Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Band reduz despesas e cortes podem atingir a programação em Minas

Grandes profissionais só ficam à toa quando querem. É o caso do Mauro Beting, que entrou na recente lista de cortes da Band, mas já acertou com a Rádio Jovem Pan.

* * *

Da coluna Outro Canal, da Keila Jimenez, na Folha de S. Paulo de hoje:

* “Band acaba com ‘Dateninhas” e reduz equipes de futebol”

Demissões, extinção de programas, o fim de edições locais de jornalísticos e a diminuição da cobertura “in loco” de jogos de futebol e outros eventos. Uma verdadeira avalanche de corte de gastos tomou conta da Band nos últimos dias.
A extinção do “Agora é Tarde”, de Rafinha Bastos, no final de março, foi a primeira pedra a rolar. Vieram demissões em várias áreas e ajustes de verbas em todas as produções.

A emissora resolveu acabar também com os “Dateninhas”, como são chamados os apresentadores das edições locais do “Brasil Urgente”, comandado em rede nacional por José Luiz Datena.

Saem do ar as edições do Rio e de Brasília. As versões do programa policialesco em Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte estão na berlinda.

O departamento esportivo da emissora também sofre com o aperto de cintos.

Além de demissões, o esporte da Band perdeu a edição carioca do programa “Jogo Aberto” e terá de se contentar com mais transmissões de jogos de futebol e outros eventos esportivos via “off-tube” (narração feita em estúdio, com base em imagens da tela, sem narradores ou repórteres nos estádios). A medida reduz o número de equipes e os gastos com transmissões ao vivo.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2015/04/08/band-acaba-com-dateninhas-e-reduz-equipes-de-futebol/


» Comentar

Comentários:
18
  • Diego Anthony Alves Ferreira disse:

    No Ceará a edição local do Brasil Urgente também foi extinta eu até fiquei surpreso no dia que nunca mais passou eu adorava ver o Nilson Fagata e depois o Paulo Campelo recebendo os apelos da população de Fortaleza e do interior do estado, perguntei na página do portal Tribuna do Ceará no Facebook mas ninguém respondeu até que resolvi procurar no Google a respeito da extinção das edições locais do programa em todo o país e a resposta foi essa crise pela qual a emissora está passando.Saudades dos “Dateninhas” cearenses.rsrs

  • João Fillol Neto disse:

    Meu Deus do céu , vocês frequentemente falam de banqueiros que nunca querem reduzir os lucros, mas vocês são a mesma coisa (guardadas as devidas proporções) vocês dispensaram o Mauro Betting que é o melhor comentarista junto com o Zaidan (que se alterou na semana passada, coisa que eu nunca tinha ouvido pois o Zaidan é um cara muito equilibrado) com um novo comentarista que eu não conheço , acho que é um carioca pelos comentários inoportunos dele e hoje ouço um tal de camarão que não sei se é o mesmo cara. me expliquem Lamentável !!!!!!!!! Ha, entendí, o negócio é pagar salários milionarios para o milton neves e o datena pois falam muita merda mas dão ibope Ai, ai ai,

  • antonio luis disse:

    Atualmente a band minas não tem um programa que presta produzido aqui, aquele brasil urgente minas e o donos da bola são horrorosos deveriam sair do ar mesmo. A band minas era otima nos anos 80 e 90 depois a vaca foi pro brejo.

  • Murilo Peçanha disse:

    Aqui vai a origem do “que borra, todo mundo sabe”…

    https://www.youtube.com/watch?v=uOcbmCg5Jno

  • carlos henrique disse:

    A band foi o canal do esporte comandada por Luciano do vale, via todo domingo ,com a Simone mellho e Elia jr , tb via quando possivel o minas esporte, com Flavio carvalho e Chico Maia, Dimara.
    Isso é a crise economica, apertar o cinto, cortar gastos,estamos quase falidos, o dinheiro sumiu.
    Vamos ver oque vai acontecer, ESPERO SINCERAMENTEE QUE MELHORE PARA TODOS OS SETORES.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Podem sair todos, inclusive o Neto, ficando a Renata Fan, tá ótimo.

  • Thiago disse:

    A crise está aumentando. Conheço gente de multinacional que está com o toin na mão por causa de listas de dispensa. Não existe nada tão cruel com o profissional que se dedica anos por uma empresa e depois toma o pé na bunda. Os tempos mudaram e pra pior infelizmente!

    • Alisson Sol disse:

      A economia do Brasil ainda vai piorar um bocado, pois o país não investiu na qualificação de mão-de-obra e na produtividade nos anos em que os “commodities” estavam com bom preço. Preferiu entregar ferro para a China e Japão, e importar carros e fones! E todo mundo no Brasil só “gerenciando vendas”. Para que aprender Cálculo Diferencial e Integral se você pode ter o conforto de aprender apenas a somar e subtrair e virar “gerente”. E os viadutos caindo…

      Cruel mesmo é trabalho escravo, e há muita gente nesta situação, ou bem próximo disto. Gerente de multinacional reclamar é o fim-da-picada! Todos sempre receberam salário em dia. Sujeito dizer que tem de continuar a ter salário exorbitante “porque dediquei minha vida à esta empresa” é ridículo! Foi pago, e geralmente bem pago, pelos anos que trabalhou. Se hoje está com conhecimentos obsoletos, foi escolha pessoal. O que conheço de gente que, ao invés de investir em um curso de atualização ficava nos últimos anos me perguntando sobre bons hotéis em Paris era absurdo. Que diabos de economia era esta onde gente que sei que deve ter menos da metade do meu salário ficava viajando para Paris como se fosse brincadeira? Miami, nem comento. Parecia visita ao barzinho da esquina!

      O bom profissional com conhecimentos atualizados, experiência e reputação de seriedade, tem hoje em dia um mercado mundial para escolher. O sujeito que quer escolher onde, quando e como vai trabalhar, realmente tem opções limitadas.

      • Thales Rosa disse:

        Caro Alison cometemos os mesmos erros que nossos colonizadores portugueses cometeram 300 anos atras com o ciclo do ouro. Ao inves de investir a riqueza gerada em tecnologia e conhecimento, apenas compramos tudo pronto de outros paises.

        O ouro do Brasil moveu a revolução industrial inglesa, o ouro sai do Brasil nem ia para Portugal, seguia diretamente para pagar dividas dos portugueses com os ingleses e assim os ingleses iam investindo em conhecimento e novas tecnologias e Portugal vivia apenas de gastar o ouro…

        Agora vivemos o mesmo, como vc disse geranciamos vendas ao inves de gerenciar novas patentes, conhecimento e tecnologia.. cada pais joga com o que tem, a China cresce pelo consumo dos 2 bihoes de habitantes, os EUA jogam com o otimo ambiente competitivo no pais que estimula a busca pelo conhecimento e novas tecnologias…. e nos? nos jogamos conforme a onda, se querem nossa carne nos vendemos, se querem nossos minerais vendemos a preço de banana e compramos materiais feitos com nossa materia prima por 20x o que vendemos… e por ai vai.. repetindo os mesmos erros…

      • Stefano Venuto Barbosa disse:

        Boa análise, mas Vossa Excelência vem ficando muito cego quando fala do Galo, compreensível, quando se olha pro seu time.

  • LEANDRO disse:

    Só sei que a tremedeira azul em mg começou mais cedo…

  • Pedro Vítor disse:

    Só uma duvida. O Mauro Beting num esta na Fox Sport a cerca de um ano, pois me lembro dele comentando jogos do Galo na Copa do Brasil de 2014

  • Paulo disse:

    Quer dizer então que um certo programa das 13h comandado só por “torcedores” do cruzerin está no telhado?

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Há muito tempo a Band perdeu o romantismo. Imagina agora? Credo! Pode fechar as portas…