Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bernardo, ex-Cruzeiro, se enrascou todo e vive uma situação delicadíssima

Senhoras e senhores, acabei de ler uma das postagens mais fortes e dramáticas que o companheiro Cosme Rimoli já publicou em seu concorridíssimo blog. Faz lembrar peças do Nélson Rodrigues, que diria: “a vida como ela é…”

Confira:

* . . . “As fotos que enviou para a ex-namorada, tentando convencê-la a reatar o romance são chocantes. Bernardo coloca uma faca imensa na garganta, no pulso, no rosto. Patricia Mello o teria abandonado depois de várias brigas violentas, onde teria sido agredida. E por constrangimento. . .”

BER2

. . . “O dilema de Eurico Miranda. O presidente do Vasco tem medo de rescindir o contrato do problemático Bernardo. E o deprimido jogador se suicidar…”

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-dilema-de-eurico-miranda-o-presidente-do-vasco-tem-medo-de-rescindir-o-contrato-do-problematico-bernardo-e-o-deprimido-jogador-se-suicidar-13062015/


» Comentar

Comentários:
11
  • Isabella disse:

    Chico, em meio a tanta deficiência educacional, a Carta desse garoto que se despediu e agradeceu o Botafogo na semana passada é um alento. Veja se não é de emocionar? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/06/goleiro-publica-agradecimento-ao-deixar-botafogo-depois-de-12-anos.html

  • Alisson Sol disse:

    É preciso ter coerência. Não se pode querer toda a força da lei para uns, e todos os mimos da boa vida para outros. Clubes de futebol não tem obrigação alguma de compensar a deficiência de formação educacional e psicológica de jogadores de futebol. Vários clubes oferecem escolas para jogadores da base. Mas não pode obrigar os jogadores a frequentá-las. Nenhum clube de futebol da aulas aos jogadores sobre como escolherem brincos e tatuagens. Incrível como isto eles aprendem rapidinho…

    Há jogador de 16 anos já processando clubes, e querendo liberação de passe por ter ficado na reserva nas categories de base. E querem que o clube se responsabilize pelo que ele faz fora de campo? Melhor gastar tempo e recursos com quem quer aproveitar seus dons futebolísticos.

    E sujeito com 25 anos já deixou a base há tempos…

  • J.B.CRUZ disse:

    Ninguém conserta ninguém…O JUIZ de nós é a nossa consciência..

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Aparentemente, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas o que vou relembrar talvez possa explicar alguns fatos em relação à essa notícia do Bernardo. Talvez possa até ficar mais fácil entender (entender, e não aceitar) a irresistível atração do Vasco pela bandidagem, pelos recursos escusos no submundo do futebol.
    Agatirno da Silva Gomes, presidente na década de 70 e parte de 80.
    Eurico Soares Calçada, final da década de 80 até sei lá, final dos 90.
    E depois deles, esse cidadão chamado Eurico Miranda (com o breve e desafortunado – infelizmente – mandato do Roberto Dinamite).
    Todos eles, sem exceção, patrocinadores de medidas de exceção que favoreceram, favoreciam, favorecem e tentarão sempre favorecer o Vasco.
    Alguém poderá dizer que um presidente torcedor tem que ser assim mesmo (e eu concordo), mas o que não concordo é com os métodos dessas pessoas.
    Compraram e venderam resultados, achacaram, pressionaram, intimidaram, ameaçaram – e continuam fazendo isso. Tudo em nome do Vasco.
    Passaram por cima de regras e regulamentos; interpretaram o que lhes era favorável da forma mais conveniente. Não vou cometer a leviandade de dizer que roubaram e mataram pelo Vasco, mas não me assustaria se algum dia algo desse tipo vier a tona. Como querem agora que um jogador seja “santinho” ???
    Como cruzeirense, não me esquecerei jamais de duas situações:
    – O campeonato brasileiro de 1974 que foi roubado de nós, na cara dura, pelo sr. Armando Marques. Alguém duvida que o Agatirno participou disso de alguma forma ?
    (Ainda tem o episódio mal explicado, aquele em que o Felício Brandi teria “vendido” o mando de campo que era do Cruzeiro, no Mineirão, para o Maracanã. Ninguém nunca esclareceu isso direito. Quando saberemos ?).
    – A Copa João Havelange, salvo engano em 2000 (era o Brasileiro da época), em que o Vasco catimbou, catimbou, conseguiu mudar a data dos jogos e conseguiu um efeito suspensivo para o Edmundo. No final, Vasco campeão.
    Desses dois episódios, pelo menos em 1974 (eu vi, ninguém me contou) o título era do Cruzeiro, mole. Talvez em 2000 também fosse (se o Cruzeiro passasse pelo Vasco, ainda teria o São Caetano pela frente).
    Relembrados esses fatos, não me admira ver a situação desse jogador Bernardo. Talvez se possa explicar pela irresistível atração que pessoas “do mal” têm entre si.
    Concluindo, gostaria de finalizar dizendo que nossa rivalidade aqui em Minas (Cruzeiro x Atlético), em que pese alguns exageros e abusos de ambas as partes, certamente não guardam nem uma parcela pequena da rivalidade entre Cruzeiro x Vasco, e por motivos muito similares aos que citei, entre Atlético x Flamengo.
    Portanto, que ambos – Vasco e Flamengo – ardam no fogo do inferno. Série B (que infelizmente o Flamengo nunca visitou) é pouco para esses clubes.
    E vamos tocando nossa vida aqui, mineiramente – nos xingando mutuamente “marias”, “lurdinhas”, “cachorrada”, e por aí afora. Sabemos conviver bem com isso, e é isso que nos faz (Cruzeiro e Atlético) grandes e respeitados no Brasil inteiro.
    Bola prá frente. Vamos ganhar esse Brasileiro e a Copa do Brasil de novo ! (De preferência o Cruzeiro, claro !!!)

    • Murilo Fonseca disse:

      Caro Raul Otávio, respeito seus escritos, mas , Cruzeiro e Vasco sempre foram parceiros, haja vistas a quantidade de atletas que vão e que vem entre os dois clubes.Também não podemos deixar de ressaltar, que Eurico e Perrelas, já foram parceiros.

  • galvao disse:

    putz, cosme rimoli, creda, pior que programa de fofoca nas tardes da tv aberta

  • Rafael disse:

    Ele já era problemático na época de Cruzeiro, não? Era um ótimo volante-meia na base. Mais um que não foi bem aproveitado pelo Cruzeiro, que não soube dar tempo ao jovem. Assim como o Galo não aproveitou algumas de suas revelações.

  • Ernesto Santos disse:

    Este é o verdadeiro cabeça cozida! Não sabe aproveitar o Dom que Deus lhe deu!

  • Thiago disse:

    Vai me desculpar mas vejo jovens da sua idade sem ter oportunidades na vida mas estão na roça colhendo café, tirando leite, ou em oficinas como auxiliar, às vezes com filho pra criar e recebendo pouco mais de um salário. É um panaca e merecia era uma surra de arame farpado! Agora tudo é justificativa pra cometer crimes, inclusive desequilíbrio emocional. Pode ser doente o tanto que for ainda assim não justifica.

  • thales Rosa disse:

    Os clubes brasileiros falham ao formar seres humanos.. Las eles so formam jogadores q so pensam em ter carroes, mulheres gostosas e esbanjar grana.. Quem naonquer ter tudo isto? Todos queremos a questao é q é preciso ter preparo para lidar com tanto dinheiro e tanta gente interesseira em volta.. Bernardo nunca teve cabeça boa e os que o rodeiam ainda sao malandros.. So pode dar M… Mesmo..

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Bernardo, Jobson, Adriano Imperador…existem outros que não me lembro agora. Certamente os amigos do blog vão me ajudar a fazer uma lista bem extensa (infelizmente…)
    Situação difícil. Não sei se a culpa é só dos dirigentes. Pessoas desequilibradas existem em qualquer lugar, e é difícil “cerca” ou prevenir. Caso médico e psicológico, sem dúvida.
    Nesse caso específico, me assusta a fragilidade do acompanhamento da base do Cruzeiro. Será que ninguém percebeu esse perfil quando ele era mais jovem e estava na na Toquinha ? E o Dudu, que vai pelo mesmo caminho ?
    Como o time trata esse assunto com os jovens que estão lá hoje, esperando para virar profissionais ?