Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Brasil joga no Monumental, modelo de estádio para clubes brasileiros até mais poderosos que o Colo-Colo

Museu do estádio Monumental, onde a seleção brasileira joga nesta quarta-feira a Colômbia. Conta com quatro acessos através de metrô, sendo que a estação Pedrero, da linha 5, exige apenas 500 metros de caminhada. As demais, em torno de 1 km e 1,5 km. Deste Monumental o Cruzeiro saiu classificado para a final da Libertadores de 1997, para ser campeão contra o Sporting Cristal do Peru. Venceu o Colo-Colo por 1 a 0 no Mineirão, perdeu aqui de 3 a 2 no tempo normal e ganhou de 4 a 1 nas penalidades, gols de Ricardinho, Donizete, Fabinho e Marcelo Ramos. Também no Monumental o Atlético jogou pela Libertadores deste ano, dia 18 de fevereiro, por 2 a 0.

Dados como estes e tantos outros que mostram a grandeza do seu dono, o Colo-Colo, podem ser encontrados no museu do estádio, inaugurado em 1975, reformado e ampliado para 47 mil pagantes em 1989. Trata-se de um complexo de esportes e entretenimento. Além do campo oficial de jogo, há mais quatro de grama natural e um de grama sintética para treinamentos. Também estão lá os alojamentos das categorias de base, a sede administrativa do clube e espaço para eventos dos mais prestigiados da capital chilena. Uma grande fonte de arrecadação para o Colo-Colo, cuja torcida está longe da quantidade e fidelidade das que têm Atlético e Cruzeiro e de outros grandes clubes que temos. Mas poucos clubes brasileiros têm um complexo como este, onde a seleção comandada por Dunga treinou e vai jogar a segunda partida da Copa América, contra a Colômbia.

* * *

Quem chega em cima da hora consegue adquirir ingressos para qualquer jogo da primeira fase da Copa América, mas precisa ficar esperto para não ser enganado e pagar mais do que deveria. O mineiro Fábio Paceli Anselmo (irmão do comentarista Flávio Anselmo), que mora em Brasília, encontrou em vários sites, o ingresso mais barato a 240 dólares (em torno de 800 reais). O mesmo ingresso que custa 73 reais nos postos oficiais ou bilheterias do estádio, além do site oficial da federação do Chile. Impossível de se acessar.

* * *

Um dos patrocinadores oficiais da Copa América é o Banco Santander, com agências espalhadas por toda Santiago. Lá, além de haver venda de ingressos os funcionários não sabem informar onde comprar, indicando o site da ANFP (federação chilena), que por sua vez não tem nenhum ícone à vista para a venda de bilhetes, obrigado os interessados a recorrerem  cambistas no centro da cidade ou correr o risco de quase 100% de não encontrar mais nas bilheterias do estádio.

Por aí trabalha a máfia dos ingressos em todo o mundo.

FABIO

Fábio Paceli Anselmo à procura de ingressos em Santiago para Brasil x Colômbia. Facilidade só na mão de cambistas por 10 vezes mais caro. Ele trouxe notícias do irmão, comentarista Flávio Anselmo, que continua internado no Hospital Vila da Serra, em Beagá, vítima que foi de uma queda de escada 15 dias atrás. A recuperação dos ferimentos na cabeça está sendo lenta, mas bem. E breve o Flávio estará de volta às atividades normais.


» Comentar

Comentários:
4
  • Murilo Fonseca disse:

    Chico, você não comentou a Garfe do Dunga em sua coletiva. Perguntado sobre o time da Colômbia, Dunga disse ser um time forte e no jogo contra a Venezuela, tomou gol no início do jogo, atacou mas ao final do jogo tomou o 3º….A Venezuela venceu por 1 x 0, gol aos 14 do 2º tempo. Clara demonstração de como nossos técnicos são preguiçosos e não estudam os adversários. Por isso que só andam pulando de galho em galho.

  • BRG disse:

    Chico,
    Estive no Monumental em fevereiro deste ano e não vi tantas qualidades neste estádio. Muito pelo contrário, achei-o feio, mal cuidado, longe do centro, pessimamente sinalizado e havia grandes filas para entrar. Durante o jogo vi vários cães passeando pelas arquibancadas, torcedores dependurados nos alambrados, banheiros e bares escassos e por aí vai. Independência e Mineirão são infinitamente melhores e mais organizados. Pra falar a verdade, até comentei com minha esposa no dia em que estivemos lá, que o Monumental me lembrava muito o antigo independência pela sua precariedade estrutural.

  • Thiago disse:

    Mais uma vez Gilvan mostrou sua incompetência em querer atuar como prospect de contratações pior ainda é ser ancorado por Valdir Barbosa e Benecy que reafirmam depois de 6 meses pôs saída de Alexandre Mattos não conseguiram contratar ninguém que preste para o elenco desse ano. Exceção de Arrascaeta que foi o empresário que trouxe, Damião foi negócio antigo do Alexandre Mattos.
    Antes tivesse mandado a dupla de patetas embora e pago o salário dos dois ao Alexandre Mattos que tem know-how na sua área e sabe agir com extrema discrição ao contrário dos atuais diretores que não conseguem deixar de vazar informações.
    Tomara que Gilvan termine logo seu mandato e alguém com menos teimosia assuma, menos os Perrela e claro!