Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma final para reflexões, mas nenhuma conclusão!

A decisão ficou boa mesmo a partir dos 10 minutos do segundo tempo quando o Atlético fez 1 a 0 e obrigou a Caldense a sair para o jogo. E ela saiu, empatando quatro minutos depois. E nenhuma reclamação contra a arbitragem se justifica. Erros acontecem e quando há alguma perspectiva de que há má intenção a percepção é absoluta. Não foi o caso neste Caldense x Atlético. O primeiro tempo foi monótono, parecido com o jogo do Mineirão, quando os times fizeram uma partida calculada e sem grandes emoções. Levir Culpi partiu para o tudo ou nada com as entradas de Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro e Jô nos lugares do Leandro Donizete, Carlos e Rafael Carioca. Uma demonstração de que a Caldense merecia respeito de verdade e se não fosse isso o empate estaria garantido, dando o título para os comandados do Leonardo Condé. Aos 32 a bola quicou para o Jô como nos tempos do Ronaldinho Gaúcho e Bernard, e depois de um ano e três semanas sem marcar, ele balançou as redes, dando o título para o Atlético. Mérito dele por estar no lugar certo no momento certo, mas nada que valha alguma empolgação que justifique alguma previsão positiva de que ele tenha voltado a ser o grande artilheiro que já foi.

Essa final entre um clube do interior e o Atlético vale uma série de reflexões sobre o nosso futebol, porém nenhuma conclusão servirá para nada já que os dirigentes não querem sair da zona de conforto na qual se encontram há anos. Os comandantes de Atlético, Cruzeiro e América só pensam nas gordas cotas que recebem da Globo com os direitos de transmissão. A FMF sempre fingiu de besta, continua e continuará assim.

* * *

A Caldense fez uma campanha extraordinária, mas que não representa nada em termos de crescimento dos clubes do interior. Ela é uma exceção neste mar de pobreza e falta de perspectiva que são os Villa Nova, Uberlândia, Uberaba, Democratas, Valério e etecetera e tal do interior de Minas e do Brasil. E apenas este ano, pois em 2016 só Deus sabe o que poderá acontecer com a “Veterana”; se vai brigar de novo na cabeça ou contra o rebaixamento.

* * *

Na cabeça do torcedor fica a dúvida: a Caldense tem um ótimo time ou Atlético e Cruzeiro é que estão mal? A resposta só virá na sequência da Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. Até onde se compara um time cuja folha de pagamentos não passa dos R$ 160 mil com outros que beiram os R$ 6 milhões?

* * *

O perigo de uma final dessas é a demagogia dos cartolas. Corremos o risco de um deles dizer que o futebol mineiro, principalmente do interior “está bem”, e que a Caldense é um bom exemplo disso. O clube de Poços de Caldas é realmente um exemplo administrarivo/financeiro, porém, exceção absoluta. Alguns anos atrás lutava contra a segunda divisão mas a sua diretoria recusava fugir do orçamento.


» Comentar

Comentários:
111
  • dudu galomaio bh disse:

    Amigos atleticanos, não percamos tempo discutindo com alguns alienados deste valoroso espaço. Mesmo que ontem terminasse 9×2 pro Galo, iriam inventar suas desculpas ridículas e esfarrapadas a fim de desmerecer mais uma conquista alvinegra.
    Se apegam a um impedimento milimétrico mas são cínicos o bastante pra não citar o pênalti claro no Luan. Como dar atenção pra pessoas assim?
    São os mesmos lunáticos que desde que tomaram mais uma sapecada do Galo, inventaram mil possibilidades que poderiam beneficiar o Atlético. Tudo pra justificar o medo terrível que eles têm de ver o Galo campeão. Não adiantou. O choro, para os cínicos que comemoram títulos roubados mas não enxergam os erros contra o Galo, é livre!!!

  • Fernando Oliveira disse:

    Caro Chico Maia, era sabido e notório que quando v
    Preciso fosse, o resultado seria arranjado em benefício do Atlético. Poucos minutos antes do erro do “bandeirinha” o comentarista da Globo disse que o mesmo nunca erra… Mas para ajudar o Atlético, tudo pode. Veja o caso do julgamento do Leonardo Silva. Armação pura. Uma Vergonha. Grande abraco

  • Nelson Henrique disse:

    KKKKK. E ainda tem torcedor o Mamoré de BH que vem comentar sobre campeonato Mineiro. kkkkkkkkkkkk

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Parabéns ao Maior de Minas!. Parabéns à Caldense a 2a. força do futebol no Estado!
    Galoooooo! Viva o Galo doido!

  • Flávio Azevedo disse:

    Preciso de mãos de alguém para ajudar a contar quantas vzs o COELHO foi operado no estadual, meus dedos das mãos e dos pés são insuficientes para contar sem repeti-los!

  • leandro fabricio disse:

    Como não deveria de ser depois de mais um titulo do atlético, começa a choradeira dos torcedores do enseada, só que elas se esquecem do titulo do mineiro delas de 2013 na base do apito, e foi descarado, aos 43 do segundo tempo penalti no jô, o juiz marca e depois volta atrás, e na tv mostrou que realmente foi penalti, se lembram mariposas azuis? Esse lance do Jô eu estava no gramado e justamente na mesma linha da jogada, nem eu nem ninguém que estava perto de mim falou que foi impedimento pois foi um lance complicadissimo, agora me vem falar de roubo???
    Choooraa mariposas azuis terceira força de MG…

    Aliás, quem deveria estar aqui reclamando de alguma coisa deveria ser algum torcedor da caldense, pois a final foi entre atlético e caldense concordam, o enseada nem vice esse ano conseguiu ficar kkkk

    Temos que valorizar essa final porque a caldense valorizou muito o titulo do galo, não foi fácil vencer a caldense, se fosse o enseada o atlético ganharia esse campeonato com muito mais facilidade e até podendo poupar jogadores para o embate contra o inter, mas caldense não é cruzeiro, por isso o galo teve muitas dificuldades nesses dois jogos, bom time da veterana que perdeu o titulo no momento em que sua torcida antes da partida começou a cantar é campeão com os jogadores do atlético em campo, a caldense cometeu o mesmo erro que o galo cometeu no mineirão, achou que o gol sairia a qualquer momento ou que o empate estava bom, usando até de um pouco de displicencia em lances que poderia ter matado o atlético no primeiro tempo, não matou e acabou morta no segundo tempo…

    podem pegar meus comentários anteriores, eu falei que a veterana ia perder seu unico jogo no campeonato justamente esse em que não poderia perder e não deu outra, também falei que o jô era dos tres afastados o unico que merecia continuar a tendo chances no elenco, porque tem qualidades o que o atrapalha é o fator extra campo…
    datolo muito mal no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo tempo, carlos tem que ir pro banco urgentemente até para preserva-lo, giovanni augusto entrou bem, mas continuo e vou morrer com a mesma opinião sobre este rapaz, não deveria vestir nunca mais a camisa do atlético pelo que fez com o clube, e pra mim também não é jogador a altura para substituir o guilherme, o atlético tinha que buscar um camisa 10…

    Agora é torcer pro galão na quarta feira, que levir não faça lambanças e sobre o levir, tenho que admitir que ontem o levir mexeu muito bem na equipe, mas o thiago ribeiro poderia já ter começado o jogo, e rumar para a dificil missão de classificar na libertadores porque ganhar campeonato mineiro com os adversários que temos, é mais que obrigação do atlético…

    Só pra lembrar…. depois de um longo o tempo sem marcar gols, o jô voltou a marcar e o ENSEADA AINDA CONTINUA SEM GANHAR DO ATLÉTICO….

  • Rafael disse:

    Não sabia que tinha tanto torcedor da Caldense em BH!

    Lance muito difícil o do impedimento do Jô, mas muito claro o pênalti não dado no Luan e mais ainda a violência de Serginho e Paulão – era para terem sido expulsos.

    E o péssimo juiz ainda deu 6 minutos para a Caldense empatar no final do jogo.

    Levir mexeu certo no time, o Galo foi pra cima e mereceu o título: eliminou o maior rival, mesmo estando em desvantagem e superou, em desvantagem novamente, o time que até então estava invicto, que tinha melhor campanha na primeira fase.

    Dá-lhe Galo!

    Agora é pensar no Inter.

  • Isabella disse:

    Chico, uma pena o gol do Jô ter saído naquele impedimento milimétrico. A bela partida do Galo, especialmente no segundo tempo acabou dando azo à choradeira de quem ficou de fora da festa e, por não aguentar mais apanhar do rival, resolveu encarnar o personagem chorão que acha que o mundo resolveu conspirar contra ele.
    A Caldense era o pobre time do interior que todos queriam que saísse campeão. Um título mineiro a mais para o Atleticano não faria diferença, ao contrário do que significaria para a Caldense e para todo o interior. Confesso que quando começou o jogo, eu também não ficaria chateada se o título ficasse nas mãos da Caldense.
    No entanto, não se pode desconsiderar que do outro lado tinha um time que cresce absurdamente em decisões, tinha jogadores comendo grama e se esforçando como se valesse um título nacional, internacional, algo inédito. O Galo jogou muito, especialmente no segundo tempo. Fez uma primeira fase irregular, mas cresceu quando precisou. Ganhou com autoridade do Cruzeiro e ganhou o jogo de ontem com aquele gol, mas temos certeza que se não fosse com ele seria de qualquer jeito. Vamos ver o que vai acontecer contra o Inter, mas o que tem feito esse time do Galo nos últimos anos é pra aplaudir de pé e deixar qualquer atleticano muito orgulhoso. O resto é chororô de quem queria um resultado diferente e mais uma vez se decepcionou.

  • Ricardo disse:

    Ferreira, do Ipatinga, manda lembranças para os azulinos:
    https://www.youtube.com/watch?v=FkT1fVD7h1M

    Parabéns a Caldense, segunda força do futebol mineiro, mas a verdade é que quando um time do interior enfrenta um time grande da capital, o time grande sempre vence.

    Viva o Galo Doido !!!

  • Luciano disse:

    Pra variar, o único comentário sensato que vi de cruzeirense foi do Fred. O lance foi muito rápido, a bola pegou no zagueiro antes, então não se pode afirmar que houve interferência. Até pelo penalty anterior.
    Jô está fininho e com mobilidade. Esta foi a melhor notícia de ontem. Temos agora um jogador que pode entrar e mudar o esquema de jogo com qualidade.

  • Edneid disse:

    Parabéns Galo, melhor time de Minas sem dúvida alguma. Agora Levir novamente sendo um burro com sorte, Giovani Augusto foi uma sacada certeira mas ele quase colocou o Pedro Botelho.

  • Emerson disse:

    Aos chorões de plantão !!!!
    A culpa é do atraso no futebol, com tanta tecnologia que pode ser usada para minimizar os erros mas os velhos cartolas preferem a idade das pedras, a velocidade do jogo evoluiu, complicado um camarada ter um olho na bola e outro no atacante no mesmo instante, aí por causa de centímetros, baseado em replay em câmera lenta pela tv, vem centenas de torcedores numa choradeira danada analisando apenas a paixão pelo seu clube, sendo que erros, falhas e ROUBO MUITO BEM INTENCIONADO ocorrem diretamente com todos, o que não foi o caso de ontem, pois por centímetros e devido a rapidez da jogada, infeliz aquele que coloca a culpa no bandeira.

  • Adolfo disse:

    Esse rebu todo por um campeonato que não vale nada, segundo alguns dirigentes. Já imaginou se valesse?
    Na minha opinião, o Galo esteve mal nos dois jogos. No segundo tempo de ontem, esteve um pouco melhor após a entrada do Giovani Augusto. O time continua com sérios problemas na armação da equipe. A fase do Dátolo é ruim e o lado esquerdo do time não funciona com o Carlos. Lucas Pratto já mostrou sua qualidade como finalizador, mas perde rendimento quando sai da área pra ajudar na criação.
    Pra mim, ontem a Caldense jogou melhor que nas outras duas vezes que enfrentou o Galo. Buscou o jogo e desperdiçou oportunidades. Só que seus jogadores estavam muito pilhados, reclamando de arbitragem, buscando o atrito em muitas jogadas. Acabou prejudicada no gol que decidiu o campeonato. Mas daí a afirmar que o campeonato foi comprado há uma distancia enorme. E, fonte segura, o Guilherme Camilo nunca foi Atleticano, ele é flamenguista, declarado. E é um dos que menos erra. Deu azar no lance que, certamente, o marcará por muito tempo.
    Agora é libertadores e brasileiro. Espero que o Levir, os jogadores e os Dirigentes não se iludam com a conquista e busquem corrigir os erros e deficiências do time.

  • joão reis disse:

    Sim! A Caldense tem um ótimo time,e se os olheiros do Galo forem capacitados apontará no mínimo 5 jogadores para o galo contratar.Aquele Paulão, o volante Serginho,e mais uns 3 da defesa.Galo precisa ser mais eficaz para contratar.Aquele lateral do America vendido para o santos e hoje titular da seleção Brasileira é um caso típico do que estou dizendo,deixaram o santos pegar o jogador debaixo de nossas barbas.Obs Nenhum time no Brasil,bate o Galo e RaP9Zinh2 com tamanha facilidade por acaso.Galo suou sangue para vencer tal time, e é essa a pura verdade.nos jogos foram 1 empate e uma vitória para cada lado,inclusive a única da veterana.Sem falar que a mesma virou pra cima do cruzeir9 em pleno Mineirão.

  • Leandro Silva disse:

    Prezados, o cara tinha, até o último jogo, 100% de acerto erra justamente contra a Caldense e a favor do Atlético? São coisas como estas que afastam as pessoas dos estádios! http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/12/media-melhora-e-guilherme-camilo-tem-100-de-acerto-em-impedimentos.html
    Vamos colocar a paixão de lado e ver o que futebol de MG engatinha pra trás!!!

  • Leandro Silva disse:

    Chico Maia ontem eu percebi o motivo pelo qual os times do interior de MG nunca vão investir de fato em seu plantel. Como sempre, na final, a arbitragem errou para os grandes! Ontem, apesar do Atlético ter se sagrado Campeão Mineiro, o verdadeiro campeão foi a Caldense que, lutou contra tudo e todos, foi o melhor time (nem o Cruzeiro e nem o Atlético mereciam ser campeões) e no último jogo da final erros decisivos da arbitragem em favor dos grandes!
    Se perdurar deste modo, melhor já colocar o Cruzeiro e o Atlético na final. Ontem, o erro tirou o brilho da conquista atleticana e destruiu um planejamento e um bom trabalho feito pelo time da Caldense!
    Depois a FMF reclama do desinteresse dos torcedores mineiros pelo campeonato mineiro… ir ao estádio e pagar uma fortuna para ver o “velho futebol” e suas “velhas artimanhas” em jogo? Assistir a jogos onde já se prevê que ou o Cruizeiro ou o Atlético será um dos campeões?‪#‎campeonatomineirofracassototal‬

  • Pedro Vítor disse:

    Que bela vitória do Atlético.

    O Levir deu crédito ao “ET”, mas ele reinventou, mudou o time taticamente e venceu o jogo.

    A Caldense, fez o seu jogo, já havia controlado o Atlético no Mineirão, e no primeiro tempo de ontem.

    Aí o Levir, o burro com sorte, tirou um coelho da cartola:

    Sacou o Donizetti e puxou Datolo pra volante e Giovanni Augusto pra armação, diferente do Guilherme, que vem buscar o jogo, o Giovanni aparece na frente como surpresa.

    Thiago Ribeiro deu outra dinâmica ao setor esquerdo, com profundidade do lateral.

    Isso já surpreendeu o Leonardo Condé, tirou o conforto de sua equipe, aliado a essas mudança o Atlético fez um gol, que faria a Caldense mudar sua postura.

    Aí em um chute muito forte em Victor falhou em espalmar pra frente, oportunismo do Luís Eduardo empatou. A Csldense ia voltar ao conforto.

    Aí o Levir fez algo diferente. Sacou o Douglas Santos, colocou o Jô. Com isso Datolo foi ser ala esquerdo, sem marcação alguma, armando o time por ali, o Marcos Rocha armava pelo lado direito, Luan e Thiago não precisava mais voltar, o Giovanni e Rafael controlando o meio de campo, com duas torres na área um mede 1,87cm e outro 1,90cm, o Atlético, enfim dominava o adversário.

    O gol era questão de tempo!

    E ele veio, Giovanni carregou, passou por dois, Luan deu opção na direita, Jô se posicionou no primeiro “pau”, Luan “deu de rosca”, zagueiro falhou bisonhamente, Jô só completou.

    Atlético não desistiu em momento algum, e foi premiado pela persistência. A Caldense valorizou o resultado, foi aguerrido, dentro de suas limitações técnicas, um elenco reduzido, foi presa complicada ao Galo.

    Agora o Galo vai pra cima do Internacional, nos dois jogos finais do Campeonato Mineiro, o Galo teve de decidir na casa do adversário, e nas duas partidas como mandante empatou o jogo. Duas vitórias na casa do adversário!

    Este é o novo Atlético, que vence jogos na casa do adversário!

    • Paulo Afonso disse:

      Já falei isto várias vezes: quando o Dátolo vira volante, o time joga muito mais… Acho que esta foi a principal alteração no segundo tempo, tanto que o Galo jogou melhor o segundo tempo inteiro… A alteração que o Levir fez com a entrada do Jô eu cantei… O Douglas Santos não estava apoiando tanto e a Caldense não chegava por ali… Tirar o lateral para colocar o Jô, abrindo um pouco o Lucas Pratto para fazer a função que ele sempre fez no Velez… Não houve invenção alguma, foi só o “basicão” do futebol… Esta alteração é semelhante à inversão 5-1 do volei… Galo ganhou pela maturidade que tem…

      • Pedro Vítor disse:

        Sim não houve invenção alguma!

        Agora temos mais confiança pra jogar contra o internacional na quarta.

        • Paulo Afonso disse:

          Acho que o pessoal que está no mimimi esquece de uma coisa: este time do Galo quando precisa fazer um resultado, faz… Se o juiz anula o gol, o Galo teria mais 20min para buscar o resultado… Fatalmente o gol sairia de novo… Como a mídia gosta de falar, em 2 anos o “raio já caiu 6 vezes no mesmo lugar”… E vai continuar caindo… Aqui é Galo P*rr@!

          • Pedro Vítor disse:

            Agora o Inter sem Nilmar e o Galo sem o Guilherme, o primeiro jogo perde tecnicamente!

  • Márcio borges disse:

    O lado seco da lagoa é muito engraçado. Quando o cruzeiro é campeão o motivo são os padrinhos no senado e na CBF. Se acontece um erro de arbitragem então….
    Agora quando o titulo é ganho na “MAO GRANDE”, o lance é interpretativo, gera duvida sobre como aconteceu. Parem de hipocrisia! A caldense foi operada e nao é só aqui no blog que comentam. Em todos os programas de noticias de futebol o erro foi relatado e constatado. Bobo é quem fica acreditando que não foi impedimento. Tanto que na hora o.jogador da caldense que estava no lance vai em cima do bandeira na certeza do impedimento.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    vergonha!vergonha!vergonha! eu disse isso antes de acontecer hein!
    caldense foi campea dentro de campo! basta ver a comemoraçao da caldense e o
    sorriso amarelo dos atleticanos!

    • Alex disse:

      ….”sorriso amarelo dos atleticanos”…isso é por que ninguém viu o seu sorriso….deve ter um arco-íris na boca….kkkk……chora e desabafa, joga pra fora o que te faz tanto mal….

    • leandro fabricio disse:

      Sorriso amarelo dos atleticanos??? eu estava lá e não vi isso não…

      sorriso amarelo quem deve ter ficado foi torcedores de outros times que tiveram que assistir e secar o galo pela tv, pois seu timeco nem em vice conseguiu ficar no rural kkkkk

  • Jr.Gam disse:

    O choro é livre.

  • André Corrêa disse:

    Eu acho que a Caldense poderia ter sido campeã. Tinha bola pra isso. O problema, na minha opinião, é que eles sentiram o peso da decisão. Desde o primeiro minuto a maior preocupação do time de Poços foi catimbar, forçar faltas, arrumar polêmica com arbitragem – tinha um tal de Zambi, atacante, que entrou em campo mais preocupado em cavar faltas e se enrolar com zagueiro do que em jogar futebol. Foi amarelado num lance em que tentou forçar um pênalti ridículo. Aí ele ficou quieto até sair.

    Se tivesse focado em jogar futebol, talvez tivesse tido melhor sorte. Talvez aí esteja um ponto em que o promissor Leonardo Condé precise amadurecer.

    Arbitragem também foi outro assunto muito discutido. Achei que o trio todo estava morrendo de medo de marcar qualquer coisa a favor do Atlético. Prova disso foram os dois pontapés que o Luan tomou nas costas, na frente da bandeirinha! Ela nem sequer chamou o árbitro pra relatar o que viu. O tal de Paulão saiu com um amarelo baratinho.

    Houveram também pelo menos dois pênaltis descarados do mesmo zagueiro sobre o Luan, que passaram sob vistas grossas. E aqueles seis minutos de acréscimo? Talvez a pressão do Cruzeiro sobre a federação e arbitragens tenha surtido algum efeito.

    O gol do Jô está sendo criticado. Eu acho que ele estava com o corpo projetado para a frente, mas seus pés estavam fincados na mesma linha do último zagueiro. Não era isso que deveria contar? Mesmo que o atacante estivesse impedido, a diferença é tão mínima que chega a ser covardia cobrar isso do assistente.

    Nós formamos nossas opiniões depois de ver todo tipo de imagem, várias vezes. O profissional tem uma fração de segundo pra decidir. Como escreveu o Chico, quando há má intenção a gente percebe, mas há casos em que não se pode condenar alguém.

    Na minha opinião, não havia impedimento.

    Sobre o Atlético, eu não me convenci ainda sobre a maneira desse time jogar. Vi grandes jogos da equipe na temporada, mas falta alguma coisa. Giovanni Augusto entrou bem, levou o time à frente, virou uma alternativa importante. Se mantiver esse nível será titular.

    Acho uma maldade chamar o Carlos de foguete molhado. É nítido que ele está jogando fora de sua posição, na qual fez sucesso na base. Levir quer usar o fôlego do garoto pra cumprir função tática e vai acabar queimando o moleque por isso.

    Esse Lucas Pratto é mesmo a melhor contratação do futebol brasileiro nos últimos anos. Dentro da área ele sabe tudo! Seja pra finalizar ou deixar um companheiro em ótimas condições pra marcar gols. Precisa ser bem municiado – e é aqui que mora o desafio do treinador. Excelente jogador!

    Sobre o Jô, outra vez destaco o que escreveu o Chico: não vai voltar a ser o artilheiro por causa de um gol. Mas as circunstâncias em que esse gol aconteceu – decisivo, de título – talvez seja um elemento altamente motivador para que ele dê um novo rumo à sua carreira. Depois de marcar ele ganhou todas as divididas pelo alto, tal como era na bagunça organizada do Cuca. Se ele voltar a funcionar o Levir vai precisar MESMO arrumar um meia que faça esses caras jogarem! Poderia ser o guilherme, mas…

    Fiquei comovido com a sinceridade das lágrimas dele quando o jogo acabou. Não tinha show pra câmera ali, achei que a emoção dele era honesta.

    É isso. Comemorar a gente nem comemora tanto, afinal, já são 43 canecos desses na galeria. Bom mesmo foi dar o serviço naquele time da semifinal. Aquele, que ganhou férias e viu a final como nós, pela TV.

    Grande abraço!

  • Silvio Torres disse:

    Foi impedido e com a mão!! kkkkkkkkk

  • Paulo disse:

    Parabéns ao maior clube de Minas e maior torcida de toda Minas gerais.
    Maior detentor de títulos Mineiros.
    Ninguém sabe se essa diferença de títulos entre Galo e cruzerin começa, a partir de Yale? Ipiranga? Palestra Itália? Palestra Mineiro? ou cruzerin? Há…cruzerin de PIRANGI? hehehehehe…
    Aqui é Galo!!!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Parabéns a segunda força de Minas pelo vice campeonato,mas GALO é GALO.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O lance de impedimento é muito difícil, havendo divergências de interpretação quanto ao toque que o jogador da Caldense deu na bola, antes dela chegar ao Jô, que segundo a Fifa tiraria o impedimento, já que nasceria um novo lance. Então a choradeira não condiz, quanto mais ela vem do quarto colocado do mineiro que nem participou da final. Sem mais, o choro é livre.

    • Pedro Vítor disse:

      O erro existiu, o bandeira, estava mal posicionado no momento em que o Luan cruza, o Jô esta com o joelho, a frente do Paulão, que falhou no lance, mas é como você definiu, um lance complicado, que só se consegue ter certeza olhando pela Televisão, isenta o bandeira de culpa por má fé, quanto a isso ele pode dormir tranquilo!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Eu não sabia que bateria todo este desespero nos cruzeirenses depois de 3 anos de jejum para o CAM. Imagino como deve estar sendo para os gremistas que estão na fila do Gaúcho há mais de 5 anos. Deve estar uma barra.

    E como o futebol causa cegueira, não é mesmo!? Acho que os governos, em todas as esferas e de quaisquer partidos, deveriam investir mais neste esporte. Assim, ficaria ainda mais fácil passar a população para trás.

    • ita disse:

      Eu também andava subestimando o efeito devastador desses 11 jogos de invencibilidade do galo. Se chegar no jogo pra bater o recorde histórico (faltam 3), aí sim nós vamos ver o que é o desespero, será um jogo muito maior que a semifinal e a final do mineiro.

  • André Rosa disse:

    E os cruzeirenses choram mais um titulo do Galo, e tentam desmerecer a conquista inventando impedimento no lance. Pra quem ganhou o título de 2014, sem vencer o Galo e num lance de erro de arbitragem, falar que o Galo só é beneficiado? Pode até ter sido um lance de impedimento mas, foi um lance dificílimo de marcar. Mas, é assim mesmo… Todo mundo é atleticano, to achando que até o cruzeirense é atleticano viu!

  • Vinicius Campos disse:

    Ué. O cruzeiro tava na final ontem?

    Pela choradeira aqui contra arbitragem achei que estavam em campo.

    Quaquaquaquaqua.

    Parabéns ao Clube Atlético Mineiro por mais este título.

  • Paulo Afonso disse:

    Sério que a mariada está chorando assim por causa de rural que nem na final conseguiram chegar? Sugiro contratar o Doriva para o ano que vem… Ele está se especializando em fazer time pequeno ser campeão de rurais no sudeste… Aí vai acabar a choradeira…

    • ivan junior disse:

      oh paulo nao adianta. as marias tremem quando veem uma camisa preta e branca.

    • Pedro Vítor disse:

      Os torcedores do time do Cruzeiro, não tem razão alguma de reclamar em nenhum dos dois jogos, já foi provado, que FMF nada poderia fazer pra alterar a data do primeiro ou segundo jogo da semi final.

      E os torcedores da Caldense, menos ainda podem reclamar. O Jogo não foi em Poços de Caldas pelo regulamento, e o estádio de Varginha fica a 100km de Poços, tinha 5 mil torcedores da Caldense lá, a média da Caldense durante o campeonato foi de 3 mil pagantes por partida.

      O jogo arbitro errou, em não expulsar o Paulão, mesmo motivo da expulsão do Leonardo Silva contra o Cruzeiro. Errou em não dar pênalti em cima do Luan, cometido pelo Serginho, deixou de dar um pra Caldense, Rafael Carioca, mas ainda acho que o jogador se jogou, e este lance do Jô com um joelho a frente fazendo o gol depois da falha do Paulão, isenta o erro do bandeira por má fé!

  • Alexandre de Assis disse:

    Chora Mariada, quis o destino que o Jô, garfado na final do Mineiro de 2014 fizesse o gol da vitória. No canal fechado, o Róger Flores e demais comentaristas disse que a jogada foi legal. Para de choradeira Cru crus e vão fazer time pra ganhar do Galo. Ano passado perdemos o título sem perder nenhuma partida para o Cru cru, este anos ganhamos do Cru cru e tiramos uma invencibilidade da Caldense, única derrota na partida final e mais de 2 meses sem levar gols. Galôôôôô!!!!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Como eu disse a Caldense era a grande favorita e só perderia o título com um intervenção extra campo; dito e feito, gol impedido do ‘chô’ que tirou o título da Veterana fora pelo menos um pênalti não marcado ao seu favor.

  • Márcio Luiz disse:

    Aliás, falando em Jô, você sabia?
    A última vez que o artilheiro da Libertadores/2013 havia marcado um gol, o Galo já não perdia para o fregües há praticamente um ano?

  • Márcio Luiz disse:

    Parabéns à vice campeã Caldense que não tremeu diante do Gigante Alvinegro como costuma fazer o nosso velho fregües.

  • Claudio Santos disse:

    E o novo reforço do pirangi. comemorou o titulo do time dele ” Aqui e GALO porra !!!!” http://www.otempo.com.br/superfc/especulado-no-cruzeiro-ronaldinho-celebra-t%C3%ADtulo-aqui-é-galo-p-1.1033093

  • Claudio Santos disse:

    Chora pode Chorar ………

  • Rodrigo Assis disse:

    Graças a Deus, campeão de novo, muito mais difícil que a final da copa do Brasil, mas deu Galo de novo…..

  • Flávio Azevedo disse:

    Como vocês foram injustos com o José Roberto Wright, deveriam pedir desculpas para ele, os Árbitros são humanos e também erram!

  • Alex Souza disse:

    Ano passado o Duke produziu uma charge para destacar um lance irregular numa jogada entre Jô e Dedé: Ele fez questão de colocar uma bandeira na taça que o mascote azul segurava e este blog replicou a publicação aqui. Este ano aconteceu o mesmo (lance ilegal) só que em favor do CAM e nada apareceu na charge (vi o que foi exibido no Programa Meio de Campo). Ele saiu pela tangente e preferiu exaltar o gol do Jô e ignorar o prejuízo da Caldense. Estas “omissões” são importantes para que os pingos sejam colocados nos is…

  • Thiago disse:

    Não senhor, caro blogueiro! Já foi inclusive repetida várias vezes aqui que o Cruzeiro foi beneficiado contra o Ipatinga, e foi mesmo, inclusive com a opinião de que algo podre se revelou na escolha do árbitro.
    Agora a FMF veio sistematicamente articulando para o benefício do clube de coração do seu presidente. A história estava escrita, veio o capítulo do julgamento do Leo Silva feita às escuras para safar a escalação do jogador e agora essa primasia de arbitragem. Quem viu o jogo pela Globo notou a vergonha do trio, narrador e comentaristas, ao comentar as lambanças da arbitragem contra a Caldense.
    Agora entendem porque precisa de árbitros de fora nas decisões estaduais?
    Quanta vergonha! Este título coroado com erro de arbitragem na semifinal e na final além dos trambiques extra campo!

    • leandro fabricio disse:

      Ha entendi, vc disse que por causa do jogo de ontem é que precisaria mesmo de arbitro de fora né…

      mas vcs não reclamaram tanto do heber roberto lopes falando também que foram prejudicados no segundo jogo??? Que eu saiba ele é arbitro de fora

      choooooraaaa

    • leandro fabricio disse:

      Mas quem pediu arbitragem de fora foi o presidente do time seu meu amigo kkkkk, quanta choradeira pra quem teve que secar frente a tv pois o time pra qual torce não conseguiu ser nem vice do tal “rural” kkk

      Chooooraaa

  • Laerte Madureira disse:

    Márcio Luis, não sou pseudo atleticano nem disse nenhuma pérola. Leia direito. Atleticano nenhum acreditava em Jô ou Giovane Augusto. O Levir bancou, deu sorte e ganhamos. Ele fez exatamente o que eu disse, colocou atacantes no 2º tempo, quando precisou e entrou com o time correto, com dois volantes. As vezes sou pessimista por causa de um passado recente do Galo. Sempre fui Galo!

    • Márcio Luiz disse:

      É muita pretensão sua afirmar que NENHUM atleticano acreditava nesses dois, Laerte. Eu por exemplo acredito em TODOS que estão lá dentro vestindo o manto sagrado. Já vi golaço no Mineirão feito pelo “pior” lateral do Brasil na época, Dinho, em cima do “melhor” goleiro do Brasil da época, Dida (Galo 2×1 crüzeiro – Brasileirão 1995).

      Portanto, amigo, quem já chutou uma “G18” algum dia na vida não duvida de nada em futebol.

      Saudações campeãs.

      • André Corrêa disse:

        Esse clássico foi 2×0, Márcio. Gols e Cairo e Dinho.

        • Márcio Luiz disse:

          Exatamente,
          obrigado pela correção. Inclusive o gol feito pelo Cairo também foi belíssimo com direito a matada no peito e tudo.

          • José Eduardo Barata disse:

            Ô , Márcio , essa da G18 foi boa demais da conta .
            A gente lá na rua pedia para a mãe para guardar o sebo quando limpava a carne , para que
            pudesse “lustrar” os gomos da bola para o jogo de fim de semana contra o bairro rival .
            E a chuteira , então , com as travas de couro que o sapateiro arrumava e dá-lhe prego furando
            o meião e arrebentando com a sola dos pés , no campo da Medicina , do Arnaldo …

  • Ângelo Felipe Abraão da Costa e Silva disse:

    Esta torcida é fantástica! Não somos gelados e robotizados, muito menos simpatizantes.
    Somos paixão, alegria; somos festa, somos da esperança e do eu acredito.
    Sabemos comemorar nossas vitórias!
    Não importamos com títulos, com dívidas; queremos vibrar e mostramos ao mundo, como festejar.
    Sofremos, choramos, mas sabemos que um dia vamos sorrir e nada como um dia após o outro.
    Nosso é hino é entoado por ruas, bares e praças, somos uma religião.
    Temos um pensamento só, sempre tivemos um nome, um hino, uma bandeira; enfim , somos homogêneos, na alegria ou na tristeza, somos humildes, raça pura e triunfantes.
    E Viva o Clube Atlético Mineiro!

    • oberdan porto disse:

      Deve estar em outro país, pois o que eu vi foram um bando de mudos perdendo no grito para a torcida da caldense, soltara meia duzias de foguetes e acham que é fazer barulho e festa se enxerga meu irmao e para de olhar para seu proprio umbigo e achar que é bonito.

      • leandro fabricio disse:

        Vindo de um torcedor do time azul calcinha eu tenho que respeitar, pois de torcida muda que não enche estádio vcs entendem bem…

  • Marcão de Varginha disse:

    As “testemunhas” ainda choram no lance do segundo gol alvinegro, mas já “esqueceram” que na segunda partida da decisão do ruralzão do ano passado, o árbitro que estava perto do lance não marcou um penalti claro no mesmo atleta que hoje anotou um gol alvinegro, estando o radicado “fazendo cera” e jogando numa retranca que lhe valeu àquele título mineiro.
    – Que tal limpar primeiro sua janela?
    26/11/2014: eterno (e dolorido)!

    • Alex Souza disse:

      Acredito que nenhuma janela será limpa enquanto CAM e CEC tentarem usar a Federação para seus interesses. A FMF e a Justiça Desportiva se comportam como se estivessem “aparelhadas” pelos dois clubes e isto transformou o Campeonato Estadual em palco de “manobras de advogados, bravatas, suspeitas e bastidores”. Vale tudo: “inclusive ganhar a qualquer custo”. Essa rusga dos clubes e a omissão de quem administra futebol e justiça desportiva vai continuar decidindo campeonatos e afastando torcedores do estádio. Sempre haverá uma “mosquinha no perfume”: vetos a árbitros, interferência de árbitro para mudar o resultado da partida, acusação de existência de “camarilha” na FMF, suspeição sobre julgamentos de atletas, descumprimento de percentuais de torcida visitante. A frouxidão é tamanha que em 1984 cavou-se um túnel no Mineirão (Estádio do Governo do Estado) por exigência do CAM. Motivo: O CEC pressionaria o bandeira que ficava junto ao seu túnel (direita das antigas cabines de rádio) e o CAM passaria a pressionar o bandeirado outro lado. FMF, TJD e ADEMG nada fizeram à época e “cumpriram a exigência”. Até o próximo Estadual teremos 10 meses: tempo de sobra para colocar a casa em ordem. No final do Campeonato de 2016 estaremos falando das mesmas coisas: marcações erradas, favoritismo e manobras extracampo decidindo em favor de um ou de outro. É melhor então que sejam jogos de equipe única, torcida única ou decididos na “pratinha”: mas será necessário conferir a moeda para ver se não foi fraudada com duas caras ou duas coroas.

  • Marcão de Varginha disse:

    A arbitragem foi ruim à ambos os times marcando impedimento inexistente, não marcando penalti na cobrança de escanteio com a bola em jogo e não expulsando o zagueiro que literalmente agrediu com chutes um atleta alvinegro, deixando de amarelar atletas dos dois times por jogadas mais ríspidas. O lance do segundo gol do Galo é muito difícil de ser observado, exceto pelos recursos tecnológicos, e isso não tira os méritos do atleta que o anotou.
    – Levir foi feliz nas substituições, pois, os tentos alvinegros foram marcados por atletas que vieram do banco, e para mim o melhor jogador do Galo foi Giovani Augusto, que defendeu, marcou e atacou com maestria, deixando a defesa adversária confusa.
    – Mas nada tira os méritos da Caldense que por ser do interior e com uma folha de pagamento mais modesta, mostrou que possui técnica, garra e disposição para encarar qualquer adversário, seja em casa ou fora… PARABÉNS!
    – Tanto o Galo e a Raposa ainda continuam devendo melhores apresentações e ainda necessitam urgente de reforços para os demais campeonatos da temporada!
    – No mais, 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • roberto disse:

    infelismente chico seu coracao atleticano fica cego a verdade essa semifinal e final foi uma vergonha pra minas derao o titulo ao atletico como um bandeira apaixonado pelo seu time bandeira 2 jogos seguidos e vergonhoso e imoral coisa de brasil

  • weverton soares disse:

    Por que no seu comentário não falou sobre o gol impedido do JÔ? Não adianta, time do interior nunca ganhará nada com estes árbitros-torcedores em campo. Uma pena. Coitada da Caldense. Perdeu por causa de um árbitro-torcedor.

  • Paulo Afonso disse:

    Reforço que campeonato mineiro, por enquanto, é Atlético e Cruzeiro… Neste aspecto fomos campeões há mais tempo… Mas ouvindo o tanto de cruzeirense que foi pra janela gritar e soltar foguete na hora do gol da Caldense, aí já acho que tinha que ganhar só para guardar o troféu, sem festa… Venceu o time mais acostumado aos títulos e às decisões… Não adiantaram nem os 3 pênaltis que o juiz deixou de marcar, vencemos mesmo assim… Esta vitória, como disse durante a semana, só nos daria otimismo para a partida contra Inter, partida esta que realmente nos interessa…

  • Alex Souza disse:

    O CAMPEONATO MINEIRO DA SAFADEZA E DA CANALHICE acabou como tinha que acabar: COM A VALIDAÇÃO DA SAFADEZA E DA CANALHICE para ganhar o título em favor de quem não conseguiu vencer em campo. Agora aparecerão os CANALHAS E SAFADOS DO ARGUMENTO E DA JUSTIFICATIVA: O CAM não tem nada a ver com isto… é assim que essas éguas falam; são os mesmos de sempre em rádio, tv, jornal e portais de internet.

    • André Corrêa disse:

      Calma, meu filho! A Copa Disney tá chegando! Relaxa…

      Aproveite suas férias pra dar uma chegadinha no YouTube e rever a decisão do ano passado, quando Leandro Vuaden tomou o título do Atlético aos 43′ do 2º tempo. Reveja também a arbitragem do primeiro jogo da semifinal.

      Tem umas canalhices ótimas nesses vídeos pra você se divertir.

    • Thauan disse:

      Pra que tanta raiva Alex? kkkk
      Só porque teve que assistir a final do mineiro pela tv??? kkkkk
      Da próxima vez, monta uma equipe mais forte, sem tremedeiras, que talvez vocês ganhem do Galo no campo, ao invés de ficarem de mimimi!!!
      Vocês deveriam agradecer ao Atlético, por permitir a vocês duas semanas inteiras pra vocês treinarem e, no final, serem eliminados pelo São Paulo!
      Aguenta a espora que este ano nem a taça do Torneio na Disney vocês ganharão!!!
      Boa noite PRATTOdos!!!!

  • Rafael disse:

    Time da Caldense é daqueles chatos que não deixam o adversário jogar. Mas hoje achei que exageraram, foram violentos, como Serginho, Paulão, Plínio… E o tal de Zambi não foi punido por suas simulaçōes.
    Juizinho péssimo.

    No Galo achei Rafael Carioca e Dátolo lebtos, perdendo bolas, não chegando a tempo em algumas delas. Quanta diferença faz Marcos Rocha! E que raça e liderança do Pratto.

    Agora só resta descansar e estudar o time do Inter.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ganhar jogando feio,no anti-jogo, no tapetão; que valor tem isso??/..
    Para que vale regulamentos?.. O galo começou a ”ganhar” este título?/, nos jogos contra o CRUZEIRO, quando não obedeceram o regulamento, prejudicando o adversário em seu direito de mandante no segundo jogo..Antecipar julgamento(de terça para segunda) de jogador( Leonardo Silva), que estava incurso no artigo em que seria suspenso de 4 a 12 jogos e foi absolvido sumariamente..
    Isto sem falar na “mão grande” que aplicaram na CALDENSE..
    A FEDERAGALO VOLTOU….

    • Márcio Luiz disse:

      Nossa! Ninguém cala esse chororö. Nem os poços-caldenses estão chorando tanto.
      Quer um conselho, freguës? vá para a cama chorar a aguardar para mais o programa do JÔ. Quá quá quá!!!

    • Alex disse:

      …resumindo o que o J.B. tentou escrever: Tremedeira…..kkkkk…eu já fui assim, o Galo numa draga e eu só chorava…mas , os tempos são outros, as coisas voltaram ao seu eixo, o gigante acordou e agora só resta mimimi e chororô… 6 títulos em 4 anos, eta vidinha mais ou menos…pena que um desses títulos aí foi muito fácil e estragou nosso script…..chora jotinha, chora….

    • Hernando disse:

      Agora é só mi mi mi mi mi, buá buá buá buá !!! O time azul sem vergonha em ganhar titulos no apito, agora ficam chorando o ” ruralzão”, também pudera era a única coisa que este freguês poderia ganhar este ano o carrasco não deixou !!

  • Marcos disse:

    Quando o Atlético acredita não existe barreiras. Esse time supera todas elas, principalmente quando o jogo está terminando e tudo parece estar perdido.

  • juliobh. disse:

    sofrido como sempre!

  • Rogério Perdigão disse:

    O Galo fez sua obrigação, cantar mais alto no seu terreiro! Mas a Caldense deu trabalho, muito mais que o Cru-cru na final da Copa do Brasil… Para os chorões, algum alento, a CBF informa que vai criar a Liga SOBRAIS, (as sobras dos estaduais), que terá cruzeiro, curintcha, framengo, são paulo e florminense, que é pra tentar dar alguma alegria aos torcedores dessas perebas! E haverá também a segundona dessa liga, formada por américa-mg, bangu, guarani de campinas, portuguesa e náutico, tendo a função de evitar a extinção imediata desses ex-clubes-em-atividade.

  • João Pedro disse:

    Parabéns a Caldense!!! Segunda força do futebol mineiro!!!
    Tchau Carlos…com a entrada do Thiago Riberio, você já era, foguete molhado!!!
    E VIVA O GALO DOIDO !!!

  • Frederico Dantas disse:

    E temos um campeonato decidido num erro de arbitragem. Mas daqueles erros que considero que um bandeira só acerta na sorte.

    Até quando o FIFA (ou, no caso, a International Board) continuará não permitindo o uso da TV em lances simples, mas cruciais, como estes?

    A arbitragem erra e sempre vai errar. Mas boa partes destes erros podem ser evitados com uso de tecnologia simples; e retirados da conta do árbitros, que ficam impotentes em tais situações.

    • dan disse:

      O lance a que vc se refere foi o penal claro não marcado no Luan?

      • Frederico Dantas disse:

        Respondendo de forma séria à sua pergunta sarcástica, é óbvio que recursos eletrônicos também podem auxiliar na determinação de faltas, apesar de que estas são muito mais interpretativas. Já os impedimentos são mais absolutos, raramente sujeitos a alguma interpretação da arbitragem.

    • ivan junior disse:

      Frederico, a solução para este problema cronico no futebol é simples: acabar com a lei do impedimento que é um atraso e privilegia o retranqueiro. Acabando com esta lei o futebol teria um boom de crescimento.

      • Alexandre Paiva disse:

        Nada a ver! Nunca vi um profissional propor o fim do impedimento. Simplesmente porque seria o fim do futebol. Nenhuma defesa deixaria um atacante na banheira. Ia ficar todo mundo dentro da área.

        • Frederico Dantas disse:

          Também acho que o fim do impedimento pioraria o jogo. Esta regra permite, para defesas bem treinadas, reduzir a área de campo a ser protegida. Com áreas maiores a ser cobertas, creio que na maioria dos casos a saída será aumentar o número de defensores para esta cobertura. Ai já viu, né?

      • André Corrêa disse:

        Eu também acho que a regra do impedimento já deu. Se é pra valorizar o jogo jogado, deixa a bola rolar. E cada um que marque o seu. Impedimento é complexo demais pra um ser humano bancar em frações de segundo.

      • Frederico Dantas disse:

        Ivan.
        Tenho dúvidas que o fim do impedimento possa melhorar o jogo tecnicamente. Até acho que poderia ter um efeito contrário, com aumento de jogadores de defesa. Penso que já seria um grande passo se a regra pudesse ser aplicada de forma justa.

      • Paulo Afonso disse:

        Acho esta solução mais interessante, pois a regra vale para qualquer partida oficial e a TV não cobre nem 10% delas, então, não teria como usar a tecnologia na maioria das vezes, mas esta mudança de regra poderia atender perfeitamente…

        • Frederico Dantas disse:

          Paulo Afonso.

          Este era o argumento esfarrapado da FIFA, de que não se poderia aplicar, por exemplo, o recurso televisivo, em todos os jogos oficiais. Vale ressaltar que outros esportes já melhoraram demais seus níveis de injustiça por erros aplicando este tipo de recurso nem que seja em suas partidas principais. O Hawk Eye do tênis, por exemplo, está longe de ser aplicado em todos os jogos, mas em grandes torneios erros que o olho humano não consegue captar não são mais cometidos.

          Soma-se a isso o fato de que o próprio futebol já usa deste tipo de recurso. Um jogador pode ser punido por imagens de TV, mas um um erro não pode ser consertado. E ano passado a FIFA jogou por terra esta história de que todas as partidas oficiais deveriam dispor dos mesmos recursos ao usar o olho eletrônico para a linha do gol no Mundial.

          • Paulo Afonso disse:

            Por isto acho a ideia do Ivan Júnior válida… A regra fica universal, sem poder contra-argumentar que a maioria dos jogos não teria recurso televisivo e nem que parar o jogo para conferir em 200 ângulos diferentes poderia gerar atraso e desinteresse das emissoras, que têm compromissos com horários… Uma ideia muito simples e barata, com tendência até de aumentar o interesse do público pelo espetáculo (possibilidade de acontecerem mais gols)…

  • ivan junior disse:

    dois jogos muito disputados. titulo merecido. valeu galo. a lamentar neste domingo o titulo do vasco que da forca ao famigerado eurico. gostei do titulo do santos que nao deu asas ao boquirroto do alexandre matos.

  • Tom Vital disse:

    Galo campeão como devia ser.Levir com a sorte e a competência de sempre…E o time da Caldense é muito bom.Pena que o desmanche inevitavelmente virá.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Posso garantir que os dois, Galo e cruzeiro estão mal treinados, não sabem fazer mudanças táticas, só de um modo, por isso, são presas fáceis de retrancas. O time da Caldense administrou bem a vantagem que teve, mas não é isso tudo que estão querendo dizer, basta contar o número de faltas que eles fazem. Foi um jogo de um time que tem outras competições importantes para jogar e vinha perdendo muitos jogadores por contusão, contra um time que tinha na bola um prato de comida. Para mim o título foi ganho contra o cruzeiro, o resto não vale nada, mas vendo o restante do futebol nacional dá pra ver que o Galo está no mesmo nível dos outros times brasileiros, está muito abaixo taticamente de outros sul-americanos.

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é.
    E o novo “Telê Santana” da imprensa mineira ficou completamente perdido na hora em que seu time precisou ir para cima. Sempre treinou defesa, defesa e… quem sabe, achar um gol.

    Me lembra muito um tel de Arthur Bernardes em 1990/91 que o Afonso Paulino (na minha opinião, o pior presidente da história do Galo) cismou de contratar depois de vastos elogios da imprensa esportiva mineira.

    Viva o Galo! Viva o Levir! Chora maria!!!

  • Eduardo - BH disse:

    A Veterana valorizou muito o nosso titulo. Parabens naçao alvinegra !!
    O Galo confirma a soberania em MG já há um bom tempo

  • Márcio Luiz disse:

    Pérolas do Blog do Chico, kkk:

    Laerte Madureira
    2 de maio de 2015 às 18:37
    “Espero que o senhor Levice não invente, não queira aparecer mais que os atletas e nada de encher o time de atacantes, só mesmo se precisar no 2º tempo. O certo é colocar o time com o Donizete e o Rafael e fazer este time jogar bola. Já se fala em Jô junto com o Pratto, pelo amor de Deus, lá vem sofrimento.”

    AUDISIO
    2 de maio de 2015 às 11:06
    “…Se escalar Jo ao lado de Lucas Pratto estará entregando o campeonato para a Caldense…”
    João Pedro
    1 de maio de 2015 às 10:18
    “.
    .
    Vou cantar a pedra: O Levice vai morrer abraçado com o Carlos!!!”

    J.B.CRUZ
    30 de abril de 2015 às 20:25
    “1 x 0 CALDENSE..”

    Agora o meu comentário para os pseudo-atleticanos (ou seja, mariposas enrustidas):
    Quáááááaáá, quá, quá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • audisio disse:

      Meu caro Márcio, não é porque o Jô marcou um gol decisivo aos trinta e dois minutos do segundo tempo que mudarei minha opinião. O Levir não foi um mestre que modificou o cenário da partida com suas alterações no segundo tempo. Levir entrou com uma escalação errada, mais uma vez insistindo com Carlos, que absolutamente não produziu nada de bom para a equipe. O Meio estava mal posicionado e o os chutões foram tática corrente de mais um primeiro tempo desperdiçado pelo perdulário de tempo de jogo senhor Levir Culpi. Desperdiçou 45 minutos numa decisão onde o tempo era fundamental. Entrar de cara com o Carlos foi atestado de teimosia contra a lógica e contra os números do próprio Carlos. O tempo começa a mostrar que esse rapaz não se trata de uma nova joia. Está mais para um foguete molhado como centenas de outros que vimos brilhar por alguns instantes e depois se perderam no óbvio. Não é Reinaldo Rosas? Não é Renan Oliveira? Quem acaba pagando caríssimo por estas teimosias não é o treinador e muito menos o jogador, esta conta sempre acaba no colo do clube com perdas de trabalhos inteiros, campeonatos atirados no lixo e eliminações que o tempo remove da memória coletiva e que acabam caindo no esquecimento deixando a porta aberta para que os mesmos erros voltem a se repetir vez após vez.
      Parabéns a todos os atleticanos por mais um troféu na sala de Lourdes. Parabém ao Clube Atlético Mineiro por sua centenária conquista, mas fica aqui meu protesto diante do pífio futebol apresentado, diante oscilação da equipe e das suas más atuações e da fragilidade e inconstância do seu treinador que mexe no time como um menino brinca com seus legos, desmontando e montando, sem descanso esquemas e atletas, deixando a equipe sem consistência alguma.

      • Márcio Luiz disse:

        Com todo respeito à sua opinião, Audisio, mas o que ganha título é a “bola na casinha”. O resto é perfeccionismo e perfumaria que não combinam com o pragmatismo que o futebol profissional exige.
        O timaço de ’77 e a seleção de ’82 jogavam o futebol mais bonito do mundo, mas conquistaram o quê?

      • Paulo Afonso disse:

        Acho que o Levir errou no primeiro jogo escalando time titular… Eu teria poupado vários jogadores, entre eles o Douglas Santos (que caiu muito de rendimento) e o Guilherme (que não aguenta sequência de jogos e machucou novamente, como já era de se esperar)… Na partida de ontem não houve erro do técnico… Ao contrário, na hora certa ele mexeu no time e foi campeão…

    • Kleber bsb disse:

      Pelo o amor de Deus gente pra mim tem que com impedimento. Que vantagem o Jô teve em relação ao zagueiro. Pra mim foi falha do zagueiro. Mariada vai chorar na cama que é lugar quente. Aqui é Galo

  • Alex disse:

    …Quinzin chorão, a palavra tem poder, já que vc sentenciou só me resta ficar calado…que bom….vamos bater o Hexa da década de 80…se não fosse o roubo do ano passado já seríamos TETRA…

  • ivan junior disse:

    como disse o gilvan gaga todo mundo e atleticano.

  • Hernando disse:

    Mais uma desculpa se a invencibilidade perdurar!! É o Castellar o culpado da freguesia, que dó, que dó!! mimimimimimi pipipipipi!!!