Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dependência de um só jogador, futebol de baixa qualidade e derrota merecida para a Colômbia

Jogo muito ruim seleção brasileira, principalmente no primeiro tempo. Uma dependência absurda do Neymar que não tem bola para assumir sozinho a responsabilidade de fazer o time ganhar. Quando ele está mal, dá no que deu esta noite contra a Colômbia: derrota, sem contestações. O time colombiano é bom e precisava vencer para continuar respirando na competição já que perdeu para a Venezuela na rodada inaugural.

No fim, depois de tanto reclamar da arbitragem, Neymar que já havia tomado cartão amarelo, tomou o vermelho por causa de um desentendimento com o colombiano Bacca, que também foi expulso. Caso o Brasil chegue às semifinais, Neymar retornará ao time, por causa desses cartões.

Completando a segunda rodada pelo grupo C, do Brasil, nesta quinta-feira jogam Peru x Venezuela às 20h30 em Valparaíso.


» Comentar

Comentários:
21
  • Marcão de Varginha disse:

    Infelizmente foi pouco… muito pouco! Tomara que percam a próxima partida: dá-lhe, Venezuela!

  • Thales Rosa disse:

    Neymar se acha demais.. nao é tao bom quanto imagina… é o melhor da seleção porque a safra é ruim demais!!! Neymar não chega aos pes de Romario, Ronaldo e tantos outros atacantes que ja vestiram a amarelinha…. Da preguiça ver esta seleção com este mimadinho.. ele joga bola na espanha ao lado de Messi.. quero ver jogar na Premier League sendo o principal jogador de algum time por la.. garanto que vai cair no esquecimento…

  • juliobh disse:

    a base da seleção é o time do shaktar , vocês queriam o que !

  • Ednei disse:

    Pior é que a Colômbia sempre afina contra o Brasil. Se eles não tivessem tanto respeito teríamos perdido de mais gols.

  • juninho disse:

    Renê Simões já dizia : – ” estamos criando um monstro …” dito e feito .Sem mais !

    • José Eduardo Barata disse:

      Bem lembrado . Duro é ver a imprensa justificando tudo que esse jogadorzinho medíocre
      faz ( ou não faz ) em campo .
      Qualquer lençol ( ou fronha ) com que ele “brinda” os galvões da vida é jogada jamais vista em
      campos de futebol . É criação dele , o mito , o demiurgo , o grande Ney ( para o Dani , claro )
      O que o Quadrado fez em campo , seus dribles e sua raça , nada disso chega perto de um simples
      passe do Magnífico , vítima dos brutamontes que ousam enfrentá-lo .

  • Julio Avila (mariana) disse:

    neymar mesmo com todos os defeitos e miranda sao os unicos em condiçoes de vestir a amarelinha no atual time! laterais horríveis,meio de campo com fernandinho e elias é piada,tem melhores,no ataque é o mais grave,firmino fez uns golzinhos em um time pequeno da alemanha ja é titular no lugar de tardelli que também nao tem a minima condiçao de jogar na seleçao,tardelli só jogou no atletico,douglas costa é igual boi bandido abaixa a cabeça e só sabe correr! se a venezeula jogar como jogou contra a colombia vence 3×0!

    • Marcão de Varginha disse:

      Só de ver o Diego Tardelli em campo com qualquer camisa, a turminha do radicado treme na base! Eta inveja interminável… desçam do scarpim, rapaziada celeste!
      – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • Pedro Vítor disse:

    Sinceramente foi a primeira partida da Copa América que assisti.

    O time do Dunga ainda fase de testes, de se encontrar, maneira de jogar. A Colômbia também está abaixo do que já havia mostrado na Copa do Mundo, mas tem uma equipe entrosada, com um padrão de jogo definido, jogadores comprometido com o objetivo, unidos.

    Já o Brasil, desorganizado, o melhor jogador que se espera mais dele, totalmente desequilibrado, querendo apitar o jogo. Acho que o Neymar não aprendeu nada com as críticas em relação a Copa, a desculpa é que não estava na partida dos 7 a 1.

    Tem que dar tempo ao Dunga, ou então mudar agora, porque não adianta mudar faltando um ano para copa, é jogar tudo fora, assim como faz os clubes brasileiro, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo entre outros.

    A mudança maior teria que começar na diretoria, em praticamente em toda sua estrutura e isso refletiria no campo, na comissão técnica, na mídia, e nos torcedores.

    Ao que sobra, gostaria que fosse eliminado pela Venezuela, por duas questões, a primeira para o Brasileiro aceitar os 7 a 1 como uma reflexão, que nosso futebol atual é fraco, e a segunda, pra ver as venezuelanas nuas na TV, como aconteceu na primeira rodada, em que a Venezuela venceu a Colômbia, e apresentadora de um programa esportivo, ficou literalmente nua!

  • José Eduardo Barata disse:

    Zito não merecia ser homenageado por essa “selecinha” .
    Neymar ?? Insolente , debochado , “presepeiro” e … covarde .
    E imaginar a quase totalidade da imprensa brasileira a exaltar essa figura patética que se quer
    modelo de profissional , de grande jogador .
    Um NADA , em comparação com a geração da qual Zito era um dos , realmente , destaques , como
    atleta e como homem .

  • Vanaldo Reis disse:

    Os robôs – quando eram jogadores e agora como técnicos, estão matando o futebol brasileiro. Troca-se os habilidosos camisas 10 ou os atacantes que caem pelas pontas e vão ao fundo, pelos brucutus, mestres em pancadas e de futebol improdutivo. Desta “escola”, somente o Levir, abandonou o sistema com dois ou três volantes; mas não por convicção e sim porque quer sair do Galo, tornando-o um dos mais vazados do Brasileirão. Infelizmente, o perfil de nossos atletas não encaixam neste sistema.
    Como sempre no Brasil, sorrateiramente, prometeram, mas não mudaram nada da Copa pra cá. Mesma dependência de um jogador só, a imprensa endeusando um jogador só, o time jogando em função de um jogador só, o individualismo predomina sobre o coletivo e parece, que os empresários, escalam nosso escrete.
    Gostaria de saber quem é o Padrinho muito forte do goleiro Jeferson e alguns outros atletas?
    É impressão minha ou um ponto forte nos currículos destes atletas que os conduziram à seleção: ter jogado no Shaktar ou no Internacional?
    Triste e patética, a figura do técnico, carrancudo e mal humorado como sempre, preguiçoso, não estuda o adversário, não transmite raça ao time, enfim; uma clara demonstração do maior “sanguessuga” do futebol brasileiro: o técnico de futebol… Ganha muito pra não fazer nada!
    Já descobri as causas para o nervosismo do Neymar: recessão, desemprego, inflação, muita conta pra pagar e a fila que se forma pra pegar a Bruna.
    O árbitro do jogo de ontem mandou bem e ao final, expulsou o Bacca e o Babacca.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Duas péssimas selecinhas, cheias de jogadores comuns. Jogo pra 0 x 0.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a Colômbia, tenho dito há muito tempo que é um dos destaques do futebol mundial… Eles ainda pecam nos momentos decisivos em relação às conquistas, mas jamais em relação à prática do bom futebol… O caso da Colômbia aqui na América é o mesmo caso da Bélgica na Europa: muitos talentos, bons times, mas precisa começar a ganhar títulos para que as pessoas vejam isto… Ontem a Colômbia tática e tecnicamente foi muito superior ao Brasil… Para mim só ficou evidente a deficiência física deles (nitidamente pregaram no jogo)… De toda forma é o time que escolhi para torcer nesta competição…

  • Paulo Afonso disse:

    Eu digo que não existe uma Neymardependência e, sim, uma Neymarobrigação… É um bom jogador, eficiente em muitos fundamentos, mas não é um craque capaz de carregar uma seleção brasileira nas costas… O que parece que acontece é uma obrigatoriedade contratual de fazer dele uma estrela, o único protagonista… Para o bem do futebol brasileiro, espero que a punição seja pesada e ele pegue a mesma pena do Luis Suárez, já que ele também agrediu um jogador (deu uma cabeçada no colombiano que estava com o nariz quebrado)… Quem sabe assim o time possa ser melhor escalado, permitindo aos demais jogadores desenvolverem seu futebol?

    • Pedro Vítor disse:

      Paulo Afonso

      É isso mesmo, colocam uma responsabilidade acima do que o Neymar pode carregar, e ele ainda esta preparado pra tanto.

      No Barcelona, o Soares taticamente é mais jogador que o Neymar, e o Mêssi é completo em tudo, tecnicamente e taticamente e individualmente, ele sabe tudo de futebol, sabe a hora de tentar uma jogada coletiva, sabe a hora de partir pra cima, sabe também reconhecer o volante a suas costas, sabe também se posicionar na direita, naeesquerda ou no centro.

      O Neymar só joga na esquerda, por ali, ele não marca, trabalha na maioria das jogadas individualmente, traz muito o jogo pro centro, principalmente em jogos como o de ontem, onde é primordial jogar pelos flancos, e coletivamente, pra achar o espaço.

      E isso é apenas uma crítica ao Neymar, a seleção hoje esta abaixo do futebol do Neymar, talvez seja preciso realmente trabalhar a seleção pro Neymar encaixar como uma luva no time, como fez o Barcelona, que deixa o Neymar na esquerda solto, onde ele sabe jogar!

      • Paulo Afonso disse:

        O Neymar é um jogador muito bom que encaixaria perfeitamente em qualquer time certinho… Talvez esta estratégia de arrumar e time e depois colocá-lo poderia até ser a melhor… Mas aí vem os interesses pessoais e de terceiros… Jogador convocado tem muitos benefícios, o staff dele abriria mão disto? Contratos altos são assinados por personalidades que frequentam a mídia regularmente, seus patrocinadores abririam mão da sua presença na seleção? Interesse do telespectador normalmente está vinculado à presença de uma referência, será que a emissora que compra os direitos de transmissão abriria mão da presença dele na Seleção? Na verdade, como diz o Levir, só que está lá nos bastidores para saber qual a equipe que pode ir a campo…

        • Pedro Vítor disse:

          Uai, o certo seria abrir mão, mas estamos no Brasil!

          E este Firmino, ate agora estou esperando o porque do Dunga retirar o Tardelli e por este rapaz.

          Falaram que era questão técnica, tenho minhas duvidas!

  • Silvio Torres disse:

    A saída do Tardeli foi um desastre para o time.