Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Agora é oficial: Villa “dá um tempo” ao futebol profissional e se tiver patrocinador volta para a Série D

Presidente do Villa, Aécio Prates, que assumiu o clube em agosto do ano passado, após a renúncia de Anísio Clemente Filho Só as dívidas trabalhistas ultrapassam os R$ 4 milhões. Foto: Super FC.

Confirmando a informação que o jornalista Wagner Augusto divulgou na quinta-feira, o Villa Nova soltou nota oficial ontem, “dando um tempo” para o futebol profissional, mas caso não consiga patrocinadores, também não disputará a Série D nacional.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada ontem pelo presidente do Villa:

* “Boa noite,

Passado o Campeonato Mineiro, onde a equipe do Leão ficou na sexta posição, obtendo uma vaga para a série D do Brasileiro e também da Copa do Brasil 2016, no intuito único de economizar recursos, a Diretoria do Villa Nova, em reunião Extraordinária resolveu dispensar atletas e comissão técnica utilizado neste certame. Por hora não existe nenhuma atividade para o departamento de futebol profissional, o que inviabiliza manter os funcionários deste setor que ficariam ociosos.

Em relação à vaga na série D, o Villa Nova vai buscar recursos para poder participar. Mesmo tendo a vaga não se pode simplesmente competir, pois é necessário dar uma condição mínima de logística e infraestrutura para os jogadores e comissão técnica, além dos gastos habituais do time. Pensando assim o clube irar buscar patrocinadores para angariar recursos, e fazer um planejamento para poder participar do campeonato, com o intuito conquistar a vaga na série C e não apenas participar como no ano passado.

O Villa Nova continuará a trabalhar e se dedicar aos torcedores e funcionários, mas é necessário ter o apoio de todos, para conseguir novas vitórias.”

Aécio Prates

Presidente do Villa Nova

* * *

A situação do clube é muito grave, como a maioria dos co-irmãos do interior de Minas e do Brasil. Aécio se assustou com o tamanho da dívida que herdou. Dívidas totais podem passar dos R$ 12 milhões. Em fevereiro deste ano ele concedeu entrevista ao portal do jornal O Tempo, cuja leitura vale a pena:

http://www.otempo.com.br/superfc/villa-nova-tenta-se-reerguer-e-superar-d%C3%ADvidas-trabalhistas-1.995140


» Comentar

Comentários:
6
  • Paulo disse:

    Prezado Wagner Augusto,
    O senhor é o Assessor de imprensa do Villa?
    Caso seja, eu gostaria de dizer que sou um admirador do seu trabalho jornalistico, desde os tempos da rádio capital tão bem conduzida pelo JORNALISTA Celso Alcides Martinelli.
    Sobre a situação do Villa é complicado demais a resolução desse problema financeiro. Mas acredito que o presidente Aécio Prates certamente está tentando resolver a questão.

  • Márcio borges disse:

    E antes que aqueles que se dizem sensatos e que não agem por paixão digam alguma coisa, eu tenho que perguntar só uma coisa. O regulamento deve ou não ser respeitado?? Se sim o intervalo entre um jogo e outro de vê ser o determinado, seja para um ou para outro.

  • Wagner Augusto disse:

    A dúvida que fica no ar é a seguinte: se o clube está quebrado, como arcará com as rescisões trabalhistas de vários funcionários demitidos, alguns deles com décadas de carteira assinada? Qualquer cidadão minimamente informado sabe que os encargos trabalhistas são altíssimos no Brasil. Mesmo considerando que os salários pagos pelo Villa são baixos, o montante desse acerto com todos os demitidos será alto. Se o clube não tem dinheiro em caixa para disputar a Série D, como fará para pagar os demitidos? Ou não pagará e obrigará os ex-funcionários a procurar seus direitos na Justiça do Trabalho? Quem tiver resposta para essas simples questões, revele, por favor. Acompanharei esse caso com especial atenção e divulgarei todos os capítulos de mais uma triste novela alvirrubra.

  • Paulo disse:

    O presidente Aécio Prates demontrou que é um homem honesto. Percebeu que a situação é grave e fez o que tinha de ser feito.
    Parabéns presidente que sirva de exemplo para muitos dirigentes que extrapolam , fazem de tudo e deixam o clube entupido de dívidas

  • Alexandre de Assis disse:

    Estou com uma leve impressão, que no jogo do Cru cru, o árbitro vai ajudá-lo… De novo!