Como jogador está na história do Brasil como um dos melhores, como pessoa, espetacular, uma das figuras mais carismáticas e corretas que tive o prazer de conhecer neste meio. A geração dele é responsável direta pelo tamanho que o Cruzeiro é hoje.
A assessoria de imprensa da Brahma nos enviou:
* “Cruzeiro chega a 70 mil sócios-torcedores e faz homenagem a Piazza”
Tricampeão mundial pela Seleção em 1970 e vencedor da Libertadores, ídolo agradece e torce por mais um título continental
O Cruzeiro atingiu mais uma marca expressiva no seu vitorioso programa Sócio do Futebol. A Raposa chegou, nesta quinta-feira, a 70 mil associados, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. E para comemorar, o homenageado é o ídolo Wilson Piazza, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1970 e campeão da Libertadores em 1976, num dos maiores times da história celeste.
O ex-jogador recebeu do Cruzeiro a carteirinha de Sócio do Futebol número 70 mil. E um dia após a heroica classificação às quartas-de-final da Libertadores, ele conta com o apoio da torcida para mais uma conquista:
“Fico muito feliz com essa homenagem, que mostra a força da nossa torcida. O sócio do futebol também é responsável pelo grande sucesso do Cruzeiro nos últimos anos, com o bicampeonato brasileiro e agora a chance de brigar pelo tri da Libertadores. Com o apoio do nosso torcedor, podemos seguir sonhando cada vez mais com grandes títulos”, afirma o ídolo.
O time mineiro mantém, assim, a tradição de homenagear seus grandes jogadores. Antes de Piazza, já haviam sido lembrados os craques Sorín, Dirceu Lopes, Roger Flores e Adilson Batista, além dos músicos Samuel Rosa e Henrique Portugal, o senador Aécio Neves e a pequena Gabriela, recém-nascida à época e filha de sócios do futebol da Raposa.
Integrante do Movimento por um Futebol Melhor desde o lançamento, em janeiro de 2013, o Cruzeiro já aumentou a sua base de sócios-torcedores em 10 vezes. De 7.023 cadastrados saltou para os atuais 70.134 e está em quinto lugar no Torcedômetro. No ranking mundial, elaborado pelo Movimento, a Raposa é a 19ª colocada.
O Movimento por um Futebol Melhor reúne mais de 960 mil sócios-torcedores em 61 clubes. Os associados têm descontos diários em centenas de produtos e serviços oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY/Premiere, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril e Opte+, além de duas novas empresas: Centauro.com e Easy Taxi.
Em dois anos, o projeto já concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores e gerou uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões aos clubes, com a adesão de cerca de 500 mil novos associados.
* In Press – Movimento por um Futebol Melhor
» Comentar