Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Venda de Danilo ao Real Madri pode provocar a volta do Tupynambás à Segunda Divisão Mineira

Tupynambás campeão da Liga de Futebol de Juiz de Fora 2005 – Categoria Infantil. Em destaque, Danilo, hoje com contrato milionário com o Real Madri-ESP (Foto: Arquivo pessoal Sérgio Eduardo)

No excelente blog do juizforano Vitor Lima Gualberto – wwww.segundonamineira.com – li que a venda do lateral Danilo pelo Porto ao Real Madri, pode render R$ 800 mil ao Tupynambás-JF, pelo clube dele, e com isso ajudar o time a retornar ao futebol profissional. Confira:

* “Tupynambás estuda voltar ao futebol profissional”

Ausente de campeonatos profissionais desde 2007, quando disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquela temporada, o centenário Tupynambás Futebol Clube, de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, estuda voltar ao cenário esportivo.

Em entrevista a Rádio CBN Juiz de Fora, na última sexta-feira, 03, o presidente do clube, Francisco Carlos Quirino, disse que há um interesse em grande parte da diretoria em retomar o futebol do Baeta, como é popularmente chamado. Ainda de acordo com Quirino, há um grupo de empresários interessados em ajudar o clube nesta volta. Uma reunião nos próximos dias deverá definir se o clube disputará ou não a Segundona Mineira.

O que pode ajudar na volta do clube ao futebol profissional é o valor que o Tupynambás receberá com a venda do jovem Danilo ao Real Madrid-ESP. Como o Tupynambás é considerado clube formador do atleta, ao lado do América/MG, a equipe juizforana deverá receber pouco mais de R$ 800 mil reais. A expectativa é que este valor seja depositado nos cofres do clube em meados de julho deste ano.”

Na última vez em que disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em 2007, o Baeta chegou à segunda fase da compeitção, mas terminou em quarto lugar e ficou de fora. Na ocasião, o clube voltou após mais de duas décadas sem futebol. O retorno só foi possível pois a OP.COM (Organização Panorama de Comunicação, na época, afiliada a Rede Globo em Juiz de Fora) assumiu a gestão do clube, após finalizar contrato com o Tupi, equipe da elite mineira e com sede também em Juiz de Fora.

EULLER

Em 2007, o investimento foi tão alto que o Baeta contratou Euller, ”O Filho do Vento”, para a fase final da Segundona. Mas não obteve sucesso.

As inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão vão até o dia 17 de abril. Em nota oficial divulgada ao final do ano passado, a FMF informou que a competição irá iniciar no dia 5 de julho.

http://segundonamineira.com/site/tupynambas-estuda-voltar-ao-futebol-profissional/


» Comentar

Comentários:
4