Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como disse a torcida do Inter: “Não matou no Horto, morreu em Porto”

Em Porto Alegre a comemoração colorada com o excelente Valdívia e a torcida no Beira-Rio

O Atlético tinha que sair para o jogo e o fez com competência, acuando o Internacional até aos 21 minutos, quando o “Sobrenatural de Almeida” (salve Nelson Rodrigues) entrou em ação pela primeira vez na partida com um belíssimo gol do Valdívia, lançado com perfeição pelo Lizandro López, nas costas do Leonardo Silva e na saída precipitada do Victor. Aos 35, Jemerson marcou o que seria o 1 a 1 mas o árbitro viu Leonardo Silva empurrando o volante Dourado. Aos 45 o “Sobrenatural de Almeida” entrou em ação novamente com D’Alessandro, bem marcado na entrada da grande área, virou-se e chutou com perfeição na gaveta direita de Victor.

No segundo tempo Levir Culpi pôs o time no tudo ou nada e o jogo ficou melhor ainda: Jô, Giovanni Augusto e Maicosuel nos lugares de Douglas Santos, Leandro Donizete e Thiago Ribeiro. Oportunidades incríveis foram desperdiçadas por Luan e Jemerson. Lucas Pratto deu esperanças ao marcar aos 13. Aos 35 Jô foi derrubado na área por Juan, mas o árbitro chileno Julio Bascuñan, desta vez não viu ou não quis ver.

Aos 36, Dátolo errou e deu um passe de cabeça para Lizandro Lópes agradecer e fazer 3 a 1. Falha parecida com a do Marcos Rocha no primeiro jogo. A pressão atleticana continuou, mas o Inter se safou bem e se garantiu, merecidamente, nas quartas da e final da Libertadores.


» Comentar

Comentários:
105
  • Eugenio Costa disse:

    Quem reclama de arbitragem quando o time é desclassificado da Libertadores e fica calado quando ganha com gol em impedimento levanta a mão!!!

  • leonardopires disse:

    O Galo jogou contra um dos melhores times do Brasil. Não é cachorro morto, não. Esse time do Galo se aprimorar alguns fundamentos e manter a seriedade tem muita chance de levar o título brasileiro desse ano. O Dátolo rendeu bem jogando em outro posicionamento e o Giovane Augusto está sempre entrando bem. Agora o Thiago Ribeiro não rendeu nada contra o Internacional no primeiro jogo e o Levir foi teimoso em dobrar a aposta. Agora é aprender com os erros, pois temos matéria prima para conquistar mais títulos.

  • Alecsandro (galonozóio) disse:

    Libertadores já era. O brasileirão têm que ser buscado com sangue nos olhos. Sempre vou acreditar! Galo sempre!

  • Joao Lúcio disse:

    O Atlético poderia se limitar a me fazer passar vergonha somente dentro de campo.
    Não contente, o Atlético me faz passar envergonha, também, fora de campo:
    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/05/14/galo-propoe-trocar-divida-fiscal-por-ingresso-governo-e-relator-rejeitam/

  • Herminio disse:

    Os maiores erros do Galo, que são repetitivos:

    1- Priorizar o insignificante Mineiro.
    Todo ano vários jogadores entram em campo sem o preparo adequado para disputar o Mineiro contra os grandes do Interior Mineiro.O correto seria começar o campeonato com a turma come e dorme que tem lá.
    Consequência: perdeu seus 2 principais jogadores quando mais precisava.

    1.1- Guilherme não pode jogar toda quarta e todo domingo, deveriam tê-lo colocado somente na Libertadores e nas decisões do Mineiro;
    1.2 Marcos Rocha jogou ainda machucado contra a Caldense. Ai contusão se agravou.

    2- Libertadores é período de ganhar dinheiro com Bilheteria e eles insistem em estádio cuja renda não passa de 1 Milhão.

    3- Trocar o Alex pelo Patrick demonstra o tanto que entendem de futebol;

    4- Diminuíram as despesas com saídas de Tardelli e Réver! Quanto perderam com a eliminação na Libertadores?

    Resta sentar no sofá e torcer contra clube que montou time em 15 dias!

  • Herminio disse:

    Os maiores erros do Galo, que são repetitivos:

    1- Priorizar o insignificante Mineiro.
    Todo ano vários jogadores entram em campo sem o preparo adequado para disputar o Mineiro contra os grandes do Interior Mineiro.O correto seria começar o campeonato com a turma come e dorme que tem lá.
    Consequência: perdeu seus 2 principais jogadores quando mais precisava.

    1.1- Guilherme não pode jogar toda quarta e todo domingo, deveriam tê-lo colocado somente na Libertadores e nas decisões do Mineiro;
    1.2 Marcos Rocha jogou ainda machucado contra a Caldense. Ai contusão se agravou.

    2- Libertadores é período de ganhar dinheiro com Bilheteria e eles insistem em estádio qcuja renda não passa de 1 Milhão.

    3- Trocar o Alex pelo Patrick demonstra o tanto que estendem de futebol;

    4- Diminuíram as despesas com saídas de Tardelli e Réver;quanto perderam com eliminação na Libertadores?

    Resta senta no sofá e torcer contra clube que montou time em 15 dias!

  • André Corrêa disse:

    Parece que há muitos cruzeirenses saltitando de alegria com a derrota cheia de erros graves de arbitragem.

    Eu digo: se não fosse um outro erro desses, a favor do Cruzeiro, na final do Mineiro’2014, o Atlético atualmente seria tetra-campeão estadual. Isso serve para deixar claro que há muito tempo existe um clube dominando o futebol mineiro, sem concorrência.

    Formar um time decente e fazer frente ao Atlético deveria ser uma preocupação maior do que ficar jogando a culpa das suas derrotas em arbitragem, federação, etc.

    Até hoje tem bobo fazendo seis com as mãos toda vez que vejo um jogo do Cruzeiro na TV. Estão viajando num clássico que valia rebaixamento até hoje, mas ganhar do Galo que é bom… Quatro anos sem vencer um clássico importante.

    A culpa deve ser do Castelar. Do papa também.

  • André Corrêa disse:

    É verdade que o gol do Jemerson foi mal anulado. Também é verdade que houve pênalti no Jô, na cara do juiz, que não quis marcar. Foi clara a má-intenção do chileno para com o Atlético.

    Mas isso não é desculpa para a derrota.

    O Galo passou o primeiro tempo inteiro tocando a bola sem muita objetividade. Caiu na arapuca armada pelo adversário. No segundo tempo, entre os momentos em que marcou seu gol e sofreu o terceiro, jogou bola suficiente pra virar o placar. A torcida gaúcha passou meia-hora em silêncio. Perderam gols que não se desperdiçam em decisões. Faltou competência e sangue frio na hora de resolver a parada.

    O terceiro gol, dado de presente ao adversário, fechou o caixão de uma noite em que poderíamos ter sido felizes outra vez. O treinador foi corajoso e não faltaram brios ao time. Porém, erros fatais nos momentos mais perigosos custaram a eliminação.

    A destacar uma coisa que eu estou escrevendo aqui há tempos: Victor anda falhando muito! Não sabe sair do gol e isso está custando caro para o time não é de hoje. Quando será que alguém lá no CT irá enxergar isso?

    Sem mais, já está provado que elenco há. Temos um brasileirão pela frente e, se essa eliminação não doer por muito tempo, dá pra fazer um grande campeonato.

    • Claudio Santos disse:

      Ia fazer um comentario, quando li o seu, acho ate que vc copiou meu pensamento kkk, e isto mesmo, este time pode levantar mais 2 canecos este ano !!!

      • Jean disse:

        Não acho que o Galo tem elenco para ganhar o Brasileiro. Na primeira fase da libertadores foi um Deus nos acuda, sem a presença de Guilherme, Marcos Rocha e Prato. Veio a classificação para a próxima fase e o Galo errou demais nos dois jogos. Não merecemos a classificação. Passou o melhor. Tudo bem em dar uma força para os jogadores após a eliminação, mas se quiser ser campeão brasileiro terá de deixar a irregularidade de lado e melhorar o elenco, que é bom, mas falta banco a altura em algumas posições, tipo laterais e meia armador.

  • ita disse:

    Inter jogou como time pequeno e o galo ajudou como pode e ainda assim precisaram do juizao… Estavam todos borrando de medo lá no sul até os 42m do 20 tempo. Mais do que ninguem o próprio Inter acreditava no galo, o silencio da torcida até o final do jogo, bandeirinhas de várzea que deveria dar perda de mando de campo (tá ouvindo Nepomuceno? vamos cobrar) e uma complacência do juiz com a cera que nunca vi na minha vida (nada grave, só mostra a intenção do árbitro). Contra o Colo colo deram 5m de acrescimo sem motivo algum, nesse jogo só 4m.

    Alguem postou estatísticas esclarecedoras sobre o domínio do Galo no confronto, mas nem precisava, bastava ver os jogos.

    O ‘eu acredito’ nao morreu ou falhou, porque foi real a chance de classificação do galo e todos sabem disso.

    Só o Galo é roubado dentro e fora de casa, jogo contra o cruzeiro de ida da semifinal, tijuana, olimpia, newells, atletico nacional e agora inter fora. Segunda desclassificação seguida da Libertadores com erro de juiz. Tá na hora da diretoria começar a fazer barulho.

  • ely disse:

    o que acontece com o galo é que quando a coisa está caminhando, aparece a imprensa pra atrapalhar e a torcida vai na onda. o Carlos não é a oitava maravilha do mundo, mas jogava muito pra ajudar o time, ai chegou o queridinho da imprensa Thiago ribeiro e a corneta levou o cara pra titular, e a partir dai o galo começou a tomar o dobro de gols, pois o Carlos não está lá pra poder voltar anjudando na marcaçao. Agora devem está feliz com o thiago ribeiro né? Marca, chuta no gol, da assistencias e faz 10 gols por jogo.

  • assis disse:

    Hoje vesti com orgulho minha camisa do GALO! Perdemos para nossos próprios erros. E vamos crescer ainda mais. E que as maricotas aguardem o tombo grande que vem por ai. Os Argentinos estão chegando. E elas tremem! Como tremem!

  • Paulo disse:

    A massa não tem que ficar p…com a desclassificação. O Galo jogou bem. Pegou uma chave forte. Pegou um time como o Inter . Fomos campeões da CB em cima do cruzerin. Tiramos o cruzerin da final do Campeão Mineiro. Já o cruzerin que só pegou babas na libertadores e ainda custou…usou de tudo para classificar…fez escandolosos chororô contra arbitragens etc…e deu certo mas COM CERTEZA vai sair na próxima pois não tem time e torcida. Os 1000 são paulino calaram várias vezes as marias, a famosa “chica azul” tão decantada pelo trio da “rádio de Minas” : O dono, o reporter snsb que zuou o Galo na derrota para o melekinha e o baixinho calvo do “acredida américa”
    Público: 37.719 pagantes??? UAI CADÊ A XANA AZUL.kkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Vítor disse:

    É Chico, partidas equilibrada quem decide são os detalhes

    E pra resumir, dois gols dados pro mesmo jogador, Lisandro Lopes!

    Isso definiu o os dois confronto s.

    No embate tático e técnico, o Galo foi bem e o Inter iluminado.

    Essa derrota não diminui a confiança da torcida do Atlético porque o time lutou, teve o controle das ações, tanto que a torcida do Inter foi soltar o grito 10 minutos depois do Galo levar o terceiro gol, era o respeito que o Levir, Clube Atlético Mineiro conquistou nos últimos anos.

    Então parabéns ao Internacional, soube jogar contra o Galo, foi competente.

    Ao Atlético resta focar no Brasileiro, desde de 2012 o Galo não entra com foco em título, 2013 focou na Libertadores e relaxou esperando o Mundial e 2014 o clube passou por uma reformulação de elenco que culminou na conquista da Copa do Brasil.

    Este ano temos que aproveitar este início com jogos apenas do Campeonato Brasileiro, e largar na frente pra acúmulo de pontos!

  • Jacqueline Costa disse:

    Galo saiu, mas de cabeça erguida. Não jogou contra qualquer cachorro morto.
    O time definitivamente reconquistou o seu prestígio e demonstrou que joga de igual para igual com qualquer um do país e em qualquer lugar, não só em casa. Senti um orgulho danado de ver o Galo encurralando o Inter dentro da casa deles e a torcida calada, pena que o Dátolo nos deu aquele “balde de água fria” justo na hora em que estávamos bem melhor no jogo. A sensação que ficou que é poderíamos ter ido mais longe. Entretanto, dois gols de bandeja para o adversário, um no Indepa e outro no Beira Rio, em uma decisão desse nível, custam muito caro, no nosso caso, a classificação. Ainda assim, o time foi guerreiro até o final. Se mantiver essa pegada e não deixar se abater, tem muita chance de conquistar o Brasileirão ou a Copa do Brasil esse ano.

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo jogou bem, com raça, vontade, disposição, chegando inclusive à acuar a excelente equipe do Inter em seu campo, e com erros primários deu-se a eliminação. Coisas do futebol.
    – Não foi marcado o penalti no Jô, mas isso não tira os méritos da arbitragem, que à meu ver, não influenciou no placar que deixou de ser feito no jogo de ida… parabéns à equipe gaúcha!
    – Pela movimentação na partida, o Galo não “tremeu” estando na casa do adversário e não preocupou-se com a camisa colorada, e por isso vejo boas perspectivas no decorrer do Brasileirão e na Copa do Brasil…
    – Parabéns ao genuinamente mineiro pela atitude em campo, não sendo covarde e procurando seu resultado e sem citar nomes, mas o técnico Levir Culpi precisa dar um “chá de banco” em alguns atletas que ontem foram titulares.

  • Rodrigo Couto disse:

    Nos bocós estamos mui felitches, no mais Cruzeiro é Minas na Libertadores, chora não vou ligar! Bord@o Atleticano!!

  • Igor disse:

    Derrota, nunca é bom! Mas esta na minha opinião não teve gosto amargo, assistido os jogos dos mineiros ontem conseguimos notar uma distância de anos luz entre as agremiações, No Atletico, quem ganhace ganharia também o favoritismo para o título, já o Cruzeiro (anotem o que eu vou dizer), a classificação que parece ser uma boa coisa, está camuflada no que poderia acontecer de pior, pois é um futebol feio e fraco, não acredito que vá chegar (apesar do Marcelo carregar este clube nas costas e ser capaz de milagres), e com isto vai pesar na conta do Brasileiro! Quem viver verá.

  • Ednei disse:

    Mesmo tendo perdido o Galo foi bem. Fez grandes jogos contra o Inter e tem todas as condições de ser campeão novamente neste ano. Eu acredito.

  • Jr.Gam disse:

    A disputa com o Internacional não seria fácil, entretanto a gente não contava com tantos erros individuais grosseiros.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Perdemos jogando bem e mandando no jogo,engolimos o inter em seu campo ,calamos seus torcedores em um beira rio lotado,saímos de crista alta para o brasileirão,mas devemos ver e rever os erros dessas duas partidas,um time desse nível não pode entregar tantos gols assim de graça ao adversário,inclusive nosso goleirão vem falhando demais,tem crédito,mas que está falhando,isso tá.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Alexandre Luiz disse:

    Ontem a rádio quis colocar a culpa da derrota em cima do Datolo. Mas não houve culpados. Se assim for, Marcos Rocha é o maior dos culpados. Perdemos e ponto final. Agora é hora de focar tudo no Brasileirão que é também um título muito importante e o time azul tem 2 na nossa frente.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o inter nao ganhou aqui de sorte! e la goleou,o inter teve o controle da situaçao o tempo todo!chora na cama que eh lugar quente!o presidente do inter disse que o victor tremia quando via o inter e e verdade mesmo soh! sem federaçao as coisas muda neh!

  • Rafael disse:

    Kkkk tem muito mais comentário aqui sobre o jogo do Galo do que sobre o jogo dos azuis.
    E como a cruzeirada estava preocupada com o Galo… comemoraram mais a eliminação atleticana do que a classificação cruzeirense. Me fez lembrar que ficara mais tristes e p da vida com o Galo campeão da Libertadores em 2013 do que quando perderam a finalíssima em casa para o Estudiantes.

    E agora tem cruzeirense querendo usar o Eu Acredito! para o lado deles… Se ao menos eles gritassem, torcessem quando vão ao estádio… aí até que poderia ajudar um pouco o time em campo. Mas não sabem o que é ser atleticano, o que é a nossa torcida, o amor que temos pelo nosso time.

    Já se completaram os 2 anos sem ganhar do Galo?

  • lucio disse:

    Lendo os e-mails abaixo vejo que os atleticanos realmente ficaram mau acostumado com a FMF. a sugestão que faço é o Castelar se canditatar para presidente da CBF ou da Comenbol pois assim terão ajuda dos tribunais e dos juízes fora de Minas Gerais rs .

  • José Eduardo Barata disse:

    Qual o motivo de escalação do Thiago Ribeiro no lugar do Carlos ?
    Ah ! , o Carlos não está finalizando e o Ribeiro marcou na final , um gol na bola que iria entrar .
    Mas o Carlos também marcou nas finais , e contra o Cruzeiro .
    E o Carlos marca , ajuda , corre , briga .
    Não chuta a gol ? E o Ribeiro , que nestas partidas que entrou , apenas uma vez bateu p’ra gol ,
    naquela bola na trave contra o Cruzeiro . E mais nada .
    Qual o seu critério , Levir ? Que teimosia , que falta de argumentação .
    Ah! , o Dátolo já deu muitas alegrias e merece estar em campo . Jogando essa bolinha ?
    Futebol é momento . Jogador tem altos e baixos . O Levir vive dizendo que não precisa de mais
    jogador no plantel , que o que tem dá p’ro gasto .
    Então por que não usa o elenco ? Dar chance de recuperação p’ra um atleta que vem mal em
    plena eliminatória ? Descansa o cara . Dê chance a outro que pode estar mais ligado .
    É muito discurso , muita justificativa , pouca razão .

  • Julio Avila (mariana) disse:

    chegou a quarta feira! prato do dia: ganso pato e galinhada!
    zerooooo

  • lucio disse:

    Chico sobrenatural é também além de um lance do inter ontem foram as dezenas se sobrenaturais de almeida a favor do atlético nas campanhas do atlético na campanha da libertadores 2013 e copa do brasil 2014,

    e também o time do atlético esqueceu que quem dirite a libertadores é a comenbol e não a federação mineira de futebol pois o atlético achou que nunca teria um gol anulado mesmo de forma correta rs

    como disse o kaili, agora é ir pra casa e chorar no travesseiro .

  • Pedro Henrique disse:

    (não)Marcos Rocha errou no primeiro gol do Inter em BH.
    (não)Marcos Rocha errou no segundo gol do Inter em BH.
    Victor errou no primeiro gol do Inter em Porto Alegre.
    Dátolo errou no segundo gol do Inter em Porto Alegre.

    Um time que chega a um jogo decisivo, precisando vencer a partida e não tem um meia de armação e joga com laterais improvisados…não merece ser Campeão de nada!

    Um time que não chuta bolas ao gol adversário não merece ser Campeão de nada!

    Eu vejo o Patric jogando e sinto saudades do Dinho, lateral do GALO na década de 90…para vocês verem o meu desespero.

    Brasileirão agora é obrigação!!!
    Viu cambada!!!

  • Thales Rosa disse:

    Essa historia do Vitor jogar de libero esta legal demais!! ta igual o rogecio ceni, so tomando de cobertura.. ontem foi um gol assim e quase outro.. continue assim “são Vitor”….

  • Ricardo disse:

    Dátolo de armador é queimar o cara. Se o Levir entender isso podemos faturar mais um título esse ano. A torcida do Galo vai ter que ter paciência com o argentino, pois precisamos dele na sequência do ano.Ter foco no brasileiro e tentar alguma contratação pra reforçar ainda mais o elenco. Não podemos ficar dependentes do Guilherme que lesiona constantemente e caso não contrate algum jogador para a posição, a posta é Geovani Augusto. Acorda, Levir!

  • Paulo Cesar disse:

    O lado “bom” da eliminação: agora, não tem desculpa. É focar o Brasileiro e tentar vencê-lo. Objetivamente. Sem argumentos (para mim, furados) de duas competições, etc.

    Concordo com o companheiro abaixo, que argumentou não ser hora de caça às bruxas, mas digo uma coisa (e vale para todos os times do pais): jogador brasileiro é o “bicho” mais manhoso que existe. Não dê motivos (“duas competições…”) que ele os usará. Jogador e técnico (quase todos).

    E continuamos tendo um dos 4 ou 5 melhores times do país. Mas competencia “anda” com humildade. E as falhas nos dois jogos (Marcos Rocha, Victor e Datolo) foram fruto de confianca em excesso. Precisam “abaixar a bola”. Esta coisa de “eu acredito” é legal, mas entre os torcedores. Galo conseguiu reverter confrontos incríveis. Ok. Mas quem complicou estes resultados? No Brasileiro, esta postura não cabe. Que fique a lição.

  • CARLOS disse:

    Mais uma vez perdemos pra nos mesmos: Né burro, time mal posicionado em campo não tem jogadas ensaiadas e não sabe marcar. Erros constantes 3 galo mal treinado 1. Até quando o vitor vai falhar tanto só ontem foram 2, goleiro de seleção tomar 2 gols por estar adiantado é coisa de goleiro de várzea! Para ganhar títulos tem de saber vencer fora de casa. Com esse plantel mais um ano na fila do br!

  • @cabrito2606 disse:

    Com dois golaços”sobrenaturaldealmeida” e duas lamentáveis falhas individuais (M.Rocha e Dátolo) o Inter levou a vaga. Ao meu Clube Atlético Mineiro, o meu muito obrigado. 🙂

  • Julio Avila (mariana) disse:

    ontem prevaleceu camisa tradiçao raça e time grande!
    os pequenos ficaram no caminho!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    e o victor ta mais adiantado que os atacantes!
    goleiro fraco que viveu uma boa temporada
    agora quem tem o melhor goleiro do brasil nos ultimos 7 anos?
    res:cru ze roooooo

    • Pedro Vítor disse:

      Você pode e tem todo direito de estar feliz, afinal, O Cruzeiro surpreendeu ate o Marcelo, e toda torcida do Cruzeiro ficou sem entender, pra ser uma noite mais marcante o Galo foi eliminado, fazendo o cruzeirense soltar todos os fogos, guardados há 3 anos, só não empolga demais, e fale bobagens, o Victor é um goleiraço, não é qualquer um que acerta um chute daquele, como o Valdívia e D´ale fizeram.

      Aproveite seus 15 minutos de fama, mas com moderação garoto, não viaje na maionese!

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo de agora é igual ao de outrora,só é parado pela arbitragem.

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo precisa de um especialista nas bolas paradas,aquele cara que pega a bola e mete na gaveta.Será que ninguém treina no CT este fundamento tão importante não?!.

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo caiu de pé,a torcida “cholorada” pode estar fazendo piada agora(QUE ALÍVIO HEIN?!),mas tremeu até o final.

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Maicosuel hoje está jogando mais que Carlos e Thiago Ribeiro,que ainda está em período de adaptação assim como o Cárdenas.Maicosuel é um jogador de força física,driblador e de passadas largas,só estava precisando melhorar no quesito marcação e erguer a cabeça pra ter visão de jogo para ser mais produtivo.Pra mim o Dátolo se quiser ficar no time titular tem que ser como segundo volante,na armação,tem muita gente que merece chance,além do Guilherme,tem ainda Dôdô e Giovanni Augusto.Obs:Quando falei no nome do Wendel,me refiro ao jogador de meio-campo que foi revelado na base do Galo

    • Pedro Vítor disse:

      Veja que pegar banco é o melhor remédio pra alguns jogadores.

      Jô ficou uns 3 meses no banco, e recuperou a forma física, comprometimento!

      Maicossuel, ficou uns 3 meses no banco, e começa a dar a volta por cima!

      Outro exemplo é o Tardelli, que ficou de “beicinho” ano passado, Levir chegou botou banca nele, e jogou barbaridade no segundo semestre do ano passado, conseguiu ate ir pra Seleção!

      Carlos foi pro banco, e espero que quando voltar ser outro jogador!

  • Luís Cláudio disse:

    Calma Marias, não se descabelem… Vocês não sabem conviver com alegria! Cru crus e comemoração, uma associação que não dá certo!

  • JOSE ALVES disse:

    Como segundo volante, Dátolo é melhor que o Donizete, que é muito afoito e sem raciocínio em momentos de perigo. Faz faltas perigosas perto da área e age como um louco, a exemplo do Pierre. O Luan tem de tirar da cabeça que é um goleador artilheiro. Com esse pensamento, ele está perdendo a utilidade, deixando de cumprir seu papel que é de servir os companheiros. Ele não é um finalizador e perde a calma e fica afoito, deixando de cumprir sua missão e perde gols inacreditáveis. Está muito fominha. Perdemos a Libertadores por 4 falhas incríveis: Uma de Marcos Rocha no primeiro jogo, uma de Dátolo no segundo jogo e duas do Vítor no segundo jogo. Alguém tem de ensinar a ele a não ficar tão adiantado assim em jogos tão importantes. Quanto ao Dátolo e o Thiago Ribeiro, a culpa é do treinador. Somente ele não enxerga que o Argentino não é um camisa dez, com o Giovane no banco.
    Quanto ao Thiago, que não corre, não marca e não ataca, não dá para entender porque foi preferido, com Jô, Carlos, Cardenas e Maicosuel no banco.

  • Julio Cesar disse:

    Levir treinou o time uma temporada inteira com Carlos na esquerda. Por mais mal que esteja, era melhor opção tatica e lançar Tiago Ribeiro para os contra ataques.
    Falhas individuais foram as principais causas da eliminação. E o Galo vinha bem ate o Victor falhar.
    Penso que é ilogico esta “estoria” de tal jogador tem credito. Ganha bem , em dia, tem o melhor CT do Brasil e um dos melhores do mundo é pra render bem todo jogo.
    Victor não sabe (ou não treina) sair do gol e quando precisa estar la, esta quase na marca do penalti pra levar bolas por cobertura.
    Vida que segue.
    E tanto aqui, quanto la, foi proibido encostar nos jogadores do Inter. O arbitro anotava falta em praticamente todas.

  • washington ramiro disse:

    agora é focar tão somente no brasileiro copa do brasil é segunda opção, bi do brasileiro!

  • washington ramiro disse:

    luan meu filho conserta esse corpo pra bater na bola (tem que posicionar melhor o corpo para chutar parece aquele personagem batoré)
    acertou um chute e acha que é eder ,nelinho falta de fundamento!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    O Atlético esta de parabéns, na soma dos 180 minutos o Inter foi melhor e pronto. Tem que saber perder, e ontem perdeu lutando, sacode a poeira e vem ai o Brasileirão.

    • Giácomo Borges disse:

      Concordo contigo Rodrigo.
      Não é hora de caça ás bruxas, foram dois grandes jogos e qualquer um dos dois que se classificasse seria justo. O Galo perdeu nos detalhes, mas encarou o Inter de frente e poderia até ter ganho lá no sul. Bora pro Brasileiro, temos timer para cehgar na frente.

  • washington ramiro disse:

    correção no seu comentário caro chico maia segundo gol dalessandro bem marcado? você tá de brincadeira esse péssimo douglas santos só no cerca lourenço haaaa para! e o vitor vem falhando leonardo silva os adversários descobriram a mina !

  • Roberto Fonseca disse:

    Tanta arrogancia pouquissimo futebol coitado do patetico o grande time de BH que joga de favor no estadio dos outros e mostra sua inferioridade quando o adversario esta fora das divisas the Minas Gerais kkkkkkkkkkkkkk

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Na verdade, o Cru cru e o Inter mereceram a classificação e o Galo não jogou o futebol necessário para tal. Vida que segue!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Atlético x inter no independencia…. galo 64% de posse de bola

    atletico x inter lá no beira rio….. galo 61% de posse de bola

    finalizações nas duas partidas: internacional 11 finalizações e 5 gols ao todo….galo 35 finalizaçoes e só 3 gols ao todo…

    No final do jogo levir culpi sabiamente falou, “não fica um gosto de derrota porque fomos superiores, mas não se pode tirar o merito do internacional que acertou o principal fundamento, a finalização” falou tudo o levir…

    Pra mim 3 times tem hj elenco pra ganhar brasileirão e copa do brasil, um é esse inter, outro o galo e o outro o palmeiras, o resto e só barulho… eu disse que tem elenco, mas tem que provar dentro de campo…

    o coringuinha que a midia paulista disse que era o unico time brasileiro que poderia disputar a champions league (meu deus quanta insanidade) depois de mais esse vexame agora é só ladeira abaixo e o elenco é fraco, o são paulo idem…
    Por isso que eu falo, não é pra desespero….

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    O maicossuel contra o palmeiras e contra o internacional entrou muito bem, sempre critiquei o maicossuel mas quando está jogando bem temos que elogiar também, talvez estaria sendo escalado errado, ao meu ver ele rende mais quando vem com a bola dominada nos contra ataques, seria e está sendo uma boa opção para o segundo tempo…

    Volto a repetir, vamos com calma nas criticas, o galo encarou o inter lá dentro e teve as melhores chances do jogo, até o jornalista gaucho mauricio saraiva em seu blog deitou elogios a equipe atleticana dizendo que os 3 a 1 não refletiu o que realmente foi o jogo, dizendo que o atlético poderia ter empatado a partida e até sair com a vitoria, não foi cronista mineiro que disse isso não foi cronista gaucho…

    O treinador do inter de tão empolgado de ter eliminado uma grande equipe, já está dando declarações que o inter depois dessa classificação está pronto para ser campeão da libertadores 2015..

    então amigos atleticanos, não vamos apoiar só quando o time ganha ou se classifica, isso é coisa de torcedor da chipre azul, temos que ter a conciencia que apesar da desclassificação, temos time e futebol pra ganhar titulos ainda esse ano, aliás mais titulos né porque o rural como certa torcida gosta de falar esse nós já ganhamos esse ano, e sem discursinho velho de que não vale nada, diferente de um time de azul que se classificou aos trancos e barrancos e todo mundo tá vendo que não tem futebol decente pra seguir na competição e nas outras que vai disputar também…

    aguardem e verón… quer dizer verão…

    EU SEI QUE VC TREME

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Gente muita calma nessa hora, eu sou um dos mais criticos em relação ao galo porque como atleticano quero meu time sempre bem, mas temos sim um bom elenco e concordo sim com o bob faria que disse que fomos eliminados mais por falhas individuais, 1 minuto de jogo aqui e o marcos rocha dá um presentão daqueles pro atacante do inter, e hj novamente um presentão desta vez do datolo no terceiro gol do internacional, se não fossem isso era 2 a 1 pro galo aqui e 2 a 1 pros gauchos lá e a decisão seria nos penais, mas o “se” não existe, se minha vô tivesse bigode eu teria dois avôs…
    O que consola é que saímos pra um time muito bom, o galo também tem um time muito qualificado, mas só podia passar um e infelizmente pra nós passaram os colorados, mas concordo com quem falou aí que o inter trabalhou muito nos bastidores para pressionar a arbitragem também, anular aquele gol do atlético como o cara anulou, duvido também se fosse um time da argentina, uruguaio,paraguaio ou um coringuinha ou menguinho da vida se o juiz anulava aquele gol, mas sem chororô e bola pra frente…

    Não vamos fazer igual aos simpatizantes do time azul calcinha que horas antes de eliminar o são paulo, estavam pedindo a cabeça do treinador, falando que o time delas era uma porcaria, que tinham certeza que não iriam passar do tricolor paulista e agora tudo é festa, já estou ouvindo delas que o time jogou com espirito de libertadores, que o time é bom só está mal treinado e blá blá blá…
    Antes do jogo contra o inter sabiamos que ia ser dificil mas confiava-mos na classificação do galo devido ao bom futebol que o atlético tem apresentado, e não vai ser agora que devemos dar uma de torcedor azul calcinha e descer a lenha no elenco…

    Temos um bom elenco sim, fomos desclassificados da libertadores fomos, paciência, mas temos que ter a conciencia que esse time pode ganhar mais um titulo esse ano pra nós, aliás até agora esse ano só o galo já foi campeão de alguma coisa né, tem time aí que nem vice do rural conseguiu, é preciso mais uma boa contratação ali no meio que a coisa melhora mais ainda…

    Afinal, tenho certeza absoluta de duas coisa, da morte e de que o cru cru não vai longe nessa libertadores…apenas adiou seu sofrimento…

    EU SEI QUE VC TREME…

  • Raws disse:

    Futebol é sensacional. Nos 180 minutos o Galo mereceu mais, mas não deu, e daí.

  • J.B.CRUZ disse:

    Saiu do horto, tá ‘morto’..
    “”Mataram o galo”‘, ‘quebraram o pratto’, trincaram o pires e o Levir culpi, levou a culpa..
    Volta prá casa galão,,,,,

  • Raws disse:

    Imagino que os mais jovens estão mais trites. Eles não sofreram como nós, nos tempos em que nosso favoritismo não se concretizava. Os mais novos viveram e vivem uma época diferente. Ou não esperavam nada pela escassez ou viveram o êxtase de chegar, de chegar e de chegar. Minha geração teve a terceira e mais sofrida situação. O time podia chegar, se transformava em favorito e por vários motivos não chegava. Foi doído. Hoje não! Estou feliz com esse time. Time bom, time respeitado, time digno de sua torcida. Continuo achando que o Galo 2015 é inferior ao 2014, mas que hoje me encheu de alegria e esperança isso é certo. Valeu Galo.

    • Alex disse:

      …Raws, aonde assino seu comentário?…já passei dos 40 também e estou muito orgulhoso do Galo…o Galo tem um time que todos queriam ter, não em termos de qualidade ,mas em raça , disposição, coragem….o lado bom é que podemos focar no Brasileiro que é o que nos falta nesse século….esse time aí ainda vai nos dar muita alegria….os jogadores se encaixaram no perfil do Galo, são muito aplicados e não desistem nunca, ao contrário de times aí que pra cada derrota uma desculpa….não ,perdemos pra um bom time e lutamos até o fim….simbora conquistar o brasileiro e ou a Copa do Brasil e pra isso é tentar minimizar os erros…..valeu Galo!!!!

      • Raws disse:

        Alex, é isso aí! Os grandes também tropeçam. Bom que foi por um adversário a altura. É como diz a letra de uma música, “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”.

    • kleber bsb disse:

      Não quantos anos você tem Raws, mas eu nos meus 4.2 tenho a mesmo sentimento. Pra mim Galão é dos melhores times do Brasil.

  • Rafael disse:

    A mídia está contente, terá mais audiência em praças diferentes, mas nem tanto. Dois times de estados diferentes se classificaram. Só não contavam com a eliminação do Corinthians… Vamos ver agora qual será o tratamento dado à Libertadores, já que não tem ninguém de SP. Na Band, com certeza, a cobertura vai diminuir e muito.

  • Vinicius Campos disse:

    Desculpa Chico mas não concordo com essa de sobrenatural. O Victor vive jogando adiantado e te demorou muito tomar um gol assim.
    O Datolo infelizmente falhoube feio. O mesmo do Marcos Rocha. Exceço de confiança no meio de dois jogadores do inter atrasar uma bola é foda.
    O Atlético teve muitas chances e co que não faz acaba levando. Deu no que deu.

    Venceu o time que errou menos.

    Galo sempre.

  • Rafael disse:

    Diretoria do Inter fez um trabalho melhor que a do Galo nos bastidores da Conmebol na escolha do juiz.

  • Rodrigo C. Santos disse:

    O inter fez cinco gols, sendo que quatro deles foram falhas bisonhas do time. O primeiro gol aqui, entregada do Marcos Rocha; segundo gol, outra falha do Rocha em comum acordo com o Vitor; primeiro gol lá, péssimo posicionamento do Vitor. Terceiro gol, entregada bisonha desse Dátolo que, para muitos, é um jogador “tático”!! Pra não falar outra coisa, “tático” é o capeta!! Esse cara fez quatro bons jogos vestindo a camisa do Galo!! Pra nossa sorte, ambos nas finais da copa do Brasil. Fraquíssimo!! Vitor muito mal também esse ano. Vem falhando todo jogo. Faz grandes defesas durante uma partida e depois acaba entregando a paçoca.. Por último: Jogamos oito jogos nessa liberta. Ganhamos três, empatamos um e perdemos quatro. Aí fica difícil!!

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo foi eliminado por erros de arbitragem,falhas individuais e falta de capricho no passe e finalizações.Na minha opinião tem mais time e elenco que o Inter.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Dátolo não é meia de criação,ele é volante ou lateral esquerdo.Bola pra frente,espero que o Galo traga o Omar Pérez,Rafael Estevam e o Wendel.

  • Rafael disse:

    Como é que o Luan perde aquele gol chutando no travessão?

    E o Patric, que tenta chutar pro gol ao invés de servir ao Jô, livre na entrada da área?

  • Rafael disse:

    E dose foi ter que ouvir hoje programa da hora do almoço da Band, algum daqueles paulistas dizer que o jogo mais difícil era o do Corinthians… Mesmo? Contra o Guarani… do Paraguai! E enfrentar o Inter no Beira-Rio precisando da vitória é fácil, né?

    No time azul, Willian tá precisando calibrar o pé para chutar a gol. E o jogo deve ter sido horroroso, para Willians ter sido eleito o melhor em campo. E como tem jogador que bate pênalti mal, hein?

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    O Dátolo é cruel e vingativo mesmo hein… rsrs
    Quem mandou vaiarem o cara… kkkkkkkk

  • ita disse:

    Sobre arbitragem caseira, me lembro do penalti do tijuana marcado numa falta de obstrucao do atacante, 2 penaltis contra o newells nao marcado, 1 contra o olimpia nao marcado e o gol em impedimento do Atletico Nacional ano passado…

  • Rafael disse:

    E o curíntia?!?!??! kkkkkkkkkkk!!!! Cadê o gênio Tite? Será que ele vai continuar como garoto propaganda da Band e sendo endeusado pela Globo também???

    E tem muito cruzeirense, mesmo com a classificação, pedindo a cabeça do Marcelo Oliveira…

    No Galo, é preciso analisar o treinamento do Victor sim ou o que está acontecendo. Mas continua sendo o maior goleiro de todos os tempos do Galo, superando nada mais nada menos que Kafunga, Mazurkiewicz, Renato, João Leite e Taffarel.

  • Kleber bsb disse:

    Responsável é o Levir quis inventar e se deu mal ou melhor nos deu mal. Nepomuceno aprende esse ano meu filho libertadores é o campeonato mais importante das Américas. Isso se faz com planejamento de um time pra ser campeão. O time começa pelo goleiro isso já temos. Os zagueiros também já temos. Não temos um bom camisa 5 e o nosso 10 é de vidro ” excelente jogador” mas infelizmente não dá pra confiar. Temos o Urso melhor centroavante do Brasil. O sentimento é o gostinho de quero mais. Domingo aqui em Brasília ganhar do flu e fazer ponto pra ganhar esse brasileiro somente pra voltar a liberta/2016

  • Rafael disse:

    De positivo, o respeito que o Galo adquiriu. Aos 41, 42 do segundo tempo, a torcida do Inter estava calada, apreensiva, com medo do time do Eu Acredito!
    De negativo, muitas coisas. Não dá para concordar com o Bob Faria que o Galo foi eliminado somente pelas falhas individuais.
    Um time que quer vencer um jogo não pode ter como principal jogada cruzamento de um lateral medíocre como esse Patric.
    Leonardo Silva, antes mesmo do gol na final da Libertadores 2013, eu já o achava lento, chegava atrasado. Não acompanhou o Lisandro aqui e desta vez não conseguiu acompanhar o Valdívia.
    Se Guilherme estava liberado pelos médicos, por que não ficou ao menos como opção, para pelo menos uns 15 minutos?
    O Galo jogou sem alguém que armasse as jogadas. Não teve nenhuma jogada pelo lado esquerdo também.
    E o juizinho ajudou para a afobação do Galo. Anulou um gol, que, se fosse de um time argentino, do time da casa, de um Corinthians, Flamengo, não anularia de jeito algum. E não deu um pênalti do Juan no Jô.
    Agora é concentrar no Brasileirão e aproveitar para liberar Patric, Emerson Conceição, Maicosuel… é preciso mudar parte do elenco.
    Acho que o Galo agora fecha um ciclo, do time campeão da Libertadores 2013. Daquele time e titular atualmente, ficaram somente Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Donizete.
    E o Galo deve vender o Rocha e o Jémerson, deve ter várias propostas por eles. Leonardo Silva não tem mais o mesmo pique, Josué já virou a quarta opção… Hora de pensar em repor algumas peças e recuperar outras como Dátolo e Douglas. Precisam treinar melhor o Luan, caso este não seja vendido também.

  • luiz ibirité disse:

    sei não hein, o inter mereceu ir para a proxima fase, arbitragem é isolada e unanime, não tem punição e então o que ta feito ta feito, eles erram mesmo e vão continuar errando, infelizmente!!!

  • Thiago disse:

    Analisando os confrontos, sendo a opção menos difícil, seria o River Plate melhor para o Cruzeiro.

  • Thiago disse:

    Sendo mais imparcial e menos clubista, temos que reconhecer que o atlético não se intimidou dentro de campo e o Levir foi corajoso e pôs o time pra jogar pra frente mas do outro lado, o técnico do Inter, alterava o time toda vez que o Levir mudava taticamente. Esse técnico Uruguaio viu o jogo e até quando mexeu errado colocando o jorge Henrique rapidamente sacou o cara é mudou de novo o jogo.
    Essa vitória do Inter e 90% do técnico que soube armar o time estrategicamente no jogo do horto e no sul.
    Méritos do time gaúcho!

    • ivan junior disse:

      o galo tinha de ter feito o resultado em bh. falhou nos gols tomados e o datolo pecou demais no terceiro gol do inter. é o futebol. mas o time é bom e agora e focar o brasileiro para conquista-lo.

  • ita disse:

    Erro crasso e recorrente do Marcos Rocha e ninguem fala nada pq ‘ele é o melhor lateral direito do Brasil’…

    Vitor tomando gols defensáveis, mas ninguem fala nada pq ele é santo…

    Nao vou crucificar o Dátolo, mas tambem nao vou defender, culpo quem insiste em deixar ele em campo mesmo o jogador assumindo e demonstrando que está em mal momento, culpa do mesmo senhor que nao fez o feijao com arroz, preteriu Carlos que marca muito e seria perfeito para conter os contra ataques e entrou com o Thiago avenida Ribeiro que nao acompanha lateral e daí saiu a jogada do 2o gol. Nao queriam Carlos pq erra finalizacao, mas querem Ribeiro q só pq fez um gol debaixo da trave. Quem estava nos jogos da Copa do Brasil?

    Isso tudo contra um time que se dispos a contra atacar por 180m, tiraram bandeirinhas de campo e contou com a boa vontade do juiz que marcou falta do leo silva encostar nas costas e depois nao marcou um penalti muito claro. Desde o comeco do jogo mostrou suas intencoes, deu amarelo em Donizete mas minutos depois ignorou uma porrada que ele tomou. Inter demorava 1m pra bater qualquer faltinha no final do jogo e tudo normal para o juiz, que achou 4 minutos suficientes depois de 2 gols, substituicoes, goleiro e outros jogadores atendidos em campo, cera dos bandeirinhas…

    O triste mesmo é que apesar de tudo o galo perdeu pra ele mesmo

  • Frederico Dantas disse:

    O Fábio tem sido muito contestado ultimamente. Imagina se ele tivesse tomado os dois gols de fora da área, de forma bisonha, que o santo do pau oco tomou…
    Esperemos, agora, a tradicional reclamação da arbitragem.
    Bem ou mal, Cruzeiro segue e os favoritos nacionais por aqui ficam.

    • M´[arcio Luiz disse:

      Oooh, freguës! então parabéns pra vocêêê!
      continue com o Fábio de costas, o maior tomador de gols do R. Ceni na história e o maior virgem de títulos internacionais em Minas. E lá se vão DEZ anos, hein. Quá quá quá!

  • Luciano Mol disse:

    O galo jogou bem más o plantel do Inter está mais completo. Em jogo de 02 times de primeira linha quem errar mais é eliminado foi o que aconteceu. Hoje o juiz foi caseiro, o Galo esta muito vivo no brasileirão e copa do Brasil.

  • Thales Rosa disse:

    Éh, parece que sem a federação mineira e os refletores, a coisa fica mais complicada!

  • Pedro Vítor disse:

    Aproveita seus 15 minutos de fama Maria!

  • Thiago disse:

    Kkkkkkk.
    E essa camisa do atlético parecendo abadá de micareta de interior. Ta mais infeitada que burro de cigano!
    Agora eu vi que galo no frio não canta, só cacareja!!!! Chorei largado kkkk