Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Selvageria em Abaeté, por causa de futebol, provoca traumatismo craniano em estudante

Foi em Abaeté, uma ótima cidade, como poderia ter sido em qualquer lugar do estado ou do país. A imbecilidade em nome do futebol não tem limites. Como a impunidade prevalece, cenas como essas vão continuar se repetindo diante das câmeras. Notícia no portal do jornal O Tempo:

* “Rapaz de 22 anos está internado em estado grave, com traumatismo craniano”

A intolerância e a violência banal fizeram mais uma vítima, desta vez em Abaeté, na região Central de Minas. O universitário Thiago Alencar da Costa, 22, está internado, em estado grave, depois de ter sido espancado por ao menos seis rapazes em frente a uma loja de conveniência em um posto de gasolina. O motivo do crime teria sido uma discussão por causa de futebol. A Polícia Civil investiga o caso, e os envolvidos já teriam sido identificados.

Thiago é aluno do primeiro semestre de biomedicina em uma universidade particular da capital, onde mora. Ele havia viajado com a mãe para a cidade com um pouco mais de 20 mil habitantes para passar o feriado da Semana Santa com a avó e os tios.

De acordo com a polícia, na noite da última sexta-feira, ele foi à inauguração de um bar e depois a uma loja de conveniência em um posto de gasolina, no centro. Algum tempo depois, por volta das 6h, o assunto chegou ao futebol. Atleticano apaixonado, Thiago não se intimidou por estar em minoria e começou a responder as provocações dos cruzeirenses que o rodeavam. Ele chegou a cantar parte do hino do time e outras músicas da torcida.

A agressão então começou. Os seis suspeitos atacaram Thiago por, pelo menos, dois minutos, com chutes e socos em todo o corpo, mas principalmente na cabeça. Mesmo com a vítima desmaiada, as agressões continuaram. Os rapazes só pararam quando uma testemunha se jogou sobre a vítima. Outras pessoas assistiram sem ajudar – nas imagens das câmeras de segurança, muitas aparecem rindo.

O que aconteceu ali foi uma covardia muito grande. E por conta de algo banal. A violência foi extrema, e o Thiago não merecia isso. Quase mataram o garoto”, contou uma testemunha, sob anonimato. Thiago segue internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, com traumatismo craniano.

Suspeitos. Após as agressões, os suspeitos fugiram – moradores disseram à reportagem que um deles teria deixado a cidade. Segundo a delegada do caso, Franciane Leandro, dentre os envolvidos estão os filhos de um vereador de Abaeté e de um empreiteiro. Todos seriam jovens de classe média-alta e já conhecidos na cidade pelo envolvimento em brigas.

“Eles pensam que podem tudo e que mandam na cidade. Nossa esperança é que algo desse tipo não fique impune, pois, se ficar, agressões assim poderão ser cada vez mais frequentes”, contou um morador, sob anonimato. Segundo ele, o crime é assunto em todas as rodas de conversa na cidade e em redes sociais. Uma montagem com as fotos dos suspeitos circula no WhatsApp dos moradores.

Inquérito

Investigação. Delegada do caso, Franciane Leandro informou que as investigações estão em curso e que, apesar das imagens, outras motivações, além do futebol, serão consideradas.

Parte superior do formulário

http://www.otempo.com.br/cidades/universit%C3%A1rio-%C3%A9-espancado-em-discuss%C3%A3o-por-futebol-1.1021035


» Comentar

Comentários:
11
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Bandidos, são bandidos. Não existe atleticano bandido nem cruzeirense bandido e sim existem bandidos atleticanos e cruzeirenses.
    Agora, querer argumentar que “provocaram a raiva dos rapazes” como o JB escreveu é demais!
    Bandido tem que ser banido da sociedade, independente de qual clube faça parte, Eu teria muita vergonha de dizer que “atleticanos mataram cruzeirenses só porquê foram provocados. Quem mandou mexer?”

    Eita nóis!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Inteligente é àquele que não agride seu semelhante… meus sentimentos à vítima e que possa se recuperar dessa selvageria praticada por imbecis!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Meu Deussssssss !!!

    É sério isso produção ?? rsrs

    Será que realmente alguns acham que os que comentem barbáries dessa natureza, é mais de um lado ou de outro de alguma Torcida ?? Esses dementes existem em qualquer lugar e seja de qual Torcida for. Querer rotular, aí é coisa de mais uma vez, quem comenta só com a rivalidade. Acorda pra vida povo !!!

  • Silvio Torres disse:

    Infelizmente temos sim que rotular os bandidos com o rótulo do time que torcem. Sabemos que se fosse o contrário, essa agressão estúpida seria manchete nos principais órgãos de Minas e do país. Como foi com um atleticano, só vi até agora em um portal. Lamentável…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    É impressão minha ou o JB está arrumando um jeito de justificar a barbaridade que foi cometida em Abaeté porque os agressores são cruzeirenses?
    Quer dizer que raiva é argumento pra cometer massacres, embasados na estupidez?
    Eita clubismo maldito!!!

  • Paulo disse:

    Queremos ver se agora a imprensa , essa mesma imprensa vai fazer pressão como fizeram para que aqueles…da galoucura fosse presos por ter matado aquele integrante da máfia azul, que também foi lá pra brigar.
    Até agora só o Tempo e o Chico Maia comentou essa barbárie!!!

  • Paulo disse:

    Tai. Todos que acompanha o blog do Chico certamente já leu meus textos questionando a quantidade de criems praticados pela bandidagem azul. Eles cmetem todos os tipos de crime e NINGUÉM , mas NINGUÉM É: Procurado, encontrado, intimado, interrogado, julgado, processado e preso, mesmo com todas as provas ( Imagens, fotos, testemunhas…)
    Com a palabra o MP, PM e justiça de uma forma geral!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Na hora da raiva, não há lei,normas,proibições e nem conselhos que segura a estupidez humana..

  • Pedro Vítor disse:

    Olha que ponto se chega a impunidade.

    Os covardes torcedores do Cruzeiro, filhos de magnata, sabem como todos, que nunca serão punidos, já que ate os marginais azuis que frequentemente aprntam nos estádios nunca são, e gera este tipo de fato.

    E dar vontade de vomitar quando vejo uma noticia deste tipo!

  • Thiago disse:

    Estupidez… Percebo descontrole de torcedores-bandidos azulinos