Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitro de fora outra vez no clássico. E eu achando que os Drs. Gilvan, Daniel e Castellar fossem acabar com este atraso!

Eu tinha uma esperança danada que este trio acabasse com este e outros atrasos do futebol mineiro: árbitros de outros estados para apitar os nossos clássicos, fim de torcida única no Mineirão e Independência e outras coisas mais.

Castellar Neto (esquerda) e Daniel Nepomuceno (direita) são jovens e competentes advogados, contemporizadores e adeptos do diálogo como a melhor forma de resolver problemas. Gilvan de Pinho Tavares, além destes mesmos predicados, é mais experiente e conhece há muito mais tempo os bastidores do futebol.

Entretanto, os três também são habilidosos no jogo de palavras e quando não querem alguma coisa põem em prática mais esta virtude.

Sou obrigado a concordar e lembrar, mais uma vez, um ensinamento do Ricardo Raso, brilhante engenheiro e um dos melhores presidentes que a ADEMG já teve: “Quando Atlético e Cruzeiro querem, tudo acontece no futebol mineiro; quando um não quer, nada acontece!”.

E o assunto vira notícia na imprensa nacional, como nestas notas da coluna Painel FC da Folha de S. Paulo:

* “Cada um… A diretoria do Atlético-MG decidiu não se opor à proposta do Cruzeiro de que os árbitros das semifinais do estadual sejam de fora do Minas Gerais.

…cada um. O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, se diz tranquilo sobre a proposta do clube rival. “Eu não me oporia se a arbitragem fosse mineira. Acho que este campeonato foi de alto nível no apito. Mas, uma vez que o pedido foi feito, tudo bem”, afirma o cartola.”


» Comentar

Comentários:
34
  • Roberto Frazão. disse:

    Amaury, entendo seu questionamento, mas o torcedor é assim mesmo. Pra cada ação, uma reação! Já prestou atenção aos adjetivos direcionados ao Kalil e à torcida atleticana?

    • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

      Isso é verdade, Roberto, mas me permita uma colocação. O Kallil chega espumar o canto da boca em todas as entrevistas ao citar o Cruzeiro. Aliás, não tem uma que ele não provoca e bota e “joga gasolina” na fogueira. Por outro lado, nunca vi o nosso presidente citar o nome do Atlético, pelo menos de maneira depreciativa ou desrespeitosa. Ele cuida apenas da vida do Cruzeiro – que nunca é fácil -. Mas não há santo em nenhum dos lados. Só fiz o comentário de um fato inquestionável aqui neste espaço – as citações provocativas e desrespeitosa por parte de alguns direcionadas ao meu Cruzeirão que acaba de empatar com o seu forte Atlético -.Abraço e sucesso para vcs (menos contra nós, claro).

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Caro Amaury, você diz nunca ter visto o Gilvan “boca dura” provovar o Galo. Tudo bem.
        Mas eu vi e não foi uma vez só não.Ou seja, é da mesma turma. Não gaste sua educação para defendê-lo porquê, mesmo sendo bem menos falastrao que o Kalil, o vovô gosta de uma polemicazinha também.
        Abraço!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Este blog seu faz parte da minha rotina diária. Ele é muito bom! Mas que ranço é esse por parte da torcida atleticana (parte, pois tem gente centrada e agradável – Dudu e outros – para com tudo que envolve meu Cruzeirão? Implicam até com a forma de tratamento dispensada por alguns ao presidente (Dr) Gilvan. Que bobagem. No mundo jurídico (forense) isso é uma prática comum. Aliás, o estatuto da Ordem(OAB)-lei federal-, confere esse forma de tratamento aos advogados. Claro que numa interpretação stricto sensu o título é para aquele que fizeram doutorado; mas chegar a chamá-lo de velho gagá e outras coisitas mais penso que é exagero. Além de outros termos pejorativos como azul calcinha, maria (a preferida deles) ,enseada, lado fresco, etc (a fixação de sempre com sexualidade/masculinidade).Até quando vencem tem que ter uma citação para maria (rsrs).Ah, e o pior, li dia desses um comentando que não tinha nenhuma “maria” comentando nada. Bom, por outro lado isso só mostra como meu CRUZEIRÃO, TIPO EXPORTAÇÃO (desculpe-me pela caixa alta) é grande. Nunca vi ninguém implicar com o América, Vila Nova, Caldense, etc aqui.
    Mas o Atlético é grande, enorme. Inclusive acho que só se acontecer algo extraordinário ganharemos dele amanhã (um empate tá de bom tamanho), pois o tem um time qualificado, bem treinado e sempre muito raçudo. Mas como diria o poeta, clássico é clássico…(estou apegado nisso ). Seria tremedeira.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Grande Amaury Alkimim!
      Amigo, liga muito pra isso não (provocações). Se todos os cruzeirenses fossem gente boa como você, esteja certo que não existiriam essas coisas.
      Sobre o caso do presidente Gilvan, entendemos sim que é comum a prática de “doutorar” alguns bacharéis e outros. Mas, permita-me alertar, não somos tão tolos como querem fazer parecer alguns clubistas exagerados do blog. Alguns aqui fingem não entender a crítica em sua essência verdadeira. A implicância não é pelo fato de ele ser advogado e ser chamado de Doutor (algo muito comum por aí afora) e sim porquê alguns o chamam de Doutorrrrr pra enaltecê-lo como presidente do clube pelo qual torcem, uma maneira de “babar ovo” com fanatismo, mesmo.
      Sobre seu time ser grande, claro que é!
      Me sentiria um “retardado” dizendo o contrário, como fazem alguns aqui com relação ao meu Galão da Massa! rsrsrs

      • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

        kkkkkkkkkk

        Ahhhhh pára né Dudu ? rsrs
        Se fosse assim, por que ão chamavam o Perrella de “Doutor” ?? rs
        Isso é coisa mesmo de Atleticano que reclama até pelo céu ser azul… rsrs

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Valeu Dudu! Já estou uniformizado (concentrado). Mas reconheço que a parada é muito difícil. Vcs no horto são muito fortes, além de ter um time mais ajustado e aguerrido do que o nosso. Mas vamos pro jogo…

  • LEANDRO disse:

    Queria saber porque a imprensa não fala nada da ação que o thiago ribeiro tem contra o enseada das garças que lhe deve dinheiro da epoca em que jogou no time azul calcinha??? Ha se fosse o galo hein….

    9 x 2 forever

  • Pedro Ricardo disse:

    E o Jô completa um ano de abstinência… Pena que não seja de bebida! Será que vai ter velinha, bolo e brigadeiro?

  • Renato Lima disse:

    Eis a diferença , que incomoda a imprensa azul calcinha, o Galo tem TORCIDA e apaixonada, o fla, timão e inter tem Simpatizantes e o cru-cru não tem torcida e nem simpatizantes, tem vira folhas e aventureiros.hehehehe
    https://twitter.com/cam_galodoido

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Ô Clayton, doutor é quem faz doutorado em sua área de atuação. Ha que verificar se são doutores mesmo. No Brasil é assim, tudo é possível. Dizem por ai, não sei se é verdade, que Castor de Andrade tinha diploma de doutor, sem ter cursado o primário. Teve presidente do Brasil, que foi presidente da ABL sem nunca ter escrito um livro, ou seja, alguém escreveu para ele. Portanto, pra ser doutor, não basta apenas um diploma, tem que ter doutorado.
    Quanto ao tema do post, o Cru cru é beneficiado sempre, tem melhor trânsito nas federações, vide o 1º gol contra o Mineros. Que os Deuses do futebol interceda, e que vença o que jogar melhor no clássico.

  • Thiago disse:

    Essa última do Palmeiras querer Bruno Rodrigo e Judivan a troco daquela Ameba do Valdivia pra mim foi a conta. Se a diretoria do Cruzeiro fizer um negócio deste tem que pedir impeachment do Sr. Gilvan, e darei razão aos rivais de chamá-lo de gaga.

  • Thiago disse:

    Chico parece que na novela entre Valdivia e Palmeiras vai sobrar para o Cruzeiro. Jesuuuusss Cristo! ‘Afasta de mim esse cálice’
    Esse cara é um enganador, supervalorizado demais pó futebolzinho mixuruca que joga.

  • Marcos disse:

    Qualquer que seja a arbitragem fico com pena do Cruzeiro, que já não era pro para o Atlético nem quando ganhavá campeonato brasileiro, vai ser com esse time mais ou menos que irá ganhar do maior rival no Independência?
    Ao que tudo indica o Galo irá rasgar a Raposa e reduzí- la a picadinho no estádio do Horto nesse domingo.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Os comandantes do futebol daqui, de Minas, consegue desagradar todos, todos os amantes do futebol. Lamentável!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Em outras palavras, para esse “seleto” trio os árbitros da FMF são incompetentes…
    – Administram seus clubes e a FMF com atitudes e pensamentos arcaicos, ultrapassados… e são (sic) “doutos”?

  • Flávio Azevedo disse:

    Fazem isto porque no futebol, o Árbitro é o único que não direito a errar, embora sejamos humanos como os outros participantes da partida.

  • Antonio Duarte disse:

    Chico,
    Muda-se quem está no poder, mas a mentalidade continua a mesma. Vide o caso da data do clássico. Todos sabem que quem definiria a data do jogo seria a Globo e esta nunca iria transmitir Tombense x Caldense. Mesmo assim ambas as diretorias foram falar na imprensa para jogar para torcida.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse ano melhorou muito, mas o histórico é péssimo.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Aqui…

    Alguém sabe me confirmar, se é verdade mesmo que um time de MG, se inspirou naquele jogo Brasil x Alemanha e também tomou uma cipoada de 7 x 1 para o Flamengo ?? É sério isso produção ?? rsrs

    • Igor disse:

      De 7 só lembro o Cruzeiro tomando do Palmeiras, mas é possível que o Flamengo tenha sapecado o time azul e ouvido um sonoro “parabéns para vc”

      • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

        Também me lembro desses 7 do Palmeiras no Cruzeiro Igor. Foi 7 x 3 pra ser mais preciso.
        Assim como me lembro de ter visto “em vida” com meus próprios olhos ( Não foi vovô e nenhum site de busca que me disse… rs ), meu Cruzeiro acachapar seu Atlético com dois 5 x 0 e o histórico 6 x 1… rsrs

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Na verdade foi a Alemanha que se inspirou num time mineiro que enfiou 9×2 no adversário regional…

    • Raws disse:

      Êhh Claytinho, gente da melhor qualidade.
      A coisa está ficando preta em camarada, além de ter de pegar carona pra zuar, ainda tem de baixar de categoria. Kkkkk

      • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

        Ôôôôô grande Raws !!! rs

        Mas um 7 x 1 desse nem tem como passar em branco né ??
        A meninada do seu time já tá aprendendo cedo… rs

        Abraços

  • Thiago disse:

    Ano passado o Sr. Hebert ‘robaldo’ Lopes que não e mineiro, assaltou nos cruzeirenses contra o time das frangas. Então árbitro de fora não é garantia de boa arbitragem.

    • Marcão de Varginha disse:

      Vc está usando viseiras, amigo! Ano passado no segundo jogo da decisão do Mineiro, o radicado jogava pelo empate e o árbitro foi conivente e covarde ao deixar de marcar um penalti claríssimo no Jô no fim do jogo, camarada!
      – Vc também deve ter “esquecido” daquele jogo contra o Ipatinga, quando o árbitro fez o que pôde para “ajudar” o radicado e não conseguiu, né?
      – São só dois exemplos de ajuda “involuntária” da arbitragem à favor do radicado…

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Cuidado Chico !!!

    Que pode aparecer alguém lhe questionando, por vc ter se dirigido a esses como “Drs.” !!! rs

  • dan disse:

    Enquanto houver apitadores nefastos (não citarei para não ser processado) é melhor que se recorram aos de fora mesmo.

  • thiago martins silveira disse:

    Pelo que compreendi na leitura do post, foi somente o Gilvan que não quis acabar com o atraso.