com times relâmpagos do interior. O problema é que jogam muito dinheiro fora porque o retorno nem sempre é satisfatório. Basta ver os comentários dos torcedores atleticanos e cruzeirenses sobre algumas contratações caras – Guilherme, Cárdenas, Júlio Batista, entre outros. O América já ignora e menospreza a sua categoria de base há anos. A maior vitória do Givanildo foi disputar uma vaga na semifinal até a última rodada, priorizando a base. Sentiu cedo que os Pedrinhos e os Lorenzis não seriam melhores do que os garotos. Colocou-os onde deveriam estar: no campo, jogando. Já são três as gerações que não tiveram chance por causa de pernas-de-pau de empresários: Doriva, Willians, Camilo, Kléber… uma lista interminável. Os garotos, ontem, andaram ameaçando pisar na bola. Toques laterais ou dribles tão desnecessários quanto inúteis. A torcida ensaiou uma vaia e eles pararam. São ótimos e serão úteis, se bem usados, instruídos e orientados. Esta é a vitória do Givanildo. Quanto ao título, dá-se um jeito. Não se joga em Tombos nem em Poços e fica tudo em casa. Pressiona que os times se vendem e fica tudo no Mineirão ou Independência. Não seria a primeira vez e nem será a última. Alguém não foi a Nova Lima, o América foi. Alguém não foi a Tombos. O América foi. Alguém não foi a Divinópolis. O América foi e deixou seis pontos nestes “estádios”. Suficientes para ser o primeiro colocado. Vida que segue.

  • Thiago disse:

    Gostaria de avisar ao Sr. Marcelo Oliveira que classificar em primeiro na fase de grupos e ser campeão mineiro são obrigações que ele tem a cumprir. Chega desse papinho de desmonte de time, já estamos em abril e o time não tem padrão de jogo nenhum, muito menos os titulares definidos. Se desfez do Dagoberto pra jogar com a garotada e agora vê que falta experiência. E pra piorar, ele vem escalar Charles como titular, jogador que chorou pra sair do jogo a três anos atrás, fraquíssimo !!!
    Esse técnico já está dando no meu saco!

  • Raul Otávio da Silva pereira disse:

    Time sem alma e sem brilho, esse é o Cruzeiro de 2015. O elenco não é tão ruim, dentro das possibilidades financeiras e também da disponibilidade (pouca) de bons jogadores no mercado – na realidade, acho que é um dos melhores do Brasil. Entretanto, o Marcelo ainda não conseguiu dar “liga” para esses jogadores de forma que eles se tornem uma equipe de verdade. Me chamou a atenção em alguns jogos a comemoração isolada de atletas que fizeram gol (Alisson contra o América, por exemplo), isolando os companheiros. Não me parece bom sinal; dá a impressão de um time desunido. Tomara que eu esteja errado e que daqui a alguns jogos (preferencialmente começando essa semana) o time “acorde” e jogue a bola que tem possibilidade e capacidade de jogar.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Quando eu falo aqui que esse time do Cruzeiro é horrivel, ainda aparece um ou outro Cruzeirense me questionando…

    • luiz ibirite disse:

      nosso time ta = piao, roda roda e ta no mesmo lugar.

      • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

        É meu amigo Luiz Ibirité…

        Eu havia falado aqui há um tempo, que o time no máximo poderia lutar pelo Mineiro esse ano, que não passaria das oitavas na Libertadores, não passaria das oitavas na Copa do Brasil e ficaria entre o 8º e 12º lugar no Brasileirão. Nossa… Quando comentei isso acho que tava otimista até demais viu… Não merece ganhar nem o Mineiro. Sai na próxima fase da Libertadores ( Isso se conseguir se classificar… ), não passa das oitavas na Copa do Brasil. E pro Brasileirão, já tô desesperado com a possível “mancha que nunca sai”… Porque com esse time que tá aí, se o Cruzeiro permanecer na Primeira Divisão, temos que glorificar de pé !!!

        Abraços

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu falei que esse Arrascaeta era um Renan Oliveira de grife e ninguém me escutou, e agora José? Pelo menos o time do Galo tá formado e mais entrosado, vai levar fácil esse título, prevejo queda de técnico azul este mês e a desculpa “A diretoria reuniu-se e chegamos à conclusão que o Marcelo Oliveira encerrou seu ciclo no cruzeiro, precisamos renovar”. O Gilvan montou esse time aí, é o tal mito que a torcida do cruzeiro idolatra.

    • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

      Caro Stefano Venuto Barbosa,

      Você cantou a pedra certa !
      Tenho uma informação “morna” de que o Marcelo Oliveira já está apalavrado para ser o próximo técnico do Atlético. E talvez já para esse próximo Brasileirão. Se o Levir sair e o Marcelo Oliveira ainda ficar por alguns meses no Cruzeiro, o Daniel Nepomuceno não iria contratar nenhum outro técnico de ponta, esperando o desligamento do Marcelo Oliveira do Cruzeiro, o que está praticamente certo. Tão logo o time saia da Libertadores. Vamos aguardar…

      Abraços

    • luiz ibirite disse:

      acho que o marcelo cair é d+, alem do que vem ai titulos mais importantes e o mercado não ta favoravel a mudanças, vcs tb estão mal e será que gostaria que o levir fosse mandado embora pela não clasificação da libertadores, eu acho que não pois ja foi a época que o mineiro mandava treinador de cruzeiro e atletico embora.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, o impasse com as datas para a realização dos jogos da semifinais é facílimo de resolver. Os pontos fora da curva são os jogos do Cruzeiro marcados para terça-feira! É só passar as partidas dos dias 14 e 21 para as quartas 15 e 22 e tudo estará resolvido. Não vejo problemas nessa mudança, já que o Cruzeiro tem sido bastante beneficiado pelas datas desde o inicio do mineiro e Libertadores. Basta checar o longo intervalo para a estreia e o adiamento de jogo do estadual prá não deixar ninguém cansadinho. Enquanto o galo jogou num sábado de carnaval e estreou na quarta-feira de cinzas!! Além do “sorteio” ter dado a ele de presente um time do México. Viagem fácil de fazer….

  • Paulo disse:

    Quando contrataram o Levir eu havia dito que é um técnico ultrapassado. Um Leão Piorado, mas com as mesmas teimosias. Ano passado entregou de graça o camp. Mineiro p/ o cruzerin. Ontem ao ouvir a pressão de alguns jornalistas azuis concordou com eles em adiar o jogo p/ beneficiar o cruzerin. Será que esse burro com “sorte” se esqueceu que o time joga na quinta?
    E já chega de Carlos , Maicosuel e Dodô!!! Três amebas que não conseguem ser titulares no merrequinha. Aliás o cruzerin tirou o merrequinha.kkkE foi o merrequinha quem livrou o cruzerin da degola 2011 ao vencer o atl/PR.

  • Hernando disse:

    Vamos ver no que vai dar o jogo com o Santa Fé, o jogo mais importante da semana! Contra o Boa foi só um treino de leve, sem contundir ninguém! Agora o ” clássico”, não há preocupação, a tremedeira do lado azul é de praxe, o fregues sempre a disposição !

  • Robson disse:

    Nada como uma derrota pra aparecer a parte fraca, temerária , pessimista que insiste em dizer que é atleticano, mas ainda não descobriu que esta torcendo pro time errado. Volta pro mar oferenda!

  • EDUARDO - BH disse:

    Faltou vontade de ganhar tanto jogadores quanto Levir. Ponto franco ontem foram Carlos e Cardenas.
    Alias, Carlos este ano vem muito mal assim como Dodo. Nao devemos “queimar” promessas da base. Mas se eles nao se empenharem mais, podem acabar como tantos outros foquetes molhados- super conhecidos de todos.

  • Rodrigo Assis disse:

    O que o Maicosuel ainda faz no Atlético? Até hoje não mostrou a que veio, entra em campo numa preguiça danada, não acerta nada, é um INÚTIL. Com certeza um dos maiores salários do elenco.

  • Paulo Afonso disse:

    Para mim o Cruzeiro tentou evitar o confronto com o América, tentando classificar a Tombense que, até aquele momento, seria o seu adversário… Só que o tiro saiu pela culatra… A Caldense pouco depois fez seu gol e o Cruzeiro não teve forças para empatar e acabou definindo uma semifinal contra o Galo… Agora foi criado um grande problema para o campeonato, pois não há data para os jogos das semifinais do Mineiro… Acredito que a alternativa mais viável é negociar com a Conmebol a alteração dos dois jogos do Cruzeiro de terça para quarta… Mas vamos ver se o presidente boca murcha vai querer colocar a emoção e a arrogância à frente da razão…

    • Claudio Itaúna disse:

      Não entregou nada, perdeu por ruindade mesmo. Vale lembrar que o Cruzeiro também não conseguiu vencer a poderosa Caldense e o poderoso Mamoré de Munique no Mineirão. Estão se gabando de estar na liderança do grupo na Libertadores nem sei porque, já que num grupo absolutamente medíocre só conseguiram 5 pontos em 9 disputados. Tá líder pela fragilidade dos adversários e não por mérito próprio. O Cruzeiro 2015 é uma piada, e de péssimo gosto.

    • Pedro Vítor disse:

      Entregaram a rapadura, pra prejudicar o América.

      Agora vai ser briga de bastidores.

      O Cruzeiro vai ter de pedir clemência a Conmebol e vou assistir de camarote. Agora, vale o Pirangi do Sul, pode chamar do que quiser, mudando a data!

      • Paulo Afonso disse:

        Parece que o Galo, sem saber quem seria seu adversário, até já tinha tentado há um mês atrás mudar a data do seu jogo e não conseguiu… Vamos ver agora se o Cruzeiro vai conseguir… Caso não consiga, o Rural vai ter que ser disputado na parada da Copa América… Aí os dois times do interior já terão dispensado seus jogadores… Vamos aguardar…

      • João Chiabi Duarte disse:

        Não adianta pedir clemência à CONMEBOL. Ela tem prioridade sobre a CBF que por sua vez tem prioridade sobre a FMF. Restará à FMF remarcar os jogos da SEMIFINAIS para os dias 18 e 26/04, fazendo as finais nos dias 29/04 e 03/05.

        • Pedro Vítor disse:

          Pode ate ser, seria mais cômodo e sem polemicas.

          O grande problema, é que o jogo do Cruzeiro contra o Huracán na Argentina também tem transmissão pra dentro do país, e aí não tem tempo pra fazer uma mudança tão significativa, e tem também este excesso de poder da Conmebol.

          Continuo achando, que o Cruzeiro quis perder para o Tombense, pra ser beneficiado neste esquema de data. Mas daí o Galo fez o mesmo contra o Boa, e a Caldense acabou sendo beneficiada.

          Agora o Atlético também terá de se desdobrar, pois a viagem ao México, é bem complicada. Me lembro que contra o Tijuana, o Galo tinha ido num domingo, e o jogo era na Quinta. Jogou lá, e retornou apenas no sábado direto pra Curitiba, onde enfrentou o Coxa Branca num domingo.

          Desta vez, terá um dia menos de descanso, deve embarcar no domingo após o jogo, assim como o Cruzeiro. Joga na Quarta a noite, e volta para Belo Horizonte na quinta ou sexta. Dureza!

  • Anderson Palestra disse:

    O rural é tão bom, que não sei quem foi rebaixado e aposto que ninguém se lembra quem foram os rebaixados do ano passado.

  • Pedro Vítor disse:

    O Cruzeiro já vinha alertando a rapaziada. De todos os jogos no Mineirão, empatou 3, ganhou um e perdeu um, isso no Campeonato Mineiro. Na Libertadores, soma um empate.

  • Mário César disse:

    Chico, América neste mineiro reduziu a folha em mais de 60%, jogou o mineiro com praticamente o time júnior da Taça BH do ano passado.

    Inadimissível ver o que o Cruzeiro fez, perder para a tombense no Mineirão. Cheiro de entrega no ar.

    Mas a culpa total mesmo foi do América. Foram sucessivos empates sem vergonhas com um caminhão de gols perdidos. Culpa da incompetência e da imaturidade de uma base emergente.

    Que dê Caldense como campeã. Merece pela luta desproporcional, e será um grande incentivo para o sofrido futebol do interior.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu disse, que não tinha necessidade alguma de se colocar os titulares pra jogar uma partida sem empolgação alguma ao Atlético neste momento.

    No início do Campeonato Mineiro, o Atlético jogou em um domingo, contra o Tupi, e venceu, mas perdeu três jogadores titulares pra estreia na Libertadores.

    Correu o risco de colocar novamente os titulares e acontecer uma fatalidade. Os jogadores entraram sem gana e vontade alguma. Já para o Boa Esporte, o jogo valia muito. E valia tanto que não perderam nenhuma dividida contra o time do Galo.

    Poderiam ter feito um placar maior, mas invalidaram um gol marcando impedimento, que na minha opinião não existiu.

    Agora a pressão aumentou, porque não há explicação para tanta falta de ambição do time do Atlético. Não prioriza a Libertadores, a impressão que passa, é que querem se livrar das cobranças jogando a culpa nas costas dos outros.

    Há um erro de planejamento e vai ser escancarado ainda este mês, se o Galo não classificar na semi final ou na Libertadores, este elenco foi muito mal avaliado dentro do campeonato Mineiro, no Brasileiro, é fundamental ter um bom elenco.

  • Jr.Gam disse:

    Uma semana livre para treinar e se preparar pra mostrar um time pífio destes. Isso é uma falta de respeito para com a torcida. Será que ainda pensa em algum titulo com nulidades como Dodo, maicossuel, carlos, cardenas etc…

  • Mário Werneck disse:

    O 2º gol do Boa, os atacantes passearam na defesa atleticana. Muito esquisito!
    O L. Donizete é o jogador atleticano que a torcida cru cru mais gosta de vê-lo longe dos clássicos.
    A Caldense com todos os méritos, hoje, é o melhor time mineiro. Merece o título! O Cristiano, reserva da Caldense, marcou mais gols do que André Bebezão e Jô juntos. Será que o Cristiano ganha pelo menos 3% do que os dois ganham?
    Durante a transmissão, num primeiro momento o Bob Faria chamou o cru cru de time fortíssimo, depois, candidatíssimo ao título da Libertas.
    E o Mequinha, se depender de seu sócio, tá no bico do urubu!

  • audisio disse:

    Enquanto o treinador do Atlético continuar a inventar desculpa para manter o Carlos no time e começar a ver futebol onde não existe fracasso garantido. A exibição do time foi uma lástima. Levice voltou. Me parece que teve a semana cheia para treinar e o resultado está aí. O Levir tem que mostrar mais vontade de ganhar.

  • Robson disse:

    UAI, o campeonato mineiro já acabou e não fomos avisados???

  • Nelson Henrique disse:

    Joqauim,
    do mesmo jeito que o melhor time do Brasil ficou em segundo, atrás da Caldense. Pode issssssooo?