Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótima presença do Fernando Rocha no “Seleção” do Sportv, falando do Cruzeiro. E aposta no Marquinhos como autor do gol do tri

Fernando Rocha é da prateleira de cima, como gente e como profissional. Fomos colegas de escola na Fafi-BH, hoje, UniBh. Foi ator de teatro e a primeira experiência na TV foi na apresentação de um excelente talk-show na Rede Minas. De lá para a Band e depois para a Globo/SP onde foi repórter. Mais tarde virou apresentador do “Bem Estar”, programa de todas as manhãs voltado a temas sobre saúde.

Cruzeirense dos mais ferrenhos, bateu um ótimo papo com o Marcelo Barreto ontem no programa “Seleção” do Sportv, junto com o Belleti, sobre o jogo contra o Mineros, sobre a carreira de ambos e da paixão pelo Cruzeiro. Eles relembraram a conquista do bi da Libertadores no Mineirão, inclusive com a reportagem feita pelo Fernando depois da conquista. Interessante é que ele estava com medo de “zebra” no jogo de ontem, e o mais interessante ainda: aposta no baiano Marquinhos, como o grande nome do atual time do Marcelo Oliveira, e que ele marcará o gol do título do tri cruzeirense da Libertadores.

Concordo com ele quanto a importância do Marquinhos, que muitos cruzeirenses não gostam; mas pelo que Corinthians e Boca Juniors estão jogando, vai ser difícil demais evitar que o título vá para um dos dois, apesar de quê, já vimos “árvores maiores” caindo no mundo do futebol. Favoritismo demais é um perigo e era nisso que o Fernando se apegava para ter medo do jogo de ontem contra o Mineros.

Vale a pena rever este papo do Rocha no programa do Sportv de ontem:

* “Cruzeirense, apresentador do “Bem Estar” vê Marquinhos com herói do tri”

Fernando Rocha, da TV Globo, vê duelo com o Mineros com desconfiança, mas confia na vitória e na conquista do título da Taça Libertadores, com gol do atacante

– É um jogo muito importante, há uma expectativa grande, por ser um jogo que pode praticamente garantir a classificação para a próxima fase. Mas por isso mesmo é um jogo difícil. É contra o último colocado, um time sem expressão, da sexta cidade da Venezuela, com 36 anos de existência, então tem tudo para o Cruzeiro ter cautela. É o tipo de jogo que complica, com os primeiros 15 minutos nervosos, tem de jogar com muito cuidado. Tenho medo desses jogos, mas como cruzeirense, muita confiança – destacou ele.

Ex-repórter esportivo, o jornalista diz que aposta em Marquinhos para ser a grande estrela do time de Marcelo Oliveira na busca pelo tricampeonato continental (confira no vídeo). Diante do Mineros, porém, ele não joga por conta de um problema muscular.

marquinhos-washingtonalves-lightpress

– O gol do título do tricampeonato vai ser feito pelo Marquinhos. Hoje o jogo vai ser sofrido, mas já estou falando lá na frente. Marquinhos é um jogador que chuta de longe, que corre muito, que já foi camelô na Bahia, corria da Polícia, tem um estilo de jogo moleque. Ele que vai resolver o tão sonhado tricampeonato que bateu na trave algumas vezes – apostou.

http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/04/cruzeirense-apresentador-do-bem-estar-ve-marquinhos-com-heroi-do-tri.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
11
  • LEANDRO disse:

    Marquinhos fazer o gol do tri kkkkkkkkkkkkkkkk, ele deve entender muito de futebol mesmo, esse time do enseada das garças não passa das oitavas….

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a chegada de Fabrício para a lateral esquerda, Williams com Henrique no meio, Arrascaeta Marquinhos e “Tufão” ,ops!!! Damião; Fábio (capitão), comandando a turma dentro de campo; e MARCELO OLIVEIRA o melhor técnico do Brasil na atualidade, orientando, ensinando como se joga um futebol bonito; Voltamos a sonhar novamente….CRUZEIRO SEMPRE !!..

  • Julio Avila (mariana) disse:

    dificil sonhar deve ser sendo lanterna do grupo neh!

    • Marcão de Varginha disse:

      No futebol, quando não há “erros” de arbitragem, tudo é possível, mesmo sendo lanterna de seu grupo.
      – O que não pode ocorrer é no primeiro jogo da decisão empatar a partida na casa do adversário (com “direito” à perder um gol no final da partida), e no jogo de volta perder o título da Libertadores em casa, e assistir o time adversário levantar a taça após uma virada sensacional!
      – Verón e Cia que o diga…

  • ELY disse:

    só se o sobrenatural futebol clube entrar em campo. Afinal o time da Venezuela teve umas cinco chances de gol. Se tivessem um pouquinho de tecnica, teria complicado o jogo para o cruzeiro.

  • Thales Rosa disse:

    O corinthians não é este supertime que pregam por ai… esta apenas entrosado, so isto.. se perder um ou dois jogadores por suspensão ou contusão a vaca vai pro brejo…

    Marquinhos é importante mas sou muito mais o Alisson!! joga muito o rapaz. Ele vai fazer o gol do tri e o gol do campeonato mundial!! Rumo ao TRI.

  • Paulo disse:

    O cruzerin é um clube LARGO ou existe algum sobre natural.
    Na Copa do Brasil sempre pegou babas das babas em todas as fases ex: Sergipe, ABC, CRB, Corinthians de Caicó, Villa/GO, Rio Branco-AC, Amapá, Brasiliense, Baraúnas, etc…
    N alibertadores então é uma festa, só times da segunda e terceira divisão do futebol argentino, colombiano, peruano, Venezuelano etc…O maior ex; potossi ( e ainda levou de 5 x 0 desse timeco), Real Garcilaso,Universidad de Chile, Deportivo Petare,Dep. Quito, caracas etc.. é a atual liberta, ex: mineiros , sucre…
    Isso é ou não é ser largo ou o sobre natural? hehehehe

  • weverton soares disse:

    Somos quem podemos ser , sonhos que podemos ter. Com este elenco é muito difícil. Se passar para outra fase, dependendo do adversário, pode-se sonhar um pouco mais.

  • Luís Cláudio disse:

    Como sonhar não paga nada….

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    A “zebra” realmente existe. Mas, mesmo quando acontece, exige um mínimo de lógica. Vimos o Boa vencer o Galo, a Tombense vencer o cruzeiro no Mineirão, etc… Mas aí entra a vontade dos times do interior e a aplicação dentro de campo (ordem tática) que os fizeram derrubar adversários muito superiores. Mas, falando com sinceridade e sem nenhum tipo de provocação, a “zebra” no jogo de ontem no Mineirão, era IMPOSSÍVEL (com todas as letras) de acontecer. Esse time da Venezuela, o Mineros de Guayana, é o tipo de equipe que não apresenta qualidade técnica, nem disciplina tática, nem maldade… ou seja, não tem como imaginar resultado favorável pros venezuelanos. Foi modéstia do Fernando Rocha, que mesmo sendo cruzeirense doente, saber ser simpático com todos.

  • Pedro Vítor disse:

    Haja Confiança