Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apesar de pouco inspirado, Cruzeiro vence a primeira no Brasileirão 2015

Cruzeiro 1x0 Flamengo

 

Por Emanoel Ferreira

 

Ainda de ressaca pela eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores e sem o comando de Marcelo Oliveira pela primeira vez após 2 anos e 5 meses, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2015 ao vencer o Flamengo por 1×0 na noite desta quarta-feira no Mineirão.

De volta à Minas Gerais, Vanderlei Luxemburgo comandou o time estrelado e viu o Flamengo ir para cima do atual campeão brasileiro sem qualquer cerimônia. Apesar disso, o Cruzeiro valeu-se de muita luta para compensar o baixo nível técnico do jogo e superar a correria carioca. Aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Alisson, Manoel balançou a rede flameguista para tirar a Raposa da zona de rebaixamento.

O goleiro Paulo Victor ainda precisou fazer boas defesas em chutes de Willian e Henrique, de fora de área, e na finalização de Leandro Damião, após um rebote do próprio arqueiro. Pelo lado do Cruzeiro, Fábio evitou o empate do Flamengo ao fazer grande defesa em cabeçada de Gabriel.

Agora com algum tempo para treinar a equipe, Luxemburgo terá poucos dias antes do clássico com o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Independência.

.
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier (Alisson, aos 14′ do 2ºT) e Willian (Allano, aos 23′ do 2ºT); Leandro Damião (Henrique Dourado, aos 26′ do 2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antônio, no intervalo); Jonas, Márcio Araújo e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel, aos 22′ do 2ºT), Alecsandro e Paulinho
Técnico: Cristóvão Borges

Gol: Manoel, aos 32′ do 2º tempo

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de junho (quarta-feira)
Estádio: Mineirão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão amarelo: Alecsandro (Flamengo); Bruno Rodrigo (Cruzeiro)

Pagantes: 12.071
Presentes: 13.309
Renda: R$ 453.633,00


» Comentar

Comentários:
12
  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Avaí é um time esforçado, péssimos são o cruzeiro e o Flamengo, curuz!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    As mariposas já estão falando que essa vitória em cima do horrível time do menguinho já tem o dedo do luxemburgo kkkk, não aprendem mesmo…

    estão achando que o luxemburgo é mágico ou milagreiro e se esquecem que ele é apenas treinador de futebol, sem ovos não se faz um omelete, ou seja esse time do cru cru é fraquissimo…

  • Alisson Sol disse:

    Ainda bem que assisti esta partida literalmente “remando” na máquina de exercício: uma das piores partidas de futebol que já assisti, participei, ou ouvi falar na minha vida. Parecia que era proibido dar 3 passes seguidos sem errar. E a multa devia ser enorme.

    Às vezes, a gente de fora pensa que deve haver algum jogador da base ou na reserva melhor do que os que estão jogando. Aí entram no time jogadores como este Allano que estreiou ontem, e provam que é melhor ser conservador e deixar jogando os ruins dos quais já se conhece a ruindade. Que horror! Não consegue desarmar, não consegue dar passe, não consegue carregar a bola. E agora não me lembro se chegou a dar algum chute a gol, ou mesmo cruzar. Parece que não consegue ir bem em tais fundamentos também. Fica a pergunta: de quem é o passe de um jogador destes, para que se tenha a audácia de coloca-lo em campo?

    • luiz ibirite disse:

      e o pior é que depois do jogo o setorista da itatiaia foi insistente em afirmar que foi ele quem criou o escanteio que posteriormente gerou o gol, parece até piada.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu vejo um discurso coerente do Luxemburgo, ate porque o time não jogou bem.

    O Flamengo pode não ser neste momento é um time forte, mas deixar de somar ponto dentro de casa seja com qualquer outra equipe não é bom.

    Acredito que neste início de trabalho ele vai ter um pouco de dificuldades, mas ate a virada do turno, com reforços pode encaixar o time e brigar por algo no returno

  • J.B.CRUZ disse:

    Só a presença de Vanderlei no banco, já animou a moçada..Mas é assim mesmo, na vida não se consegue nada de graça..Luxemburgo voltou ao lugar onde se deu muito bem..
    Boa Sorte, PROFESSOR !!!
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Thiago disse:

    Os erros individuais dos jogadores estão comprometendo a atuação do time. Ontem foi um festival de entregadas do Mike, Charles, Bruno Rodrigo, Marquinhos,Manoel .
    Vamos ser realistas se o Luxa não entrar com três zagueiros e marcação cerrada no clássico vai levar um sacode do time do levir.
    Campanha volta Leo e Paulo André na zaga e Alisson de titular ao lado do Gabriel Xavier.
    Fabio
    Manoel
    Paulo André
    Leo
    Marquinhos ( ala )
    Henrique
    Bruno Edgar
    Para (ala)
    Alisson
    Gabriel
    Damiao

  • Rafael disse:

    E vamos ser realistas. Assim como falei que o time do Avaí é horroroso, esse do Fla não fica longe. Pico, Márcio Araújo, Luiz Antônio & cia… ruins demais!

  • Rafael disse:

    Já estou esperando os programas esportivos de TV de hoje: Luxemburgo sabe motivar um time, ele é bom de vestiário, fez uma palestra motivadora antes do jogo que fez a diferença. Ai ai. O meio do futebol precisa urgente de parar de tratar os jogadores como meninos. São muito mimados. Os caras, ganham uma fortuna – a maioria dos que jogam em clubes da Série A ganha muito mais do que a a maioria dos brasileiros, e aí precisam ser motivados? Não teriam que ter a noção de que estão ali para cumprir e bem o trabalho para o qual foram contratados?

    E aí nesta mesma semana virá a contradição: vão dizer o que do Tite? Ele não é o rei do vestiário, da motivação? Aquele jeito insosso dele nas entrevistas… putz, se aquilo motiva… como já disseram, parece um padre, só que dos piores, que não inspira ninguém. Soube motivar tão bem o time, que com 4 minutos os caras estavam tomando de 2 a 0.

  • luiz ibirite disse:

    apesar do futebol horroroso, valeu pela vontade e aconteceu a única coisa que precisamos, a vitória.

  • Reginaldo Cardoso disse:

    Apesar da vitória, não se vê um Cru Cru satisfeito com o time. Gol de escanteio de Manele! Acho que Luxa vai ter trabalho e abandonar a mesa de Pôquer por uns tempos. Rsrsrsrsrs!

  • Paulo Afonso disse:

    Como eu falei ontem, o Luxa não sabia nem os nomes dos jogadores… E ele mostrou durante o jogo que não sabia mesmo… Quando ele aprender e colocar o trabalho dele em prática, a coisa começará a desandar…